Fórum do Búfalo

Versão Completa: (Ajuda) Minha Alimentação tá uma Merda!
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Seguinte confrades, preciso de algumas dicas de como posso me alimentar, o que comer, horários e etc... mas seguindo o melhor estilo sovina possível, no momento não quero mexer com suplementos, as dicas que peço aqui são sobre alimentos simples, de fácil acesso e preço baixo, pra ajudar nessa minha nova rotina, pois estou trabalhando em uma cidade vizinha à minha (uns 30 km, vou e volto todos os dias), então venho pra essa cidade e treino na parte da manhã antes do trabalho (7:00 até 8:20 por aí, horário muito bom por sinal). Deixo claro que o meu objetivo no momento não é hipertrofia, pois já tenho um bom porte, mas a merda é que esta rotina está me fazendo engordar, estou ficando muitas horas sem comer nada, e quando como (almoço por exemplo é PF) acabo comendo comida muito calórica (muito arroz, macarrão e até maionese, pois na hora sempre estou com uma fome do cão) estava pensando em esquecer o restaurante e preparar minha própria comida em casa na noite anterior (frango por exemplo) e trazer pra comer no depois do treino e no almoço, talvez saia até mais em conta, visto que o PF ta saindo à 10 Dilmas por dia. Sabendo disso, minhas dúvidas são as seguintes:

• O que comer em casa, antes de ir pro treino?

• O que comer depois do treino? O que posso preparar numa ''marmita'' para levar? (minha dieta tá tão fodida que nem estou comendo nada, fico até na hora do almoço sem comer porra nenhuma)

• Qual a melhor opção para o almoço? O que posso preparar pra levar?

• Preciso comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo rápido, qual a melhor opção? frutas?

Essas são minhas dúvidas, Detalhe: tenho fácil tendência de engordar, no momento estou bem (emagreci e fiquei forte, mas to voltando a engordar), então tenho que tomar cuidado pra não comer merda, essa alimentação atual ta fodendo com a minha vida e até tirando o animo pra treinar, preciso fazer algo imediatamente nessa porra. Então quem peço essa ajuda aqui aos confrades, desde já agradeço.

.
Qual seu peso e altura pra calculo do imc.
(11-06-2013, 12:17 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Qual seu peso e altura pra calculo do imc.

Altura: 1,77
Peso: 80 Kg

.
(11-06-2013, 11:54 AM)Winchester Escreveu: [ -> ]• O que comer em casa, antes de ir pro treino?

Supondo que você acorde umas 6 horas mais ou menos, uma opção sovina seria fazer uma bananada com leite desnatado e aveia (ou até mesmo farinha láctea, mas é mais cara, muito mais). Você pode por nescafé também pra aumentar o metabolismo rápido e dar um ânimo pro treino, mas é opcional (eu só colocaria se tivesse dormido mal).

Junto com ela, coma um sanduba com pão integral, azeite, queijo coalho(minas) e alguma carne (ou peito de peru, que é prático, até mortadela serve tb, outra opção seria atum ou até mesmo um ovo mexido).
Isso te dará energia pra sair do jejum e te manter por um bom tempo, embora seja pesado, mas até começar o treino já deverá ter digerido uma parte e ficará de boa.

A bananada vai te ajudar a sair do estado de jejum e ainda vai ter proteínas do leite (mini whey kkk) e fibras da aveia pra ajudar na digestão, sem falar na banana, que além de evitar câimbras é cheia de vitaminas.

O sanduba vai ter a função de te dar gordura boa (azeite), carbs de baixo índice glicêmico do pão (evita que você passe mal durante o treino por falta de açucar no sangue, vulgo hipoglicemia), proteínas animais do leite + carnes/ovo/etc.
Só quero deixar claro que tô supondo que você vai engolir isso 6 e 15 no máximo e começar a treinar lá pras 7. Se vc comer isso umas 6 e 30, vai passar mal no treino.

