Fórum do Búfalo

Versão Completa: Shibumismo
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
(08-12-2015, 12:01 PM)Heron Escreveu: [ -> ]A hiprgamia é um instinto, mas está descontrolado porque nós, homens, aceitamo nos relacionar com qualquer buraco disponivel. Temos que dizer não e nos valorizar. E é aí que o jogo vira.

Nos tempos atuais não sei se vira, porque está mais fácil uma mulher se passar por um ser decente do que realmente ser.

Por isto o relacionamento amoroso não pode ser uma relação de fé, mas construído tijolo a tijolo em que um erro deve ser avaliado. Um tijolo torto pode botar tudo a perder...
Essa é pra ti Lawlyet !!!



Também fiquei pensando até que ponto aqui na Real estamos absorvendo demais conceitos americanos - liberais- anglicano - maçônico - pragmático e esquecendo da nossa latino - americana - católica - romana - idealista.

Talvez por isso eu tenha uma certa admiração por N.A mais do que os outros, porque querendo ou não, fez uma trabalho originalmente brasileiro em sua essência.

Mas aqui na Real temos várias coisas originais daqui mesmo.

Imagino que Shibumismo também, né?
(30-11-2015, 01:16 AM)tio spectro Escreveu: [ -> ]esses caras que misturam religião com real não entenderam porra nenhuma da real e nem porra nenhuma de religião.

Esse é o comentário mais sensato que já vi sobre esse assunto em meus 3 anos de real .
(20-02-2016, 01:35 AM)Loki Escreveu: [ -> ]
(30-11-2015, 01:16 AM)tio spectro Escreveu: [ -> ]esses caras que misturam religião com real não entenderam porra nenhuma da real e nem porra nenhuma de religião.

Esse é o comentário mais sensato que já vi sobre esse assunto em meus 3 anos de real .

Depois de algum tempo misturando, ou melhor, tentando misturar estas, eu cheguei a essa mesma conclusão.
Eu gostei dessa filosofia no ambito do desenvolvimento pessoal, já no setor de relacionamento eu acho mto estranho, a forma como o shibumismo incentiva o apaixonamento e o apego de uma forma até q exagerada, mulher não gosta de cara apaixonado, e por mais q vc goste da mina jamais deve ficar apegado, ou se isso for impossivel seu nivel de apego deve ser minimo
(12-12-2016, 11:52 PM)Elohim Escreveu: [ -> ]Eu gostei dessa filosofia no ambito do desenvolvimento pessoal, já no setor de relacionamento eu acho mto estranho, a forma como o shibumismo incentiva o apaixonamento e o apego de uma forma até q exagerada, mulher não gosta de cara apaixonado, e por mais q vc goste da mina jamais deve ficar apegado, ou se isso for impossivel seu nivel de apego deve ser minimo

Não vi isso lá não. Se bem que Law fala que é melhor se apaixonar (pode ser zueira dele também), mas muitos dali não agem assim como Law descreve.

Paixonamento que entendi por lá é mais como comprometimento e dedicação, do que idealização de uma mulher perfeita.

No Shibumismo tem algumas alas também que tem pensamentos diferentes, não tanto como as da Real.
O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

a afirmação de q mulher não gosta de homem apaixonado seria um recorte da realidade. isso seria reduzir o humano a um estado meio animal, onde homem só deseja sexo e mais nada, e a mulher só deseja homem frio. essas são classificadas como vadia E o fato de o homem estar apaixonado não significa q ele vai fazer besteira ou q deve se envolver com uma vadia. ele pode mto bem ter caído no apaixonamento mas se manter longe dela até esse sentimento passar.

tudo depende se a pessoa q vc se apaixonou é boa ou não. se não for, não fazer nada e ficar sozinho até que alguma que te ame de verdade apareça. se n aparecer, ficar sozinho e cuidar da própria vida.

é basicamente a filosofia do Shibumismo no tema relacionamentos. passei a concordar 100% com ele e discordar da real nesse tema quando ele explicou o pq disso tudo.

depois tenta contato com ele.
Freud explica.
(13-12-2016, 05:59 PM)Reidlosklim Escreveu: [ -> ]O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

a afirmação de q mulher não gosta de homem apaixonado seria um recorte da realidade. isso seria reduzir o humano a um estado meio animal, onde homem só deseja sexo e mais nada, e a mulher só deseja homem frio. essas são classificadas como vadia E o fato de o homem estar apaixonado não significa q ele vai fazer besteira ou q deve se envolver com uma vadia. ele pode mto bem ter caído no apaixonamento mas se manter longe dela até esse sentimento passar.

tudo depende se a pessoa q vc se apaixonou é boa ou não. se não for, não fazer nada e ficar sozinho até que alguma que te ame de verdade apareça. se n aparecer, ficar sozinho e cuidar da própria vida.

