Fórum do Búfalo

Versão Completa: A igreja é uma matrix amorosa e social enganosa?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
(09-06-2015, 10:28 PM)Búfalo Escreveu: [ -> ]
(03-06-2015, 11:16 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]
(03-06-2015, 10:51 AM)Azoth Escreveu: [ -> ]Permita-me:

O Alcorão e o Torá têm muitas coisas em comum com a Bíblia Sagrada, mas as pessoas que a escreveram bem como sustentaram seu conteúdo (conservando o mesmo) não sofreram metade que os cristãos. A Bíblia Sagrada chegar até hoje na nossa sociedade é uma prova da resistência de diversos homens a reinos inteiros, enfrentando a morte da forma mais dolorosa possível e agradecendo em vez de chorar - por isso o Cristianismo primitivo é tão próximo do Estoicismo, se você for pesquisar. Há pesquisadores que afirmam que muito provavelmente Paulo teve contato com algumas obras estóicas e isto ajudou na sua missão. Este sofrimento em prol de um bem maior é a raiz da masculinidade, não há ser humano na terra para negar isto. Todos os grandes homens admirados e enaltecidos pelo tempo tiveram grandes feitos em prol do bem comum, mesmo enfrentando grandes riscos e se expondo além do que deveriam - este é o sinal de virilidade que a história nos ensina.

O próprio Hércules fala do "Esto VIR!" que Davi diz a Salomão, sabendo que o mesmo iria enfrentar tantas tribulações quanto a si próprio. O que fez Salomão? Só para resumir, fez um dos mais ricos livros da Bíblia - o Eclesiastes. Viveu, adorou a Deus, desagradou-o no final da sua trajetória e a pena foi a cisão de Israel, mas Salomão era um homem viril, dotado de inteligência MAS NÃO SÓ ISSO: era um homem de ação. Ele fez um expurgo dos inimigos que mais aproximadamente seria o Godfather do Cristianismo, ou seja, a Bíblia não ensina só puramente a amar, mas ensina o caminho que um homem pode seguir mas pode acabar se perdendo, tornando-se feminilizado - como o final da vida de Salomão sendo influenciado pelas suas 700 concubinas e suas religiões escrotas da época, que iam de adoração ao ouro até práticas de Necromancia.

A Codificação Espírita não dá guia moral algum, sinto muito aos espíritas, já li Kardec e simplesmente ele recompila o cristianismo (já que possui ensinamentos já arraigados no inconsciente coletivo humano) e dá uma nova roupagem sob a interpretação dele de mundo. Tampouco comprovou a fé que seus discípulos tem na obra, porque até hoje não vi nenhum sofrendo grandes retratações por tê-la defendido, faltando novamente o ideal máximo do homem tomado não só pelo Cristianismo, mas pela História: estar disposto a morrer pelos seus ideais para não vagar na Terra valendo-se de nada. Como diz Marco Aurélio, uma vida sem virtude e sem honra não vale de nada, e se um homem vende-se para simplesmente sobreviver, ele não está mais vivo - simplesmente é um morto que vai passar o resto da vida apegado as sensações e ao instinto para esquecer a derrocada da alma e da sua própria virilidade.

Tao Te Ching fala muito sobre a Ética, mas não nos dá diretamente cuidados morais, tanto que Confúcio se aprofundou no Tao e criou sua vertente de pensamento, bem mais útil a toda China e que toda sua obra se assemelhou e assemelha muito ao Cristianismo. Confúcio sofreu pelos seus ideais e quase morreu por eles se não fosse a força divina e seus discípulos que o amavam ternamente e viam nele um exemplar de FORÇA E SABEDORIA. Se lermos Confúcio, veremos muito de Jesus, Amar ao próximo como a si mesmo é praticamente um mantra nas suas obras, bem como o pensamento acerca da Ética e da Moral para serem formados grandes homens para a sociedade visando o bem estar comum. Destes supracitados, digo que é o que mais se assemelharia com a Bíblia, mas não o Tao, Lao Zi teve uma vida calma e pregava o abandono da ação para encontrar a própria ação, ou seja, não ansiar pelo Caminho fazia encontrá-lo - e o próprio Confúcio respeitou tal perspectiva do mestre mas em vida não confiou na sua eficácia. Arrisco dizer que o Tao foi uma porte de entrada que era algo maior que foi o Confucionismo.

Já o Bagavadguitá tem muita semelhança com o Cristianismo, até na questão de um mestre ditar ao seu discípulo o caminho da virtude. Talvez seja o mais próximo do Cristianismo em AÇÃO e talvez muitas obras estóicas tiveram sua influência nele. Apesar de ser um livro não só para formação espiritual, mas para a formação de um guerreiro, há muitas partes boas e consonantes com o próprio Cristianismo.

