Fórum do Búfalo

Versão Completa: [Filme] Zeitgeist 2011
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Não sei já foi postado anteriormente, mas segue o Zeitgeist 2011.

Para quem tiver tempo vale a pena assistir, alguns fatos são realmente interessantes. Ideias além dos sistemas políticos empregados atualmente, na minha opinião, devem ser estudados, acredito que estamos sentados em uma bomba atômica que logo logo vai estourar se não houverem mudanças no comportamento social e econômico mundial.

Hoje perpetuamos um sistema que mais agride do que traz evolução, como várias vezes já comentado no fórum, o materialismo acima de tudo é um câncer e terá consequencias, na verdade já as vemos, ou sempre vimos, basta olhar para o lado...

Interessante. Eu assisti apenas ao primeiro, e detestei. Mas é muito bom estar informado.
Vou assistir para ter minha própria opinião sobre esta seqüência..
Obrigado.
Na minha opnião esse filme não deveria servir de referência pra nada.
Pq TheShow, pode discorrer suas ideias?
O filme é muito bom, acho que serve de referencia pra pensar o mundo como é hoje.

Mas creio que alguns poderão acha-lo algo como "neo-comunista" ou "Comunismo 2.0" como vi falando em alguns lugares.
Sim, com certeza a comparação é feita.

Mas será uma sociedade mais saudável e igualitária sinônimo de socialismo?

Creio que o ponto chave na discussão é o sistema atual político. A alienação a nós imposta é grande; se pergunte então, porque quer ter dinheiro? Porque quer ter um carro bacana? Porque quer ter uma profissão? Qual o sentido da sua vida?

É uma questão bem mais profunda que posicionar as coisas na esquerda ou direita...
Não, o Socialismo não é sinônimo de sociedade igualitária e mais saudável. No filme é até dito isso, que todos os sistemas políticos seja capitalismo, seja comunismo, seja socialismo são falhos porque se baseiam no dinheiro e este é a causa de "todos os males do mundo".

O Projeto Vênus [ modelo de sociedade "perfeita" proposto no filme] se baseia na tecnologia e não nos meios de produção, que no caso cerca de 80% das profissões de hoje não existiriam porque seriam substituídas por maquinas e nao haveria violencia e etc. Esse modelo seria uma alternativa para o nosso modelo econômico-social atual que agride a natureza e reduz a qualidade de vida da população a níveis sub-humanos. Apesar de eu achar esse projeto um "sonho de criança".

Eu acho que a proposta do filme é mostrar que a forma de governar do mundo deveria ser focado para beneficiar o "homem" e não no ganho alienado de dinheiro e que o atual modelo econômico é a unica causa de toda a pobreza, fome, desemprego, etc.

Acho que é + ou - isso.
Sempre que vieram com esse papo de "sociedade ideal" deu em merda das bravas.

Qdo cara vem falar perto de mim que luta por uma sociedade "justa e igualitária", eu já pego é um porrete .
Eu sigo essa linha, de todos de mão dadas de tunica branca seguindo uma luz no espaço sideral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas falando serio, justica e igualdade são termos muito vagos, justiça é um conceito da mente humana e igualdade é um ponto de vista tambem dependende da mente humana
Pra mim esses que imaginam um mundo ''perfeito'' ''justo'' ''igualitário'' são tudo imbecis igual os comunas, não conseguem aceitar a realidade.

Não sou a favor da pobreza, mas são sou imbecil ao ponto de achar que iremos criar o mundo perfeito.
30 segundos de filme e já vi asneira brava. A arte tem uma "função social" (!) e é obrigada a, se em uma sociedade decadente, a mostrar a decadência (!!), é obrigada a mostrar o mundo como mutável (!!!) e obrigada a ajudar a mudá-lo (!!!!).

Quando um bando de autoritários quer dizer o que é ou não é arte, vão querer dizer o que é e não é direito de expressão. O filme pode até melhorar, mas já começou como um filhote de Hitler.
(19-06-2013, 09:10 PM)Ricardo D Escreveu: [ -> ]30 segundos de filme e já vi asneira brava. A arte tem uma "função social" (!) e é obrigada a, se em uma sociedade decadente, a mostrar a decadência (!!), é obrigada a mostrar o mundo como mutável (!!!) e obrigada a ajudar a mudá-lo (!!!!).

Quando um bando de autoritários quer dizer o que é ou não é arte, vão querer dizer o que é e não é direito de expressão. O filme pode até melhorar, mas já começou como um filhote de Hitler.

Função social?!

Cadê meu porrete...
Pra mim o mundo perfeito é aquele em que existe uma monte de mulher gostosa andando pelada, e você pode comer a hora que quiser, ninguém trabalha, come tudo do bom e do melhor sem engordar.


Ahhh, e muita cerveja.....
(19-06-2013, 03:08 PM)barão_kageyama Escreveu: [ -> ]Sempre que vieram com esse papo de "sociedade ideal" deu em merda das bravas.

Qdo cara vem falar perto de mim que luta por uma sociedade "justa e igualitária", eu já pego é um porrete .

Cool