Fórum do Búfalo

Versão Completa: Controvérsias me deixando doido.
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Esses tempos que passei a me dedicar ao crescimento físico passei a estudar qual seria o caminho mais adequado a mim para que eu chegasse aos meus objetivos.

O problema é que alguns cretinos vem com cretinices pra cima de mim me sugerindo várias coisas diferentes e como não sei qual a mais eficiente (sou o homem MAIS BURRO da américa latina) estou simplesmente começando a DESISTIR dessa merda toda porque isso tá me deixando estressadao pra karalho bixo.

Eis aqui as merdas que ensinam pra mim mas que não dá pra seguir porque cada um fala uma coisa diferente.

SUPLEMENTOS

Fulano diz: Você é ectomorfo, deve tomar os suplementos Whey, e malto, comer pra karalho e usar suplemento pra karalho para ajudar nos resultados.

Ciclano diz: Você é iniciante no treino, fique só no arroz e feijão que já será o bastante. Usar suplemento agora no inicio é jogar dinheiro fora.

Smith diz: Ora seus paspalhões, eu tomo ou não tomo o suplemento hein? Eu sou ectomorfo e preciso comer pra karalho, beleza. Mas que historia é essa de não comprar suplemento? Eu compro ou não compro essa porra? Se eu sou ectomorfo e preciso de doses CAVALARES, ou melhor, BUFALARES de carboidrato poderoso e proteina não seria melhor que eu ja começasse a tomar algum suplemento? Se ectomorfos não podem passar UM SEGUNDO sem comer porque ja catabolizam então porque vêm me dizer que só o arroz e feijão já é o bastante?
Sinceramente, não entendo.

SUPLEMENTOS 02

Fulano diz: Você precisa de muita proteína para as fibras dos músculos, por isso, tome logo um Whey Protein da Optimum que é o melhor que tem!

Ciclano diz: Você é ectomorfo, portanto precisa tomar um hipercalórico, por isso, tome um Carbo Plus que é só carboidrato bufalesco e vai te dar muita caloria

Smith diz: Karalho. É pra tomar o protein ou o carbo? Não tem como passar um ou dois suplementos que já sejam bons para proteínas + carbo para ectomorfos?

E a Creatina? Quando devo tomar essa porra? Uns dizem que faz mal e isso é comprovado, mas também dizem que é o melhor suplemento que tem e mais famoso. Oras, então como devo tomá-lo já que é perigoso mas ao mesmo tempo bom e eficiente?

TREINO

Fulano diz: Treine com intensidade. Use muito peso para poucas repetições. Você é ectomorfo, por isso precisa receber uma descarga maior de esforço nos músculos.

Ciclano diz: Treine com pesos leves, você é iniciante e ainda precisa pegar os movimentos, aprender as repetições, portanto nada de chegar na academia pensando que é o Hulk e sair pegando muito peso. Como bom iniciante e para evitar lesões, faça apenas o treinamento básico para aprender como fazer as repetições.

Smith: Porra, qual é, é pra treinar com intensidade ou pra ficar na leveza? Eu tenho quatro meses de treino, porém tou há dois meses parado por conta da mudança, e ae? Qual vai ser? Intensidade para o ectomorfo, ou a leveza para o iniciante?

TREINO 02

Fulano diz: Faça um treino especial para ectomorfos, comece com um pull over, depois peck deck, fly, cross over e depois treine os bíceps com rosca alternada. No outro dia faça um levantamento Terra. É o básico que você vai precisar. Você é ectomorfo e precisa fazer poucos exercícios

Ciclano diz: Nada de inventar, um treino clássico para você já está de bom tamanho. Faça sempre os clássicos: supino, supino inclinado, fly, cross over, pulley para o tríceps, pulley com corda. No outro dia faça flexor e extensor para a perna e termine com o leg press. assim como todo mundo faz, até aqueles que têm genética diferente da sua, porém fazem a mesma série de exercícios porque o básico que ajuda todo mundo de uma forma geral.

Smith: Eu fikei 4 meses treinando da maneira "clássica". Sim, dessas que o instrutor paspalhão da academia ensina para todo mundo e que até a sua avó banguela e de muleta sabe como é. E ae caralho? Ectomorfo tem que ter treininho especial mesmo ou tem que ficar nesse treino básico ae?

TREINO 03

Fulano diz: o maior erro da musculação é começar a treinar sem fazer um bom aquecimento antes, seguido de um alongamento viril. Portanto, antes de ir malhar isso aí que você chama de peito, vá fazer uns minutos na esteira e/ou na bicicleta ergométrica.

Ciclano diz: ectomorfos não podem fazer atividades que consumam muita caloria, pois cataboliza tudo, e você perde as calorias e seu corpo acaba usando as proteínas como energia e daí você toma no meio do CU e não ganha massa. Portanto SUMA da esteira ouda bicicleta. Sim, nem SEKER OUSE VIR PRA ACADEMIA PEDALANDO pois isso irá ACABAR com seus ganhos de massa.

Smith: Eae? Faço ou não faço a porra do aquecimento? Decidam-se porra!

Ainda tem muita coisa que o pessoal ensina de forma controversa que me deixa PUTO, porém não estou me lembrando agora, depois quando lembrar eu volto a postar aqui.

