Fórum do Búfalo

Versão Completa: Animes/Mangás que valem a pena
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
(01-01-2015, 11:17 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: [ -> ]
(01-01-2015, 09:55 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ]Dê uma olhada em Berserk. É bem diferente de CDZ. Se quiser saber o porque, clique em spoilers. Só não faça isto em um ambiente familiar/de trabalho/perto de criança ou algo do tipo. Pode gerar situações não muito agradáveis.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Eu não gostava muito de Berserk porque vi o mangá e aquele anime antigo, e vi algumas coisas meio bizarras, uns lances de estupro que me fizeram ter aversão deste anime. Mas recentemente eu assisti os 3 movies que contam o resumo da 1ª saga e gostei muito, principalmente depois que o Griffith vira um daqueles demônios, aquele clima meio Hellraiser achei muito louco, tentei ler o mangá depois disso mas não consegui, fiquei meio perdido pois a história é muito grande.

Os filmes do Berserk são bem ruins. O anime é uma boa adaptação, mas o que fizeram nos filmes ficou ridículo... Ficou muito mais um monte de lutinhas, que o enredo complexo de berserk. Já o anime sim adaptou bem o Mangá.
Na verdade, eu gostei mais depois que o Grifith foi torturado e eles foram parar naquele pesadelo lovecraftiano, mas eu assisti tudo mais pra entender o contexto mesmo.
(08-01-2015, 06:54 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: [ -> ]Na verdade, eu gostei mais depois que o Grifith foi torturado e eles foram parar naquele pesadelo lovecraftiano, mas eu assisti tudo mais pra entender o contexto mesmo.

O anime adaptou bem o Mangá, mas é quase nada da história... É só um arco. Berserk tem "dezenas" de arcos.

HolyLand

Citar:Yuu é um garoto do colegial que não se encaixa em lugar nenhum. Para encontrar o lugar a que pertence e ser aceito, ele fará de tudo. No entanto, uma coisa leva a outra e ele é forçado a lutar para manter o seu lugar, sua terra sagrada (Holyland).

Estou acompanhando esse mangá, e não tenho do que reclamar. É um soco no estômago dos vitimistas e depressivos do fórum.

Leia aqui.
Já citaram, mas não canso de dizer: Berserk.
Sword Art Online

Esse anime me foi indicado pelo Free Bird, o primeiro que assiti em Full HD. Gostei de assistí-lo porque além da história ser envolvente, pude observar a Real sendo ensinada discretamente por todo o anime.

Citar:Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sword_Art_Online

Onde baixar: http://www.saoproject.com.br/

[Imagem: Sword-Art-Online1.jpg?afc8bc]
Conheço pouco desse universo porque eu sou mais chegado em HQs e desenhos da DC.
Conheço apenas Vagabond, Wolfs Rain, Hellsing e o maior símbolo de virilidade japonesa: Hokuto no Ken.

Eu tive que comprar um Xbox só pra jogar essa porra. É obrigação de todo realista que gosta de anime assistir Hokuto no Ken.

Esse desenho é realmente bom. Assisto desde o começo e vale a pena. Tem o berserker também. Muito fodas.
E do campo de investigação estou assistindo o ergo proxy e o pshycho pass.

Pena que na vida real os japas....
Galera, vcs sabem animes bom de lutas?

Os ultimos que andei acompanhando (Naruto, Bleach e One Piece) são umas bostas !!!!!

Vou nem dizer Fairy Tail, que é outro anime rídiculo.

Gosto de lutas boas, mas ultimamente ando ressabiado de começar um e terminar chupando o dedo do pé.

Saudades que eu tenho da empolgação de DBZ e yuyu-hakusho !
Hajime no Ippo é de longe o melhor mangá de luta. (um salve pro Takamura)

Animes do tipo shonen (bleach, naruto, faity tail, etc) são legais quando se é aborrecente e criança. Depois vc percebe que são verdadeiros cursos animados da matrix. Sem contar aqueles que são feitos pra meninas (e afeminadinhos de plantão), esses são o lixo do lixo.

A tendencia atual é animes onde tem várias garotas/mulheres """fodonas""" e um personagem principal cabaço e frouxo sendo salvo pelas heroínas de saias. Um verdadeiro carnaval de escrotice.

Se for pra assistir algum como lazer, procure algum do tipo seinen. Possuem histórias mais adultas.
(14-05-2015, 12:26 AM)Rudolf Escreveu: [ -> ]Hajime no Ippo é de longe o melhor mangá de luta. (um salve pro Takamura)

Animes do tipo shonen (bleach, naruto, faity tail, etc) são legais quando se é aborrecente e criança. Depois vc percebe que são verdadeiros cursos animados da matrix. Sem contar aqueles que são feitos pra meninas (e afeminadinhos de plantão), esses são o lixo do lixo.

A tendencia atual é animes onde tem várias garotas/mulheres """fodonas""" e um personagem principal cabaço e frouxo sendo salvo pelas heroínas de saias. Um verdadeiro carnaval de escrotice.

Se for pra assistir algum como lazer, procure algum do tipo seinen. Possuem histórias mais adultas.

