Fórum do Búfalo

Versão Completa: Relógios
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Que bom que ressuscitaram este tópico.

Com um esforço juntei uma graninha anos atrás e comprei um Casio bacana (Gents Pro-Trek), cheio dos paranauê pra quem gosta de fazer trilhas e camps que nem eu, e que lembra muito o relógio do meu coroa que era um Casio MarineGear fodão.

Acho que foi por volta de uns R$400 na época, mas não me abandonou desde então e já se pagou e muito bem. Só precisei trocar a bateria dele uma única vez recentemente.

No começo ele enroscava nos cabelin do braço, mas depois parou dessas fuleragens. Já tá há quase 4 anos e ainda inteiraço. Ele combina com praticamente tudo pois é esportivo mas discreto então casa bem social e esporte.

A pulseira de aço não abro mais mão. Depois da pulseira do meu último relógio praticamente desmanchar, não troco mais o brilho prata do metal por nada mais. Só se me arrumarem uma de titânio ou outro metal.

Se eu sair de casa sem ele, é como se tivesse algo faltando. As vezes pra alguma atividade física eu prefiro tirar, mas pra pedalar ele é essencial. ô compra boa, espero que ele me acompanhe por uns bons anos.

Agora estou pensando em dar uma repaginada no guarda-roupa (vou querer umas roupas mais formais pra sair caçando emprego), então estou pensando em adquirir um segundo relógio. Alguém me sugere algum?
(08-11-2018, 04:17 PM)Wild Escreveu: [ -> ]Que bom que ressuscitaram este tópico.

Com um esforço juntei uma graninha anos atrás e comprei um Casio bacana (Gents Pro-Trek), cheio dos paranauê pra quem gosta de fazer trilhas e camps que nem eu, e que lembra muito o relógio do meu coroa que era um Casio MarineGear fodão.

Acho que foi por volta de uns R$400 na época, mas não me abandonou desde então e já se pagou e muito bem. Só precisei trocar a bateria dele uma única vez recentemente.

No começo ele enroscava nos cabelin do braço, mas depois parou dessas fuleragens. Já tá há quase 4 anos e ainda inteiraço. Ele combina com praticamente tudo pois é esportivo mas discreto então casa bem social e esporte.

A pulseira de aço não abro mais mão. Depois da pulseira do meu último relógio praticamente desmanchar, não troco mais o brilho prata do metal por nada mais. Só se me arrumarem uma de titânio ou outro metal.

Se eu sair de casa sem ele, é como se tivesse algo faltando. As vezes pra alguma atividade física eu prefiro tirar, mas pra pedalar ele é essencial. ô compra boa, espero que ele me acompanhe por uns bons anos.

Agora estou pensando em dar uma repaginada no guarda-roupa (vou querer umas roupas mais formais pra sair caçando emprego), então estou pensando em adquirir um segundo relógio. Alguém me sugere algum?

O que você está fazendo agora, comecei dar o primeiro passo no meio deste ano: repaginando aos poucos minhas roupas, as camisetas de academia da adidas começam a dar espaço pra camisetas de pano comum e polo, além de camisas

Meus tênis da Nike de academia dão espaço para sapatênis de solado grosso, sapatos sociais e mocassins (estes é difícil acostumar, acho mocassim algo tão estranho)

Quanto ao relógio, como você já tem um de corrida, vale a pena pegar um para ficar mais formal, pra ir para um restaurante ou proposta de trabalho, recomendei todos da Technos pois no Brasil, o melhor custo benefício está com eles

A pulseira de couro cai muito bem e não desbota:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...marrom-_JM

Coloquei um prata muito charmoso, dá o destaque na presença:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-prata-_JM

E por fim, coloquei um misto entre prata e dourado que dá um subida no visual, principalmente se você usar camisas para trabalhar, se for de polo ou camiseta cai bem, mas é o toque final para um visual mais social
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...do-ibi-_JM
(08-11-2018, 04:17 PM)Wild Escreveu: [ -> ](...)

Tá pensando em investir quanto?

Que estilo de relógio você gosta?

Tendo uma faixa de preço e um estilo, fica mais fácil dar algumas sugestões...