Tendo todos esses conselhos que seguem caminhos diferentes fica difícil a gente saber qual é o que realmente tem eficiência.

Decidam-se ae e avaliem o caso

E antes que me perguntem, o bairro onde moro não tem academia, é uma VERGONHA isso, e não sei como vou fazer para voltar à musculação -facepalm

Ok rss att abs

Ok, meu jovem Padawan, sou ecto como você, só que tive ajuda de alguns amigos nutricionistas e instrutores de musculação com quem tive loooongas conversas e me tiraram essas mesmas dúvidas que você tem.
Vamos a elas (lembrando que o IDEAL mesmo seria você procurar um nutricionista ou endócrino):

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]SUPLEMENTOS

Fulano diz: Você é ectomorfo, deve tomar os suplementos Whey, e malto, comer pra karalho e usar suplemento pra karalho para ajudar nos resultados.

Ciclano diz: Você é iniciante no treino, fique só no arroz e feijão que já será o bastante. Usar suplemento agora no inicio é jogar dinheiro fora.

Smith diz: Ora seus paspalhões, eu tomo ou não tomo o suplemento hein? Eu sou ectomorfo e preciso comer pra karalho, beleza. Mas que historia é essa de não comprar suplemento? Eu compro ou não compro essa porra? Se eu sou ectomorfo e preciso de doses CAVALARES, ou melhor, BUFALARES de carboidrato poderoso e proteina não seria melhor que eu ja começasse a tomar algum suplemento? Se ectomorfos não podem passar UM SEGUNDO sem comer porque ja catabolizam então porque vêm me dizer que só o arroz e feijão já é o bastante?

Você é magro, logo, tem a tendência a gastar mais energia do que está habituado a consumir. Malhar consome energia pacaraleo, logo, você precisa COMER AINDA MAIS do que já comia.
É parar de choramingar e empurrar comida até a garganta ficar cheia de frango e batata.
Coma igual aos machos viris do passado: um prato gigantesco de feijão, arroz, macarrão, batata frita, purê de batata, salada, 3 ovos, frango, bifão e uma jarra de suco.
E trate de comer isso tudo umas 3 ou 4 vezes por dia. Fora os lanches da manhã, da tarde e da noite.
Tomar whey é um tremendo disperdício, porque é caro e você ainda tá no estágio de ganhar massa corporal (seja massa magra ou banha mesmo) pra habituar seu corpo àquele peso.
Caso você não tempo pra fazer/comer/digerir tanta comida, faça vitaminas de frutas com algum hipercalórico comum e já serve.
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]SUPLEMENTOS 02

Fulano diz: Você precisa de muita proteína para as fibras dos músculos, por isso, tome logo um Whey Protein da Optimum que é o melhor que tem!

Ciclano diz: Você é ectomorfo, portanto precisa tomar um hipercalórico, por isso, tome um Carbo Plus que é só carboidrato bufalesco e vai te dar muita caloria

Smith diz: Karalho. É pra tomar o protein ou o carbo? Não tem como passar um ou dois suplementos que já sejam bons para proteínas + carbo para ectomorfos?

E a Creatina? Quando devo tomar essa porra? Uns dizem que faz mal e isso é comprovado, mas também dizem que é o melhor suplemento que tem e mais famoso. Oras, então como devo tomá-lo já que é perigoso mas ao mesmo tempo bom e eficiente?

Esqueça esse papo de vendedor de suplemento! Quem garante que esses caras não levam uma comissão por venda? Vou dizer de novo pra não esquecer:
Coma igual a um búfalo! Passe o dia todo comendo. Fruta, pão, suco, coma bem no café da manhã, acorde cedo pra comer mais, coma antes de dormir... O tempo todo mastigando! Se você mantém um fluxo constante de energia entrando no corpo, através de comida normal e não-industrializada, seu corpo vai agradecer  acredite!
Se, por um acaso, não der pra fazer tanta comida, uma vitamina de hipercalórico+fruta+leite integral (desnatado é o caralho!) já ta de bom tamanho pra substituir um lanche ou o café da manhã.
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO

Fulano diz: Treine com intensidade. Use muito peso para poucas repetições. Você é ectomorfo, por isso precisa receber uma descarga maior de esforço nos músculos.

Ciclano diz: Treine com pesos leves, você é iniciante e ainda precisa pegar os movimentos, aprender as repetições, portanto nada de chegar na academia pensando que é o Hulk e sair pegando muito peso. Como bom iniciante e para evitar lesões, faça apenas o treinamento básico para aprender como fazer as repetições.

Smith: Porra, qual é, é pra treinar com intensidade ou pra ficar na leveza? Eu tenho quatro meses de treino, porém tou há dois meses parado por conta da mudança, e ae? Qual vai ser? Intensidade para o ectomorfo, ou a leveza para o iniciante?

Os dois estão certos!

Treine o tanto certo, nem demais, nem de menos: não tem necessidade de ficar horas malhando feito um condenado com pesinhos mínimos, porque você vai gastar energia à toa. Mas também não pode ficar fazendo corpo mole e com medo dos pesos! Faça suas séries no máximo, com concentração e forma perfeita.