Eu quero ver sangue confradre !!!!! :rugeblackface

Muito sangue...Fuckyeah

Porra, girl power é foda mesmo. Já acho sem graça o nakama power, agora a casa caiu de vez...

Alguns animes que vale a pena ver

Shingeki no Kyojin
Full Metal Alchemist
Death Note
Darker the Black
então assista Hellsing (os OVAs). Sangue não vai faltar. O nakama power é chato mesmo, na vida real a maioria das amizades é por pura convivência/conveniência.
Porradaria e Honra: Hokuto no Ken.

O feladaputa do autor conseguiu misturar Mad Max, Bruce Lee e Jesus Cristo numa salada só e ficou DO CARALHO.

Ainda me arrependo de não conseguir assistir a 4ª temporada.
(02-01-2015, 02:15 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ]
(01-01-2015, 11:17 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: [ -> ]
(01-01-2015, 09:55 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ]Dê uma olhada em Berserk. É bem diferente de CDZ. Se quiser saber o porque, clique em spoilers. Só não faça isto em um ambiente familiar/de trabalho/perto de criança ou algo do tipo. Pode gerar situações não muito agradáveis.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Eu não gostava muito de Berserk porque vi o mangá e aquele anime antigo, e vi algumas coisas meio bizarras, uns lances de estupro que me fizeram ter aversão deste anime. Mas recentemente eu assisti os 3 movies que contam o resumo da 1ª saga e gostei muito, principalmente depois que o Griffith vira um daqueles demônios, aquele clima meio Hellraiser achei muito louco, tentei ler o mangá depois disso mas não consegui, fiquei meio perdido pois a história é muito grande.

Os filmes do Berserk são bem ruins. O anime é uma boa adaptação, mas o que fizeram nos filmes ficou ridículo... Ficou muito mais um monte de lutinhas, que o enredo complexo de berserk. Já o anime sim adaptou bem o Mangá.

Os 3 filmes tinham tudo para ser muito bons mas pecaram que nem no anime:

- foco exagerado na era de ouro e quase nada na infância do Gatts, que é primordial pra entender pq ele é revoltado daquele jeito;
- algumas cenas idiotas com muito ênfase e outras que considero muito importantes completamente ignoradas, como por exemplo (contém spoilers):

Mostrar ConteúdoSpoiler:

- final "vai se fuder" que nem do anime. Caralho, o que custam botar uns 5 minutos de animação mostrando o que o Gatts se propôs a virar no pós eclipse porra!!!

Mas a animação tem seus méritos também. Algumas lutas, como a contra o líder da tropa dos rinocerontes, ficaram EXCELENTES. A batalha de Doldrey ficou bem mais bem feita no filme do que no próprio mangá.

Só queria que eles tirassem o foco da era de ouro e se concentrassem mais na época do Gatts início de carreira como black swordsman.
(14-05-2015, 12:29 AM)Don Welzo Escreveu: [ -> ][quote='Rudolf' pid='169903' dateline='1431566761']
Hajime no Ippo é de longe o melhor mangá de luta. (um salve pro Takamura)

Alguns animes que vale a pena ver

Shingeki no Kyojin
Full Metal Alchemist
Death Note
Darker the Black

Hahah, nem tinha percebido. A tendência é esta ai mesmo. Parei de assistir animes novos, só reassisto alguns em dub-eng para treino diário.
Fairy tail parei de ler. Devia ter terminado, e o cara enrolou, tentando imitar o one piece (2 anos de treino). Bleach dei uma parada também.

Shingenki é foda, o manga da uma enrolada legal, mas ta indo aos poucos. Pena que é mensal a porra.
FMA, um dos melhores já feitos, pena que acabou. Mas fechou legal. Sem muita frescucra e perfeito enredo e personagens.
Darker than black man ( é este que você citou acho) - É foda. O anime deixa a desejar um pouco, mas falta ler o manga.

Tem muito manga bom, mas falta tempo de ler, com tanta coisa interessante e trabalho na frente.
Vagabond e sandman
(14-05-2015, 10:23 PM)Ray Palmer Escreveu: [ -> ]

Correu até um cisco no meu olho...yaoming

As melhores lutas dos animes sempre foram quando os caras tem o mesmo poder de luta, e a vitória sai nos detalhes.

Ai sim, quase não tem a frescura de nakama power, girl power, protagonismo power...

Cloud vs Sephiro, Sasuke vs Naruto, Freeza vs Goku, Goku vs Manjin Boo baixinho, Luffy vs Lucci, Alphonse vs Pride e Kimble, Ichigo vs Griimjow, Ikky vs Bado...

Agora quando o personagem é fraco e vilão é forte, e esse último faz cu doce e, de repente, o fraco ganha um poder descomunal e começa a virar o jogo, é um roteiro mais que batido.

Mas tem alguns épicos também: Yusuke vs Sensui, Rurouni kenshin vs Shishio, Ikky vs Shaka

Tem anime que consegue fazer a proeza de não ter nenhuma luta em que os rivais tem o mesmo poder de luta (fairy tail lixooooooooo)
No Naruto Shippuden, de longe, a melhor luta é Kakashi, Shikamaru e Naruto vs Kakuzu e Hidan.

Isso até sair a animação do Guy vs Madara....

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Agora, mangá sinistro mesmo é Vagabond.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19