Fórum do Búfalo

Versão Completa: Duvida: Malhando em casa
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ola bufalos, como estão?

-cerva -cerva

Eu?Vou bem.

Gostaria de pedir a ajuda dos confrades veteranos ou que fazem educação física para poder me orientar na malhação caseira, tenho 15 anos e a academia daqui so aceitam acima de 16, eu ja malho em casa faz 1 mês e pouco, vejo resultados ate que satisfatórios em questão de saúde e força física, no quesito estética ta ficando duro e massudo mas nao tanto, principalmente o abdome e o peitoral, os bíceps  e tríceps estão ate rígidos e aumentaram mas nao muito.

Sei que sem aparelhagem alem da dificuldade tambem vou poder evoluir ate certo nivel e depois ficar estatizado.

Eu comecei com 2X10 de flexão e 2X20 abdominais, hoje faço 3x15 flexão, 2X10 (nao lembro o nome, coloco as 2 mãos em um lugar elevado e estico as pernas para frente e flexiono os braços ate chegar no chão e depois volto ate a altura próxima da cintura) e faço 2X50 abdominais, costumo malha anoite. eu tenho 1.86, peso 74kg como 2 vezes ao dia (jantar e almoço) e faço 1 lanche durante a tarde, Sei q o café é importante mas como durmo tarde acordo tarde tambem ai nao tomo cafe para poder almoçar na hora certa.

Como bastante frango e carne vermelha (dizem que ajuda na massa). queria pedir informações se os procedimentos das seção estão certos e se ao menos são efetivos, vocês podem me indicar exercícios e tipos de sessões mais efetivas. Qualquer conselho é muito bem vindo!
Creio que na sua idade não é aconselhável fazer exercícios para ganhar massa, pois a hipertrofia dos músculos pode prejudicar o seu crescimento. Consulte um profissional de Educação Física para confirmar essa informação. Por agora, creio que seria melhor você praticar um outro esporte e, claro, cuidar da sua alimentação e do seu sono.

Lembre-se: você poderá ganhar massa após os 18 anos, mas dificilmente crescerá em altura depois dessa idade.
Meu caro Gekko, devo discordar de voce.

O que não se aconselha para menores de 16 anos é o treino com pesos, não o treino simples com ginástica e movimentos atléticos, porque treinar nessa idade com uma carga acima daquela à qual o corpo estâ acostumado pode comprometer o desenvolvimento dos ossos e dos músculos.

Mas se ele treinar apenas exercicios calistênicos, não tem problema algum. Aliás, são estes os unicos tipos de atividades recomendadas pra crianças e jovens: bodyweight. Se não fosse assim, sequer existiriam esportes pra crianças...

Pirilampo, procure ler o material disponibilizado no topico "Convict Conditioning, Bodyweight e Calistenia" na área de saúde do homem. Vocé vai ficar surpreso com o que é possivel fazer em casa, sem peso algum.

Treine assim até ter idade suficiente pra entrar numa academia, se quiser. Mas nunca deixe de treinar o que aprender lá, pra nunca deixar de ter agilidade, flexibilidade e força.

Hehe, entrei essa tarde aqui no forum para criar um topico sobre academia caseira, hehe, e me deparei com teu topico \o.

Amigo, eu tenho uma mini academia caseira aqui em casa, comecei a fazer os "aparelhos" ontem, para criar o supino eu usei uma barra de ferro, e nos lados coloco ou garrafas de agua ou blocos de cimento (sabe aqueles redondos que usam para asfaltar ruas?, "peguei emprestado" da prefeitura ja que tinha uns numa rua jogado eu peguei mesmo hehe), até agora so foi isso que criei além dos pesos menores que também tenho. To pesquisando umas imagens na internet para ver se consigo fazer outros equipamentos.

Eu malho em casa por ecasses de dinheiro mesmo, putz, a academia mais barata da minha cidade cobra 60 por mês, uma facada sendo que não tem quase nada lá.

Se alguem puder dar dicas do que fazer para ter uma boa academia caseira eu agradeço, abraços!!

---
Alem do supino que eu criei, eu tenho um saco de boxe, luvas, uma esteira, mini pesos de 2 e 4 kg, bicicleta.
Porra, nada mais másculo q criar sua própria academia rústica haha
(18-01-2012, 06:08 PM)Tom Hernandez link Escreveu: [ -> ]Hehe, entrei essa tarde aqui no forum para criar um topico sobre academia caseira, hehe, e me deparei com teu topico \o.