Treine com o máxido de peso que você conseguir, em poucas séries curtas: Hipertrofiar é conseguir levantar pesos enormes. Simples assim.
Se você consegue fazer 3~4 ótimas séries de 8~10 repetições com o máximo de carga, vai dar muito mais resultado que 6x12 com pouco peso.
Também é errado fazer 3x8 com muito peso, a ponto de você não fazer direito ou se lesionar.
Trabalhe sempre no limite, mas com segurança.

Vou dar um exemplo: [rosca bíceps, 3 séries de 8 reps]
Você SEMPRE começa com pesinho coloridinho de velho. NÃO TENHA VERGONHA!
Faça o movimento direito, sem roubar, com concentração. Aprenda a fazer o exercício.
Conseguiu fazer toda a série sem suar? Aumente o peso e faça com peso maior, sem roubar.
Conseguiu terminar a série sem suar? Aumente de novo.
Concluiu as 3 séries do dia? Acabou, não insista. Vá fazer outra coisa. Da próxima vez que for fazer rosca bíceps, já começe naquele último peso que você conseguiu fazer.
Mas sempre faça os movimento direito e com o peso sempre no limite máximo que você consiga fazer sem roubar.
Se você chegar a um ponto que tem que "balançar" pro peso subir, é porque o peso ta acima do que você consegue. Sempre tente aumentar a carga, mas de modo que não comprometa a execução do exercício.
Na verdade, eu tô vendo que suas dúvidas a maioria das coisas um diz o que é para fazer quando iniciante, e outro depois que deixa de ser iniciante.

Citar:Fulano diz: Você é ectomorfo, deve tomar os suplementos Whey, e malto, comer pra karalho e usar suplemento pra karalho para ajudar nos resultados.

Inicialmente você vai ganhar massa com treino básico e só comer arroz e feijão vai bastar pra ti. Só diria para dar uma reforçada na comida, comendo um pouco mais de carne, como frango ou alcatra e arroz. Porém, depois de alguns meses, que você vai perceber que seus ganhos diminuirão a ponto até de parar, aí é sim, é recomendável usar o suplemento. E reforçar ainda mais a dieta. Até porque seu treino aqui vai ficar bem mais pesado que antes, e você vai precisar de mais energia para aguentar e crescer.

Citar:Fulano diz: Você precisa de muita proteína para as fibras dos músculos, por isso, tome logo um Whey Protein da Optimum que é o melhor que tem!

Quando for tomar suplemento é pra ingerir proteína e carboidrato. Hipercalóricos são a junção de proteína + carboidrato, porém um que preste é meio caro e nada mais é que malto + albumina. Então, pode começar com whey e malto ou dextrose (esses custam uns 10 reais +/-).

Creatina se tomada de forma correta não faz mal. Sobre ser o melhor, tem gente que sente uma boa diferença, tem gente que não nota nada.

Citar:~Fulano diz: o maior erro da musculação é começar a treinar sem fazer um bom aquecimento antes, seguido de um alongamento viril. Portanto, antes de ir malhar isso aí que você chama de peito, vá fazer uns minutos na esteira e/ou na bicicleta ergométrica.

Ciclano diz: ectomorfos não podem fazer atividades que consumam muita caloria, pois cataboliza tudo, e você perde as calorias e seu corpo acaba usando as proteínas como energia e daí você toma no meio do CU e não ganha massa. Portanto SUMA da esteira ouda bicicleta. Sim, nem SEKER OUSE VIR PRA ACADEMIA PEDALANDO pois isso irá ACABAR com seus ganhos de massa.

Aquecimento é uma coisa, ficar meia hora pedalando todo dia é outra. Pode fazer o aquecimento sim, 5 minutos na esteira/bicicleta em média intensidade é uma boa. Como aquecimento também dá para fazer seu primeiro exercício uma série de 15 ou 20 para aquecer o músculo.

Citar:Coma igual aos machos viris do passado: um prato gigantesco de feijão, arroz, macarrão, batata frita, purê de batata, salada, 3 ovos, frango, bifão e uma jarra de suco.

Uai, mas aí tu tá querendo crescer ou criar uma pança? Arroz e macarrão junto, batata frita, e suco pra dilatar o abdômen. É bom evitar. Comer bastante é bom, comer porcaria é besteira. 
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO 02

Fulano diz: Faça um treino especial para ectomorfos, comece com um pull over, depois peck deck, fly, cross over e depois treine os bíceps com rosca alternada. No outro dia faça um levantamento Terra. É o básico que você vai precisar. Você é ectomorfo e precisa fazer poucos exercícios

Ciclano diz: Nada de inventar, um treino clássico para você já está de bom tamanho. Faça sempre os clássicos: supino, supino inclinado, fly, cross over, pulley para o tríceps, pulley com corda. No outro dia faça flexor e extensor para a perna e termine com o leg press. assim como todo mundo faz, até aqueles que têm genética diferente da sua, porém fazem a mesma série de exercícios porque o básico que ajuda todo mundo de uma forma geral.

Smith: Eu fikei 4 meses treinando da maneira \"clássica\". Sim, dessas que o instrutor paspalhão da academia ensina para todo mundo e que até a sua avó banguela e de muleta sabe como é. E ae caralho? Ectomorfo tem que ter treininho especial mesmo ou tem que ficar nesse treino básico ae?