Talvez, dos supracitados, seja o único que esteja bem próximo (senão em mesmo nível) que a Bíblia em uma filosofia moral e prática forte e que permite transformar o homem em uma versão melhorada de si mesmo garantindo que o mesmo exerça seu papel no mundo.

O cristianismo sobreviveu pq foi adotado por roma q na epoca era influente demais e logo o cristianismo tomou conta da europa e todos os paises dominados por eles erradicavam a religiao e cultura daqueles paises dominados, nada tem haver com inspiraçao divina mas sim com muito sangue derramado,'se o budismo ou ate religioes gregas ticessem sido predominantes em roma hj elas é q seriam a maioria e elas q sofreriam multiplas interçretaçoes, outra coisa existem muitos acrescimos na biblia e ela foi adulterada

eu vou pra igreja e tal mas reconheço que nao tem nada de divino no fato de o cristianismo ter sobrevivkdo tanto tempo,r tempo, e nao sao so os cristaos q sofrem ou sofreram perseguiçoes, por muito tempo eles foram os dominadores e eles é que causavam sofrimento e isso é fato, perseguiam e matavam quem exercesse outra religial, admiravel mesmo sao os judeus q sofreram por toda a historia sempre perseguidos e ainda crescem a cada dia sem ficar tentando converter ninguem, os

a prova de que a colonizaçao por cristaos é que fez o cristianisml se espalhar é olhar para os paises da asia, pouquissimos ou nenhum pais por la é cristao, tem cristaos mas sao minoria e da forma como vemos as religioes orientais por aqui é a forma q os asiaticos veem o cristianismo, se o cristianismo tivesse colonizado todos ou grande parte dos paises da asia e africa tenho certeza q o mundo seria cristao, mas agoea é tarde demais pra gornar aqueles paises cristaos, podem converter mas nunca vai ser a maioria

Quanta besteira...

Só digo uma coisa: O cristianismo sobreviveu pq os primeiros cristãos eram machos viris, o que vc, neoateuzinho leite-com-pêra, não é.

vc não é o cara que bate punheta pra caralho??!!
e fica ai pregando o cristianismo e falando de virilidade. punhetinha é pecado, sabia?
e ainda chamou o cara de neoateuzinho leite-com-pera.
que ridículo, ofender diretamente o cara, melhore o seu argumento que fica menos feio.
(09-06-2015, 10:43 PM)Nerd Escreveu: [ -> ]
(03-06-2015, 11:16 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]O cristianismo sobreviveu pq foi adotado por roma q na epoca era influente demais e logo o cristianismo tomou conta da europa e todos os paises dominados por eles erradicavam a religiao e cultura daqueles paises dominados, nada tem haver com inspiraçao divina mas sim com muito sangue derramado,'se o budismo ou ate religioes gregas ticessem sido predominantes em roma hj elas é q seriam a maioria e elas q sofreriam multiplas interçretaçoes, outra coisa existem muitos acrescimos na biblia e ela foi adulterada

eu vou pra igreja e tal mas reconheço que nao tem nada de divino no fato de o cristianismo ter sobrevivkdo tanto tempo,r tempo, e nao sao so os cristaos q sofrem ou sofreram perseguiçoes, por muito tempo eles foram os dominadores e eles é que causavam sofrimento e isso é fato, perseguiam e matavam quem exercesse outra religial, admiravel mesmo sao os judeus q sofreram por toda a historia sempre perseguidos e ainda crescem a cada dia sem ficar tentando converter ninguem, os

a prova de que a colonizaçao por cristaos é que fez o cristianisml se espalhar é olhar para os paises da asia, pouquissimos ou nenhum pais por la é cristao, tem cristaos mas sao minoria e da forma como vemos as religioes orientais por aqui é a forma q os asiaticos veem o cristianismo, se o cristianismo tivesse colonizado todos ou grande parte dos paises da asia e africa tenho certeza q o mundo seria cristao, mas agoea é tarde demais pra gornar aqueles paises cristaos, podem converter mas nunca vai ser a maioria

Quanta besteira...

Só digo uma coisa: O cristianismo sobreviveu pq os primeiros cristãos eram machos viris, o que vc, neoateuzinho leite-com-pêra, não é.

e fica ai pregando o cristianismo e falando de virilidade. punhetinha é pecado, sabia?
que ridículo, ofender diretamente o cara, melhore o seu argumento que fica menos feio.

Eu só disse a verdade: que o cristianismo sobreviveu porque os primeiros cristãos eram machos. O fato é que esses neo-ateus que cagam pelo teclado sobre a História do Cristianismo são moleques de apartamento leite-com-pera. Queria ver esses moleques sofrer as mesma privações, perseguições e martírios que os primeiros cristãos sofreram... não resistiriam.