é basicamente a filosofia do Shibumismo no tema relacionamentos. passei a concordar 100% com ele e discordar da real nesse tema quando ele explicou o pq disso tudo.

depois tenta contato com ele.


Tem uma parte da Real que explica isso aí, já que tem muitas mulheres adoram ver macho perdido por elas pra aumentar a auto-estima dela e se sentir especial. É pouco diferente daquelas que querem a atenção de homens pra alimentar o egocêntrismo dela.

Só que na Real temos....Pragkaham e sua filosofia de lobo de pele de cordeiro, ou melhor, apego físico e desapego emocional.

Fácil falar, a prática é o que há.
O que se pode entender do tal shibumismo, é encontrado na página 6, post #107.

Com relação á real, não há uma necessária correlação, não tem o que dizer, em princípio nada contra e nem a favor.
(13-12-2016, 10:39 PM)Mondragon Escreveu: [ -> ]
(13-12-2016, 05:59 PM)Reidlosklim Escreveu: [ -> ]O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

a afirmação de q mulher não gosta de homem apaixonado seria um recorte da realidade. isso seria reduzir o humano a um estado meio animal, onde homem só deseja sexo e mais nada, e a mulher só deseja homem frio. essas são classificadas como vadia E o fato de o homem estar apaixonado não significa q ele vai fazer besteira ou q deve se envolver com uma vadia. ele pode mto bem ter caído no apaixonamento mas se manter longe dela até esse sentimento passar.

tudo depende se a pessoa q vc se apaixonou é boa ou não. se não for, não fazer nada e ficar sozinho até que alguma que te ame de verdade apareça. se n aparecer, ficar sozinho e cuidar da própria vida.

é basicamente a filosofia do Shibumismo no tema relacionamentos. passei a concordar 100% com ele e discordar da real nesse tema quando ele explicou o pq disso tudo.

depois tenta contato com ele.


Tem uma parte da Real que explica isso aí, já que tem muitas mulheres adoram ver macho perdido por elas pra aumentar a auto-estima dela e se sentir especial. É pouco diferente daquelas que querem a atenção de homens pra alimentar o egocêntrismo dela.

Só que na Real temos....Pragkaham e sua filosofia de lobo de pele de cordeiro, ou melhor, apego físico e desapego emocional.

Fácil falar, a prática é o que há.

Sim, esses dois tipos descritos por vc são vadias. Só q nem toda mulher faz isso. Colocar tudo na conta da natureza humana seria reduzir o ser humano a animais programados, além de tirar a culpa de uma vadia, pq assim ela só faria vadiagens por ser uma vadia por natureza e não por culpa dela

No fim das contas isso tudo veio do NA e de sua religião, que prega que tudo o que é terreno (inclusive os humanos e seu sentimentos) são ruins e que devemos alcançar o desapego de tudo aqui pra nos conectarmos com algo mais elevado. A real acaba pegando essa mentira gnóstica, religiosa, e transformando num outro desapego que nada mais é do q o mesmo conceito de Nessahan sem assumir. O desapego aqui pregado acaba sendo o mesmo desapego de uma vadia, que usa homens como objetos, seja emocionais, sociais, sexuais ou o q quer que seja. Não preciso nem dizer que essa visão, além de ser apenas um recorte da realidade, é totalmente anti-cristã. Por isso não sigo esses conceitos de desapaixonamento, frieza, desapego e técnicas. Porque acredito que o ser humano foi criado por Deus a sua imagem e semelhança e portanto não é mal por natureza, apesar de poder ou não escolher o pecado.

Fora que muita gente fracassada acaba usando a Real como desculpa pra certas atitudes. O cara se força a acreditar que mulher odeia homens apaixonados e são incapazes de amar para poder usar como muleta. O cara é um bosta, só faz merda, só se envolve com vadias e no final culpa todas as mulheres do mundo por seus fracassos, enquanto continua sendo um mangina só q achando que não é mais mangina por estar usando técnicas e meios de atrair essas mesmas vadias, ou seja, continua sendo un mangina. Mas isso não é culpa da real, em todo e qualquer movimento vão existir idiotas usando como desculpas para fracassos.

Muitos desses também nem são bons de verdade e nem gostam mesmo da mulher. Só ficam de agradinhos pq são manginas e para mostrar pro mundo q tem uma namoradinha, pra ganhar afirmação com status e sexo eventualmente

Mulher também é capaz de amar e também de gostar de um homem apaixonado de verdade, se ela não for vadia

(sei q não vou mudar a opinião de ninguém aqui porque estou indo contra algo que aqui é tomado como verdade absoluta, mas deixo registrada aqui minha visão) e agora, vou parar de falar de mulher rsrs
(20-02-2016, 12:39 AM)Mondragon Escreveu: [ -> ]Essa é pra ti Lawlyet !!!



