Fórum do Búfalo

Versão Completa: Apego Antigo
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Salve, confrades! Já faz aproximadamente 1 ano que não tenho contato direto com minha BM, mas hoje me peguei pensando nela e percebi que ela aparece ocasionalmente em meus pensamentos. Não sinto desejo nem qualquer outra coisa, são apenas lembranças leves. Não é algo que me atrapalhe, mas gostaria de saber se há alguma forma de se desligar completamente desse passado e se alguém já passou por esta situação.

Obs: Ela namora e continua me procurando desde que terminamos, mas não dou moral.

Abraços!
Por isso você pensa nela ocasionalmente. Diga pra ela não te procurar mais, mulheres fazem isso o tempo todo, pedem para não ser incomodadas mais, faça o mesmo.
(05-11-2013, 10:54 AM)Spectro Escreveu: [ -> ]Por isso você pensa nela ocasionalmente. Diga pra ela não te procurar mais, mulheres fazem isso o tempo todo, pedem para não ser incomodadas mais, faça o mesmo.

O problema é que se vc falar pra uma mulher não te procurar, aí é que ela vai atrás!
O certo é demonstrar frieza e indiferença. Responder tudo com "am-rã... ok... blza... flw...".
Elas entendem isso muito melhor do que longos discursos de "me deixe em paz, quero seguir minha vida, não quero mais você, blablabla..."

E pra parar de pensar nela é simples: é só parar de pensar nela, porra!
Se vc fica remoendo pensamentos a ponto de vir aqui criar um tópico, então não são "pensamentos leves de vez em quando". Ela ainda povoa seus sonhos e talvez vc ainda bata punheta pensando nela.
Largue mão de ser besta e siga sua vida.
FuckyeahFuckyeah

Lendo esse comentário eu percebo o quanto sou juvena ainda.
Eu já passei por isso, na verdade eu não bloqueio esses pensamentos não. Eu já tenho a convicção e não querer nada com ela então toda vez que me pegava pensando nela eu usava isso como forma de suprir minhas conivcções e me dar um tapa emocional na cara, do tipo: "para de pensar nela seu bosta e vá cuidar da sua vida". Isso sempre me manteve nos trilhos.
Querendo ou não são pessoas que ficam marcadas na vida. Estranho seria não pensar.

Agora, o sentimento que carrega esse pensamento é que é importante. Se já não o angustia mais, então significa superação.
Muito obrigado pelas respostas de todos, e é bom ver que outras pessoas já passaram por isso. Acredito que devagar, tudo se ajeita...
(05-11-2013, 01:38 PM)Tiago Escreveu: [ -> ]Querendo ou não são pessoas que ficam marcadas na vida. Estranho seria não pensar.

Agora, o sentimento que carrega esse pensamento é que é importante. Se já não o angustia mais, então significa superação.
Exato. Acho que o apego pelas BM nunca deixará de existir. O que acontece é que esse apego diminui a medida que vc vai vivendo sua vida. Mas ela sempre estará lá e poderá aparecer algumas vezes nos seus pensamentos.

Eu chego a pensar as vezes na minha BM, pensava muito, passei a pensar menos e hj bem menos. Mas o tipo de lembrança é o que é importante. Antes eu pensava com ódio, raiva. Hj penso com indiferença. Fez parte da minha história, da minha vida, mas passou e ficou no passado!

Faz parte! Afinal foi através de nossas BM que conhecemos a Real.
É complicado, também já passei por isso.
O ideal é não manter nenhum contato, não olhar facebook, nem fotos antigas, não ficar revivendo os momentos com ela em pensamento. Aí com o tempo você pensará nela com menos frequência até que esqueça.
Isso e falta de exercício sexual na mente. Quando acomodamos a mente ela aceita qualquer merda ainda mais aquilo que ja esta escrito nela, e como um reservatório de partida a frio. quanto tem álcool ela usa a gasolina parada ali a tempos no reservatório .onde ja esta degrada.
Se vc enche sua mente com o mesmo produto de antes, porem produto novo e consistente, seu cerebro não volta atras .
Se vc exercitar sua mente e corpo para um mundo novo o velho nao existira mais , a não ser que vc esteja carente permanentemente. O Corpo acostuma em substituir o velho pelo novo. A mente apenas guarda os registros calculando o novo. o coração ele imcube-se de misturar tudo e fazer uma vitamina de apego.