(09-06-2015, 10:43 PM)Nerd Escreveu: [ -> ]
(03-06-2015, 11:16 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]O cristianismo sobreviveu pq foi adotado por roma q na epoca era influente demais e logo o cristianismo tomou conta da europa e todos os paises dominados por eles erradicavam a religiao e cultura daqueles paises dominados, nada tem haver com inspiraçao divina mas sim com muito sangue derramado,'se o budismo ou ate religioes gregas ticessem sido predominantes em roma hj elas é q seriam a maioria e elas q sofreriam multiplas interçretaçoes, outra coisa existem muitos acrescimos na biblia e ela foi adulterada

Quanta besteira...

Quanto, eu bater punheta, fica a pergunta: Isso é da sua conta? Vc é manja-rola?

Bater punheta é pecado. Mas não é por isso que vou aceitar que falem mentiras sobre a Igreja...
Espero que essa de falar de neoateuzinho de internet nao tenha sido algo pra mim pq nao sou ateu e inclusive escrevi no meu texto que nao sou ateu, ate visito a igreja, e acrediti em Deus, mas ja li a biblia inteira, e a historia, ja xhrfuei ate a estudar com Judeus tenho um amigo de familia judia e estudei com eles, e agora vc vai me dizer q todo livro de hisgotoria que conta a historia do cristianismo é corrompido? se eu estou errado poste argumento refutando meu argumento e nao me "atacando" ou dizendo q quem fala da historia é gente criada a leite com pera, Muçulmanos ja foram perseguidos, sofreram privaçoes e etc, Judeus, os budistas e demais pessoas de outras religioes na china na epoca q o comunismo se instalou naquele pais e perseguiu religiosos, os cristaos nao sao o unico exemplo de virilidade, e muitos cristaos no primeiro seculo provocavam, riam dos deuses gregos e tal, destruiam esculturas, os gregos eram tolerantes eles aceitavam deuses de outras religioes desde q essas pessoas tb aceitassem os deuses gregos, o problema dos cristaos era a demonizaçao dos deuses e pregaçao do cristianismo, e naquema epoca existia varias vertentes e interpretaçoes cristas apos a morte dos apostolos, por sorte constantino e seus bispos haviam oficializado um dogma e doutrina unica no cristianismo e esse foi o segredo do sucesso dessa religiao
(09-06-2015, 11:50 PM)sideghx Escreveu: [ -> ]Espero que essa de falar de neoateuzinho de internet nao tenha sido algo pra mim pq nao sou ateu e inclusive escrevi no meu texto que nao sou ateu, ate visito a igreja, e acrediti em Deus, mas ja li a biblia inteira, e a historia, ja xhrfuei ate a estudar com Judeus tenho um amigo de familia judia e estudei com eles, e agora vc vai me dizer q todo livro de hisgotoria que conta a historia do cristianismo é corrompido? se eu estou errado poste argumento refutando meu argumento e nao me "atacando" ou dizendo q quem fala da historia é gente criada a leite com pera, Muçulmanos ja foram perseguidos, sofreram privaçoes e etc, Judeus, os budistas e demais pessoas de outras religioes na china na epoca q o comunismo se instalou naquele pais e perseguiu religiosos, os cristaos nao sao o unico exemplo de virilidade, e muitos cristaos no primeiro seculo provocavam, riam dos deuses gregos e tal, destruiam esculturas, os gregos eram tolerantes eles aceitavam deuses de outras religioes desde q essas pessoas tb aceitassem os deuses gregos, o problema dos cristaos era a demonizaçao dos deuses e pregaçao do cristianismo, e naquema epoca existia varias vertentes e interpretaçoes cristas apos a morte dos apostolos, por sorte constantino e seus bispos haviam oficializado um dogma e doutrina unica no cristianismo e esse foi o segredo do sucesso dessa religiao

Sim. Judeus também foram perseguidos.

Quanto aos muçulmano, recomendo ler The Politically Incorrect Guide to Islam (And the Crusades) do Robert Spencer.
(09-06-2015, 11:50 PM)sideghx Escreveu: [ -> ]Espero que essa de falar de neoateuzinho de internet nao tenha sido algo pra mim pq nao sou ateu e inclusive escrevi no meu texto que nao sou ateu, ate visito a igreja, e acrediti em Deus, mas ja li a biblia inteira, e a historia, ja xhrfuei ate a estudar com Judeus tenho um amigo de familia judia e estudei com eles, e agora vc vai me dizer q todo livro de hisgotoria que conta a historia do cristianismo é corrompido? se eu estou errado poste argumento refutando meu argumento e nao me "atacando" ou dizendo q quem fala da historia é gente criada a leite com pera, Muçulmanos ja foram perseguidos, sofreram privaçoes e etc, Judeus, os budistas e demais pessoas de outras religioes na china na epoca q o comunismo se instalou naquele pais e perseguiu religiosos, os cristaos nao sao o unico exemplo de virilidade, e muitos cristaos no primeiro seculo provocavam, riam dos deuses gregos e tal, destruiam esculturas, os gregos eram tolerantes eles aceitavam deuses de outras religioes desde q essas pessoas tb aceitassem os deuses gregos, o problema dos cristaos era a demonizaçao dos deuses e pregaçao do cristianismo, e naquema epoca existia varias vertentes e interpretaçoes cristas apos a morte dos apostolos, por sorte constantino e seus bispos haviam oficializado um dogma e doutrina unica no cristianismo e esse foi o segredo do sucesso dessa religiao

Já leu a BÍBLIA INTEIRA e continua escrevendo que nem um macaco? yaoming
Agora que eu ví...

