Fórum do Búfalo

Versão Completa: Moto clube da Real
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
EDIT: Tópico dividido. Este será somente sobre motos e o outro será somente sobre carros. Quando fui dividir o tópico, notei que uma boa parte das postagens sobre motos eram de minha autoria. Onde estão os motociclistas do FB?




Vejam essa reportagem sem credibilidade abaixo onde o cara dá uma balançada na moto quando um caminhão passa ao lado. Eu mesmo já viajei e muito em motos de baixa cilindrada e nunca que a minha moto deu uma balançada dessas ao ultrapassar ou ser ultrapassada por um caminhão.

Auto Esporte 20 SET 09 Moto de baixa potência na estrada
Aproveitando o assunto de motos, vou postar um comentário sobre a XLX 350R, um ícone dos anos 90.


Citar:Motor forte (relativamente) e econômico.
Andando acima de 110, fazia 24km/l e andando entre 90/100, fazia 27 km/l. Em uma viagem de Assis/SP a Nova Aurora/PR (450km), por pachorra, andei só a 80 e ela fez 29,29km/l.

A velocidade final real é 131km/h, de acordo com a Duas Rodas da época. No velocímetro peguei no máximo 140 km/h. Tem gente que diz que já pegou 160 ou mais, mas daí vai da confiabilidade de qeum fala. Tá cheio de gente que tem o costume de aumentar um pouquinho as coias... [img alt=Rolling Eyes width=15 height=15]http://smiles.xt600.com.br/icon_rolleyes.gif[/img]

Portanto, não espere comportamento muito esportivo dela. Não foi feita pra isso. A vantagem é que o motor tem torque generoso, e quando engata a 6ª não precisa ficar trocando de marcha o tempo todo.

Quando vendi a 350 peguei uma Ténéré 2VG 1990 e tive dificuldade em me acostumar com a velocidade. Com a XL eu andava sossegado a 90km/h em 6ª e achava que tava bom. Pra manter a mesma velocidade com a Té, eu precisava andar em 4ª, senão o motor apanhava [img alt=d'oh! width=22 height=16]http://smiles.xt600.com.br/eusa_doh.gif[/img] Mas logo aprendi a andar a 110 com a Té, e foi só alegria.

Outra coisa, a Té 2VG faz curva como nenhuma outra do mesmo porte. Nas curvas onde eu precisava freiar com a XL e com a XTE, a Tenere fazia sem nenhuma dificuldade. Mas esse é outro assunto.

Manutenção: simples e barata.
No período que fiquei com a moto (93 a 98), troquei pneus (é lógico [img alt=d'oh! width=22 height=16]http://smiles.xt600.com.br/eusa_doh.gif[/img] ), cabo de embreagem, no meio do mato, pastilhas de freio, e o escapamento, que veio esportivo e fazia muito barulho, daí comprei um original por salgados R$ 160,00 na época.
Precisei abrir o motor com 52mkm para trocar o comando de válvula.

O motor não tinha descompressor, e tenho marcas na canela até hoje...

Comportamento:
Se bobear, a moto empina. Empinei, totalmente sem querer, umas 3 vezes. Na primeira vez, deu um medão, mas daí me acostumei. Moto relativamente dócil no trânsito urbano. Tem motos menores com melhor desenvoltura, mas sem o torque confiável da XL. Andei na ciadade com uma XT 225 e achei um show no trânsito travado. Não viajei com a 225, mas acho que a 350 tem mais motor pra viagem longa. A moto foi projetada pra isso, e por isso deve sofrer menos.

Quanto ao estado da moto, não tenho muito a dizer, pois peguei a minha de único dono, com 17 mkm, bem cuidada e não deu nenhuma dor de cabeça.

Para minha estatura (1,89m), ela é mais confortável que a Sahara, que foi projetada para piloto de até 1,80m, e a carenagem incomoda o joelho de quem é mais alto.


Resumindo, na minha opinião, é uma excelente moto. Se você não tiver a pretensão de acompanhar as 660 na estrada, aconselho a comprar, desde que saiba o custo dela e dos consertos que precisa fazer.


