Fórum do Búfalo

Versão Completa: O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota - Olavo de Carvalho
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4

WildHorse

O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

[Imagem: cover_65a9ceac-1c31-44e2-84e7-7421003213de.jpg]

Citar:Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos aqui selecionados esmiúçam os fatos do cotidiano – as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido – para afinal destrinchar, sem dó, a mentalidade brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão. Há tempos a obra jornalística de Olavo de Carvalho merecia uma leitura reunida como esta.

Download: ???
Sites p/ compra: Iba Livraria

WildHorse

Ainda não li o livro e já fiz a minha compra.
Com certeza irei devora-lo quando chegar.
Os senhores já leram? Tem algo a dizer?
(05-09-2013, 02:28 PM)Sirehorse Escreveu: [ -> ]Ainda não li o livro e já fiz a minha compra.
Com certeza irei devora-lo quando chegar.
Os senhores já leram? Tem algo a dizer?

Comprei, mas ainda não comecei a ler, ainda não conclui 2 livros que estou lendo, mas o que vi me encorajou a comprar outros livros do olavo.
Vou ganhar o meu de aniversário dia 13

Big GrinBig GrinBig Grin
Se pá o cara que organizou o livro Felipe Moura Brasil também escreve bons textos no www.felipemourabrasil.com.br
Comprei e estou esperando chegar.
Comprei, já chegou e estou lendo. Não sou "Olavete" yaoming, mas é altamente recomendado! Pelo pouco que li, estou gostando muito!
Estou lendo
Já que falam tanto no cara, vou procurar dar uma lida quando a poeira aqui baixar...

Recomendam algum bom pra começar?
(06-09-2013, 01:38 AM)Fulano de Tal Escreveu: [ -> ]Já que falam tanto no cara, vou procurar dar uma lida quando a poeira aqui baixar...

Recomendam algum bom pra começar?

Do Olavo recomendo a trilogia:

O Jardim das Aflições
A Nova Era e A Revolução Cultural
O Imbecil Coletivo

De outros escritores, recomendo o Em Busca de Sentido, do Viktor Frankl (pra quem desanima de vez em quando com os problemas do dia-a-dia e tem quedas no rendimento relacionado a desenvolvimento pessoal é uma boa).

Pra quem tá começando na Real recomendo os livros do Nessahan Alita

Pra quem já leu N.A. recomendo o O Homem Domado da Esther Villar

Pros que querem um complemento à Real recomendo o Os Princípios Que Regem a Interação Social do Manhood Academy

Pros que sejam cristãos ou mesmo os que não sejam, e que tenham respeito pela instituição milenar representada pela Igreja Católica, recomendo o Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental do Thomas Woods

Encomendei o novo livro do Olavo ontem, espero que chegue em uma semana.

Links pra pdfs de alguns livros recomendados:

http://mundorealista.com/livraria
Fuckyeah
Ô maravilha! Beleza de lista, só queria um jeito de entrar no universo do Olavo e você me trouxe tudo isso! Valeu mesmo, maninho!

Nessahan já li todo, e "Os Princípios" também; Esther Villar vai ser o próximo da lista de certeza, mas vou seguir a recomendação e pegar esses todos. "Em Busca de Sentido" e "Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental" já vão pra lista.

Esse livro do Olavo deve valer a pena mesmo pra quem não é "do universo do cara", e tá sendo tão bem falado que realmente merece uma boa olhada. Vou pensar em encomendar o meu também. Foda é que tou atrasado pacas na leitura do Nietzche querido, hehehe.

A releitura de N.A. vai ter que esperar mais um pouco, rsrs.
Estou altamente tentado a comprar. Huh
Encomendei o meu e to esperando chegar.
Não recomendo a ninguém que busque pdf pra baixar na net. Melhor comprar mesmo, até pq não está caro.
O cara vive disso e, diferentemente de outros escritores "amiguinhos do sistema", não tem nenhum incentivo de mídia ou governo pra se bancar.
(07-09-2013, 01:03 PM)John Romano Escreveu: [ -> ]Encomendei o meu e to esperando chegar.
Não recomendo a ninguém que busque pdf pra baixar na net. Melhor comprar mesmo, até pq não está caro.
O cara vive disso e, diferentemente de outros escritores "amiguinhos do sistema", não tem nenhum incentivo de mídia ou governo pra se bancar.

Encomendei o meu semana passada.

O livro está se tornando um best-seller. As vendas estão à mil e quanto mais gente compra melhor. Se a idéia é fazer o maior número de idiotas verem as ideologias loucas e suicidas que seguem, esta é a hora.

O livro está no topo de listas de venda divulgadas por jornais e portais de notícias como Veja, Época e Globo, a mesma mídia que nunca quis dar espaço pro cara. Até uma reportagem meia-boca saiu na Folha hoje.
Ahhhh... Midia esquerdista esquerdando.

[Imagem: 1003544_10151968722931874_584397047_n.jpg]
Normal, já se organizaram para denegri-lo.

[Imagem: camarada_olavo.jpg]
Seria épico!

[Imagem: 1235385_550452655021205_639775086_n.jpg]
Foda, incrível como a Folha já começou a denegrir o cara. Fez até uma matéria possivelmente interessante, mas tratou de atear fogo logo depois em tudo. Isso é trairagem das piores...

Agora, que bom ver que o cara tá ganhando algum "espaço" na mídia. Tá difícil, mas 'tamo' indo!

Espero que pelo menos alguns dos que lerem o Olavo entendam a mensagem do cara, afinal, nos tempos de hoje, os mimizentos e os "patrulheiros do politicamente correto" tomam conta de tudo que é lugar, e sempre ficam reclamando com seu discursinho idiota e nojento, coisa que me dá nos nervos.

Pois é, galera, vamos comprar, assim que eu filar uma grana vou encomendar o meu também!
Tenho todos os livros do Olavo. Vou comprar este assim que tiver um tempo de ir na Saraiva. Eu prefiro comprar na livraria física pra ajudar o pessoal do atendimento. Se não tiver lá aí compro on-line.
Pra quem está iniciando no Olavo, sugiro ler os textos no olavodecarvalho.org. Foi assim que eu comecei nos idos de 2002 e não parei mais, o cara vicia, hehehe
Queria que ele se pronunciasse sobre a Real, pro bem ou pro mal.
Páginas: 1 2 3 4