Fórum do Búfalo

Versão Completa: Freira de 103 anos deixará convento após 8 décadas para ver o Papa
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Freira de 103 anos deixará convento após 8 décadas para ver o Papa

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 16/08/2011 07:27 Atualização:
Há 84 anos, Sor Teresita entrou em um convento para se dedicar a Deus e, desde então, sua vida aconteceu entre os muros do claustro, do qual sairá por algumas horas para ver o Papa Bento XVI por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa nesta terça-feira em Madri.

Sor Teresita, que ao nascer recebeu o nome de Valeria, passou a vida no convento de Buenafuente del Sistal, 100 quilômetros ao nordeste de Madri, na província de Guadalajara, no qual entrou aos 19 anos, curiosamente no mesmo dia em que nasceu Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, em 16 de abril de 1927.

Mas agora, Sor Teresita, que apenas saiu do convento por alguns dias durante a Guerra Civil espanhola (1936-1939), romperá a clausura para ver o Sumo Pontífice, que durante a visita a Madri para JMJ receberá várias religiosas na próxima sexta-feira. "Ela diz que pensa em seguir todo o caminho com os olhos fechados para que nada a distraia durante o percurso para ver o Papa Bento XVI", disse à AFP a abadessa do convento.

Sor Teresita foi uma das freiras entrevistadas por Jesús García para o livro "O que faz uma garota como você em um local como este?". "Quem pode passar 84 anos em um convento de clausura sem ser feliz? Claro que sou feliz", afirma a religiosa no livro, no qual lembra que seu pai, um lavrador, estimulava ela e a irmã a seguir a vida religiosa, talvez como uma forma de fugir da miséria.

http://www.em.com.br/app/noticia/interna...papa.shtml


******

Catolicismo de verdade! RESPECT!

Yuri_Orlov

Pode-se dizer que ela é a mulher exceção...