XLX 350
[Imagem: xlx350r-88-1.jpg]


Ténéré 2VG
[Imagem: yamaha-tenere-600-dois-farois-1990_0d2d2c66.jpg]
Para quem gosta de motos, tem um programa maneiro no Discovery:

American Chopper | Returning Fall 2011
Esse cara do video é o Chuck Norris! hahahahah
(22-11-2011, 02:46 PM)John Romano link Escreveu: [ -> ]Esse cara do video é o Chuck Norris! hahahahah

Na realidade, o nome completo dele é Arnold Stallone Norris Lee Chan Van Dame Seagal Nascimento.
(22-11-2011, 08:58 PM)Gekko link Escreveu: [ -> ][quote author=John Romano link=topic=67.msg5423#msg5423 date=1321976813]
Esse cara do video é o Chuck Norris! hahahahah

Na realidade, o nome completo dele é Arnold Stallone Norris Lee Chan Van Dame Seagal Nascimento.
[/quote]
Tenho um vídeo de um teste parecido no celular... meu, é MUITO foda fazer esses labirintos com uma motona pesada dessas. Se ele viesse aqui no Brazil, coitados dos motoboys paulistanos...
KARAAAAAAAAAAAAAAALHO no motoqueiro do video, o cara é ninja pqp
Comparativo entre a Yamaha XT 660Z Ténéré (recém chegada ao mercado nacional) e a velha conhecida Yamaha XT 660R.

[Imagem: yamaha-xt-660z-tenere-x-yamaha-xt-660r-1...60x400.jpg]


Matéria completa no link:

http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/...p?id=10978
Reportagem do Auto Esporte exibida no último domingo, 04/11/2011, sobre motos naked:

[Imagem: 1718828.jpg]


http://video.globo.com/Videos/Player/Not...AS,00.html
Pra quem curte motos, vale ficar de olho nos lançamentos deste ano:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/...e-ano.html
Relançamento da Honda NX 400 Falcon:

[Imagem: img54493-1341674332-v580x435.jpg]


Notícia completa abaixo:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo...54518.html
(09-08-2012, 03:18 PM)Gekko Escreveu: [ -> ]Relaçamento da Honda NX 400 Falcon:

[Imagem: img54493-1341674332-v580x435.jpg]


Notícia completa abaixo:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo...54518.html

Essa moto é foda, foda, foda, foda, foda.

Econômica e com uma tocada forte, perfeita pra cidade estrada e uns giros na área rural.
Lançamento:


Tenho cagaço de moto. Prefiro ficar de busão mesmo e comprar um carro quando der...
Apesar de dar vontade de comprar uma, e ser muito gostoso andar numa...
A Honda vai voltar com a CB 500 em 2014. Procede?
(31-10-2013, 04:18 PM)TheShowOFF Escreveu: [ -> ]A Honda vai voltar com a CB 500 em 2014. Procede?


Na realidade ela já voltou. Foi apresentada no último Salão Duas Rodas de São Paulo. Por enquanto a única que está à venda é a versão F (naked). Mas ainda há as versões R (esportiva) e X (dual). O preço está mais convidativo do que o da Falcon, que ao meu ver voltou muito cara.
Orra to voltando de um capote de moto Blush

Tópico superexcelente! Eu até tinha criado um pra debater sobre essas coisas, mas nem tinha visto esse.

Eu achava que só o Gekko e o MR.T eram fãs de moto que nem eu. Eu particularmente de customs, mas não nego a de nenhum outro estilo.

Vo tacar de cara um lançamento que me agradou, apesar de nunca comprar uma dessas, achei interessante para o mercado nacional.

Dafra Horizon:

[Imagem: img_9382-4.jpg]
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Bem como eu disse eu não compraria uma dessas, o que me agradou foi o lançamento não a moto, explico o pq. Esse mercado no Brasil é uma verdadeira bosta, não se tem nada de nada (peças, revenda, concessionárias, manutenção especializada) então quanto mais as empresas focarem nesse mercado, mesmo com motos fracas, as que estão no quase monopólio de mercado vão ter que apertar as cintas e melhorar seu serviço, e daí pra frente o mercado faz seu trabalho.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13