(29-11-2015, 03:04 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ] (29-11-2015, 02:36 PM)thothenki Escreveu: [ -> ] (29-11-2015, 02:54 AM)lord destroyer zx Escreveu: [ -> ]Shibumismo, é uma visão mais leve da Real, com algumas partes aliviadas, como a morte do ego, mais o Próprio Eliphas Levi fala que matar o ego é a mais dificil das missões, ate porque é facil dominar seu exterior...
Porém dificil quase impossível é dominar a si mesmo, vide as mulheres dominam bem assuntos de organização doméstica, Organizar e fazer múltiplas tarefas, mais quando o assunto é dominar as próprias emoções?
Tarefa Impossível pra muitas delas!
Muitos Confrades aqui não conseguem ao menos controlar a ereção, não conseguem transar sem ejacular(arte que não domino ainda, embora tenha realizado algumas vezes)!
Desapego, muitos não suportam ser desapegados e apenas dizer:
- Dane-se nasci sem ela e não é porque ela não presta, e faz um sexo bom que devo ficar com ela!
Frieza, as mulheres pedem e clamam por homens frios e decididos e misteriosos, mais é difícil não manter a comunicação!
Afinal de contas muitos querem parecer estar no "controle da situação" e com o silêncio se torna difícil dominar, já que o cara não falará nada, apenas agirá!
Deve ser apenas um medo de ser chifrudo, mais pra aliviar seu fardo deixo bem claro:
Mesmo em um relacionamento com uma nota 10/10 suas chances de ser corno é igual a de uma relacionamento que esta na merda!
Visto que tudo é conveniência, no mundo atual se aparecer um cara em melhores condições que você, e que pareça confiável a sua donzela cabeça de vento cogitará inúmeras vezes em te trocar por ele, ela comentará com as amigas mais intimas, pensará naquilo e você não poderá fazer nada!
É um fato!
A questão é que a Real não veio pra tentar te transformar num homem que é capaz de segurar uma mulher, a Real Existe pra ensinar Homens a Sobreviver num mundo escasso de mulheres descentes e dispostas a relacionamentos!
Sou a favor de aprimoramentos, até porque o feminazismo tem várias vertentes desde o leve até o radical, e cada vertente a cada dia que passa vai se tornando cada vez pior, visto que suas membras e organizadoras cada dia inventam uma merda nova pra por como pauta!
Em um Mundo Ocidental moderno pós 2ª Grande Guerra, aonde você vale o que tem, aonde família e casamento são apenas negócios, se você não for:
Desapegado, sem ego, desapaixonado, cheio de si, e com bastante barganha pra não morrer no deserto...
És pior que um feministo!
Aí que está o X da questão. O gnosticismo do Alita e do Levi não permitem ao homem controlar os próprios instintos. Sabem da Real mas continuam muitas vezes com a cabeça do pau controlando a mente e fazendo algumas merdas (alguns fazem tópicos, outros não).
O shibumismo entrou nessa parte do controle de instintos a partir da temática cristã, mais especificamente da temática católica. Mas nem por isso se caiu em manginagem ou voltou-se à matrix. O cara entende que a mulher tem seu lado bom e seu lado ruim, assim como qualquer homem. O problema é que sempre se olhou esse lado ruim como se fosse o tal "lado obscuro" descrito pelo Alita, como se fosse uma força externa à mulher que a levasse a agir como uma vadia. Na verdade a mulher possui o livre-arbítrio, como qualquer ser humano, e quando faz merda, a faz porque quer e sabe que está fazendo. Aí entra o que o Alita fala sobre as punições, ir contra os joguinhos das vadias, etc. Isso é necessário não pra controlar uma entidade na mulher, externa a ela, mas pra mostrar que ela está fazendo merda e isso lhe desagrada dentro do relacionamento amoroso.
O que percebi é que parei de ver mulheres sob essa ótica de "são todas vadias até prova em contrário" e passei a ver o seguinte "elas são vadias porque escolheram ser vadias, e merecem todas as consequências que estão recaindo sobre elas ao aderirem as modas e ao feminazismo e ideologias". Aí entra algo de suma importância para que o homem compreenda o relacionamento amoroso. Que ele deve buscar uma mulher que tenha vontade de não escolher se tornar uma vadia manipuladora e doida como as tantas de hoje, mas uma mulher mais centrada e que tenha um mínimo de auto-repeito. Mulher honrada? Depende do que o cara define como honra. Não existe honra numa mulher extremamente promíscua na cama, mas que ao sair das quatro paredes coloca uma máscara pra enganar o otário e se fazer de certinha enquanto estão juntos. O camarada que acredita nisso hora ou outra vai ver a máscara cair e se ferrar emocionalmente por alimentar tal ilusão.