Esse lance de treino pra ecto é mesmo controverso...
Mas vou te passar um treino que funcionou comigo (pode ser que não sirva pra você...), depois de conversar longamente com um amigo que é formado em Educação Física e rato de academia. Me pareceu bem lógico e inteligente pra gente magrela com eu.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO 03

Fulano diz: o maior erro da musculação é começar a treinar sem fazer um bom aquecimento antes, seguido de um alongamento viril. Portanto, antes de ir malhar isso aí que você chama de peito, vá fazer uns minutos na esteira e/ou na bicicleta ergométrica.

O lance fundamental é que a energia do ectomofro não tá nele, tá na geladeira!
Então, o treino pra hipertrofia deve ser feito com o máximo de intensidade possível, por um curto intervalo de tempo.
"mimimi tem que definir os músculos" BULLSHIT!
Primeiro tem que crescer a musculatura pra depois pensar em "definição"! Aliás, gente magra não costuma ter problema com "definção muscular"!

Sobre aquecimento... bem... é importante o aquecimento localizado, pra não dar cãimbras ou "travar" a musculatura. Mas apenas isso: um alongamento básico antes de treinar e um aquecimento localizado antes do treino. Ponto.
Esqueça esteira, bicicleta, elíptico, aeróbica, step, e toda essa baboseira que inventram pras mulheres gordas perderem as banhas do culote.
Machos viris quando querem condicionamento físico, saem correndo uma meia-maratona. Simples assim!

E como é o aquecimento localizado?
Simples: no treino de peito, faça uns 20~30 supinos só com a barra, sem pesos. Pernas? Alguns agachamentos livres e sem pesos. Costas? De 10 a 15 puxadas com pouquíssimo peso.
Aquecimento é isso! Não é pra ficar gastando suas preciosas energias em esteira...

Então vamos parar de enrolação: vou te dar uma ideia legal de treino pra ecto: ABCDE
O treino se baseia em pouquíssimos exercícios, com poucas séries e repetições, pra você ter condições de dar o seu máximo, com pesos elevados, mas sem desmaiar por hipoglicemia. Assim como exercícios que "peguem" mais músculos, fazendo o corpo todo trabalhar. E não esqueça de descansar bem entre uma série e outra (1 minuto tá bom), mas de modo que você não esfrie.
E como só um grupo é treinado por semana, tem tempo de sobra pra recuperação que costuma ser o ponto fraco dos ectomorfos.

Segunda: Costas
Levantamento terra - 3x10
Remada curvada - 3x8
Remada Baixa - 3x8
Pulley Frontal - 3x8

Terça: Peito
Supino reto - 10, 8, 6 reps*
Supino inclinado Halteres - 3x10
Pullover - 3x10
Peck-deck - 3x8

*Faz 10 reps, joga um pesinho a mais; faz 8 reps, joga mais um pesinho e faz 6 reps com o CU na mão! hahahhaa

Quarta: Pernas (posterior), panturrilha e abdominais
Mesa flexora - 3x10
Cadeira flexora - 3x10
Três apoios/ Glúteos - 3x10*
A(b)dutora - 3x8
Elevação de calcanhares sentado - 4x15**
Elevação de calcanhares em pé - 4x15**
Abdominais

* É exercício de mulher? NÃO! É o melhor exercício pro posterior das coxas.
**As panturrilhas aguentam o tranco. Pode treinar sem dó.

Quinta: Ombro/trapézio e biceps
Desenvolvimento com halteres - 3x8
Elevação lateral - 3x8
Remada em pé (pegada aberta)- 3x8
Encolhimento de Ombro- 3x8
Rosca direta com barra - 3x8
Rosca alternada - 3x8
Rosca no banco Scott com halteres - 3x8

Sexta: Pernas (anterior), Tríceps e Antebraço
Agachamento livre com barra - 3x10
Leg Press - 3x10
Extensora - 10, 8, 6*
Barras paralelas - 4x8
Coice - 3x8
Rosca testa - 3x8

*Mesmo esquema do supino reto
Pada!! Esse Ciclano só ta fodendo tua vida!! não vá na onda dele não...

Seguinte...

Coma igual um javali. De 2 em 2 horas !!! FRUTAS, BATATA DOCE, BATATA, CARNES E MUITO ARROZ E FEIJÃO !!!
Comece a tomar um hipercalorico (já que vc está no periodo de adaptação.. iniciante).. Você é ecto como eu e o Johnes, então deve consumir MAIS do que o seu organismo GASTA de energia!! Portanto deve sim suplementar. (MINHA OPINIÃO OK!!)
Deixe o seu Instrutuor fazer um treino basico, pq ele é pago pra isso e sabe o que fazer. Não vá na ideia de criar seu proprio treino, pq vc nao manja nada. Deixe para os profissionais.
Passados 1 mes do treino de Adaptação, seu Instrutor poderá passar ou um treino de RESISTENCIA ou ir direto para HIPETROFIA!!!

Resistencia: Treino com um peso não mto pesado no qual vc fará 10 à 12 repetições. Esse treino serve para preparar o musculo para o proximo treino, que será o de Hipertrofia.