Amigo, eu tenho uma mini academia caseira aqui em casa, comecei a fazer os \"aparelhos\" ontem, para criar o supino eu usei uma barra de ferro, e nos lados coloco ou garrafas de agua ou blocos de cimento (sabe aqueles redondos que usam para asfaltar ruas?, \"peguei emprestado\" da prefeitura ja que tinha uns numa rua jogado eu peguei mesmo hehe), até agora so foi isso que criei além dos pesos menores que também tenho. To pesquisando umas imagens na internet para ver se consigo fazer outros equipamentos.

Eu malho em casa por ecasses de dinheiro mesmo, putz, a academia mais barata da minha cidade cobra 60 por mês, uma facada sendo que não tem quase nada lá.

Se alguem puder dar dicas do que fazer para ter uma boa academia caseira eu agradeço, abraços!!

---
Alem do supino que eu criei, eu tenho um saco de boxe, luvas, uma esteira, mini pesos de 2 e 4 kg, bicicleta.

caralho brother testosterona pura essa academia aí hahahah... cara, teve um cara que ganhou uma academia num quadro do luciano hulk... justamente porque ele fez uma academia pro bairro pobre dele no nordeste somente com material caseiro tipo barras canos, pesos com blocos de concreto e tudo mais...

vou dar uma pesquisada em casa, mais tarde e volto para postar pra você.
Eu tenho um irmão que ganhou quase todos os títulos que disputou de 1991 a 1994, treinando em academia "feita em casa".

Na época, equipamentos desse tipo eram muito mais caros, então os caras se juntavam p/ fazer os equipamentos e treinavam todos numa garagem enorme... devia ter no máximo uns 2 ou 3 aparelhos comprados.

Fúria

Bom já que o tópico tá pegando eu queria perguntar pra rapaziada aqui se é recomendável comprar uma esteira pra correr em casa? Aqui no bairro não tem lugar pra correr e eu teria que ir pro centro de ônibus e voltar de buso depois de correr, mas chego meio tarde do serviço e ou eu corro em academia pagando uma mensalidade por mês e fazendo a musculação ou compro uma esteira mas não tenho a menor idéia de marca, modelo, essas porras! Se alguém aqui souber um pouquinho que seja sobre gostaria da opinião!
(18-01-2012, 09:40 PM)Fúria link Escreveu: [ -> ]Bom já que o tópico tá pegando eu queria perguntar pra rapaziada aqui se é recomendável comprar uma esteira pra correr em casa? Aqui no bairro não tem lugar pra correr e eu teria que ir pro centro de ônibus e voltar de buso depois de correr, mas chego meio tarde do serviço e ou eu corro em academia pagando uma mensalidade por mês e fazendo a musculação ou compro uma esteira mas não tenho a menor idéia de marca, modelo, essas porras! Se alguém aqui souber um pouquinho que seja sobre gostaria da opinião!

Fúria, sobre esteiras eu não sei te responder, mas vou deixar uma sugestão, caso vc tenha interesse:

Essa semana começei a seguir um programa de exercícios num DVD chamado Beachbody Insanity, é bem puxado, (principalmente na parte de aeróbicos, por isso estou sugerindo) não precisa de nenhum equipamento e usa pouco espaço.

O programa tem duração de 2 meses e garante ótimos resultados, sem fórmula mágica, apenas treinamento puxado e alimentação correta (vem um guia nutricional junto, só precisa adaptar às comidas brasileiras).

Eu baixei porque vi muitos vídeos no youtube, de usuários comuns postando fotos de antes e depois, to no 4º dia e pude notar uma boa melhora na minha disposição e rendimento em geral....    e  claro, to bem dolorido tbm...

vai aqui o link do torrent (4gb - completo em formato mp4):http://torrents.thepiratebay.org/5053189...PB.torrent

Fúria

Porra Richter muito interessante esse metódo, nunca tinha ouvido falar sobre! Vou instalar um programa torrent aqui e dar uma sacada pra ver se consigo me adequar aos exercicios, parecem ser bem intensos, bem desafiadores, coisa que eu sou obcecado ehehe Vamos ver!! Valeu a força cara!
(18-01-2012, 06:47 PM)spartacus link Escreveu: [ -> ]caralho brother testosterona pura essa academia aí hahahah... cara, teve um cara que ganhou uma academia num quadro do luciano huck... justamente porque ele fez uma academia pro bairro pobre dele no nordeste somente com material caseiro tipo barras canos, pesos com blocos de concreto e tudo mais...

vou dar uma pesquisada em casa, mais tarde e volto para postar pra você.
Eu assisti esse dia ae.