(08-11-2018, 08:54 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]O que você está fazendo agora, comecei dar o primeiro passo no meio deste ano: repaginando aos poucos minhas roupas, as camisetas de academia da adidas começam a dar espaço pra camisetas de pano comum e polo, além de camisas

Meus tênis da Nike de academia dão espaço para sapatênis de solado grosso, sapatos sociais e mocassins (estes é difícil acostumar, acho mocassim algo tão estranho)

Toma cuidado com camisa polo e sapatênis. Dá uma olhada no tópico do "Código Estilo" e no material do Alberto Solon que tem uns "bizus" bem interessantes por lá...
@Apache*
Pronto, é justamente isso que estou fazendo agora, aproveitando o fim de ano e pegar uma graninha que sobra pra dar uma renovada no guarda roupa e no estilo também.

Eu mesmo acho relógio algo muito pessoal e tenho dificuldade de escolher, mas já estou aprendendo a pegar mais a pegada de cada marca.

E pelo visto o custo benefício dos Technos está matador, além de serem muito bonitos e não cheio de frescura que nem muito relógio que vejo por aí (Casio sendo deles em vários dos seus modelos).

Obrigado pelas sugestões! Gostei bastante de todos, o prata não só muito por causa do detalhe rosé, detesto essa cor meio cobreada, mas no geral são todos de muito bom gosto.

@Plissken
Minha segunda opção seria algo mais social mesmo. Pensei em dourado pra dar uma quebrada no padrão sempre cinza do outro, mas a vestimenta teria que acompanhar então vou ver com cuidado, já que dourado não combina com muita coisa.

Eu não sei por que, mas grande maioria dos relógios não me agrada muito, estou tentando ver algo não convencional, mas que tenha certo estilo e fineza.

Vai ver o relógio que me chama atenção não é nem o tipo que eu preciso, tipo um de caixa quadrada, mas se eu conseguir achar um que me agrade e caia na descrição de ser elegante e sem quebrar o banco, já tá valendo.

Valeu a disponibilidade de perguntar!
[quote pid='235438' dateline='1541729963']
(08-11-2018, 08:54 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]O que você está fazendo agora, comecei dar o primeiro passo no meio deste ano: repaginando aos poucos minhas roupas, as camisetas de academia da adidas começam a dar espaço pra camisetas de pano comum e polo, além de camisas

Toma cuidado com camisa polo e sapatênis. Dá uma olhada no tópico do "Código Estilo" e no material do Alberto Solon que tem uns "bizus" bem interessantes por lá...
[/quote]

Vou ser sincero a você: o Solon é homossexual, e cada vez mais vejo o que conhecemos como código estilo ficar cada vez mais afeminado, no estilo Tumblr. A camiseta polo que uso é bem discreta e dá um bom contraste, e quando falei do sapatênis, a palavra correta é tênis casual, que estou comprando agora, peguei uns nacionais com um preço muito convidativo!

Uso como exemplo o uso de bermudas: veja o estilo que o Solon prega: cada vez mais curtas mostrando o joelho e as coxas, cara, veja um homossexual se vestindo na rua, você só vê cara assim no estilo do Solon! Então é necessário balizar as coisas que ele coloca e não levar como via de regra, mesma coisa é o sapatênis, eu entendi o que ele quis dizer sobre o solado, mas existe sim sapatênis de qualidade, comprei um da Freeway todo em couro do solado um pouco mais grosso, ficou muito bom pra sair do excesso formal.

Não podemos, sinceramente, como Búfalos, deixar o nosso estilo ser conduzido exclusivamente por um homossexual, ele não é tão imparcial como deveria, então eu mesmo colho algumas coisas e outras me abstenho
Eae! Chegou o champion, no anúncio do ML eu não me atentei ao fato de que não vem com nota fiscal.. no site da magazine luiza, por exemplo, vem com nota fiscal.

Será que devolvo para o vendedor do ML por esse motivo?

Outra coisa: notei uma frestazinha entre o vidro do mostrador e o bezel (estou em dúvida se é uma fresta mesmo ou se é o reflexo da parte interna da caixa, que é prateada). Me preocupo? Devolvo?
(09-11-2018, 01:19 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]Vou ser sincero a você: o Solon é homossexual, e cada vez mais vejo o que conhecemos como código estilo ficar cada vez mais afeminado, no estilo Tumblr. A camiseta polo que uso é bem discreta e dá um bom contraste, e quando falei do sapatênis, a palavra correta é tênis casual, que estou comprando agora, peguei uns nacionais com um preço muito convidativo!

Uso como exemplo o uso de bermudas: veja o estilo que o Solon prega: cada vez mais curtas mostrando o joelho e as coxas, cara, veja um homossexual se vestindo na rua, você só vê cara assim no estilo do Solon! Então é necessário balizar as coisas que ele coloca e não levar como via de regra, mesma coisa é o sapatênis, eu entendi o que ele quis dizer sobre o solado, mas existe sim sapatênis de qualidade, comprei um da Freeway todo em couro do solado um pouco mais grosso, ficou muito bom pra sair do excesso formal.

Não podemos, sinceramente, como Búfalos, deixar o nosso estilo ser conduzido exclusivamente por um homossexual, ele não é tão imparcial como deveria, então eu mesmo colho algumas coisas e outras me abstenho

Pronto. Essa era a informação faltante! O cara é homossexual? Então excelente, melhor do que eu esperava! Eu sei que sua teoria e anos de estudos estão baseadas em verdades, eu confiaria completamente meu estilo de roupas a um cara como esse.

Não se vê muitos héteros se dedicando a isso, verdade seja dita. Mas tem muitos gays que tem olhos muito mais apurado até do que as mulheres. O que eu quero dizer? É que homens de verdade não vão perder muitos anos da sua vida teorizando sobre roupa (No máximo aprende dois ou três conceitos e compra roupas sem escolher muito), já um cara como ele sim, pra ele aquilo é a luta de uma vida.

Salvo claro, ressalvas e adaptações a meu gosto pessoal, não vou usar a exata mesma roupa que ele usa ou sugere. Que que nem você falou aquela moda de shortinho acima do joelho. Até tenho um dois dedos acima do joelho, mas eu não gosto muito de usar ele, assim como odeio qualquer peça muito apertada ou curta, pois acho muito gay.

É preciso ter filtro sim, isso está certo. Mas o cara não é um gay purpurina carnavalesca, é um cara de bom gosto e é um guia confiável de estilo, dá para perceber pela grande maioria das referência e conceitos que ele aplica. Ele mesmo prega o tempo todo a questão da pessoa ter um estilo pessoal e isso está mais do que certo.

Assim como NA, ele segue princípios universais e esses valem a pena de serem aproveitados. Quase ninguém vai seguir o caminho gnóstico de NA com a morte dos egos e aqueles paranauês de energia não sei das quantas, vai apenas aprender o desapego e desarticular jogos femininos, e vai seguir adiante. Mesma coisa aqui, é só pegar as linhas gerais.

A teoria do look atemporal dele, a meu ver, é você pegar aquela roupa, você imagina um cara dos anos 20 vestida com ele e estando bem, assim como um cada dos anos 40, 60, 80, 2000. Isso pode parecer óbvio, assim como parece algumas coisas que o prof. Olavo de Carvalho fala, mas ninguém se dá conta ou consegue formular, tirar aquilo do mar das ideias difusas para a realidade. É óbvio mas é genial por isso mesmo.

Eu entendi que o cara é sério e comprometido com isso, vale a pena dar esse voto de confiança no cara.
Ah, outra coisa: a "tampa" da coroa está azul, digo está porque retirei um adesivo azulado de outras partes do relógio, mas da coroa não consegui soltar alguma ponta com a unha.. vou tentar algo afiado depois. Mas se for azul mesmo, e não um adesivo, devolvo na certa?
O lance do Alberto Solon é que roupa de homem não tem o que inventar.
Pena vocês não terem assistido os vídeos do curso, mas lá está tudo o que um homem precisa saber.
Embora ele sempre esteja dando uma "repassada" em algum conceito básico, a maior parte do conteúdo que ele apresenta fora do curso (redes sociais, blog, site, etc...) é mais "ousado" e não se aplica a 90% dos homens "comuns" (eu, por exemplo). É aí que começa um certo desentendimento entre quem assistiu os vídeos do curso e quem não assistiu. Quem assistiu já filtra melhor o que ele apresenta, já sabe o que é básico e o que é mais "avançado", e quem não assistiu acaba patinando um pouco...
Pus uns comentários lá no tópico do código estilo, quem quiser dar uma olhada e comentar, "bora lá"!
(09-11-2018, 03:15 AM)Wild Escreveu: [ -> ]@Plissken
Minha segunda opção seria algo mais social mesmo. Pensei em dourado pra dar uma quebrada no padrão sempre cinza do outro, mas a vestimenta teria que acompanhar então vou ver com cuidado, já que dourado não combina com muita coisa.

Se for todo dourado (caixa e pulseira), tem que tomar cuidado mesmo, porque não dá certo com qualquer roupa, e dependendo do modelo, fica parecendo aqueles tiozão que curte um brega yaoming

Já se for com pulseira de couro, aí já é mais tranquilo. Dá uma pesquisada em "dress watch", é um estilo bem social.

Também tem os "vintage field watch", que mudando a pulseira vai bem desde bermuda e chinelo até terno e gravata. Meu Seiko 5 é estilo "field watch". Com pulseira de nylon fica mais "militar/esportivo", com pulseira de couro vai até com terno de boa...
[quote pid='235439' dateline='1541736918']

Eu não sei por que, mas grande maioria dos relógios não me agrada muito, estou tentando ver algo não convencional, mas que tenha certo estilo e fineza.

Não recomendo nada muito "não convencional", porque com o tempo vai ficar "deslocado". Recomendo fortemente você pesquisar sobre "dress watch" e "vintage field watch", você vai ver que esses estilos de relógio mudaram muito pouco ao longo dos anos e continuam "atuais" ainda hoje.

Vai ver o relógio que me chama atenção não é nem o tipo que eu preciso, tipo um de caixa quadrada, mas se eu conseguir achar um que me agrade e caia na descrição de ser elegante e sem quebrar o banco, já tá valendo.

Particularmente, não gosto, mas caixa quadrada com pulseira de couro vai extremamente bem com estilo mais social!

Valeu a disponibilidade de perguntar!

É nóixxx!!!
[/quote]

(09-11-2018, 03:21 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Eae! Chegou o champion, no anúncio do ML eu não me atentei ao fato de que não vem com nota fiscal.. no site da magazine luiza, por exemplo, vem com nota fiscal.

Será que devolvo para o vendedor do ML por esse motivo?

Outra coisa: notei uma frestazinha entre o vidro do mostrador e o bezel (estou em dúvida se é uma fresta mesmo ou se é o reflexo da parte interna da caixa, que é prateada). Me preocupo? Devolvo?

Nota fiscal pra quê? Pra dar mais dinheiro pro governo?

Difícil avaliar sem ver ao menos alguma foto, mas se essa fresta for uniforme em toda a volta do vidro, é normal.
Por via das dúvidas, leve a um bom relojoeiro e peça pra ele dar uma olhada, se for defeito ele já vai te dar o bizu de bate e pronto, mas não acho que seja defeito não.

(09-11-2018, 03:27 PM)conselho Escreveu: [ -> ]Ah, outra coisa: a "tampa" da coroa está azul, digo está porque retirei um adesivo azulado de outras partes do relógio, mas da coroa não consegui soltar alguma ponta com a unha.. vou tentar algo afiado depois. Mas se for azul mesmo, e não um adesivo, devolvo na certa?

Esse adesivo nas outras partes é pra proteger de arranhões.
A coroa de alguns modelos da Champion realmente é azul mesmo. Não use nada afiado pra não arranhar.

Em suma, você verificou a reputação do vendedor no ML antes da compra?
Se o cara tiver boa reputação, duvido ter te entregado um produto com defeito...

Posta uma foto aí!
Caraca, agora que eu vi que postei no tópico errado. A moderação pode ficar a vontade pra mover meu comentário para lá.

@Plissken

Valeu pelos conselhos, vou pesquisar esse conceito sim.

Na verdade eu estou passeando esses dias pelos catálogos de cada marca e olhando modelo a modelo. Quero algo que "dê um tcham" num visual mais social, que seja totalmente diferente do meu outro relógio (esportivo com detalhes preto e prata).

Daí pensei nuns dourados com visual mais clássico, contudo sem parecer uma relíquia, ou seja um bom balanço entre clássico e moderno, e claro, com aparência bem simples que não grite "estou aqui", mas se passe despercebido ou, se notado, como um relógio de bom gosto (e não de tio brega, rs).

Um bom exemplo do que estou falando seria esse aqui: https://www.technos.com.br/2009007_2115k...-technos/p
Esse modelo aí da Technos tá bem bonito. E se quiser deixar ele ainda mais social, é só colocar uma pulseira de couro marrom nele e já era.
Aliás, tá aí uma sugestão: ter mais de uma pulseira pro mesmo relógio. Às vezes basta mudar a pulseira pra dar uma cara totalmente diferente pro relógio.
Eu mesmo, tenho umas 2 ou 3 pulseiras para cada relógio, e vou trocando conforme a ocasião...
Os vídeos são bem longos, mas tem muita informação interessante sobre relógios sociais.

Recomendo.

Vejam o que encontrei nas coisas do meu velho:

[Imagem: Whats-App-Image-2018-11-20-at-10-45-44.jpg]

É um champion (que coisa, não? o que eu acabei de comprar é dessa mesma marca).
Caro Plissken, desculpe por não respondê-lo, é que não vi necessidade de postar foto daquele relógio, só tenho a dizer que já mandei ajustar a pulseira, aquele sistema de fechamento dele é muito bom, ficou justo ao pulso.

Quanto ao achado da imagem, estou pensando em levar ao relojoeiro para colocar para funcionar. Achei muito legal o sistema dele, uma das engrenagens faz girar uma roda que tem os nomes dos dias da semana em inglês e a outra engrenagem faz girar os números dos dias do mes. Aquela parte azul ali é uma imagem de "noite", acredito que durante o dia se transforma em "dia".

Alguém sabe me dizer o nome do modelo? Não consegui encontrar na net.
(20-11-2018, 11:52 AM)conselho Escreveu: [ -> ]Vejam o que encontrei nas coisas do meu velho:

Caro Plissken, desculpe por não respondê-lo, é que não vi necessidade de postar foto daquele relógio, só tenho a dizer que já mandei ajustar a pulseira, aquele sistema de fechamento dele é muito bom, ficou justo ao pulso.

Quanto ao achado da imagem, estou pensando em levar ao relojoeiro para colocar para funcionar. Achei muito legal o sistema dele, uma das engrenagens faz girar uma roda que tem os nomes dos dias da semana em inglês e a outra engrenagem faz girar os números dos dias do mes. Aquela parte azul ali é uma imagem de "noite", acredito que durante o dia se transforma em "dia".

Parabéns, relógios são sempre bem vindos

No caso, essa questão de relógio "vintage" vai depender da marca, a não ser que tenha um valor sentimental pra você, eu assemelho um relógio antigo de marca comum a um Fusca antigo: é antigo mas ainda é fusca! hahaha

Vale a pena desde que você não tenha despesas, e o nível de oxidação pode manchar suas roupas, mas sempre vale, se for só colocar a bateria, vale sim

Depois posta foto do relógio que chegou pra você
(20-11-2018, 11:52 AM)conselho Escreveu: [ -> ]Vejam o que encontrei nas coisas do meu velho:

Eu, particularmente, gosto muito de relógios vintage.

Estou no celular e não consigo ver os detalhes pequenos da imagem, mas gostei do modelo e parece possuir movimento a quartzo. Geralmente quando fica parado muito tempo a bateria vaza e estraga o movimento, fora a oxidação natural. Foi isso que aconteceu com meu Technos Skydiver de 20 anos. Mas ainda assim é fácil trazê-lo de volta à vida.

Leve a um bom relojoeiro, ele vai desmontá-lo por completo e fazer uma limpeza geral. Depois monta de volta com um movimento novo e já era. Não costuma ficar muito caro. O meu ficou em 70 talkeis (movimento novo e mao de obra).

Não subestime relógios "baratos". Não sei se é verdade, mas já ouvi uma história de um Seiko que caiu num lago e foi encontrado anos depois, mas bastou dar uma chacoalhada nele e voltou a funcionar normalmente!!! E tem também meu Technos, que, nesses 20 anos, levou MUITA porrada e continua firme e forte!
A meu ver, vale muito a pena restaurá-lo, até pelo valor "sentimental".

Se decidir restaurar, mostra pra gente depois!
E aí, @conselho?
Restaurou o relógio ou não?
Meu pai me emprestou essa reliquia, estou usando por esses dias.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
O que os amigos acham desse? To pensando em investir na imagem pessoal...

[Imagem: citizen-navihawk-utc-eco-drive-chronogra...30-83e.jpg]
(31-12-2018, 01:15 PM)xandysmaster Escreveu: [ -> ]Meu pai me emprestou essa reliquia, estou usando por esses dias.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Seiko 5 é um relógio muito viril.
Me sinto um soldado do Vietnã com o meu Seiko 5 Military!
Fuckyeah
(02-01-2019, 11:00 PM)Armando Escreveu: [ -> ]O que os amigos acham desse? To pensando em investir na imagem pessoal...

[Imagem: citizen-navihawk-utc-eco-drive-chronogra...30-83e.jpg]

PUTA RELOJÃO DA PORRA!!!
Vai fundo e seja feliz!!!
Salve molecadinha da zero hora!!!

Minha mais nova aquisição:

[Imagem: c32504cbf6a9cbd16cc3e53a45780e6e?ixlib=r...4983ce7007]
Relógio bonito e viril!!!
Eu comprei um Casio... Daqueles com calculadora.
Mas tô usando demais um galaxy watch active pra contar meus passos diários.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7