Fórum do Búfalo

Versão Completa: Como agir com amigos?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Saudações guerreiros

A algum tempo eu entrei no fórum, mas antes de poder interagir mais comecei uma longa rotina com 3 empregos (um fixo e 2 free-lances). Conheço a Real a muito tempo (desde o HH) mas só a poucos meses consegui colocar melhor em prática (confesso que este fórum foi mais útil para mim que o outro).

Mas o assunto é o seguinte:

Devido a página do facebook metendo a real muitos conhecidos meus estão conhecendo a real mas sem a filosofia agregada (desenvolviemnto pessoal, camaradagem, etc). De início eu achei muito bom, e compartilhei muita coisa, mas olhem o assunto numa mesa de bar ontem:

Cara 01: Seis viram aquela página? Os cara são muito doido kkk

Eu: É man, literalmente metem a eral kkkkkk

Cara 02: A gente tem que se unir mesmo!

Eu: Com certeza

Cara 02: Eu ainda vou fazer aquela vadia da ***** me pagar, é so eu juntar com uns caras desses kkkkk

Eu: Quis caras?

Cara 02: Add um povo de lá, essas mulher tem que se fuder mesmo.

Eu: Mano, não me faz dar uma de chato não... Esquece isso, olha bem, o tempo vai fuder ela e... - me interrompe -

Cara 02: Eu que vou fuder com ela!!

Eu: E com a sua vida o mocorongo!!

Cara 02: Qualé brother? To te estranhando!

Eu: Peraí, vamo com calma... Pensa nas leis hoje em dia, o tempo que você vai perder com vingança, etc etc. Eu não to querendo te tirar man, to te falando porque te considero... Esquece ela, estuda, vai pra frente...

Cara 01: Calma ai "02", você ta indo na cabeça de gente da internet. Esse povo de face só tem papo.

Eu: Calma de novo! Eu concordo com muita coisa da página, mas todo mundo só presta atenção nas partes engraçadas. Tem muita filosofia também.

Cara 01: A mano, faz isso comigo não. A página é mo sexista...

Cara 02: Por mim voltava o tempo da ditadura, ou antes ainda...

Eu: Pessoal, é o seguinte: Vocês estão ambos equivocados, a página utiliza humor sim, mas para satirizar a falar da realidade. E se alguns homens começarem a se vingar, logo todos os outros começaram a ser vigiados, isso não é bom pra ninguém.

O resto da conversa eu prefiro não transcrever no momento, não contei a eles meu histórico nem a respeito dos fóruns. Mas estou com receio dessa nova onda. Uma coisa é você topar com o fórum no meio de uma pesquisa, sobre: Relacionamentos (depois de um choque por exemplo), artigos, etc. Outra é você achar num ambiente sem moderação, como o facebook.

Gostaria de algumas opiniões sobre como agir (e deixar claro que gosto da página metendo a real).

Obrigado a quem puder ajudar, força e honra!
Quando esse tal cara 02 estava falando em vingança, ele se referiu a algo específico? Parecia ter algo violento em mente? Pergunto porque uma certa revolta é até natural, mas um ódio violento não. Dependendo do caso, apenas dê tempo ao tempo. A real não é para todos. Espere para ver quem é merecedor de um convite para um fórum, por exemplo. Esse cara 02, pelo que entendi, parece ser bem esquentadinho.
Perfil dele:

Cara forte, educado, terminando faculdade, etc. E cheio de contradições o cara é conservador, mas curte uma erva, por exemplo.

Esse é o tipo do cara "doidão" amigo de infância que não deixa os amigos na mão. E eu sou um dos poucos que ainda conversa na moral com ele (eu tenho um certo porte, não tenho medo do temperamento dele).

O receio que eu tenho é que esse cara escreve super bem, um cara desses na real com o tempo começa a mostrar a verdadeira cara e prejudica o resto.

*Mas Corvo, você é amigo de um cara desses?

Bem, ele não era assim até algum tempo. Acho que ainda tem jeito e to querendo fazer um esforço. E se possível eu mesmo mostrar pra ele o fórum.

Fúria

Você tem que pegar o material da Real (Nessahan, Silvio e Doutrina pra começar) e mostrar pra ele de onde surgiu aquela página, o que aquela página quer passar e o porque dela existir. Ele deve ter se fodido com alguma perva recentemente e ainda tá apegado e com raiva da garota. Mostrando pra ele o material da Real sem as montagens engraçadas você vai poder mensurar se ele vai conseguir entender o conteúdo e não virar um cafa imbecil.
(28-02-2013, 05:17 PM)Fúria Escreveu: [ -> ]Você tem que pegar o material da Real (Nessahan, Silvio e Doutrina pra começar) e mostrar pra ele de onde surgiu aquela página, o que aquela página quer passar e o porque dela existir. Ele deve ter se fodido com alguma perva recentemente e ainda tá apegado e com raiva da garota. Mostrando pra ele o material da Real sem as montagens engraçadas você vai poder mensurar se ele vai conseguir entender o conteúdo e não virar um cafa imbecil.