(09-06-2015, 11:50 PM)sideghx Escreveu: [ -> ]os cristaos nao sao o unico exemplo de virilidade, e muitos cristaos no primeiro seculo provocavam, riam dos deuses gregos e tal, destruiam esculturas, os gregos eram tolerantes eles aceitavam deuses de outras religioes desde q essas pessoas tb aceitassem os deuses gregos, o problema dos cristaos era a demonizaçao dos deuses e pregaçao do cristianismo, e naquema epoca existia varias vertentes e interpretaçoes cristas apos a morte dos apostolos, por sorte constantino e seus bispos haviam oficializado um dogma e doutrina unica no cristianismo e esse foi o segredo do sucesso dessa religiao

Mais mentiras.

Os primeiros cristãos apenas falavam a verdade: que os gregos idolatravam deuses falsos. Aliás, muitas vezes, deuses desconhecidos (ou seja, deus que nem eles conheciam, nem eles sabiam do que se tratava e já estavam idolatrando).

Um relato sobre o que acontecia está no discurso do Paulo em Atos 17 – 22 e 23:

Citar:E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

E isso não é ridículo?

E não há relatos de cristãos destruindo as esculturas. Eles apenas falavam a verdade....

E os cristãos eram tão "tolerados", basta ver o que aconteceu com o Pedro, Estêvão e outros mártires cristãos...
SIM

a igreja oq mais tem é matrixiano, virgem, cabação, principalmente se for envagelico.

por ser da igreja o cara acha q tdas as garotas da igreja são santas, e que so vão fazer sexo depois do casamento facepalm:

e os que finalmente conseguem alguma coisa so vão transar fazendo um pai pai mãe mãe no escuro, a não ser q seja uma crnte do cu quente.

nesse link tem a tradicional crente do cu quente
http://alertarondonia.com.br/noticia/sel...,9113.html
(10-06-2015, 01:52 AM)Lexotan Escreveu: [ -> ]SIM

a igreja oq mais tem é matrixiano, virgem, cabação, principalmente se for envagelico.

por ser da igreja o cara acha q tdas as garotas da igreja são santas, e que so vão fazer sexo depois do casamento
facepalm:

e os que finalmente conseguem alguma coisa so vão transar fazendo um pai pai mãe mãe no escuro, a não ser q seja uma crnte do cu quente.

facepalm: Infelizmente há de se concordar. Conheço casos de colegas que poderiam ter um futuro brilhante, mas acabaram numa situação semelhante. O máx que pude fazer foi alertar um deles que ainda pode acordar para a Real e ter uma vida digna. Mas pelo tanto de influências que o cara tem, puxando ele para a matrix profissional e dos relacionamentos. É provável que eu perca este também.

Tenso mas é verdade.
Tenho uma história interessante de Igreja evanjélica:

A filha do pastor da igreja a qual frequento esporadicamente tava namorando seriamente um "cara do mundo" (acho graça quando falam isso!).

Num belo dia, vi a dondoquinha chorando e dizendo que haviam terminado da pior forma possível. Perguntei a minha irmâ e ela me disse que o namoro deles, que durou 2 anos, era da casa dos pais dela até o motel Flamingo (Sobradinho-DF), todos os dias, todos os dias (detalhe: ela só tem 17 anos).

E me disse que a dondoquinha achava que namoro normal era "daquele jeito mesmo". E, é claro, fingi que concordei.

Na hora pensei: "Caralho, vacilei. Podia ser eu traçando essa guria".

E, ainda por cima, é crime levar menor de 18 anos para motel, mas sinceramente acho que o cara tava cagando pra isso.
(10-06-2015, 12:13 AM)Azoth Escreveu: [ -> ]
(09-06-2015, 11:50 PM)sideghx Escreveu: [ -> ]

Já leu a BÍBLIA INTEIRA e continua escrevendo que nem um macaco? yaoming

Okay rapaz mas argumentação cade? o outro ali até q teve um bom argumento mas o seu foi zero, eu escrevi pelo celular cara por isso não escrevi bem e vc não é professor de português e muito menos estou em uma avaliação

