Fórum do Búfalo

Versão Completa: Relógios
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Pow barão, sempre quis comprar um deses aí original, mas ta dificil de encontrar, meu padrinho que sabe onde vende por aqui, ele sempre usou desses aí. Vou ver se compro pra mim.
(22-10-2018, 08:44 PM)Plissken Escreveu: [ -> ]Nessa faixa de preços, você vai encontrar relógios mais simples, mas muito bons.

Se quiser um relógio digital, o velho e bom Casio é tiro certo. Relógio simples, mas muito confiável e tem seu "charme" nostálgico.

Se preferir relógios mais "sociais", de ponteiro, a Casio tem uns modelos que, apesar de simples, são bem bonitos nessa faixa de preço.

Se garimpar, você acha uns Timex bem bonitos nessa faixa também. Timex não é muito conhecida no Brasil, mas tem muito mercado nos EUA. Marca centenária e altamente confiável. Dia desses dei um de presente. Paguei míseros 90 "reáus" no site da amercanas.com.

Tem outras marcas também (Dumont, Magnum, etc...), com relógios bonitos nessa faixa de preço, mas não sei dizer muita coisa..

Aí vem as réplicas...

Pra começar, a maioria das réplicas é muito mal feita e os modelos são horríveis. Fora isso, a maioria não dura nada, é jogar dinheiro fora. Se você não liga muito pra relógio, compre algo durável, dentro do seu poder aquisitivo.

Se você está começando nesse universo, compre um relógio "honesto": simples, porém de bom gosto e original, que vai durar muito tempo e cumprir sua função. Depois, caso você realmente goste e se interesse mais, aí você pesquisa, descobre quais são seus gostos e, aí sim, parte pra algo mais "refinado".

Réplicas eu sou contra, porque, pra você mesmo, por mais que aquela réplica se pareça com o relógio original, você sabe que não é, e que a qualquer momento ela vai dar problema. comprar/usar réplica é se iludir.

E pra quem olha, quem não liga pra relógio, tanto faz você estar com uma réplica, original, o que for no pulso, a pessoa nem vai ligar. Já quem gosta/entende de relógios, vai bater o olho e saber que é réplica (e quanto mais barata, mais grosseira). Por isso eu digo, é melhor você usar um honesto Casio F-91, que, embora simples, tem seu "charme" e vai te acompanhar por anos, do que uma réplica grosseira que vai dar problema em pouco tempo.

Opa! Muito obrigado pelo feedback. 
Casio eu não gosto, parece relógio de tiozão. Já esses da Timex eu gostei muito, não conhecia a marca.

Mostrar ConteúdoOlha que belezinha:
Esses da Cássio são fodas msm, meu pai sempre curtiu comprar relógios, ele tem vários desses, inclusive têm dois com mapinhas e hr mundial, um analógico e digital juntos (daquele que digital fica sobre o ponteiro e vc pode desliga-lo e deixar só o analógico).
Ele me deu 3 de presente, muito bonitos, bem acima do meu padrão,trollface que quando uso, dá uma imponência legal.

Tenho um Timex analógico com pulseira de couro bem bonito;
Um Technos, automático todo de inox e um "Nautica" analógico, todo de inox muito foda tb.
(na minha assinatura tem uma imagem em spoiler, la da pra ver como ele é robusto e bem bonito).

"Dizem que a joia do homem é um bom relógio, com isso eu tenho q concordar!"


Esse primeiro, é o modelo do meu, so que é uma imagem da Internet, esse ficou em casa, uso pouco.
[Imagem: Screenshot-2018-10-23-11-14-33-1.png]

Esses dois são os que mais uso, essa foto tirei agora pouco e o automático já voltou pro braço!
[Imagem: 20181023-110937.jpg]
(23-10-2018, 10:06 AM)barãozin Escreveu: [ -> ]
Mostrar ConteúdoSpoiler:

- kkkkkk! O bom e velho Casio. Por isso gostava desses relógios. Já tive exatamente esses modelos, os relógios são guerreiros mesmo. café
(23-10-2018, 10:18 AM)Corpsegrinder Escreveu: [ -> ]Pow barão, sempre quis comprar um deses aí original, mas ta dificil de encontrar, meu padrinho que sabe onde vende por aqui, ele sempre usou desses aí. Vou ver se compro pra mim.