Hipertrofia: Treino com muito peso. 6 à 8 repetições com carga limite de sua força!!! Outra alternativa, para futuros treinos é o Pirâmide! No qual consiste em começar com carga mais leve, com maiores repetições e terminar com carga maxima com 6 repetições!!!

Quanto à suplementação. Vá na sua intuição!!! Não fique indo na onda de zé mané qualquer.. Cada 1 fala 1 coisa mesmo....

Pesquise vc mesmo sobre cada sup. (acredito que vc ja o fez) e TOME A DECISÃO DE COMPRAR!

TOME CORRETAMENTE ATÉ O FINAL. Se não deu resultado planejado, troque de sup. Compre outro.

Eu ja tomei creatina e funcionou sim.
Ja tomei hipercalorico e nao gostei mto dos resultados
Estou tomando Whey + Malto. Qdo terminar eu darei o feedback dos resultados!!

Abraço Pada!!! Boa sorte!!!

Lembre-se, NO PAIN, NO GAIN!!!

TREINE COM VONTADE!!! SE NÃO SAIR DOLORIDO, É QUE VC NÃO ESTÁ TREINANDO ADEQUADAMENTE!!!

Vá e vença!!!
(18-10-2011, 12:09 PM)Carlos link Escreveu: [ -> ]Uai, mas aí tu tá querendo crescer ou criar uma pança? Arroz e macarrão junto, batata frita, e suco pra dilatar o abdômen. É bom evitar. Comer bastante é bom, comer porcaria é besteira. 

A idéia é exatamente essa! hahahahah
quem é ectomorfo, como eu e o Smith, por exemplo, é naturalmente magricela e perde peso com muita facilidade, por metabolizar tudo muito rápido.
Se além do metabolismo normal, começar um trino de academia, não tem energia no corpo pra manter o ritmo!
Então tem é que comer mesmo, sem dó da pança (que em geral, não temos -sorrisao )
Poste uma foto sua para que nós avaliamos o seu caso.

Quero ver o quanto de magreza vc está e sugerir soluções!!

Obs.: O Solid Snake por exemplo, está muito abaixo de seu peso. Ele precisa urgentemente suplementar !!!
Smith, repita este mantra:

NO PAIN, NO GAIN !

Só saia da academia quando seus musculos pedirem arrego!! Só saia da academia dolorido, caso contrario vc não estará forçando nada!!

(18-10-2011, 02:10 PM)Mandrake link Escreveu: [ -> ]Smith, repita este mantra:

NO PAIN, NO GAIN !

Só saia da academia quando seus musculos pedirem arrego!! Só saia da academia dolorido, caso contrario vc não estará forçando nada!!

Não sei se chega a tanto, Mandrake...
Tem que sentir a musculatura trabalhar, colocar aqueles pesos assustadores, mas sempre tem que levar em conta a segurança!

Eu tava fazendo esse treino que eu mencionai ali em cima, durante uns 6 meses. Ganhei uns 12kg de massa magra, aumentei a força, fiquei todo "rasgado" e o pessoal da academia ficava impressionado com meu progresso sem suplementos nem anabs.
Só que um dia eu tava lá fazendo treino de ombro e senti uma fisgada fudida. Resultado: estiramento no deltóide. E isso aconteceu justamente no meu ombro que já era meio fudido...

Tive que dar uma parada, mas morria de medo de voltar a malhar em academia por causa do ombro.
Por isso hoje to treinando pelo Convict e tem apresentado bons resultados. Nada tão rápido quanto treinamento com pesos, mas já não sinto mais dores no ombro e venho melhorando o aspecto geral (até a minha mulé já notou).
Claro Johnes, mas a enfase é em trabalhar o musculo, não alisá-lo. Isso é coisa de massagem!!!

VAMOS TREINAR SMITH! QUE NEM HOMEM PORRA!
O Smith tá meio paranoico com essa história de ectomorfo, acho que alguém da academia viu que ele é bastante magro disse isso, e ele ficou com isso na cabeça...

...O que resultou em uma espécie de afobamento por resultados rápidos.

Eu não entendo nada de academia, mas vou tentar usar o bom senso na resposta:

Primeiramente essas sugestões de suplementos que você recebeu por aí, tem que ver quem é que deu, muitas vezes são pessoas que simplesmente sabem o nome de dois ou três marcas e jogam na conversa, sem saber o que é o melhor e como agem, e também pode ser vendedor querendo empurrar mercadoria, como já disseram.

Minha dica: Treine uns 3-5 meses sem suplementos, peça ajuda para montar uma dieta de engorda, e de acordo com o crescimento vá pesquisando na internet e com os entendidos aqui do fórum, qual as melhores marcas e combinações pra usar depois desse período.

Já que você é magro e quer ficar um careca bombado, você pode aparentar isso em pouco tempo, basta pedir pro cara da academia (ou pesquisar na internet de novo) um treino pesado pra alargar os ombros, só isso já muda sua aparência visivelmente em pouco tempo, no final dos 3 meses já vai estar com os ombros grandes dai mete suplemento pra ficar bombado.