Argumentos por favor, coloque o seu juizo acima de sua fé, eu tenho fé, acredito em Deus, oro, mas nem por isso eu tampo meus olhos e muito menos deixo de ser cetico sobre algumas coisas da biblia ou sobre a historia cristã q realmente tem muita podridão, cara vai ler os apocrifos por exemplo, como os bispos q decidiram quais livros iriam pra biblia tinham certeza q aqueles livros eram os inspirados? sendo q existem textos apocrifos muito mais antigos datados do primeiro seculo q não foram pra biblia? pesquise cara existem mais de 300 livros apocrifos, e cara gosto de conversar sobre religião, o problema é que quando entra nesse assunto as pessoas começam a irracionalidade

Refute o que eu disse, mas me chamar de burro ou q escrevo que nem macaco não é argumento

(10-06-2015, 01:52 AM)Lexotan Escreveu: [ -> ]SIM

por ser da igreja o cara acha q tdas as garotas da igreja são santas, e que so vão fazer sexo depois do casamento facepalm:

RESUMINDO, oqque existe na igreja é hipocrisia mesmo pq la se prega algo anti-natural, é anti natural o macho ficar sem sexo, é hipocrisia pregar sexo depois do casamento pq isso é irreal hj em dia, os tempos mudaram, as vezes parece que demonizam o sexo mas isso é hipocrisia pq todo mundo gosta e não vejo mal ou pecado nisso
(02-06-2015, 12:10 PM)Gary Holt Escreveu: [ -> ]
(30-05-2015, 10:57 AM)ManginaHater Escreveu: [ -> ]Igreja e religião são pura perda de tempo, se puderem se afastem dessas duas porcarias em quanto é tempo.

ESte tópico tinha que ser fechado para que não seja preciso ler um lixo destesfacepalm:

Cristianismo é coisa de eunuco favelado nerd.
(10-06-2015, 08:46 AM)ManginaHater Escreveu: [ -> ]
(02-06-2015, 12:10 PM)Gary Holt Escreveu: [ -> ]
(30-05-2015, 10:57 AM)ManginaHater Escreveu: [ -> ]Igreja e religião são pura perda de tempo, se puderem se afastem dessas duas porcarias em quanto é tempo.

ESte tópico tinha que ser fechado para que não seja preciso ler um lixo destesfacepalm:

Cristianismo é coisa de eunuco favelado nerd.

Trolls... It's full of trolls :rugeblackface
Na boa, basta ver como os países escandinavos que são quase que totalmente ateus, ou mesmo alguns paises asiaticos como coreia do sul e japão que também são ateus e ver a situação deles e comparar com países extremamente religiosos como o nosso pra você ver a diferença. Com excessão dos EUA, países religiosos sempre são muito atrasados e tem muitas coisas negativas como aqueles países muçulmanos enquanto que os ateus tem IDH altissimo e são bastante evoluídos, afinal não tem esse lixo de religião pra estagnar a evolução deles.
ManginaHater, por curiosidade quantos anos você tem?

Acabei de ver aqui que você tem mais de 30 anos. Pelo modo que você falou, duvidei que fosse alguém que tivesse mais de 18...

Eu já tive essa visão radical que você tem. Tinha uns 17-18 anos, entrando na faculdade de Bio e não conseguia ver nenhum valor nas religiões, e renegava todos os dogmas. Pra mim o homem tinha que se focar nele, abaixar a cabeça a procura de deuses no céu e olhar para o chão para resolver seus problemas, eu era o que se podia chamar de nietschniano. Lia muito de Darwin, Huxley, cheguei a ler até Mayr, grandes genios da Ciência, porém totalmente aversos a qualquer outra área que não utilize o método científico-empírico. (Sim, os cientistas devem ser os profissionais mais vaidosos do mundo) Essa foi a primeira fase.

Depois de 6 meses de faculdade desisti de Bio. E entrei na 2a fase quando fui estudar Economia, do qual me formei. Na época voltei minha atenção toda as relações que moldam a sociedade humana. Não renegava mais nenhum dogma, mas ignorava-os por não ver neles importância nenhuma. A Economia é feita de decisões (trade-offs) e nenhuma delas é absolutamente ótima e eficiente. Ou seja são relativas. Tirei essa relatividade que a Economia ensina e trouxe pra minha vida prática e nunca mais julguei nada de modo absoluto. Tornei-me assertivo a tudo, e a todos.

Depois de formado entrei na 3a fase. A fase em que sai do meu micro cosmo particular de formação acadêmica ou ideológica e começei a abrir a mente para outras áreas ou ciências. Depois de formado comecei a ler tudo que pude de filosofia, sociologia, antropologia, história, psicanálise etc. E sabe o mais enxergamos quanto mais estudamos e aprendemos? Que nada deve ser julgado de modo 100% homogêneo e radical. É necessário assertividade sempre. A própria raça humana ainda não conseguiu a definição de si mesma de modo absoluto, e muito menos de onde viemos, ou o que nos cerca.

Uma frase de Wittgenstein para você refletir sobre a merda que escreveu:

"Sobre aquilo de que não se pode falar, deve-se calar”:
Uma das maiores fraquezas do homem, é culpar outra coisa ou alguém por ele ser um fracassado.