É, já vi no ML pra vender por uns 60 dizendo que é original, mas sei lá... 

Talvez quando tiver dinheiro sobrando (ahan) dou uma passada em alguma relojoaria antiga e vejo se acho algo do gênero, nem que seja usado msm.

Pra mim esses de ponteiros não vira pq vc tem q ficar com ele no braço pra ele se auto carregar. Eu só uso relógio pra sair, pra não ter q ficar puxando celular pra ver hr.
(23-10-2018, 11:07 AM)conselho Escreveu: [ -> ]Opa! Muito obrigado pelo feedback. 
Casio eu não gosto, parece relógio de tiozão. Já esses da Timex eu gostei muito, não conhecia a marca.

Mostrar ConteúdoOlha que belezinha:

Esse modelo é bonito, mas presta atenção no tamanho.
Nos últimos anos os relógios "cresceram", e hoje em dia, embora a "moda" esteja passando, ficou uma certo resquício. Geralmente os relógios masculinos têm acima de 38 mm de caixa (fora a coroa - coroa é o "pino" que serve pra ajustar o relógio). Menor do que isso, fica parecendo relógio feminino, mesmo se você tiver o braço fino.
Tem outras variáveis também...
Por exemplo, relógios com bezel (aquela "catraca" com números que gira ao redor do mostrador), dão aparência de serem bem menores do que realmente são. Eu mesmo, tenho o pulso fino, mas meu Seiko Samurai, mesmo com 45 mm (!!!) de caixa fica numa proporção excelente devido ao bezel, que faz ele parecer menor, já meu Catterpillar, com 42 mm fica um pouco desproporcional (pois não tem bezel).
Tenho também um Technos Skydiver que ano que vem completa 20 anos, funciona perfeitamente, mas eu não uso mais, pois ele tem 38 mm e possui bezel, então aparenta ser MUITO pequeno, parece relógio de mulher (há 20 anos atrás os relógios eram menores e meu braço era de um moleque magricela de 14 anos). Guardo e conservo ele funcionando só pelo valor "sentimental" mesmo...
Se alguém mais tiver alguma dúvida que eu possa sanar, estamos aí...
(23-10-2018, 08:16 PM)barãozin Escreveu: [ -> ]Pra mim esses de ponteiros não vira pq vc tem q ficar com ele no braço pra ele se auto carregar. Eu só uso relógio pra sair, pra não ter q ficar puxando celular pra ver hr.

Só se for automático, se for movimento a quartz (usa bateria), não precisa não.

EDIT: Ou você pode usar um "watch winder", é uma "maquininha" que fica girando (lentamente) o relógio pra ele não parar, pois o que "carrega" ele é um "pêndulo" que tem dentro dele, e conforme você vai mexendo o braço o pêndulo fica sempre pra baixo. Isso vai enrolando uma mola, aí depois a mola vai desenrolando e fazendo o relógio funcionar.
Comprei um Casio de 50 reais.
Que relógio mais estiloso.
Um homem de relógio é um homem de respeito! hahaha!
Sempre investi em relógios bons com custo benefício, e faço questão de sempre estar de relógio, é algo que se você acostuma, não abre mão
Tenho um pequeno relógio que comprei na internet, todo preto, que é meu curinga, mas tenho bons technos, Fossil e também um Armani para ocasiões especiais.

Lembre-se que no Brasil você vale o que aparenta ter, então em uma oportunidade de negócio, estar com um bom relógio faz sim a diferença no visual.

Posteriormente colocarei algumas fotos se o tópico render!
Esse foi o mais bonito que encontrei até R$ 150,00:

Mostrar ConteúdoO que vocês acham?:

Mostrar ConteúdoUma olhada na lateral enriquece o visual:

https://www.zattini.com.br/relogio-curre...d-0216-298


Só não estou certo quanto às dimensões:



Dimensões Aproximadas:
 espessura da caixa: 13,7mm diâmetro da caixa: 51mm comprimento máximo: 23 cm largura da pulseira: 23,6mm



Alguém aí sabe como faz pra medir o pulso?

Outra coisa: eles deram a medida da caixa em diâmetro. Como diabos vou saber se isso serve na largura do pulso?
Vamos por partes...