Foto de um careca com ombros largos (á esquerda):

[Imagem: 460%3E_4056039.jpg]

Smith capa da gaita!  -sorrisao
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Esses tempos que passei a me dedicar ao crescimento físico passei a estudar qual seria o caminho mais adequado a mim para que eu chegasse aos meus objetivos.

O problema é que alguns cretinos vem com cretinices pra cima de mim me sugerindo várias coisas diferentes e como não sei qual a mais eficiente (sou o homem MAIS BURRO da américa latina) estou simplesmente começando a DESISTIR dessa merda toda porque isso tá me deixando estressadao pra karalho bixo.

Eis aqui as merdas que ensinam pra mim mas que não dá pra seguir porque cada um fala uma coisa diferente.

SUPLEMENTOS

[quote author=Smith link=topic=232.msg2295#msg2295 date=1318926848]Fulano diz: Você é ectomorfo, deve tomar os suplementos Whey, e malto, comer pra karalho e usar suplemento pra karalho para ajudar nos resultados.
[/quote]
Whey e malto são suplementos padrões, feitos para qualquer bio tipo. O whey é de manha e nos pos treino e o malto é no pós treino junto com o Whey. Tem gente que sugere tomar malto antes do treino ou durante, ignore, o ideal é você fazer uma refeição boa de 30 a  45 minutos do treino ( eu como um sanduba com peito de frango, umas verduras e azeite, tenho energia o treino todo e nunca passo mal com hipoglicemia).

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Ciclano diz: Você é iniciante no treino, fique só no arroz e feijão que já será o bastante. Usar suplemento agora no inicio é jogar dinheiro fora.
O motivo dele dizer isso é porque iniciantes não costumam treinar com disciplina e regularidade, além de ter uma dieta horrível. Para esse tipo de pessoas, o suplemento é jogar $ fora mesmo. O custo-benefício de qualquer suplemento só é positivo para você se você primeiro, treinar direito e com frequência (impossível se vc não tiver experiencia na academia) e dieta ótima (muito raro achar iniciante que siga a dieta bem direitinho a longo prazo, a maioria passa 1 mês ou menos e desiste).

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Smith diz: Ora seus paspalhões, eu tomo ou não tomo o suplemento hein? Eu sou ectomorfo e preciso comer pra karalho, beleza. Mas que historia é essa de não comprar suplemento? Eu compro ou não compro essa porra? Se eu sou ectomorfo e preciso de doses CAVALARES, ou melhor, BUFALARES de carboidrato poderoso e proteina não seria melhor que eu ja começasse a tomar algum suplemento? Se ectomorfos não podem passar UM SEGUNDO sem comer porque ja catabolizam então porque vêm me dizer que só o arroz e feijão já é o bastante?
Os suplementos específicos para quem é ectomorfo são os hipercaloricos.
Lista de todos os hipercaloricos aprovados pelo ministério da saúde: http://www.corpoperfeito.com.br/subcateg...rcaloricos
Como escolher:
primeira coisa a ser considerada é o tipo de proteína que o hipercalórico possui. O Whey Protein é uma proteína de valor biológico elevado e é a mais nobre. Por isso, suplementos com essa proteína são naturalmente mais caros. Avalie se o produto é composto de apenas uma fonte de proteína, ou mais, na hora de fazer a comparação entre eles. Suplementos com apenas whey normalmente são os mais puros e por isso um pouco mais caros. Além disso, avalie a quantidade e proporção de proteínas por dose. Naturalmente, os produtos com mais proteínas, em geral, são mais caros.
Avalie também a quantidade de carboidratos, gorduras e calorias que cada porção recomendada possui. Fazendo essa análise você poderá saber qual é o mais apropriado para você. Não se esqueça de verificar as calorias da porção e avaliar quantas calorias a mais você vai querer na sua dieta.
E só um toque sobre essa história de ectomorfo:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008/05/...ras-de-um/

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Fulano diz: Você precisa de muita proteína para as fibras dos músculos, por isso, tome logo um Whey Protein da Optimum que é o melhor que tem!
Prefira a Universal ou qualquer importado, são considerados melhores.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Smith diz: Karalho. É pra tomar o protein ou o carbo? Não tem como passar um ou dois suplementos que já sejam bons para proteínas + carbo para ectomorfos?
Tomar proteina e carbo, ambos sempre. Sugiro um whey + algum hipercalorico q vc escolher. Lembrando que vai ser dinheiro jogado numa privada cheia de merda se sua dieta já não estiver ótima.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]E a Creatina? Quando devo tomar essa porra? Uns dizem que faz mal e isso é comprovado, mas também dizem que é o melhor suplemento que tem e mais famoso. Oras, então como devo tomá-lo já que é perigoso mas ao mesmo tempo bom e eficiente?
A creatina é um ótimo suplemento e dá efeito com certeza, ja usei e aprovo. Só faz mal se vc for um idiota de balada que já fudeu seu figado usando bebida ou droga em excesso, mas ai, qualquer coisa faria mal.
Todo suplemento é perigoso se você estiver fudido de saúde, é bem simples. A maioria das famas de fazer mal de alguns suplementos nasceram de baladeiros que fuderam o próprio figado com bebida e foi por a culpa no suplemento, bando de irresponsaveis, idiotas do caralho.
Como tomar:
Existe a forma com saturação e sem saturação.
Dizem que com saturação o efeito é mais rapido, mas também dizer que sem saturação da o mesmo efeito. EU SEMPRE FAÇO COM SATURAÇÃO E SEMPRE DEU RESULTADO, então, só posso sugerir com saturação:
Primeira semana:
5 gramas ao acordar, junto com leite e os outros suplementos que tiver tomando (whey por exemplo).
5 gramas antes do treino.
5 gramas depois do treino junto com outros suplementos.
5 gramas antes de dormir.
No fds se vc n treinar, tome no horario que tomaria normalmente.
Passando a primeira semana:
5 gramas no pos treino junto com outros suplementos até acabar a creatina.
OBS: resultados aparecem depois de 3 semanas mais ou menos. Em mim foram ótimos, + 3 cm de braço e tal.
OBS2: creatina é ciclica, tome até acabar, espere 3 meses e tome de novo. Não que faça mal, mas tomando direto vc perde resultado pq o corpo se acostuma.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO

Hipertrofia é treino padrão pra qualquer pessoa. Muito peso, 12 repetições no máximo, drop-set e o carai a 4 que vc conseguir aguentar. Se quiser saber se ta treinando bem, é so ver se da vontade de chorar durante as ultimas repetições do ultimo exercicio. Se não tiver com vontade, pegou leve. Mas já q é iniciante e n tem pratica nem sabe as posições corretas, treine com cuidado pra n se machucar e quando pegar a forma correta de execução, aumente os pesos.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Ciclano diz: Treine com pesos leves, você é iniciante e ainda precisa pegar os movimentos, aprender as repetições, portanto nada de chegar na academia pensando que é o Hulk e sair pegando muito peso. Como bom iniciante e para evitar lesões, faça apenas o treinamento básico para aprender como fazer as repetições.
Ele está totalmente correto, aprenda a fazer o exercicio primeiro, depois aumente os pesos e vá treinando. Teu corpo não ta acostumado com muito stress.
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Smith: Porra, qual é, é pra treinar com intensidade ou pra ficar na leveza? Eu tenho quatro meses de treino, porém tou há dois meses parado por conta da mudança, e ae? Qual vai ser? Intensidade para o ectomorfo, ou a leveza para o iniciante?
Não tem nada a ver ser ectomorfo aqui, treino pra hipertrofia é um só, muito peso, pouca repetição. Agora se você não tem certeza se ta fazendo o exercicio com a postura correta, pegue pouco peso e aprenda a fazer. Quando eu comecei a fazer levantamento terra eu pegava no maximo 40 quilos (peso rídiculo para esse exercicio, equivale a 10 quilos no supino reto) com medo de me machucar e não me arrependo nem um pouco das 2 semanas q passei pegando leve mas aprendendo a forma correta, pq se eu me lesionar, perco meses de treino.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO 02
Meu pau. Treino é treino, hipertrofia é a mesma pra ectomorfo, endomorfo, mesomorfo, meupaumorfo. A diferença desses tipos é so na questão da alimentação. O que importa é sempre fazer o exercicio com o máximo de amplitude possível e buscando sempre atingir uma repetição a menos que a falha (quando vc n consegue levantar mais o peso nem a pau).

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Ciclano diz: Nada de inventar, um treino clássico para você já está de bom tamanho. Faça sempre os clássicos: supino, supino inclinado, fly, cross over, pulley para o tríceps, pulley com corda. No outro dia faça flexor e extensor para a perna e termine com o leg press. assim como todo mundo faz, até aqueles que têm genética diferente da sua, porém fazem a mesma série de exercícios porque o básico que ajuda todo mundo de uma forma geral.
Exato, inventar pra q? Supino reto é o melhor treino pra peito e é o primeiro que qualquer pessoa aprende. O que muda nos treinos é o estilo, como séries alternadas, rest-pause, drop set (o melhor pra hipertrofia). Nada de inventar exercicio doido de levantar peso de cabeça pra baixo ou algo assim. Fique no básico, foque em aumentar o peso, é isso que faz vc crescer, não a complexidade do exercicio.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Smith: Eu fikei 4 meses treinando da maneira \"clássica\". Sim, dessas que o instrutor paspalhão da academia ensina para todo mundo e que até a sua avó banguela e de muleta sabe como é. E ae caralho? Ectomorfo tem que ter treininho especial mesmo ou tem que ficar nesse treino básico ae?
O treino da academia é um padrão e é lixoso. A unica pessoa que pode fazer um treino bom mesmo é um personal qualificado ou vc mesmo, afinal o corpo é teu, vc sabe até onde pode ir, só ter bom senso. EU faço meus próprios treinos, mudo de 2 em 2 meses, nunca me machuquei e tenho resultados, mas passei horas pesquisando na net antes de elaborar o treino e tive 1 ano e pouco de treino "padrão" pra aprender a conhecer as maquinas e o meu corpo tb. Se for se arriscar a fazer, va pesquisar (e muito) antes e pergunte ao instrutor a forma correta de fazer o exercicio caso esteja com dúvida. Esse negócio de treino pra ectomorfo é muita viadagem, hipertrofia é hipertrofia até no corpo dum porco, é tudo igual. Isso só importa na alimentação.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]TREINO 03

Fato. Ou você aquece, ou corre risco de se lesionar. Eu vou caminhando pra academia e ja chego quente, mas quando vou de carro, passo 10 minutos de boa na esteira sim, e alongo bem, prefiro não arriscar.