Vou tentar confrade, to mais preocupado com a panela que esta se formando no face. Não preocupado como se fossem fazer algo muito ruim de fato. Mas sim com a queimação de filme que pode acontecer...
(28-02-2013, 06:20 PM)Plissken Escreveu: [ -> ]Confrades, tem um bom tempo que acompanho o Canal do Búfalo, mas só agora me cadastrei para dar uns "pitacos", portanto (moderadores) editem ou mesmo deletem meus comentários se não forem pertinentes, mas, na moral, tem alguns irmãos de armas que tratam a real como uma religião e comportam-se como aqueles "crentes" fanáticos e tals. Creio que não é essa a ideia. E falando em religião, poderíamos aprender algo com isso. Vejamos a maçonaria. Pelo pouco que conheço (e ninguém não iniciado sabe muita coisa) não é pra qualquer um, é uma sociedade que só entra quem é convidado. A real também não é pra qualquer um... muitos (a maioria) acham que trata-se de vingança contra as mulheres e caem na misogínia, que não tem nada a ver com a real.
Corrijam-me se estiver errado, mas talvez essa exposição através de facebunda e outras redes não seja lá muito positiva...
Será que a real deve ser gritada aos quatro ventos?
Deveríamos nós, GDR, pensar nisso com mais cautela?
Fica a questão...

Esse é outro ponto forte a ser pensado, gostaria da opinião de alguns velhos de casa.

No fundo eu to achando que o facebook esta agregando números mas não qualidade. Explico: Quando alguém conhece a real, normalmente faz um relato, ao qual ouve conselhos e algumas vezes necessariamente ásperos (a vida não é fácil). Então se estabelece uma relação de acompanhamento, pelos membros mais velhos (não que isso seja uma obrigação) coisa que não acontece no face.

Outro grande problema ao meu ver é que no facebook boa parte esta dando a cara a tapa. O fato de usarmos "signos" aqui no fórum nos permite liberdade para expor pensamentos e argumentos e nos focar nesses pontos. Outra vantagem é que não somos concorrentes entre a gente (pelo menos é o que eu acho, ninguém aqui esta querendo lutar por atenção, etc).

Vlw guerreiros, hoje encontrarei com os mesmos caras. Depois posto aqui o que der (se der alguma coisa).
Sinceramente....cuida da sua vida confrade Corvo! Não vale a pena!
Já deu pra perceber que esses caras não pegaram a essência da Real que é focar em sim mesmo no desenvolvimento próprio, em ser uma pessoa melhor, em melhorar sua vida, aceitando as coisas que acontecem ao seu redor. Aceitando mas se protegendo.

Me desculpe mas deixa esses caras aprenderem e caírem na Real sozinhos.

E quanto ao facebook: Vejo que os criadores das páginas tem boa vontade (a maioria) em mostrar a Real na lata e tentar mostrar aos matrixianos as coisas como elas são. O problema são alguns acerebrados que não conseguem pegar a essência da coisa e interpretam tudo errado. Leem 2 ou 3 posta do face e já acham que sabem ou que vão sair metendo a Real. E outra, o anonimato aqui nos permite dizer coisas que com certeza não poderíamos dizer de forma alguma se mostrássemos nossa cara!
(28-02-2013, 06:20 PM)Plissken Escreveu: [ -> ]Confrades, tem um bom tempo que acompanho o Canal do Búfalo, mas só agora me cadastrei para dar uns "pitacos", portanto (moderadores) editem ou mesmo deletem meus comentários se não forem pertinentes, mas, na moral, tem alguns irmãos de armas que tratam a real como uma religião e comportam-se como aqueles "crentes" fanáticos e tals. Creio que não é essa a ideia. E falando em religião, poderíamos aprender algo com isso. Vejamos a maçonaria. Pelo pouco que conheço (e ninguém não iniciado sabe muita coisa) não é pra qualquer um, é uma sociedade que só entra quem é convidado. A real também não é pra qualquer um... muitos (a maioria) acham que trata-se de vingança contra as mulheres e caem na misogínia, que não tem nada a ver com a real.
Corrijam-me se estiver errado, mas talvez essa exposição através de facebunda e outras redes não seja lá muito positiva...
Será que a real deve ser gritada aos quatro ventos?
Deveríamos nós, GDR, pensar nisso com mais cautela?
Fica a questão...


Eu mesmo sou um que há tempos digo que a real só vai dar fruto se adquirir características de sociedade secreta.
O facebosta agrega número ao invés de qualidade. Eu conheci a real graças a página Metendo a Real, através de um amigo que curtiu um post e apareceu na minha timeline. Aí fiquei curioso e fui atrás de todo o tipo de material e acabei chegando aos fóruns MR e FB.
Realmente o grande problema é que a grande maioria das pessoas são ignorantes e não sabem discernir e internalizar os conhecimentos, só lhes-é válido aquilo que lhes diga o que querem ouvir, então acabam negligenciado pontos fundamentais e distorcendo completamente a filosofia do movimento, que é pautado em valores, como desenvolvimento pessoal, honra, camaradagem e proteção contra as pervas.
Devido ao tom ofensivo que é empregado nos posts, os incautos acabam levando para o lado vingativo e violento, nada mais do que o tiro saindo pela culatra. Com certeza a página no Facebook é uma excelente alternativa de propagação do movimento, mas a ausência de moderação e controle de informação a transforma num ambiente propício à adesão de gente mau-intencionada.
A Real é para poucos, infelizmente..
Esse tipo de paspalho que queima a imagem da real, em nenhum momento a página fala em fazer vingancinha....puta merda, se eu ouvisse isso eu daria uns tapas nesses idiotas. Mete a Real neles, vingança é coisa de paspalho.
Citar:Gostaria de algumas opiniões sobre como agir

Eu sei que é difícil ouvir isso, mas talvez você deva deixar esses teus amigos de infância para trás.