Lá em casa, eu uso a meia parede da varanda como banco de supino improvisado mesmo e tenho um peso que peguei de um colega meu de 2 latas de concreto pesadão (deve dar uns 10 kgs cada lata, nem sei direito)  só que a barra dele é bem curtinha, só dá pra fazer pull over e bíceps mesmo. Tenho que arrumar um peso com uma barra maior pra poder treinar o peito, etc

obs: essa porra machuca demais, desgraça de academia caseira, tu sai destruído sangrando, todo doído, mas pelo menos não tem nenhum imbecil pra te atrapalhar e vc não gasta grana (que nao tem)
Aí parceiro como prometido um link que leva ao site do quadro do huck... la dentro tem um link para assistir na integra, daí vai mostrar a parte que tem a academia caseira "bola de ferro" (bom o nome hahahahhaha)

http://tvg.globo.com/platb/caldeiraodohu...dando-bem/

---

Fúria quanto à esteira man, creio que é um bom investimento, SE vc for aplicado, correr em esteira e chato, desmotivante e dá preguiça isso é fato. na academia ja é um porre, imagina dentro de casa sozinho... correr na rua tem a vantagem de ser um "passeio" mas enfim se vc acha que tem esta determinação vá em frente, acho que será recomendável. melhor que voltar suadão num busão do centro depois da corrida hehehehhe
Não valeria a pena comprar alguns kettlebells ou anilhas pra fazer movimentos clássicos (flexão, barra, mergulho, etc) com uma resistência maior que o próprio peso?
E na hora do supino ou outro exercício com barra, usa uma genérica mesmo.
pra treinar em casa também sugiro que compre uma corda profissional.

pular corda parece brincadeira de criança mas é uma das atividades aeróbicas mais completas e complexas, é muito boa, tanto que boxeadores a utilizam para aumentar a resistencia e queima de gordura.

pense no caso, uma corda com rolamentos e em alguns meses de treino já pode se sentir um Rocky balboa! hehehe
Encontrei um bom artigo sobre o assunto "malhar em casa":

http://extremebodyweightworkouts.com/blo...e-workouts

Espero que seja útil!
Estava eu, ontem, pronto pra malhar na minha super mega hiper master plus academia of testosterona e algo aconteceu. A barra estava apenas com 4 garras pets, então eu tirei as garrafas e coloquei os blocos de cimento. coloquei a barra de ferro no suporte de madeira, pronto pra começar deito no banquinho, e quando vou colocar a mão na barra ouço a madeira trincar e bum, porra, caiu no meu peito, joguei a barra pro lado e chamei a vizinha que me levou no medico, levei um injeção na bunda, enfaixaram meu peito e me deram um remedio pra dor, alem disso não posso pegar peso, da doendo pacas ainda.

Porra, o suporte não deve ter aguentado, era de madeira e fico muito mal feito hehe, vou ver se consigo arrumar umas madeira mais resistente.

Mesmo achando que foi o suporte de madeira que causou a queda do supino no meu peito pode ter sido outra coisa:

(18-01-2012, 06:47 PM)spartacus link Escreveu: [ -> ]caralho brother testosterona pura essa academia aí hahahah...

[Imagem: sem+t%C3%ADtulo.bmp]

(18-01-2012, 06:23 PM)barão_kageyama link Escreveu: [ -> ]Porra, nada mais másculo q criar sua própria academia rústica haha

-hmm  hehe!

Abraços, e eu não vou desistir de ter minha academia Master, plus, big, mega of testosterona  -yeah
Porra cara, você quase se fode com essa! Se cuida velho!
Obrigado cara, vou repousar por uns 15 dias, to pensando em passar em uma marcenaria e pedir pros cara fazer algo mais granfino. se não der certo o jeito vai ser ir para uma academia.

Abraços!
pputs cara, haha ainda bem que nada mais sério aconteceu contigo.

velho, o jeito vai ser este meso, ou melhor passa numa serralheria fazer a base de ferro vai ser mais seguro

Fúria

(20-01-2012, 08:00 PM)Tom Hernandez link Escreveu: [ -> ][Imagem: sem+t%C3%ADtulo.bmp]

AUAAAGYAAGAGAUAHAUAUAAHUAHUAUHAHAUHUAAUUAHUHAAUHAAUHAUH
Páginas: 1 2