21-12-2021, 10:11 AM
23-12-2021, 11:55 PM
(21-12-2021, 10:11 AM)Spectro Escreveu: [ -> ]Muito tempo parado sem me exercitar resolvi comprar umas argolas pra me dependurar.
Alguem ja fez exercicio em argolas e poderia me dar umas dicas?
É um ótimo instrumento, e te dá uma variedade incrível de exercícios. Como fazia ginástica, tinha as argolas como rotina. Infelizmente, por conta de tempo, hoje não faço mais no ginásio porque normalmente as turmas têm horários fechados. Continuo firme na musculação até hoje por não haver essa limitação. É provavelmente a maior vantagem do esporte - tu mesmo faz o seu tempo. Se não o tiver, simplesmente não faz ou deixa pra outro dia. Mas tenho planos de voltar à prática, que é muito foda em vários sentidos, inclusive pra quem visa melhoria de forma física também.
Tenho cá meus ídolos no esporte, e que são mestres nesse instrumento, como o Arthur Zanetti, Kohei Uchimura, entre outros.
Também já tive muita vontade de ter minhas próprias argolas. O problema é que a maioria das montagens que podem ser feitas em casa não me agrada muito, especialmente em questão de espaço (o ideal é ter amplo espaço) e segurança. Uma montagem mais profissional eu farei quando morar novamente em casa, em vez de apartamento.
Sobre dicas, sinceramente eu não sei bem. É um instrumento muito intuitivo. Mas, vindo alguns na cabeça agora:
- mantenha seus pulsos fortalecidos, bem como todo o resto do corpo. Na hora da argola, você começa a ver mais utilidade na musculação. Embora haja técnica, se não tiver um mínimo de força....tu não faz nada que preste na argola;
- tenha seu peso sob controle. Tive essa dificuldade no começo, que é o pior dos mundos: sobrepeso + pouca força (tem que ter pelo menos o suficiente pra sustentar seu próprio corpo sem dificuldades). E olha que quando comecei na ginástica já tinha uns quatro anos de musculação consistente. A ginástica é outra dinâmica....
- veja alguns vídeos com os tops. Recomendo esquecer crossfit ou modinhas do Youtube (depois falo mais disso). Acho que você, até por esse espaço, vai saber filtrar o que é mero 'influencer', do material honesto sobre os exercícios. Esses atletas que eu mencionei são ótimos, e mesmo que não cheguemos no nível deles (afinal, são profissionais e de nível olímpico), são um excelente norte.
24-12-2021, 02:00 PM
Pois é tô um pouco acima do peso mas já tô conseguindo fazer algumas coisas.
O foda é fazer dieta não estou conseguindo.
Hoje mesmo já comi 3 pedaços de pizza gelada.
O foda é fazer dieta não estou conseguindo.
Hoje mesmo já comi 3 pedaços de pizza gelada.