Li tanta merda em um só tópico que não vale nem a pena perder tempo citando.
(10-06-2015, 09:25 AM)ManginaHater Escreveu: [ -> ]Na boa, basta ver como os países escandinavos que são quase que totalmente ateus, ou mesmo alguns paises asiaticos como coreia do sul e japão que também são ateus e ver a situação deles e comparar com países extremamente religiosos como o nosso pra você ver a diferença. Com excessão dos EUA, países religiosos sempre são muito atrasados e tem muitas coisas negativas como aqueles países muçulmanos enquanto que os ateus tem IDH altissimo e são bastante evoluídos, afinal não tem esse lixo de religião pra estagnar a evolução deles.

Sobre esse fato é verdade, mas comparar Brasil com esses países é maldade hein. Se nos já somos fudidos do que jeito que somos com religião, imagina sem nada em que se apoiar?

Brasileiro sem religião = :rugeblackface:omg::rugeblackface

O bagulho ia ficar sinistro, citando Mr. Catra
(10-06-2015, 09:25 AM)ManginaHater Escreveu: [ -> ]Na boa, basta ver como os países escandinavos que são quase que totalmente ateus, ou mesmo alguns paises asiaticos como coreia do sul e japão que também são ateus e ver a situação deles e comparar com países extremamente religiosos como o nosso pra você ver a diferença. Com excessão dos EUA, países religiosos sempre são muito atrasados e tem muitas coisas negativas como aqueles países muçulmanos enquanto que os ateus tem IDH altissimo e são bastante evoluídos, afinal não tem esse lixo de religião pra estagnar a evolução deles.

facepalm::rugeblackfaceJoinha:

É sério que esse imbecil acha que países escandinavos são exemplo?
Já passou da hora de vazar trollzinho de merda!

Mangina hater? Deve se odiar muito pois apoia simplesmente o conjunto de países mais mangina que pode existir no planeta. Onde seres humanos, porque homens não são mais, se sujeitam a mijar sentado por lei, onde ocorre anualmente a parada de ódio ao homem branco heterossexual em Gotemburgo e Estocolmo.

Lugar onde a mulher pode declarar estupro após a relação sexual casual, se não gostar de alguma atitude posterior do bostão. País que abriu as pernas pros árabes invadirem tudo e pilharem e estuprarem os locais.
Onde querem abolir a flexão relativa a gênero em todas as palavras da lingua, inclusive criaram uma série de palavras novas para substituir ele e ela, representando todo tipo de perversões sexuais da cabeça desses desvairados.

Um idiota que nem leu o forum direito, sequer sabe que o scum manifesto virou uma peça teatral requerida para adolescentes nas escolas da Suécia, FINANCIADA PELO ESTADO, que os poucos homens que restam denunciam essas bizarrices, inclusive existindo documentário linkado DIVERSAS vezes no forum nos ultimos anos que detalha o nivel de insanidade desses países.

Mas não, cristianismo é coisa de imbecil, vikings rock! facepalm:
Vai pra lá e leve os seus, deve gostar muito de chupar pica de árabe e levar no toba de cinta-pica das escandinavas...
Um ban no Mangina aí cairia bem. Nem é por ser ateu, é por ser burro mesmo.
(03-06-2015, 11:16 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]O cristianismo sobreviveu pq foi adotado por roma q na epoca era influente demais e logo o cristianismo tomou conta da europa e todos os paises dominados por eles erradicavam a religiao e cultura daqueles paises dominados, nada tem haver com inspiraçao divina mas sim com muito sangue derramado,'se o budismo ou ate religioes gregas ticessem sido predominantes em roma hj elas é q seriam a maioria e elas q sofreriam multiplas interçretaçoes, outra coisa existem muitos acrescimos na biblia e ela foi adulterada.

Pelo jeito, o “nobre confrade” esqueceu, provavelmente de propósito, que foi justamente um imperador romano que não se importou que matassem Jesus (covardia). Outra cosia, um dos principais perseguidores cristão da antiguidade, foram os romanos. e somente com Constantino, em 313dC, um imperador romano reconhece a equiparação entre a religião cristã e as demais "religiões”. Outra coisa, vc fala se como os inimigos de Roma na época, fossem povos admiráveis e pacíficos. Fala como se Roma fosse puro demônio. Não vê que com a dominação romana, muito desses povos evoluiram e obtiveram melhor qualidade de vida. Ou seja, deixaram de ser bárbaros, igual a animais, e passaram e ser pessoas. Não cabe aqui entrar em detalhes sobre isso, mas vc somente nos mostra a sua honestidade intelectual.