Esse modelo está muito bonito. Talvez não dê muito certo com terno e gravata, mas do resto, creio que fica bom.
Quanto à marca, não conheço, então, não tenho como opinar.

Falta bastante informação mas vamos lá:

- Espessura da caixa = 13,7 mm - Ele é um pouco "grosso"pra um relógio a quartzo, mas nada preocupante;

- Diâmetro da caixa = 51 mm - Deve ser incluindo a coroa, pois um relógio com 51 mm de caixa seria MUITO grande. E mesmo descontando a medida da coroa (que deve ter uns 4 a 6 mm), ainda é um relógio bem grande (45 a 47 mm), e como o bezel dele é relativamente fino, vai parecer bem grande no pulso;

- Comprimento máximo: 23 cm - Esse é o comprimento máximo da pulseira. Se você não for MUITO gordo, é mais que suficiente;

- Largura da pulseira: 23,6mm - Essa é a medida do encaixe da pulseira. Se você quiser trocar a pulseira, tem que comprar uma com essa mesma largura, mas se for de couro ou tecido, uma de 24 mm encaixa tranquilamente.

"Alguém aí sabe como faz pra medir o pulso?"

Medir o pulso é besteira, pois cada modelo "assenta" de um jeito no pulso e tem toda aquela questão do bezel que eu comentei anteriormente.

"Outra coisa: eles deram a medida da caixa em diâmetro. Como diabos vou saber se isso serve na largura do pulso?"

Como eu disse anteriormente, o diâmetro em si não diz muita coisa, tem outras variáveis que influenciam muito no "caimento" (espessura da caixa, formato, tipo de pulseira, modelo do relógio, cor...).

Esse modelo, em específico, mesmo descontando a medida da coroa, ainda é grande. Se você não tiver o pulso bem grosso, vai ficar desproporcional.
Já aquele Timex que você mostrou antes, apesar de relativamente pequeno, vai "assentar" legal.
Encontrei um guia sobre o caimento correto do relógio:

https://www.chronoexpert.com.br/blog/med...u-relogio/

Será que dá pra seguir à risca?
(25-10-2018, 01:37 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Encontrei um guia sobre o caimento correto do relógio:

https://www.chronoexpert.com.br/blog/med...u-relogio/

Será que dá pra seguir à risca?

Em termos gerais, é isso aí.
Pode seguir essas dicas que não tem erro não.

Não conhecia esse site. Gostei!

Valeu, @conselho!!!
(25-10-2018, 02:55 PM)Plissken Escreveu: [ -> ]
(25-10-2018, 01:37 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Encontrei um guia sobre o caimento correto do relógio:

https://www.chronoexpert.com.br/blog/med...u-relogio/

Será que dá pra seguir à risca?

Em termos gerais, é isso aí.
Pode seguir essas dicas que não tem erro não.

Não conhecia esse site. Gostei!

Valeu, @conselho!!!

Eu que agradeço, cara! Peguei gosto pela coisa, já tem dois dias que estou pesquisando sobre o assunto e, com certeza por causa das suas dicas, já consigo garimpar as melhores opções.
(25-10-2018, 01:37 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Encontrei um guia sobre o caimento correto do relógio:

https://www.chronoexpert.com.br/blog/med...u-relogio/

Será que dá pra seguir à risca?

Nada na vida se segue à risca, tudo tem variações:

Mas se você gostar de relógios, dou algumas dicas:

1 - Tenha sempre um relógio de metal prateado (prata), eles combinam com todos os estilo, prefira mostradores branco, preto ou azul

2 - Tenha um relógio de Couro, ou todo preto, ou de couro marrom para situações mais comuns do dia a dia

3 - Tamanho de relógio: Ai vem a bronca dos tempos atuais!