Eu concordo em partes, sobre o que esta em negrito, eu acredito sim que muito do utilitarismo feminino vem de questões biológicas. Somos seres racionais, mas também somos animais e primatas. Por isto, eu entendo o utilitarismo feminino(assim como o utilitarismo masculino).
AS mulheres tem todo o motivo biológico para desejar destacados, fez e faz bem a espécie humana, não vou me alongar muito, pois tenho um tópico sobre isto ( http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=7663 )
Sobre livre arbítrio, livre arbítrio existe, mas tem limites. Eu não conseguiria me convencer de que 2+2 é 5, só porque é conveniente ou algo do tipo. Não conseguiria escolher deixar de gostar de sexo, por exemplo. Posso no máximo escolher não fazer. E nisto eu discordo dos cristãos. Não acho que eu posso "escolher acreditar em Jesus", crenças não são escolhas. Muito menos sentimentos. Eu não conseguiria escolher "amar a deus sob todas as coisas", só porque desejo. Em fim, eu tenho fortes indícios para acreditar que o livre arbítrio esta limitado a ações e não tem poder para afetar crenças e desejos. Se alguém discorda, como faço para acreditar que o mundo não é um lixo? E como faço para gostar de estudar(só gosto de uma ou outra coisa)?
Peço perdão se isto ofender algum religioso por aqui, mas é só minha opinião. Não sei como dizer de outra forma, sem mencionar a religiosidade.
Aí que está, o sexo não é um mal. O sexo é instintivo sim, tem que ser assim pra que se gere vida e a humanidade continue se perpetuando "crescei e multiplicai-vos". O desejo do homem pela mulher bela e da mulher por algum homem que se destaque dos demais é natural. O problema é que inverteram as prioridades. O sexo passou a ser feito somente pelo prazer, antes a mulher era limitada, tinha mais chances de engravidar. Hoje em dia com contraceptivo elas podem vadiar a vontade.
Sobre isso de "escolher acreditar em Jesus", não é uma escolha, como ir no mercado escolher entre uma Brahma ou uma Skol como muitos fazem ao escolher uma religião que mais convenha com as suas vontades. A conversão é antes uma descoberta, uma mudança gradativa a partir de muito estudo e muita reflexão. Poucas são as conversões que ocorrem do dia para a noite. Uma verdadeira conversão só vem depois de muito tempo, muito esforço e verdadeiro propósito após convencimento, não simples escolha. É por isso que crenças não são escolhas. São objetivos, propósitos, retas intenções para mudança de vida.
É por isso que não dá pra escolher "amar a Deus sobre todas as coisas". Porque a escolha é algo supérfluo, é uma objetificação da divindade, não um reconhecimento, uma descoberta e um avivamento da alma e dos propósitos e sentidos desta vida terrana e finita. É por isso que é necessária a conversão, que na maioria das vezes é lenta, árdua, um trabalho de grande empenho.
Livre-arbítrio está limitado as ações, porque esse sim é definido pelas escolhas. Porém se há a conversão, é antes as crenças que guiarão a razão, ponderando o livre-arbítrio no conceito de certo e errado e a partir do julgamento racional fazer a pessoa escolher o melhor para ela e não se entregar ao simples desejo.
Como fazer pra acreditar que o mundo não é um lixo? Observe pessoas que tem um propósito maior de vida, maior que guardar riquezas materiais, que achar que a vida é aproveitar prazeres, que querem deixar alguma marca no mundo. ter uma propósito de realizar algo que torne-o marcante (é isso que fazem os grandes homens, que tem seu nome na história, lutam por algo em que acreditam e que é maior que eles próprios e se utilizam da vida toda pra chegarem a esse propósito).
Como faço pra gostar de estudar? Se faz a partir do mesmo modo de controle dos instintos, do modo que se faz pra realizar um trabalho penoso e chato, se faz com a teimosia de uma mula, fazendo-o porque sabe que isso é o certo a se fazer e se faz mesmo se estando cansado, sem vontade, desmotivado, se faz porque precisa ser feito, abaixa a cabeça, senta e estuda, na teimosia e contrariando todo o emocional, as dores e as outras vontades, se tornando senhor de si mesmo. É preciso ser teimoso, persistente, só assim que se alcançam objetivos. É assim pra ganho muscular, é assim pra provas, é assim no emprego em muitos dias. A minha vontade é de dormir até meio dia, minha preguiça é grande, mas eu deixo isso de lado e mesmo cansado e com sono vou pro trabalho, porque isso apesar se difícil me trará mais bem do que mal. É assim que se medem as coisas.
Gostei das perguntas, espero ter ajudado. Não sou nenhum fanático maluco, pretendo antes compreender tudo isso, filtrar e ajudar no que for possível. É pra isso que sempre estivemos nesse fórum afinal.