É o típico cara que acha que pelo sujeito ser Cristão, ele deve ficar quieto, esperando que os outros o matem e estuprem sua filha, pq afinal, ele é cristão, contra a violência não é?! Típico penssamento esquerdista/marxista/modernista. O Próprio Cristo disse que não vei para o mundo trazer a paz, mas a espada. Enfim, precure se informar melhor.

A religião grega foi a dominante em Roma durante muito tempo, inclusive durante e depois da crucificação de Jesus, mas mesmo assim, não proliferou. E o império Romano ruiu, justamente pelo descrédito a fé que os novos imperadores tinham. Inclusive, muitos ateus e modernetes, gostam de citar que mesmo na Roma antiga, tinha orgias, viadagem e coisas do tipo. Sim tinha, e justamente isso que causou a sua ruína. O cristianismo trouxe luz para esse povo que é um dos alicerces do mundo ocidental, o qual vc, juvena, despreza.

(03-06-2015, 11:16 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]eu vou pra igreja e tal mas reconheço que nao tem nada de divino no fato de o cristianismo ter sobrevivkdo tanto tempo,r tempo, e nao sao so os cristaos q sofrem ou sofreram perseguiçoes, por muito tempo eles foram os dominadores e eles é que causavam sofrimento e isso é fato, perseguiam e matavam quem exercesse outra religial

Se o Sr pudesse nos citar de quais "sofrimentos" que os cristão impingiam, ficaria grato que compartilha-se conosco. Não tenho certeza do que vc fala, mas se for sobre as cruzadas e inquisição, acho melhor rever suas fontes e estudar mais sobre história.

Se vc acredita que não tem nada de divino a verdadeira Igreja proliferar no meio do povo que a demonizava e perseguia, e se manter mais de 2000 anos imutável, mesmo com milhares de milhões de gerações de modernetes igual a vc, alguns muito gêniais inclusive, blasfemando de todas as formas contra Deus, parabéns para vc. Mas nós acreditamos que a Igreja foi uma grande dádiva dada por Deus aos homens, um grande milagre, aliás, como toda a existência humana é um milagre. Pena que vc é muito "duro" para perceber isso. Que Deus ilumine o seu raciocínio.

No mais, aprenda a escrever, e pare de escrever feito um macaco, como disse o Azoth, pq foi foda ler essas coisas que tu escreveu, meu chapa. Sempre vem com essa desculpinha de celular. AHAM, Tá bão!

(10-06-2015, 08:11 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]Okay rapaz mas argumentação cade? o outro ali até q teve um bom argumento mas o seu foi zero, eu escrevi pelo celular cara por isso não escrevi bem e vc não é professor de português e muito menos estou em uma avaliação

Argumentos por favor, coloque o seu juizo acima de sua fé, eu tenho fé, acredito em Deus, oro, mas nem por isso eu tampo meus olhos e muito menos deixo de ser cetico sobre algumas coisas da biblia ou sobre a historia cristã q realmente tem muita podridão

Se acreditasse realemente em Deus, não falaria esse tipo de asneiras. Quem causa a podridão não é o cristianismo, nem a bíblia em si, mas as pesssoas, como vc, que usam de má fé. O cristianismo é capaz de abraçar qualquer tipo de pessoa, e qualquer erro na doutrina, gera aberrações. Por isso um monte de imbecis fazem um monte de merda, dizendo-se em nome de Deus. Mas estão bem longe de seguir o doutrina, seja por ignorancia, seja por pura maldade mesmo. Cite de que podridão tu falas.

(10-06-2015, 08:11 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]cara vai ler os apocrifos por exemplo, como os bispos q decidiram quais livros iriam pra biblia tinham certeza q aqueles livros eram os inspirados? sendo q existem textos apocrifos muito mais antigos datados do primeiro seculo q não foram pra biblia? pesquise cara existem mais de 300 livros apocrifos, e cara gosto de conversar sobre religião, o problema é que quando entra nesse assunto as pessoas começam a irracionalidade

Refute o que eu disse, mas me chamar de burro ou q escrevo que nem macaco não é argumento

Citar:Quem decide da canonicidade de um texto, isto é, se ele foi inspirado por Deus ou não, é a Igreja, e não um indivíduo qualquer.

Os chamados apócrifos foram excluídos do cânon da Escritura e declarados não divinamente inspirados porque eles contêm graves erros de doutrina. Em geral os apócrifos estão cheios de afirmações gnósticas, como acontece exatamente com o Pseudo Evangelho de São Tomé.

Em geral, os apócrifos foram escritos por judeus e sectários de seitas gnósticas a fim de enganar os primeiros cristãos com falsas revelações, a fim de conduzi-los a erros e heresias. (Orlando Fedeli em montfort.old)

Ou seja, quem decidiu isso foram pessoas de muita fé e sabedoria, inpiradas por Deus. Quem é vc para querer dizer que está ou pode estar errado?

Como vc já declarou que não acha a Igreja um milagre dado por Jesus, jamais se convencerá que o que está na Bíblia é o correto.

