Fórum do Búfalo

Versão Completa: Me ajudem a encaixar uma rotina de treino + dieta adequadamente
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Senhores.

Esse mês voltarei a treinar. Estive estudando o que foi postado aqui no fórum, estudando o que foi postado no blog do doutrinador, etc e portanto resolvi montar uma rotina de treino + dieta.

Mas o que fode é que meu horário de serviço pode atrapalhar, porque trabalho à noite e de madrugada.

Por isso, para o meu caso, eu preciso estabelecer uma rotina específica, para que eu possa ter resultados.

Vamos por partes:

Como pretendo me alimentar

Estabeleci um horário para as refeições, de duas em duas horas. Ficou assim:

Refeição 1: 9:00 hrs

Refeição 2: 11:00 hrs

Refeição 3: 13 hrs (seria o almoço)

Refeição 4: 15 hrs (seria o pré-treino, mas me atrapalharia por causa do horário do
serviço que já explicarei adiante)
Refeição 5: 17 hrs (seria o pós treino, mas o serviço atrapalharia)

Refeição 6: 19 hrs (seria o jantar, que mesmo estando no serviço dá pra fazer
normalmente)

Refeição 7: 21 hrs (seria a ceia, última refeição do dia)

Porque esse programa de dieta e treino não encaixaria sempre

Aqui onde trabalho, meus horários são alternados e noturnos, complicaria até mesmo para o descanso.

Pra vcs terem uma ideia, o esquema de horários é o seguinte:

Trabalhar 3 dias de 16 hrs às 00:00 hrs;

Folgar 1 dia;

Trabalhar 3 dias de 00:00 hrs às 08 hrs;

Folgar 1 dia;

Repete tudo.

Ou seja, vamos supor os dias que eu trabalhasse de madrugada (de 00:00 às 08:00 hs). Depois das 8 horas eu teria o dia inteiro disponível, porém, logicamente eu já estaria com sono e teria que dormir depois que chegasse em casa. Supondo que eu dormiria as 7 hrs básicas, eu acordaria às 15 hrs.

Mas e aí? como ficaria a alimentação? Como ficaria o treino?

Agora, supondo os dias que eu trabalhasse de 16:00 hrs 00:00 hrs, como eu teria tempo pra treinar se o pré-treino seria às 15:00 hrs? Eu teria que mudar o horário de treino?
Com relação ao descanso, eu só poderia dormir depois das 00:00 hrs e acordar às 07:00 hrs, aí já acho que não tem problema e dá pra fazer tudo. O que fode é que não sei se daria tempo de treinar

Me ajudem ae a adequar essa porra direito, hora de treino+refeição +descanso que dê pra conciliar com meu emprego.

PS: Antes que me venham com "aaah cara, muda de emprego" já aviso que, pra quem tem currículo é fácil falar isso. Esse é o meu primeiro emprego de carteira assinada, e não tem nem 90 dias ainda que estou aqui. Não posso querer sair mudando a porra toda aqui na empresa, porque, afinal, se mexer o horário de UM funcionário aqui, complica pra TODOS os outros. E eu não posso simplesmente pedir demissão e ir procurar outro emprego sem ter pelo menos um bom tempo de experiência profissional.

Abs.
Meu caro Smith, você já deu uma lida no Convict Conditioning?

Agora que saiu o 2ª livro, que traz ótimas (e perfeitamente plausíveis) explicações sobre dietas e rotina de treinos, RECOMENDO FORTEMENTE que você leia, absorva as ideias contidas ali, pegue uma rotina bodyweight pra treinar e seja feliz!

Na boa, acho que como você tem horários meio loucos (também já tive horários assim) que não batem muito bem com academias, uma rotina como a "Veterano" ou "Good behavior" tavam ótimas pra você: menos de meia hora por dia, no trabalho mesmo, você se exercita.

Eu trabalho 8 horas todo dia e faço faculdade à noite. O único horário que tenho é uma horinha entre uma coisa e outra. O que faço? Treino pelo CC e em menos de 30 minutos, meu treino do dia já foi.

Dá resultados? Dá. Bem mais devagar que uma academia, certamente. Mas eles devagarinho aparecem.
Mas me sinto bem mais disposto e não fico dolorido como na academia.

Então dê uma chance ao treino do CC. Ou então, leia o manual do Charles Atlas e faça tensão dinâmica!
Mas pare de choramingar pela falta de tempo, encha o buxo de comida e vá suar a camisa, poha!! Você tem tempo DEMAIS até! O que tá faltando é motivação!
No dia que você trabalhar de 16 as 00:00, supondo que chegue em casa e durma por volta de 1:30 da manhã:
Refeição 1: 1 da manhã.
Refeição 2:  9 da manhã
Refeição 3: 11
Refeição 4: 13 (pré-treino)
Refeição 5: 15 e 30 (pós-treino)
Daqui pra frente é so comer de 2 em 2 horas.

No dia que trabalhar de 00 as 08:00, supondo que vc chegue em casa e durma por volta de 9 e 30:
Refeição 1 : 9 da manhã
Refeição 2: 16 da tarde
Refeição 3: 18 (pré treino)
Refeição 4 : 20 (pós treino)
Refeição 5: 22
Daqui pra frente só comer de 2 em 2 horas.

Dessa forma vc come de 2 em 2 horas, dorme 7 horas por dia, come antes de dormir (bom pra quem é ectomorfo), e fixa teu horario na academia de forma que da pra ganhar até uma rotina.
Valeu búfalo! Começo a academia essa semana agora.

Qualquer coisa tamos ae se precisar.
(07-11-2011, 12:41 AM)Smith link Escreveu: [ -> ]Valeu búfalo! Começo a academia essa semana agora.

Qualquer coisa tamos ae se precisar.
De nada companheiro, precisando só falar.
Só se ligar agora no que vai comer nessas refeições que fica tudo beleza.
Up ae pra quem quiser ajudar.

Pq tá MUITO difícil seguir esse esquema postado pelo búffalo, tem dia que eu não consigo pegar no sono por causa da troca de horários.

Enfim, tô achando que musculação não é pra mim...
Cara, como teus horários são realmente confusos, recomendo que tu treine 3 vezes por semana nos dais mais tranquilos, 2 grupos por dia. Aliás, se a tua academia abre nos finais de semana e tu não trabalha, usa o sábado ou o domingo.

Sobre a alimentação, acho exagero comer de 2h em 2h. Ainda mais pra ti que tem esses horários malucos. Comer de 3 em 3 horas é mais do que o suficiente.

A respeito do pós treino, recomendo que tome Whey Protein. É claro, apenas se tu treinar pesado. É prático e rápido. Tu pode levar o copo com o Whey pra academia e, quando terminar o treino, enche de água e toma lá mesmo. Assim tu já mata essa alimentação sem ocupar teu tempo.
Acho que a saída é procurar um nutricionista...
(15-12-2011, 11:44 PM)Smith link Escreveu: [ -> ]Up ae pra quem quiser ajudar.

Pq tá MUITO difícil seguir esse esquema postado pelo búffalo, tem dia que eu não consigo pegar no sono por causa da troca de horários.

Enfim, tô achando que musculação não é pra mim...

Dá mais detalhes do que ta dando errado Smithão.