Também fiquei pensando até que ponto aqui na Real estamos absorvendo demais conceitos americanos - liberais- anglicano - maçônico - pragmático e esquecendo da nossa latino - americana - católica - romana - idealista.

Talvez por isso eu tenha uma certa admiração por N.A mais do que os outros, porque querendo ou não, fez uma trabalho originalmente brasileiro em sua essência.

Mas aqui na Real temos várias coisas originais daqui mesmo.

Imagino que Shibumismo também, né?

Só tem uma coisa que eu discordo do Conde... dizer que ele talvez é o único conservador brasileiro que defende as tradições luso-católico-ibéricas no Brasil... Isso é negar a existência de grupos e organizações católicas como a TFP, a Veritatis Splendor, o Montfort, O Catequista, entre tantos outros....
(15-12-2016, 11:02 PM)Búfalo Escreveu: [ -> ]
(20-02-2016, 12:39 AM)Mondragon Escreveu: [ -> ]Essa é pra ti Lawlyet !!!



Também fiquei pensando até que ponto aqui na Real estamos absorvendo demais conceitos americanos - liberais- anglicano - maçônico - pragmático e esquecendo da nossa latino - americana - católica - romana - idealista.

Talvez por isso eu tenha uma certa admiração por N.A mais do que os outros, porque  querendo ou não, fez uma trabalho originalmente brasileiro em sua essência.

Mas aqui na Real temos várias coisas originais daqui mesmo.

Imagino que Shibumismo também, né?

Só tem uma coisa que eu discordo do Conde... dizer que ele talvez é o único conservador brasileiro que defende as tradições luso-católico-ibéricas no Brasil... Isso é negar a existência de grupos e organizações católicas como a TFP, a Veritatis Splendor, o Montfort, O Catequista, entre tantos outros....


Só vi agora rsrs. Mas concordo com vc na sua opinião sobre o Conde rsrs. e tb ele anda com umas frescuras ultimamente, apesar de ainda ter um conteudo legal. Mas dessa lista aí q vc fez, eu excluiria o Catequista rsrs. E tb hoje não curto mto mais o termo Conservador. Mesmo o Instituto Shibumi, qdo ainda tava de pé, usava esse termo e tinha esses vícios modernistas da direita conservadora rsrs. O Catequista andou fazendo post atacando o Dom Marcel Lefebvre, infelizmente.
Grande Law @lawlyet_w , favor tem como fazer um resumão geral do que deu certo, o que deu errado, como as opiniões mudaram ao longo do tempo?

Eu realmente tenho vontade de entender mais sobre qual foi o rumo do Inst. Shibumi e sobre a filosofia dele.

Estamos precisando dar uma injetada de sangue novo e definitivamente, quando ouvi falar disso pela primeira vez vi que era algo interessante, que vale a pena trazer como mais uma corrente de pensamento pra discutirmos por aqui.

Não tem ninguém melhor do que você pra isso.
Eu acho seguinte....
Intelectuais literários (tipo o Olavo, e outros por aí)...
SÃO UM BANDO DE RETARDADOS.
Já intelectuais cientistas eu admiro.
Alan sokal fez o mesmo que o Olavo (escreveu um monte de besteiras e conseguiu publicar e ser chamado de filósofo) mas o brasileiro é burro demais pra entender isso... Oque gera aberrações como um presidente que não fez nada por 16 anos enquanto deputado... E consegue ser eleito.

O BRASILEIRO É BURRO É NÃO TEM RIGOR CIENTÍFICO.

Por isso eu não gosto de tópicos filosóficos e gigantes com textões... Porque nada mais são que besteira literária.

O livro do Alan sokal foi um dos que mais me fez rir na vida.
Bom deve ser a doutrinação medicista de que tem que obedecer a OMS (organização mundial do socialismo), tomar vacinas feitas pela elite globalista e se meter na vida dos outros.
(09-06-2021, 10:10 PM)Bruno Padilha Escreveu: [ -> ]Bom deve ser a doutrinação medicista de que tem que obedecer a OMS (organização mundial do socialismo), tomar vacinas feitas pela elite globalista e se meter na vida dos outros.

Bingo!
Até que a sua faculdade de história serviu pra algo ein, já que você pode historicamente realizar uma singela pesquisa sobre doenças e vacinas e concluir que historicamente vacinas erradicaram muitas doenças como a poliomielite.