--------------------------------------------

EDIT:
(10-06-2015, 08:11 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]RESUMINDO, oqque existe na igreja é hipocrisia mesmo pq la se prega algo anti-natural, é anti natural o macho ficar sem sexo, é hipocrisia pregar sexo depois do casamento pq isso é irreal hj em dia, os tempos mudaram, as vezes parece que demonizam o sexo mas isso é hipocrisia pq todo mundo gosta e não vejo mal ou pecado nisso

Esqueci de mencionar essa parte.
Hipocrisia seria se a igreja verdadeira mudase de posição a cada nova era, ou a cada nova "ideologia" que surge. Que aliás de novo não tem nada. Seus argumentos são iguais a de qualquer modernista ao longo dos séculos. "Hoje os tempos são outros" vcs dizem. Repare que vc diz isso para se autoconformar com as coisas q tu faz, que são pecados. A igreja não instituil isso por achismo, ou para aprisionar. Mas sim, pq a liberação para satisfazer os desejos destrói o homem, causa morte, e viver em função de sexo é a verdadeira prisão. Eu não quero pagar de puritano, até pq não sou, só quero que perceba que sua argumentação é falha e sem sentido. Você cai nequelo velho ensinamento maxista: "Chamem-no do que tu és. Acusem-no do que tu faz". Se vc faz coisa errada, e acha que não é errado, blz. A vida é sua. Agora vim falar asneiras contra uma coisa que nem ao menos conhece é, mais uma vez, desonestidade.

Cara isso isso é exagero, primeiro pq esses paises q dizem ser paises ateus tem muito religioso pq a base desses paises foi crista e ate hj persevera, Canada, Espanha, Italia, Estados unidos , França por exemplo, e o que faz um pais ser de primeiro mundo nao é sua religiao. o IDH tem haver com economia, desenvolvimento tecnologico do pais , educaçao enfim muitos fatores, Dubai é bem forte e tem um idh interessante mesmo sendo um pais muçulmano, nem os proprios ateus usam mais esse argumento, seus dedos digitaram tanta merda agora , essa pesquisa de q a maioria é ateia nesses paises ainda é impreciso, enfim

(10-06-2015, 03:31 PM)Herculles Escreveu: [ -> ]
(10-06-2015, 08:11 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]Okay rapaz mas argumentação cade? o outro ali até q teve um bom argumento mas o seu foi zero, eu escrevi pelo celular cara por isso não escrevi bem e vc não é professor de português e muito menos estou em uma avaliação

Argumentos por favor, coloque o seu juizo acima de sua fé, eu tenho fé, acredito em Deus, oro, mas nem por isso eu tampo meus olhos e muito menos deixo de ser cetico sobre algumas coisas da biblia ou sobre a historia cristã q realmente tem muita podridão

Se acreditasse realemente em Deus, não falaria esse tipo de asneiras. Quem causa a podridão não é o cristianismo, nem a bíblia em si, mas as pesssoas, como vc, que usam de má fé. O cristianismo é capaz de abraçar qualquer tipo de pessoa, e qualquer erro na doutrina, gera aberrações. Por isso um monte de imbecis fazem um monte de merda, dizendo-se em nome de Deus. Mas estão bem longe de seguir o doutrina, seja por ignorancia, seja por pura maldade mesmo. Cite de que podridão tu falas.

(10-06-2015, 08:11 AM)sideghx Escreveu: [ -> ]cara vai ler os apocrifos por exemplo, como os bispos q decidiram quais livros iriam pra biblia tinham certeza q aqueles livros eram os inspirados? sendo q existem textos apocrifos muito mais antigos datados do primeiro seculo q não foram pra biblia? pesquise cara existem mais de 300 livros apocrifos, e cara gosto de conversar sobre religião, o problema é que quando entra nesse assunto as pessoas começam a irracionalidade

Citar:Quem decide da canonicidade de um texto, isto é, se ele foi inspirado por Deus ou não, é a Igreja, e não um indivíduo qualquer.

Os chamados apócrifos foram excluídos do cânon da Escritura e declarados não divinamente inspirados porque eles contêm graves erros de doutrina. Em geral os apócrifos estão cheios de afirmações gnósticas, como acontece exatamente com o Pseudo Evangelho de São Tomé.

Em geral, os apócrifos foram escritos por judeus e sectários de seitas gnósticas a fim de enganar os primeiros cristãos com falsas revelações, a fim de conduzi-los a erros e heresias. (Orlando Fedeli em montfort.old)

Ou seja, quem decidiu isso foram pessoas de muita fé e sabedoria, inpiradas por Deus. Quem é vc para querer dizer que está ou pode estar errado?

Como vc já declarou que não acha a Igreja um milagre dado por Jesus, jamais se convencerá que o que está na Bíblia é o correto.

vlw pela resposta educada e cheia de argumentos, pensando por esse lado tens razão
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9