(11-06-2013, 11:54 AM)Winchester Escreveu: [ -> ]• O que comer depois do treino? O que posso preparar numa ''marmita'' para levar? (minha dieta tá tão fodida que nem estou comendo nada, fico até na hora do almoço sem comer porra nenhuma).

Isso é suicídio meu caro, ou melhor, gordocídio, não tem como não engordar.
Se termina o treino 8 e 20, você vai precisar comer algum carboidrato de alto índice glicêmico para evitar que o seu corpo use os seus músculos como energia para se recuperar (catabolismo). Sugiro comer um chocolate mesmo ou mel ou algo nesse estilo rapidamente e mandar outro sanduba daquele que falei pra comer no pré treino, mas com o dobro de carne/ovo/atum/etc,pra ter mais proteína disponível. Se você comer isso até 8 e 40 tá de boa.
Dai você só precisa comer de novo lá pras 11. Sugiro uma fruta mesmo, banana (diminui dor muscular, evita cãimbras) ou maçã (te deixa mais acordado que café, muitas vitaminas) de preferência. Pode ser 1 iogurte também.
Até aqui o que você comer não vai engordar, então é bem mais livre.

(11-06-2013, 11:54 AM)Winchester Escreveu: [ -> ]• Qual a melhor opção para o almoço? O que posso preparar pra levar?
Na minha época de dieta hardcore eu comia carne pura no almoço e foda-se.Fuckyeah
Sugiro levar uma marmita com carne, bastante carne, e 1 colherada de arroz OU macarrão e 1 de feijão. NUNCA MISTURAR MACARRÃO E ARROZ.
Salada à vontade, sem maionese e feita com azeite.
Se você for no PF e dizer que só quer a carne podem te dar um desconto também.

(11-06-2013, 11:54 AM)Winchester Escreveu: [ -> ]• Preciso comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo rápido, qual a melhor opção? frutas?
Não necessariamente porque frutas tem frutose que engorda, mas são mais viáveis e baratas. Eu como outro sanduba daqueles que já expliquei mesmo, senão morro de fome, devido a poucos carboidratos no almoço.

Sobre suplemento, sugiro fortemente que você compre um multivitaminico. Porra, tem uns de 20 reais e eles cobrem qualquer deficiência que uma alimentação restrita possa acarretar. Pra mim é indispensável e é o único suplemento que não abro mão.

No mais é isso mesmo, qualquer dúvida, só falar.
(11-06-2013, 11:54 AM)Winchester Escreveu: [ -> ]Seguinte confrades, preciso de algumas dicas de como posso me alimentar, o que comer, horários e etc... mas seguindo o melhor estilo sovina possível, no momento não quero mexer com suplementos, as dicas que peço aqui são sobre alimentos simples, de fácil acesso e preço baixo, pra ajudar nessa minha nova rotina, pois estou trabalhando em uma cidade vizinha à minha (uns 30 km, vou e volto todos os dias), então venho pra essa cidade e treino na parte da manhã antes do trabalho (7:00 até 8:20 por aí, horário muito bom por sinal). Deixo claro que o meu objetivo no momento não é hipertrofia, pois já tenho um bom porte, mas a merda é que esta rotina está me fazendo engordar, estou ficando muitas horas sem comer nada, e quando como (almoço por exemplo é PF) acabo comendo comida muito calórica (muito arroz, macarrão e até maionese, pois na hora sempre estou com uma fome do cão) estava pensando em esquecer o restaurante e preparar minha própria comida em casa na noite anterior (frango por exemplo) e trazer pra comer no depois do treino e no almoço, talvez saia até mais em conta, visto que o PF ta saindo à 10 Dilmas por dia. Sabendo disso, minhas dúvidas são as seguintes:

• O que comer em casa, antes de ir pro treino?

• O que comer depois do treino? O que posso preparar numa ''marmita'' para levar? (minha dieta tá tão fodida que nem estou comendo nada, fico até na hora do almoço sem comer porra nenhuma)

• Qual a melhor opção para o almoço? O que posso preparar pra levar?