A não ser é claro que você não tenha feito a faculdade per si e só ficou lendo conspiraçõezinhas na Internet hueheueheueue
(09-06-2021, 08:29 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Eu acho seguinte....
Intelectuais literários (tipo o Olavo, e outros por aí)...
SÃO UM BANDO DE RETARDADOS.
Já intelectuais cientistas eu admiro.
Alan sokal fez o mesmo que o Olavo (escreveu um monte de besteiras e conseguiu publicar e ser chamado de filósofo) mas o brasileiro é burro demais pra entender isso... Oque gera aberrações como um presidente que não fez nada por 16 anos enquanto deputado... E consegue ser eleito.

O BRASILEIRO É BURRO É NÃO TEM RIGOR CIENTÍFICO.

Por isso eu não gosto de tópicos filosóficos e gigantes com textões... Porque nada mais são que besteira literária.

O livro do Alan sokal foi um dos que mais me fez rir na vida.

Isso é bobagem Spectro. O guru do cientificismo existe não no Brasil como tu quer, mas na Argentina com o filósofo Mário Bunge. Ele acredita piamente nessa superiodade do método científico. Ele é (foi) considerado um dos melhores filósofos recentes daquele país. Isso foi o suficiente pra tirar a Argentina da lama? Não.

________________________________________________

Law

Shibumistas viraram isentões, Law. Admita. Pegaram pilha dos vaporwaves do twitter/youtube/telegram, especialmente a mãe de um de vcs lá. Lamentável.

Olha que eu botava muita ver no grupo de vcs. Vamos ver se vcs (des)pioram com o tempo.

Ùnica traço de vida inteligente no país é entre a Red Pill (real inclusa) e Olavistas. Infelizmente, pois até entre os católicos a coisa tá ficando triste e careta.
Cientificismo é totalmente diferente do que estou dizendo.
E ele é de esquerda, portanto não tiraria nunca o país da lama.
O rigor científico é sim importantíssimo, mas não se discute ciência ao se analisar a dança do quadradinho de oito, ou quem deve chupar a rola do presidente lendo Hegel ou Moisés... Porque essas questões idiotas nem cabem nem deveriam caber no cômputo da ciência.
Por exemplo oque deveria ser preocupação da umanidade: qual a probabilidade de um meteoro nos atingir nos próximos 30 anos e como nós proteger... E não ficar discutindo se o penes do Lula é maior que do bolso lixo pq pra mim eles deveriam estar transando... Ou se o estado deve existir ou não já que o estado é um conceito totalmente onírico e desprovido de experimentação científica.

Por isso. Não me ddgaldio com esses assuntos, onde não tem matemática pra mim não tem oque ser discutido... Até o mercado sexual é mais interessante pra mim que discutir besteira... Por exemplo qual o preço justo que uma puta deve pagar?
Outra coisa graças a Deus os shibumistas viraram isentões eu me sentiria honrado de ser chamado assim.
Porra...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lawlyet ressucitou post de 5 anos atrás.

Nem lembrava disso.

O que vejo da galera das antigas é que muito assunto de conservadorismo aí e intelectualidade já deu no saco.

Pessoal passou a cuidar mais da própria vida e não dar mais muita bola pra internet e ficar em fórum querendo bancar o honradão.

A maioria dos assuntos já foi bem descascada, se acha de tudo por aqui nesse fórum e alguns sites da Real; de investimentos e morar sozinho a dicas sobre GP e religião.

São ótimas ferramentas, aprendizados, onde o pessoal compartilhava e às vezes ainda compartilha alguma coisa. Uns aprendendo com os outros, e isso é o que mais vale hj em dia; onde não se acha muitas pessoas na vida real pra conversar sobre assuntos sérios de verdade.
(09-06-2021, 08:29 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Eu acho seguinte....
Intelectuais literários (tipo o Olavo, e outros por aí)...
SÃO UM BANDO DE RETARDADOS.
Já intelectuais cientistas eu admiro.
Alan sokal fez o mesmo que o Olavo (escreveu um monte de besteiras e conseguiu publicar e ser chamado de filósofo) mas o brasileiro é burro demais pra entender isso... Oque gera aberrações como um presidente que não fez nada por 16 anos enquanto deputado... E consegue ser eleito.

O BRASILEIRO É BURRO É NÃO TEM RIGOR CIENTÍFICO.

Por isso eu não gosto de tópicos filosóficos e gigantes com textões... Porque nada mais são que besteira literária.

O livro do Alan sokal foi um dos que mais me fez rir na vida.


Sobre essa coisa dos intelectuais literários.
Isso no Brasil virou mercado, coisa pra alunos do velho venderem curso de tudo que é tranqueira e livro pela internet. 

Olavo ganhou muito dinheiro com COF, colocaram Bolsonaro como presidente e tal...
Mas pra quem rala no dia a dia não mudou quase nada. