Fórum do Búfalo

Versão Completa: 5 razões para você nunca desistir de treinar
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
5 razões para você nunca desistir de treinar
Perder a motivação e sentir-se desanimado para treinar é mais comum do que você imagina, mas não é o suficiente para você desistir dos seus objetivos ou ficar naquele bate-e-volta à academia (o famoso “treinar 2 semanas e parar por 3”). Veja 5 razões para você nunca desistir de treinar.

Razão 1 – Nenhum sacrifício é em vão.

Em algum momento durante sua jornada pode parecer que os sacrifícios não valem a pena, mas não se engane. Cada treino pesado realizados sob preguiça e cada refeição feita contra a sua vontade te coloca a frente de todas as pessoas que desistem nos primeiros obstáculos e levam uma vida comum. O que estamos querendo dizer é que mesmo que os sacrifícios não entreguem os resultados no tempo esperado, eles não estão sendo feitos à toa. Não estamos construindo apenas um corpo mais forte a cada dia de treino, mas uma mente também, e cada sacrifício é um pequeno degrau que você avança a frente da maioria.

Razão 2 – Você não está sozinho.

Independente de qual problema, dificuldade ou obstáculo que você esteja passando no momento, tenha certeza que você não está sozinho. Pode ter certeza que outras pessoas, com objetivos iguais, estão passando pelas mesmas provações neste momento, e muitas delas estão conseguindo sucesso mesmo assim, não há motivo para você não conseguir também.

Razão 3 – É justamente o que as pessoas querem.

Em nossa sociedade, qualquer iniciativa que fuja do pensamento comum será taxada como algo “negativo”. Em outras palavras, fazer sacrifícios para poder treinar e se alimentar corretamente em uma sociedade que cultua o churrasco regado à cerveja é algo de outro mundo. Se você está sentindo que não tem apoio suficiente ou tem a impressão de que todos tentam sabotar seus objetivos, infelizmente, saiba que isto é a ordem natural das coisas e todos que levam o treino a sério passam pelo mesmo. Apenas não dê o braço a torcer.

Razão 4 – O tempo vai passar da mesma maneira.

Treinando ou não treinando, o tempo vai passar da mesma maneira. A vida é só uma, porque não passar esse tempo sendo alguém maior, mais forte e fora da zona de conforto que a maioria das pessoas se aprisionam ?

Razão 5 – Sucesso nos treinos significa sucesso na vida.

Para conquistar um corpo fora do comum são necessários diversos atributos de personalidade que são úteis em todas as áreas da vida, mas que ironicamente são construídos dentro da academia. Pense por um minuto, não existe alguém que tenha construído um físico de respeito sem ser disciplinado, determinado, motivado, paciente e focado. Se isto não são qualidades que você gostaria de cultivar durante a vida toda, talvez você esteja no esporte errado.

E você, conhece alguma outra razão que gostaria de adicionar à lista ? Comente!

Hipetrfofia.org
Pura verdade. Mas a falta de resultados com esforço contínuo pode ser falta de conhecimento por estar fazendo as coisas de maneira errada.

Malhar errado, leia-se, pegar mais peso do que aguenta só para saciar o ego é um exemplo clássico de esforço feito à toa pois não trará ganho, só lesão.

Alimentação incorreta, não estou falando de porcarias e sim do que realmente precisa. Há muitas variáveis em nutrientes que devem ser ingeridos. Carboidrato não é tudo. Se os resultados não aparecem fazendo o exercício certo e com uma alimentação que você julga certa procure um nutricionista (se for a primeira vez) ou então um nutricionista esportivo (mais caro porém já ouvi muita gente, até os instrutores falando para ir neles).

É muito bom ler algum artigo pelo menos uma vez por semana sobre musculação em sites confiáveis. Nada de FORUM, o que funciona para o outro pode não funcionar para você e /ou até fazer mal.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk
O meu sucesso pessoal e profissional depende exclusivamente de um corpo em forma (cada um com seus objetivos), e olha que não quero ser fisiculturista e nem sou estudante de Ed. Física/Nutrição.

Alguns confrades falariam que isso é errado que os estudos são mais importantes etc., mas não, pra mim meu corpo em forma é mais importante que formação acadêmica, logo, parar de treinar significa meu fracasso. Não posso parar!

E quem disser que dá para conciliar os dois, isso é verdade, mas não os dois em alto nível, esta é a realidade e doa a quem doer. E aqui encontramos o principal motivo pelo qual as pessoas desistem, FOCO! O que você quer para sua vida?
O que te faz desistir de treinar não e a preguiça nem a comodidade! Mas sim talvez o sucesso do outro, ou o picante do olho sobre a outra! Talvez o caminho seja árduo ai e entregue a toalha a modo repentino e agendado da derrota. A preguiça se mata, a comodidade se ajusta, mas o olho, ele nunca para de piscar faz ver coisas intrigantes achando e filme. Isso faz muitos desistirem da idade moderna. Passa a ver quando estiver treinando o propio filme da sua vida, isso ajudara muito quando começar a se espelhar no outro e esquecer de vc!
É, só eu sei como é ter vergonha do proprio corpo na praia e mesmo assim manter a auto estima.

Fora as camisas que marcam e as roupas que não cabem mais.

To acima do peso.

Nem fiz promessa de perder peso esse ano pra nao da azar, mas nao passa de 2016.

Tenho praticamente um ano pra mostrar minha barriga "tanquinho" sem sentir vergonha.

Para, para de ter essa cabeça de gordo.

Sou endomorfo, e quem é sabe o sacrificio, engordamos até respirando.

Aqui vai algumas dicas minhas(experiencia propria):

Citar:1. Beba bastante agua
2. Evite biscoitos(principalmente recheados), massas, alimentos com açucar, sodio em excesso como tempero sazon ou miojo, oleo, salgadinhos em geral, alimentos com alto indice glicemico(só pesquisar no google), carboidratos em excesso.

3. De preferencias a alimentos intregrais, utilize azeite a vontade como fonte de gordura boa, castanha também é otima, coma salada a vontade
4. Voce emagrece se gastar mais do que consumiu.
5. Batata doce e frango são otimos, mas não são os unicos alimentos que vao te fazer perder peso ou ganhar.
6. Coma ovo, cozido de preferencia.
7. Prefira carnes magras como peixes,frangos, patinho,alcatra
8. Feijão é calorico, não abuse.
9. Leite é polemico, eu tomo as vezes com café.
10. Café é uma boa, se puder manipular em capsulas ou comprar, pode dar um gás antes do treino.
11. Esqueça um pouco suplementos, deixe essa carta na manga por enquanto, quando seu peso estagnar ai sim voce apela e usa.
12. Frutas são bem vindas, acho balela aquela frescura de frutose, frutose é meu pau, melancia é otima, tem bastante agua. Banana tb é otima, laranja etc.
13. N tome sorvete.
14. Pare de beber alcool e obviamente refrigerantes.
15. Descanse, durma, evite ficar ocioso.
16. Se der vontade de comer doce, tome agua gelada.
17. Treinos HIIT dizem ser mais eficazes que horas na esteira, n testei ainda, mas n vi ninguem dizendo que n funciona, mas vale lembrar de n fazer isoladamente, some a dieta. Ngm quer passar 1 hr andando na esteira né, vale a pena apostar(n recomenado pra iniciante sedendario que n aguenta correr, sem resistencia)
18. Queijo cotage é o queridinho de quem faz dieta, mas n consumo pq n tenho dinheiro, mas dizem que é otimo.
19. Se tiver dinheiro troque presunto por peito de peru.
20. Não se perde gordura localizada, o corpo perde como um todo, então provavelmente a barriga será uma das ultimas se for o lugar que tiver mais gordura concentrada. Existe criolipolise, que muita gente faz e perde gordura localizada, mas é caro.
Mesmo amando oque fazemos (musculação), vão ter dias e fases onde o desânimo vai vir de forma arrebatadora. E nesses dias cabe à nós visualizar quem somos hoje é quem queremos ser num futuro próximo.

Com o tempo acaba se tornando um estilo de vida, uma espécie de "droga", sem a qual não se consegue ficar.
(06-01-2016, 01:47 AM)Mr. L Escreveu: [ -> ]O meu sucesso pessoal e profissional depende exclusivamente de um corpo em forma (cada um com seus objetivos), e olha que não quero ser fisiculturista e nem sou estudante de Ed. Física/Nutrição.

Alguns confrades falariam que isso é errado que os estudos são mais importantes etc., mas não, pra mim meu corpo em forma é mais importante que formação acadêmica, logo, parar de treinar significa meu fracasso. Não posso parar!

E quem disser que dá para conciliar os dois, isso é verdade, mas não os dois em alto nível, esta é a realidade e doa a quem doer. E aqui encontramos o principal motivo pelo qual as pessoas desistem, FOCO! O que você quer para sua vida?

Também sigo essa linha. Acho que a capacidade de um indivíduo transformar seu corpo é incrível, muitos veem apenas como questão estética, mas tem muito mais por trás disso. Disciplina quase que militar, força de vontade, motivação, garra, paciência, entre outras milhares de características são essenciais para uma pessoa que treina. Quase ninguém valoriza isso, e se soubermos levar essas qualidades para outras áreas da vida, aí esta quase que um mapa para o sucesso.

Eu respeito muito quem faz atividades físicas, e como já destaquei anteriormente, acho que TODOS{ou quase} os indivíduos que lograram êxito em suas vidas tiveram uma relação com algum tipo de treinamento físico.

De fato, acredito que seja muito difícil ser extremamente bem sucedido nas duas áreas, mas dá pra pelo menos ser saudável e ter um carreira profissional de alto desempenho.