Fórum do Búfalo

Versão Completa: enquete - bitcoin
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
O mises brasil tem um artigo sobre bitcoin, e nos coments vários argumentos contra e a favor
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1362
Eu tenho a minha opinião formada e gostaria de saber o que vocês acham por aqui, agora por favor, vote apenas depois de ler todos os argumentos, tem artigos inteiros nos comentários lá
E aí, você acha que o bitcoin é uma coisa boa? Ou uma idéia sem noção? Você aceitaria receber pagamentos em bitcoin?
Cara, prefiro mil vezes a opção de ouro e prata.

O lado ruim do bitcoin é exatamente o fato de ser 100% virtual e, portanto, sujeito a fraudes diversas. E por não ter um controle centralizado, também fica difícil determinar quem vai se responsabilizar por uma fraude ou não.

De qualquer forma, ouro e prata foram eficientes por milênios como moeda, então vamos no que é seguro.
O que é bitcoin?
(10-12-2012, 02:15 PM)Spirit Escreveu: [ -> ]O que é bitcoin?

Até onde eu sei, é uma moeda totalmente virtual e descentralizada. Praticamente o equivalente monetário do Anonymous.

Não sei se seria uma boa ideia trocar bens e serviços reais por uma moeda totalmente virtual. Mas pelo jeito, a ideia vem crescendo...

Mestre Laveley

Tenho que ler essa parada ainda, mas, a princípio, sou contra.
É impossível não ter ninguém controlando isso, afinal sempre tem q ter alguém por trás pra administrar os servidores dessa moeda. A não ser q ele consiga o milagre de funcionar parecido com o torrent.

No mais eu prefiro os bons e velhos prata e ouro msm.

Destro

Nunca ouvi falar ,vou ter que me informar primeiro .
(10-12-2012, 02:15 PM)Spirit Escreveu: [ -> ]O que é bitcoin?

Citar:O mises brasil tem um artigo sobre bitcoin, e nos coments vários argumentos contra e a favor
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1362

Já ouvi falar por alto, mas não sei do que se trata! É preciso mais informação a respeito!
Eu não quero nem saber, fico com minhas ações! Smile
Hehe, tava lendo isso aqui e lembrei deste tópico.

Parece q a casa tá caindo rs

Citar:In an amusing development, one of the key alternative BitCoin exchanges, BitFloor, has just announced it is forced to shut down immediately. It is amusing, because one of the primary reasons attributed by the BTC pundits for the recent crash from $260 to $50 was errors and faults in the primary bitcoin exchange MtGox. Well, with alternative exchanges forced to shut down, this may mean the only "faulty" marketplace will sees it monopoly power increase further. It is also ironic because as BitFloor disclosed it "can no longer provide the same level of USD deposits and withdrawals as we have in the past." Whatever happened to decentralized, and unencumbered by legacy fiat currencies?

http://www.zerohedge.com/news/2013-04-18...shuts-down

Você precisa de um pc(isso inclui um placa aceleradora) muito bom para poder "minerar" as moedas.

Citar:Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009 por Satoshi Nakamoto. O nome também se refere ao programa código aberto que ele projetou para o uso da moeda e a respetiva rede peer-to-peer que é formada. Diferente da maioria das moedas, a bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado, como um servidor de um grande banco por exemplo. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono, e evitar gastos duplos.

O projeto de Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira, ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin. A topologia P2P da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade, governamental ou não, manipule o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas.

Citar:A rede Bitcoin cria e distribui um lote de bitcoins novas aproximadamente 6 vezes por hora aleatoriamente entre usuários que estão rodando o programa no modo de geração de moedas. Qualquer usuário tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa oficial, ou programas de terceiros, no modo de geração de moedas. O ato de gerar bitcoins é comumente chamado de "minerar" (como em "minerar ouro"1 ). A probabilidade de um certo usuário ganhar um lote depende do poder de processamento que ele contribui para a rede em relação ao poder de processamento de todos os outros combinados7 . A quantia de bitcoins geradas por lote nunca passa de 50, e esse valor está programado para encolher com o passar do tempo de modo que o total de bitcoins criadas nunca passará de 21 milhões.3 . Com a redução desse prêmio, se espera que a motivação para se rodar nó gerador mudará pro recebimento de taxas de transação.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin
Não sei o que é, só sei que tem alguem afim de lucrar com essa idéia.
http://portuguese.ruvr.ru/2013_04_13/bit...-drastica/

É uma idéia bem interessante. Mas eu não colocaria meu dinheiro não. yaoming
Talvez ela pode ser uma boa alternativa... daqui uns 50 anos.
(18-04-2013, 06:52 PM)barão_kageyama Escreveu: [ -> ]Talvez ela pode ser uma boa alternativa... daqui uns 50 anos.

$12 mil são roubados em Bitcoins em ataque hacker
Citar:Você já deve ter ouvido falar do Bitcoin, uma moeda virtual que até criou polêmica nos EUA por ser considerada não legítima. Agora que a poeira dessa discussão baixou, as preocupações estão voltadas para um dos serviços que lidam com o dinheiro. Isso porque o Bitinstant foi invadido e teve $12 mil roubados em Bitcoins. O “assalto” foi realizado em três transações diferentes e precisou de redirecionamento de dados para servidores na Europa.

Entretanto, parece que a ação do criminoso não foi exatamente muito difícil de ser realizada, sendo que ele simplesmente fez o login na página de gerenciamento interno do serviço como se fosse um dos funcionários da empresa. Ele enganou o sistema oferecendo até o nome da mãe do colaborador e conseguiu assim redefinir senha e email daquele usuário.

A partir disso, ele fez a festa e, para impedir o rastreamento, redirecionou suas ações por um servidor na Alemanha. Ainda assim, a empresa afirmou que, apesar do roubo, nenhuma informação pessoal de clientes foi acessada durante o ataque por essas estarem mantidas off-line. A moeda da internet vale hoje cerca de US$ 40.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/dinheiro/3743...z2QqgbaR19
É...

Pra vc roubar dinheiro vivo, vc tem q fazer todo um esquema, arrumar armas, correr risco de levar um balaço, etc.

Aí não. Basta apenas um login e senha rs
so uma pergunta: LASTRO?
parece aquelas paradas q eu assistia nos documentarios da nova ordem mundial, onde ia se acabar com dinheiro impresso!
ponho fe não!
Páginas: 1 2