Fórum do Búfalo

Versão Completa: PODCAST 8 - O ÁRDUO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O grande desafio em qualquer área do desenvolvimento pessoal é que a jornada nunca é fácil. Não importa se as condições são favoráveis ou não ao crescimento do indivíduo no campo em que está focado, vai ser difícil.

Se o cara está acima do peso, vai ter que fazer uma dieta específica e se exercitar que nem um cavalo pra emagrecer e de preferência ganhar um físico bem definido. Terá também que manter isso após chegar a um resultado provisório ideal.

Se quiser ser bem sucedido profissionalmente vai ter que passar por uma maratona longa e normalmente penosa de estudos e funções, que vai desde o pré-vestibular até o fim da sua carreira, um período que cobre na média entre trinta e quarenta anos.

Existem outros métodos para buscar o sucesso profissional, mas o padrão desejado pelo brasileiro médio provavelmente é esse, porque sabemos que empreender não é pra todos.

Já os concursos são pra quem quer ter acima de tudo estabilidade, mesmo que muitas vezes o caminho até chegar a esse resultado seja tão instável quando psicológico de esquerdista durante governo de direita.

Nem vou tocar na questão de buscar ou receber o interesse feminino porque isso é, pelo menos na minha concepção, consequência do trabalho duro do sujeito em si mesmo.

Em resumo, tudo é difícil, e tem que ser assim, caso contrário não valerá a pena e todos vão fazer, desvalorizando o processo e seus resultados.

Por isso que tem muito mangina que vive correndo atrás de mulher. Entre ter aquele shape bacana, ter sucesso profissional e "pegar mulher", qual dos três é o mais fácil, vai dar aquele prazer rápido, sem sentido profundo e vai mostrar que "você é homem" pro resto do gado?

Nem preciso responder essa. Não é errado querer estar com uma mulher, pelo contrário, mas é uma falha imensa se dedicar de corpo e alma a esse objetivo.

Nada melhor do que focar no seu desenvolvimento pessoal, porque isso só pode (E certamente vai) te levar pra cima e adiante.

Ótimo podcast Smith, um belo lembrete de porque devemos sempre buscar ser a melhor versão possível de nós mesmos.

Força e honra.
Tenho ouvido os podcasts enquanto estou no computador, muito foda, incluindo também os posts nesses tópicos.

Na minha visão, o problema é que esse pessoal das "manosferas" muitas vezes fica arrogante, e acha que porque leu algumas criticas contra a mulher, o governo, sei lá o que, que descobriu o mundo e que está acima dos "blue pill/beta/etc".

Ai você vai ver os tal "blue pill", por mais na merda que estejam, as vezes ainda estão melhor que o tal "red pill" por que pelo menos estão vivendo e aprendendo (ou não) com os erros. Mas estão vivendo. Nem sou contra teorização, discussão de noticias, etc. Mas isso tem que ser secundário na vida do cara. O primário deve ser agir e evoluir.