Fórum do Búfalo

Versão Completa: Desenvolvimento espiritual/emocional - Olavo de Carvalho
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Para aqueles que, como eu, colocam o desenvolvimento espiritual e emocional em primeiro plano, segue aí uma dica do grande Olavão.
Grifei as partes que achei mais importantes yaoming

Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar.

Fé e Honra (by confrade Destro).
Citar:Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar.

Mensagem Poderosa,copiado e guardado na minha pasta de mensagens.

E o Olavo como sempre ensinando uma grande lição.
Excelente.

Destro

Bom .
Admiro idealistas, masacho que o idealismo/desenvolvimntoespiritual que nda muito a frebte do financeiro/profissional eh contraproducente pois grana com ctz ajudam e muito vc a poder continuar seudesenvolvimentoespiritual/ideologico, e se vc tem planos de melhorar vidas dar conselho ser influente de alguma forma eh ainda maos importante, pois infelizmente para o grosso dos idiotas o argumento da autoridade eh o principal, ja cansei de estar certo e ser tirado de babaca e errado por imbecis pq algum professor ou outra pessoa em posicao de poder. disse algo contrario ao q eu disse aibd q sem fubdamentos. Qd vc eh "alguem na vida" mto mais gente te levara a serio.