Fórum do Búfalo

Versão Completa: [Ebook] A Arte da Prudência - Gracian, Baltasar
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: 1518931_4.jpg]

O livro original, escrito por Baltasar Gracián, foi publicado em 1647. O objetivo do mesmo foi oferecer aos homens do seu tempo um guia de ajuda para os labirintos das intrigas, das dúvidas e das maledicências cotidianas.

Livro de leitura rápida e profunda. Vale torná-lo um livro de cabeceira e de eterno acompanhamento, pois mesmo passados mais de três séculos de sua publicação, ele nos dá a exata ideia de melhoria contínua em diversas situações cotidianas da vida.

Título:A Arte da Prudencia
Autor: Baltasar Gracian
Arquivo: PDF
Tamanho: 362 KB
Hospedagem: Mega
TRANSFIRA: BAIXAR LIVRO A ARTE DA PRUDENCIA

Esse foi um dos primeiros que eu li após conhecer a Real, e posso dizer que é muito bom! Altamente recomendável!
(16-08-2013, 12:01 PM)Sorine Escreveu: [ -> ]Esse foi um dos primeiros que eu li após conhecer a Real, e posso dizer que é muito bom! Altamente recomendável!

Esse é um tipo de livro que devemos ler diversas vezes. Deve ser um livro de cabeceira e de eterno acompanhamento. A cada leitura um novo aprendizado.

Aproveitando para citar um aforismo deste livro. Acho que o aforismo número 11 resume o objetivo do Fórum :

11. Associar-se àqueles com quem pode aprender
Seja o convívio amigável uma escola de erudição e torne a conversação instrutiva. Faça dos amigos professores e combine a utilidade da aprendizagem com o gosto da conversa. Alterne a fruição com a instrução. O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouve, com aprendizados.
O que nos leva aos outros, em geral, é a nossa própria conveniência; aqui ela tem um sentido maior. Os prudentes freqüentam as casas de renomados heróis que são mais palcos de heroísmo que palácios de futilidade. Alguns são notáveis pelos conhecimentos e bom senso; pelo exemplo e pelo modo de agir, são oráculos de toda grandeza. Aqueles que os cercam formam uma academia refinada de discrição e sabedoria elegantes.
Mais um up para o pessoal poder baixar o livro.
Recentemente voltei a lê-lo e é interessante que a cada vez que vc o lê, é um novo aprendizado como frisou o confrade Jumper
Vou ler, deve ser muito bom, influenciou Arthur Schopenhauer.
Li faz tempo, marcando pra reler até o fim do ano.
muito bom, complementa de certa forma o livro "as 48 leis do poder"
Um up no tópico, esse é um livro excelente e compacto, cheio de leis p/ se usar na Real.

Aproveito e coloco um pacote com o PDF e tbm em inglês e espanhol, p/ contribuir.

http://www.mediafire.com/file/d0cxd4bakq...n.zip/file
Tenho a ler