Procure sempre algo atemporal, fuja dos famosos Invictas, Gshock, e falsificações, mas isso não significa que você precisa comprar apenas relógios discretos, isso é um erro que a moda quer impor para que se diversifique mais e saiam dos "Big Case"

Contudo, não deixe de usar um relógio maior e de personalidade, você vai se atentar mais com a roupa que vai usar, do que com o tamanho do relógio, um cara alinhado no terno, pede um relógio mais discreto, uma roupa mais leve pode lançar um relógio com pulseira maior e mais grossa, mas fica conforme você gostar, vou deixar algumas sugestões

Relógio estilo Submariner da Champion: R$ 180,00 no MercadoLivre: simples, estilo Submariner da Rolex, cai bem com tudo

[Imagem: REL1.png]

E um de Couro para que possa usar sem tanta formalidade

[Imagem: REL2.png]

Relógio é algo que o preço é diretamente proporcional à qualidade, ou seja, relógios baratos tendem a ter um desbotamento precoce

Não compre relógios da moda, tendem a ser falsificados quando baratos demais.

Se a busca for por um relógio dourado, aí precisa ser de qualidade, dê preferência aos nacionais Technos de maior valor, se não desbotam e você perde o dinheiro investido

Um relógio masculino fica bem entre 40mm a 45mm de caixa, se você for magro, e 45 a 52mm se você for mais alto e de porte maior

Mas não existe regra: as pessoas veem um relógio como um acessório de luxo, então, sempre quando maiores e mais caros, chamam a atenção

Tenho um Technos de 52MM que fica no limite pra mim, por isso, só uso com roupa social ou em ocasiões especiais

Honra e glória
Boa, Apache!

Como o tópico tá rendendo, vou aproveitar o mote pra ir postando dicas, curiosidades, etc...

Pra quem tá começando nesse universo (e eu me incluo aqui), seria importante diferenciar "réplicas" e falsificações de relógios "homage".

Réplica ou falsificação é um relógio que tenta se passar pelo original.
"Homage", do inglês "homenagem" é quando uma marca produz a sua própria versão de algum modelo de outra marca já consagrada, mas não é uma falsificação.
Um exemplo bem ilustrativo é o Rolex Submariner que o Apache citou aí acima. Ele é o modelo de relógio mais copiado de todos os tempos, seja através de réplicas/falsificações, seja outras marcas fabricando sua própria versão do modelo (homages). O diferencial das homages é que é possível encontrar modelos muito parecidos com o "homenageado", de muito boa qualidade e a preços bem mais acessíveis.

Pra quem tiver um tempinho e paciência, recomendo assistir o vídeo abaixo:



E falando de Rolex Submariner, quem está pensando em adquirir um relógio, mas ainda não entende muito do assunto, uma boa dica seria escolher, para uma primeira compra, um relógio "diver" todo em aço. Praticamente todas as marcas tem um ou mais modelos baseados no Rolex Submariner, que vão bem tanto com bermuda e chinelo, pra ira à padaria comprar pão, quanto com terno e gravata.
É possível encontrar marcas e modelos bem em conta. Como eu relatei anteriormente, meu Technos Skydiver já está com quase 20 anos funcionando perfeitamente. O modelo dele é bem parecido com o Submariner, e hoje em dia, um modelo similar, porém mais atualizado, da mesma marca, deve estar custando uns $ 250/300. Arrisco dizer que, tendo um pouco de cuidado, é relógio pra vida toda...
Opa, bom dia!

Seguindo a dica do colega acima, encontrei o modelo de couro:
https://www.carrefour.com.br/Relogio-Mas...1026010456

Estou à procura do champion agora, ele é mais difícil de encontrar... já esgotou em muitas lojas. Na submarino ainda tem. Mercado Livre eu não confio!
(26-10-2018, 01:48 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Opa, bom dia!

Seguindo a dica do colega acima, encontrei o modelo de couro:
https://www.carrefour.com.br/Relogio-Mas...1026010456

Estou à procura do champion agora, ele é mais difícil de encontrar... já esgotou em muitas lojas. Na submarino ainda tem. Mercado Livre eu não confio!

Eu citei o Champion mais para você conhecer o modelo (Submariner ou Diver), mas vou mandar alguns links de outros marcas que você possa agradar:

https://www.americanas.com.br/produto/36...6279000138

Caso você possa pagar, tem o Technos, que tem uma qualidade um pouco superior:
https://www.technos.com.br/2005608_6p25b...-technos/p

Contudo, todos têm base no Rolex Submariner, que eu não recomendo a compra, nem mesmo o original, pelo tanto de réplica que existe.
Você até pode procurar por outras marcas, mas muitas são baseadas em cópias chinesas.
Eu comprei um da Southberg por importação própria, mais porque eu queria deixar um Diver à disposição para usar no trabalho e no dia a dia. Quanto a comprar no MercadoLivre, eu nunca tive problemas, e se o tivesse, faria a devolução do produto.
Entretanto, esse que mandei são MODELOS, até porque mandei um Skmei que é chinês mesmo pra você conhecer o produto, mas não precisa ser especificamente esse.