• Preciso comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo rápido, qual a melhor opção? frutas?

Essas são minhas dúvidas, Detalhe: tenho fácil tendência de engordar, no momento estou bem (emagreci e fiquei forte, mas to voltando a engordar), então tenho que tomar cuidado pra não comer merda, essa alimentação atual ta fodendo com a minha vida e até tirando o animo pra treinar, preciso fazer algo imediatamente nessa porra. Então quem peço essa ajuda aqui aos confrades, desde já agradeço.

.

• O que comer em casa, antes de ir pro treino? Antes de ir para o treino, como vc treina pela manhã, talvez um copo de leite(desnatado) e duas fatias de pão integral com um pouco de margarina, menos caloórica de preferencia. Se treinasse a tarde, talvez 2 bananas antes do treino. Já que vc não quer hipertrofiar, acho que dá pra fazer isso.

• O que comer depois do treino? O que posso preparar numa ''marmita'' para levar? (minha dieta tá tão fodida que nem estou comendo nada, fico até na hora do almoço sem comer porra nenhuma) Como depois do treino dá umas 3 horas +ou- antes de vc almoçar, sugiro uma ou duas fruta(maça, banana, laranja).

• Qual a melhor opção para o almoço? O que posso preparar pra levar? No almoço sugiro arroz integral, mas como vc disse que quer sovina, eu comeria do comum mesmo. Eu aconselho verduras, beterraba, cenoura, alface, etc. Tente colocar um pouco de azeite, pois o azeite contem Ômega 3. Feijão, batata, e carne de frango (que não seja frito).

• Preciso comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo rápido, qual a melhor opção? frutas? Comer de 3 em 3 horas é importantíssimo, pois não deixa o organismo sentir falta de proteínas e nutrientes, e assim vc não perde o que ganhou durante o treino. Uma boa opção são as frutas mesmo.

No mais, o importante é comer pouco mas de 3 em 3 horas!
Abraço.

PS: Eu sou não sou perito no assunto, isso varia de pessoa para pessoa, do horário de cada um, do tipo de vida e do tipo de treino que ela faz.

Os confrades podem ficar a vontade para discordar!

Abraço Uinchesti!
Valeu Sorine, você é um puta sovinão também heim. yaoming

Confrade Free, essa suas dicas são legais, mas eu precisava de algo mais sovina ainda, a parada do pão integral e carne, bananada com leite é tranquilo, ovos também, vamos ver então, me digam o que vocês acham dessa que bolei aqui:

Acordo 5:30

5:50 (pré treino): 2 fatias de pão integral, 1 copo de leite desnatado com café, 2 bananas

8:20 (pós treino): 1 dose de Maltodextrina, filé de frango

11:30 (almoço): mais filé de frango com banana (só isso mesmo, pois já não estarei com tanta fome assim)

14:30: 2 bananas

17:30: 2 bananas

20:30: Leite desnatado, 6 ovos cozidos

22:00: Dormir

Bolei essa agora, o que acham? Ta uma dieta muito ''cabaça''? o ponto importante aqui é ter a melhor alimentação, com o menor preço possível.

.
Uma solução simples seria levar uma fruta para comer entre o café da manhã e o almoço. Isso vai diminuir a sua fome ao meio dia e te fará comer menos. Todos os nutricionistas recomendam que não se deve dar um intervalo muito grande entre uma refeição e outra. Entre outros, um dos motivos é esse que você citou.