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Ciclano diz: ectomorfos não podem fazer atividades que consumam muita caloria, pois cataboliza tudo, e você perde as calorias e seu corpo acaba usando as proteínas como energia e daí você toma no meio do CU e não ganha massa. Portanto SUMA da esteira ouda bicicleta. Sim, nem SEKER OUSE VIR PRA ACADEMIA PEDALANDO pois isso irá ACABAR com seus ganhos de massa.
Verdade, uma coisa é caminhar pra se aquecer, outra é correr. É tudo matematica, se seu corpo gasta por exemplo 3000 kcal por dia e vc comer 2500, seu corpo vai tirar 450 da sua banha (q ótimo) e 150 do seu musculo tb (q merda). E ectomorfo quase não tem banha, então vai do musculo mesmo.Enfim, caminhe pra se aquecer, não fique bancando o usain bolt na esteira.
(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Ainda tem muita coisa que o pessoal ensina de forma controversa que me deixa PUTO, porém não estou me lembrando agora, depois quando lembrar eu volto a postar aqui.

Tendo todos esses conselhos que seguem caminhos diferentes fica difícil a gente saber qual é o que realmente tem eficiência.
Isso acontece porque pra cada corpo, determinada coisa da certo, dai cada um fala o que deu certo pra si, sendo que o que deu certo pra mim, pode não dar pra você. Você que tem que aprender o que funciona no teu corpo por tentativa e erro (exato, perde tempo pra carai, mas é minimizado se vc estudar bem como funciona o processo de hipertrofia, conhecer teu biotipo, tua genética, se alimentar direito, etc).
Mas enfim, o corpo é teu, só quem vai poder responder isso que você perguntou com 100% de certeza vai ser você.
Por isso esse esporte é o mais fia da puta da Terra kkk.
Espero ter esclarecido algo =D

(18-10-2011, 07:34 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Decidam-se ae e avaliem o caso

E antes que me perguntem, o bairro onde moro não tem academia, é uma VERGONHA isso, e não sei como vou fazer para voltar à musculação -facepalm

Ok rss att abs

Vai ter que dá teu jeito, eu malho perto do trabalho (saio do trabalho, vo pra academia).

*Citações corrigidas.
[Imagem: anotando.jpg]
Anotando tudo aqui e filtrando tudo o que foi dito. Agradeço as respostas.

(18-10-2011, 02:10 PM)Mandrake link Escreveu: [ -> ]Smith, repita este mantra:

NO PAIN, NO GAIN !
Eu já faço isso não só apenas pra musculação como pras outras coisas na vida tbm, rs.

(18-10-2011, 02:48 PM)Cena link Escreveu: [ -> ]O Smith tá meio paranoico com essa história de ectomorfo, acho que alguém da academia viu que ele é bastante magro disse isso, e ele ficou com isso na cabeça...

...O que resultou em uma espécie de afobamento por resultados rápidos.
Mas eu sou ectomorfo sim, man, tenho dificuldade de ganhar peso.

(18-10-2011, 12:23 PM)John Romano link Escreveu: [ -> ][quote author=Carlos link=topic=232.msg2317#msg2317 date=1318943380]
Uai, mas aí tu tá querendo crescer ou criar uma pança? Arroz e macarrão junto, batata frita, e suco pra dilatar o abdômen. É bom evitar. Comer bastante é bom, comer porcaria é besteira. 

A idéia é exatamente essa! hahahahah
quem é ectomorfo, como eu e o Smith, por exemplo, é naturalmente magricela e perde peso com muita facilidade, por metabolizar tudo muito rápido.
Se além do metabolismo normal, começar um trino de academia, não tem energia no corpo pra manter o ritmo!
Então tem é que comer mesmo, sem dó da pança (que em geral, não temos -sorrisao )
[/quote]
EXATAMENTE. E quanto à definição, ectomorfos já são definidos por natureza, praticamente.

Citar:Vai ter que dá teu jeito, eu malho perto do trabalho (saio do trabalho, vo pra academia).
Pois é man, vou ver como faço aqui. Pior que não tenho carro pra sair do bairro pra ir até outro que tenha academia... tsc. Vou ver o que dá pra fazer, ficar sem musculação é que não dá.
John Romano, valeu por ter analisado o caso e por ter prescrito o programa de treinamento, tou analisando aqui tudo que foi dito pra não ter controvérsias depois.
Uma coisa que faltou dizer e que é dito por 11 em cada 10 nutricioniostas, fisiculturistas e treinadores: ÁGUA!
Tome água o tempo todo, o dia inteiro. Antes de dormir, assim que acordar, realmente o tempo inteiro.
fala Smith

então cara o que eu faço é isso : pego 2 folhas de papel

em uma está o meu treino

em outra está exatamente o que eu devo comer e em qual horário,

cabou .

[Imagem: 141.jpg]