Fórum do Búfalo

Versão Completa: Cervejas
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
Tópico para sugestões de cervejas para servir como opção para os demais, para que não fiquemos na mesmice em matéria de cerveja. Se estiver indeciso sobre qual a melhor, pode falar mais de uma.

Segue a melhor que já provei até agora:

Opa Bier Escura

[Imagem: 289_Cerveja_Opa_Bier_Escura_Porter_355_ml.jpg]
Aprecio muitíssimo as cervejas feitas em cervejarias artesanais e/ou de pequeno porte como a Opa Bier, Baden Baden, Eisenbahn, Holzweg e Schornstein (essa última tem os melhores chopes do planeta!).

Difíceis de serem encontradas fora do sul do Brasil, valem cada centavo e devem ser apreciadas com boa comida, sem pressa nem vontade de afogar as mágoas! hahahah

Mas a minha predileta é a Eisenbahn Dunkel. Além de totalmente sensacional, é a cerveja brasileira mais premiada no exterior: venceu o Beers of the World Editor’s Choice, Medalha de Bronze em 2007 no European Beer Star Award, Medalha de Prata no Australian International Beer Award de 2008, Medalha de Bronze no World Beer Cup e Medalha de Bronze em 2008 no European Beer Star Award.

[Imagem: Imagem6.png]
Mas se eu fosse recomendar cervejas de marcas mais "encontráveis", eu recomendaria a Guiness e a Devassa Ruiva (percebam que eu prefiro cervejas mais escuras).

[Imagem: cerveja_-importada-lata__19643_std.jpg][Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSEC2WiGsvQbpLLSF96kXf...HwVlQ9PKFQ]

[Imagem: drooling_homer-1.gif]

(Isso me lembra que tenho q arrumar uma grana pra comprar umas cervejas de elite...)
Eu também gosto muito da Polar Bock e da Malt 90 (essa última eu tomei há muitos anos. Não sei nem se ainda fabricam):

[Imagem: 2993.jpg]

[Imagem: m90-2.jpg]
Até hoje só fiquei nas populares mesmo (Brahma, Bohemia, etc)
(27-10-2011, 08:02 PM)Smith link Escreveu: [ -> ]Até hoje só fiquei nas populares mesmo (Brahma, Bohemia, etc)

Não sabe o que esta perdendo, meu jovem... -cerva
(27-10-2011, 08:02 PM)Smith link Escreveu: [ -> ]Até hoje só fiquei nas populares mesmo (Brahma, Bohemia, etc)

Esse é o objetivo do tópico. Eu, particularmente, só cnheci cervejas boas por indicação. O John Romano mesmo me indicou a Opa Bier e a Polar. A Polar eu já conhecia por indicação do meu pai e é muito boa. A Opa Bier é melhor ainda.

Nas cervejarias, essas cervejas mais especiais custam uma nota. A Opa Bier tava R$ 16,90 da última vez que tomamos. Se não tiver indicação, não dá para sair por aí pagando esse preço por uma cerveja que você nem sabe se presta. A próxima que pretendo experimentar é essa tal de Guiness que o Jhon indicou.

Das populares, as que mais gosto são Bohemia e Skol.
Das estrangeiras citadas nao tomei nenhuma.

Estrangeiras já tomei :

[Imagem: Stella-By_monich.jpg]

[Imagem: cerveja+erdinger.jpg]

[Imagem: budweiser_02.jpg]

[Imagem: heineken.jpg]

[Imagem: Cerveja+Polar+1.JPG]
Essa Heineken, faz uns 2 anos que está na minha wishlist, foda que nunca tive a oportunidade para prová-la, assim como as outras já citadas.
(27-10-2011, 09:12 PM)Mandrake link Escreveu: [ -> ]Das estrangeiras citadas nao tomei nenhuma.

Bom, nenhuma das que eu citei são estrangeiras...

Você compra essas em qualquer mercearia aqui no sul do Brasil! Só que a produção não é em tão larga escala como as do grupo Ambev, por isso é dificil mesmo delas saírem daki...

O foda é que a galera bebe tudo rapidinho! Mal sobra pra mandar pros outros estados! hahaha -cerva
Eu já tomei a Heineken e a Nortenha de estrangeiras, e não gostei delas.

Aqui perto de casa tem um mercadão que vende a Baden, mas porra tá uns 10 conto uma garrafinha...
Já vi o Doutrina dizer que a Heineken é boa... Deve ser, um monte de gente aqui no Brasil consome ela.

E Carlsberg? Algum de vocês conhece? Chang Beer, alguém conhece também?
po achei q fossem estrangeiras johnes.. caraca...
(27-10-2011, 10:01 PM)Mandrake link Escreveu: [ -> ]po achei q fossem estrangeiras johnes.. caraca...

Entre aqui no site da Secretaria de Turismo de SC e veja o que se chama "Rota da cerveja":
http://www.santur.sc.gov.br/index.php?op...Itemid=216

Vale a pena visitar!
Citar:Já vi o Doutrina dizer que a Heineken é boa... Deve ser, um monte de gente aqui no Brasil consome ela.

Smith

A Heineken é uma cerveja mais forte e um pouco mais amarga que as nacionais. Mas é boa. Tem um teor alcoolico maior tb.

Uma que tomei recentemente é essa daqui: BACKER. Muito boa. Recomendo.

[Imagem: cerveja_backer_trigo.jpg]

Um pouco da história dela:

Cerveja Backer - Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas, originária da Serra do Curral. Aposta dos irmãos Halim e Munir Khalil, a companhia chegaria ao mercado mineiro em Outubro de 2005. Para além do chopp Backer claro e escuro, a companhia produz também a cerveja Trigo (de alta fermentação e paladar suave), a cerveja Pilsen, a cerveja Brown (coloração escura proveniente da torrefação dos maltes; baixa fermentação) e a cerveja Pale Ale (alta fermentação, ruiva, encorpada e de amargo pronunciado).
A Bohemia já foi mt melhor a uns 5 anos atrás. Tanto q na época eu detestava cerveja e ela era a única que eu bebia com gosto.

Agora eu q sou cervejeiro nato gosto dela e tudo, mas não tem o mesmo gosto de antes. Mas das nacionais "mainstream" ainda é a melhor.
É bem verdade Barón, a Bohemia já foi melhor tempos atrás...
Lembro de tomá-la no passado e ter um orgasmo alcoólico de tão boa!
Mas o tempo passou e ela agora é produzida como qualquer outra cerveja.
Boa ainda é, mas ficou... comum.

Depois que parei de ir em baladas e me foquei mais na minha própria vida, passei a procurar, descobrir e saborear cervejas diferentes. Até tenho uma idéia de fazer cerveja artesanalmente num futuro próximo.

Por agora, cerveja pra mim é um prazer a ser degustado com calma e sem ânsias.
Coisa de quem ta ficando velho... -rolando
A Bohemia já foi mt melhor a uns 5 anos atrás. [2]
(28-10-2011, 01:08 AM)Fúria link Escreveu: [ -> ]Seus bebâdos veteranos! UAUAUHAHU Eu só comecei a beber cerveja pra valer há uns 3 anos quando descobri que estava com gastrite graças ao tanto de birita que bebi dos 15 aos 20 Sad

E eu só bebo cerveja há quase 20 anos. Comecei aos 9 anos de idade!

AVISO AOS POLITICAMENTE CORRETOS: não estou querendo servir de exemplo para ninguém e não sou a favor de menores de 18 anos bebendo. É apenas um relato da parte sócio-etílico-cultural da minha vida.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24