Conforme você cresce como indivíduo, você avança um novo estágio na sua vida, um novo modo de ver o mundo.
Você evolui como ser humano.

Infelizmente, pessoas a sua volta não acompanham o mesmo rítimo que você.
Pior, algumas dessas pessoas não aceitam a tua evolução e começam a te sabotar "para o teu próprio bem".
Mas na verdade, o que elas querem é se sentir bem consigo mesmas. A tua evolução as faz temer a própria infelicidade e mediocridade.
Elas fingem te ajudar, mas só querem te conformar com os padrões delas.

Aceite o fato que cada vez que você atinge um novo estágio de evolução na tua vida você deve agir da seguinte forma:
Ajudar outros a te te acompanhar, e abandonar os que rejeitam isso e seguir em frente.

No Rio de Janeiro a diferença de classes é bem clara, tanto que pode ser vista na mídia.
Sabe aquela estória de que um pobretão que enriqueceu nunca consegue abandonar a favela? Existem muitas histórias de pessoas que cresceram na vida e foram arrastadas de volta ao fracasso pelos "amigos" do morro.
Belo e Bruno são bons exemplos.

Cuidado!
Você deve ajudar quem quer e merece ajuda, e deve saber ignorar aqueles que querem apenas te puxar de volta para baixo.
Eles querem viver no inferno deles e culpar os outros por isso. Se isentando da culpa, tudo se torna suportável.

Você é a prova viva que eles não evoluem por vontade própria, por serem medíocres e vitimistas.
Sua desgraça vai fazer feliz os medíocres que não suportam o sucesso alheio.

Eles irão te odiar, e você vai ter que saber lidar com isso.
Aprenda a deixar para trás algumas coisas velhas para adquirir coisas novas.
Agradeço a atenção confrades.

No fundo eu acho que já queria deixar isso baixo mesmo. Mas achei melhor ouvir mais algumas opiniões. Vou seguir o os conselhos e continuar cuidando da minha vida.

Força e honra!
Como agir com amigos? Age do jeito que tu quiser.
Se ele for teu amigo mesmo não vai se incomodar, se se incomodar e a amizade acabar, foda-se, já vai tarde e cabo que ele nunca foi teu amigo de verdade.
Ficar fingindo ser outra coisa pra agradar os outros, não, nunca faça isso.
Mas eu não boto a mão no fogo por essa página não, nunca nem vi
Também conheci a Real pelo Facebook e por páginas alternativas, ou seja, pra propagação da ideia é ótimo! Mas pra aprofundamento é horrível. Eu mesmo nem tenho muito tempo que estou na Real e já não acompanho os grupos do Facebook, só fico nos fóruns. Tá insuportável, tem muito moleque que não entendeu quase nada do que se trata a Real, isso é como um câncer e creio que não deveríamos deixar ele crescer.

Como o Gekko disse, a ideia de sociedade secreta é ótima ao meu ver, no grupo GDR's eu cheguei a comentar algo, creio que os veteranos deveriam dar uma olhada no perfil do cara quando ele começa nas postagens e ir acompanhando o cara pra ver se ele ainda tá na mesma merda de quando entrou. Eu mesmo estaria sob avaliação e gostaria de ser avaliado, sou novo por esses lados e tenho grandes chances de falar merda! Por isso prefiro ficar calado, coisa que nem todos novatos fazem.

Destro

Tenta pegar os livros e esclarecer os caras é o máximo que pode fazer .
(01-03-2013, 07:36 PM)AndrewRyan Escreveu: [ -> ]Como agir com amigos? Age do jeito que tu quiser.
Se ele for teu amigo mesmo não vai se incomodar, se se incomodar e a amizade acabar, foda-se, já vai tarde e cabo que ele nunca foi teu amigo de verdade.
Ficar fingindo ser outra coisa pra agradar os outros, não, nunca faça isso.

O que você falou esta certo confrade. Mas eu me referia em relação a como agir "pela real" com esse cara específico, jamais fingiria ser de outro jeito para agradar paspalhões kkkkk yaoming . Agora, pelo que os confrades falaram vou dar tempo ao tempo, se ele esfriar a cabeça eu paço para ele o material da real. Cool
UP Date

Resolvi não esquentar a cabeça no momento. Encontrei os mesmos caras e resolvi passar o material da real para o meu outro amigo (o que não é esquentado). Ficamos conversando até de madrugada e o cara gostou da proposta da real.

Bom final de semana e cerva a vocês confrades!