Fórum do Búfalo

Versão Completa: Bruno Mars, a evolução de um mangina?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Esses dias eu tava assistindo o clipe "Locked out of heaven", do Bruno Mars. Quando li a tradução, notei algo interessante, e resolvi lançar minhas impressões sobre as letras de alguns hits do cara.

Iniciarei pelo primeiro hit, "Just the way you are". Dêem uma conferida na tradução:

http://letras.mus.br/bruno-mars/1715605/traducao.html

A minha primeira impressão é a de um cara romanticU, que está manginando pra receber a atenção da mulher. Entretanto, o clipe passa outra idéia – a de um alfa, que "chega chegando", e que deixa ela toda molhadinha. Pra quem quiser conferir:

http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

O segundo hit, "Grenade", continua na mesma manginação:

http://letras.mus.br/bruno-mars/1749482/traducao.html

Apesar de reconhecer que se esforça muito por uma mulher e não tem a mesma retribuição em troca, mesmo assim dá uma manginada:

Mas, linda, eu ainda assim pegaria uma granada por você

O terceiro hit, "Locked out of heaven", é o legítimo "melô do chá de buceta":

http://letras.mus.br/bruno-mars/locked-o...ducao.html

Já o último hit, "When I was your man", é o "melô do cara que assume a culpa por tudo de errado na relação":

http://letras.mus.br/bruno-mars/when-i-w...ducao.html

Apesar de cantar toda essa manginação, as mulheres não têm essa imagem do Bruno Mars – afinal, ele tem status e dinheiro, e o objetivo dessas letras me parece ser o de fazer uma média com a mulherada. Mas, se imaginarmos o conteúdo dessas letras sendo ditas por cara comuns, soa extremamente repulsivo às mulheres, soa extremamente beta!

Obs.: Meu objetivo não foi analisar as letras linha a linha (coisa que pode ser feita posteriormente), mas sim mostrar o aumento da manginação a cada hit lançado.

No aguardo de suas opiniões!
É a mesma coisa dos cantores sertanejos aqui: Vendem manginação porque há quem compre, mas isso não quer dizer que eles mesmos vivem o que cantam. Você acha mesmo que o Bruno Mars precisa recitar poemas, ou rastejar pelo amor de uma fã qualquer?

Destro

Uma ideia que se tem é que cantores que fazem músicas românticas sejam manginas ,pode até ser mais a maioria faz por dinheiro porque é vendável
Os sertanejos e pagodeiros fazem todo o tempo músicas de mangina ,mas grande parte é cafa que pega todas a mulheres e tem filho com um tanto de mulher .
Quem fica de manginação com estas músicas é o fã que compra e paga por este tipo de material vai em show e o sujeito comum que fica cantando estas merdas para mulher ,eles compram a ilusão que nem os cantores que interpretam as músicas acreditam .
Os próprios cafas se pagam de manginas em alguns momentos, mas os fazem com sutileza. Aparentam estar apaixonado enquanto ao mesmo tempo desaparecem e não dão satisfação, por exemplo. Acho que é por isso que elas tanto amam este tipo de coisa: o 'amor' com desapego.
Idiotice. A maioria desses cantores de merda que existem hoje em dia não compõem as músicas que cantam, eles compram.
A musica dele sempre foi(e continua) uma merda, artistas modernos, em especial cantores pregam uma coisa e vivem totalmente o contrario, tai os sertanojos que não me deixam mentir

Mas notem que os oldschool nunca precisaram fazer media nenhuma e sempre foram bajulados, tai o exemplo maximo (ao meu ver) Rollinstones que tem pouquissimas musicas manginas e são considerados o grupo mais rock'n'roll de todos os tempos

Paralelo a isso tem os beatles, que não passavam de 4 matrixianos de bosta, falavam de amor e paz em 90% das musicas, mas entre eles era uma briga de foice, tanto é que a briga acabo até por causa de uma japonesa (por mais que tentem ocultar isso)
(10-03-2013, 10:15 PM)War Escreveu: [ -> ]A musica dele sempre foi(e continua) uma merda, artistas modernos, em especial cantores pregam uma coisa e vivem totalmente o contrario, tai os sertanojos que não me deixam mentir

Mas notem que os oldschool nunca precisaram fazer media nenhuma e sempre foram bajulados, tai o exemplo maximo (ao meu ver) Rollinstones que tem pouquissimas musicas manginas e são considerados o grupo mais rock'n'roll de todos os tempos

Paralelo a isso tem os beatles, que não passavam de 4 matrixianos de bosta, falavam de amor e paz em 90% das musicas, mas entre eles era uma briga de foice, tanto é que a briga acabo até por causa de uma japonesa (por mais que tentem ocultar isso)

Discordo. O único mangina ali foi o Lennon que se deixou levar pela Yoko. Tanto que gravou discos com ela onde as músicas que ela canta são arrancar os tímpanos. Os demais Beatles eram caras normais. No início as letras deles eram, sim, bem manginas, pois seguiam a tendencia do rock da época. Porém, depois, quando eles ficaram mais autênticos, e começaram a desenvolver seu próprio estilo, o tema das músicas passou a variar bastante.