Ah, e relógio vicia, se você curtir, eu sempre tento comprar quando posso, mas se você só fizer questão de: 

APENAS 1 relógio: Esse technos Skydiver é a melhor escolha
Pelo menos 2 relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro
3 Relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro + um dourado de qualidade e preço maior
+ de 3 relógios.... hehehe... Bem-vindo ao clube!
(26-10-2018, 06:44 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]Ah, e relógio vicia, se você curtir, eu sempre tento comprar quando posso, mas se você só fizer questão de: 

APENAS 1 relógio: Esse technos Skydiver é a melhor escolha

Concordo. Algo nessa linha e faixa de preço é uma excelente opção. Tendo um pouco de cuidado, vai durar uma vida e dá pra usar em qualquer ocasião.

Pelo menos 2 relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro

Aqui o cara já começou a gostar da coisa...

3 Relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro + um dourado de qualidade e preço maior

Aqui já tá virando vício...
Bem observado. Dourado, pra mim, só se for Omega pra cima, com pulseira de couro, mais no estilo "dress watch". 


+ de 3 relógios.... hehehe... Bem-vindo ao clube!

Já era!!! kkkkkkkkkkkkkkk
(26-10-2018, 06:44 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]
(26-10-2018, 01:48 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Opa, bom dia!

Seguindo a dica do colega acima, encontrei o modelo de couro:
https://www.carrefour.com.br/Relogio-Mas...1026010456

Estou à procura do champion agora, ele é mais difícil de encontrar... já esgotou em muitas lojas. Na submarino ainda tem. Mercado Livre eu não confio!

Eu citei o Champion mais para você conhecer o modelo (Submariner ou Diver), mas vou mandar alguns links de outros marcas que você possa agradar:

https://www.americanas.com.br/produto/36...6279000138

Caso você possa pagar, tem o Technos, que tem uma qualidade um pouco superior:
https://www.technos.com.br/2005608_6p25b...-technos/p

Contudo, todos têm base no Rolex Submariner, que eu não recomendo a compra, nem mesmo o original, pelo tanto de réplica que existe.
Você até pode procurar por outras marcas, mas muitas são baseadas em cópias chinesas.
Eu comprei um da Southberg por importação própria, mais porque eu queria deixar um Diver à disposição para usar no trabalho e no dia a dia. Quanto a comprar no MercadoLivre, eu nunca tive problemas, e se o tivesse, faria a devolução do produto.
Entretanto, esse que mandei são MODELOS, até porque mandei um Skmei que é chinês mesmo pra você conhecer o produto, mas não precisa ser especificamente esse.

Ah, e relógio vicia, se você curtir, eu sempre tento comprar quando posso, mas se você só fizer questão de: 

APENAS 1 relógio: Esse technos Skydiver é a melhor escolha
Pelo menos 2 relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro
3 Relógios: Um Diver + Um com pulseira de couro + um dourado de qualidade e preço maior
+ de 3 relógios.... hehehe... Bem-vindo ao clube!


Esse Skydiver é o da foto da minha postagem, ótimo relogio, o tenho a uns 15 anos e é uma maquina totalmente confiável e bonita, tirei a foto para postar aqui e ele ja voltou pro braço. Relógios assim são gostosos de usar. Eu vario entre o Nautica e o Skydiver e indico a quem tiver condições ou puder fazer essa regalia, que o faça pq vale a pena.
Uma relógio que não usaria nem de graça e o Casio preto do Bolsonaro que alguns aqui acham viril kkkk.

[Imagem: 21766822_1563704920334516_65206551553301...e=5C469829]

Talvez usaria esse modelo abaixo :

[Imagem: 1425420802153]

Mais eu prefiro outros modelos bem mais interessantes que já foi indicados aqui..
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7