Quanto ao fator sovinice, essa é uma das opções mais baratas, pois você não precisa levar tâmaras frescas. Uma banana ou uma maçã saem mais barato que qualquer lanche que você for fazer fora de casa. E se puder levar a marmita de casa para economizar também é uma boa. Sai bem mais barato. O Petulante deu umas dicas quanto a isso no tópico dicas de sovinagem.
(11-06-2013, 12:55 PM)Winchester Escreveu: [ -> ]Valeu Sorine, você é um puta sovinão também heim. yaoming

Confrade Free, essa suas dicas são legais, mas eu precisava de algo mais sovina ainda, a parada do pão integral e carne, bananada com leite é tranquilo, ovos também, vamos ver então, me digam o que vocês acham dessa que bolei aqui:

Acordo 5:30

5:50 (pré treino): 2 fatias de pão integral, 1 copo de leite desnatado com café, 2 bananas

Se for treinar 7 e pouco já vai ter digerido muita coisa e pode ter hipoglicemia, come isso ai mesmo, mas um pouco mais tarde. Guarda 1 banana pra comer 15 minutos antes do treino começar..

8:20 (pós treino): 1 dose de Maltodextrina, filé de frango

Falta carboidrato de baixo índice glicêmico pra te manter com energia até o almoço. Sugiro fatia de pão integral. Espero que seja pelo menos 200 gramas de filé.

11:30 (almoço): mais filé de frango com banana (só isso mesmo, pois já não estarei com tanta fome assim)

Falta carboidrato de baixo índice glicêmico. Se você não comer esse tipo de carboidrato, teu corpo vai pegar a proteína do frango e usar como reserva de gordura. Banana é alto índice glicêmico.

14:30: 2 bananas

Melhor maça, baixo IG. 1 banana e 1 maça = ideal.
Eu não aguentaria só com isso, então sugiria por 1 iogurte no meio ou comer 1 banana 14 e 30 e uma maçã 15 e 30.

17:30: 2 bananas

Mesmo que acima.

20:30: Leite desnatado, 6 ovos cozidos

Come só os ovos e toma o leite antes de dormir.

22:00: Dormir

Leite.

Bolei essa agora, o que acham? Ta uma dieta muito ''cabaça''? o ponto importante aqui é ter a melhor alimentação, com o menor preço possível.

.

Basta um remanejamento e pequenas substituições que já melhora muito.
(11-06-2013, 12:55 PM)Winchester Escreveu: [ -> ]Valeu Sorine, você é um puta sovinão também heim. yaoming

Eu tento.... yaoming
Pode parecer, mas não é isso. Fui na nutricionista ano passado e como eu estava acima do peso, fiz uma dieta para emagrecer. Então priorizei um treino para perder massa gorda, mesclado com atividade física (uma corrida...gosto pra caramba) e uma dieta balanceada.

Já perdi 12 kg desde o meio do ano passado.

Daqui um tempo volto na nutricionista pra mudar a dieta, e mudar para um treino mais puxado!!
6 ovos????? não vai passar mal não?
(11-06-2013, 03:53 PM)Javo Escreveu: [ -> ]6 ovos????? não vai passar mal não?

Passa não confrade, ovos são ricos em proteínas, quem pode ter algum desconforto é quem fica perto, se é que você me entende...

yaoming

.
tenta a dieta gracie é muito boa e é baseada em frutas verduras e sucos.
Depois que comecei a dieta não tive nem dor de cabeça mais.
(12-06-2013, 01:24 PM)raphaeru mastu Escreveu: [ -> ]tenta a dieta gracie é muito boa e é baseada em frutas verduras e sucos.
Depois que comecei a dieta não tive nem dor de cabeça mais.

Obrigado confrade, vou pesquisar sobre ela.

.
@raphaeru mastu tu engordou ou emagreceu com a dieta?
emagreci tava com 109kg fui para 103kg e fora muito mais energia para fazer as coisas
Obrigado pela ajuda confrades, to pensando seriamente em abandonar mesmo o PF do restaurante, e começar a preparar meu próprio pós-treino e almoço na noite anterior, regado a muito filé de frango, ovo cozido e feijão, assim além de cortar as gorduras desnecessárias do PF, ainda consigo suprir a proteína que o corpo precisa depois do treino, tudo bem que não será absorção rápida como doses de dextrose e whey protein, mas é melhor do que a ''dieta'' que to fazendo atualmente, forando que ainda sairá mais barato que o PF. Se tiverem mais dicas e sugestões eu agradeço, abraço.

.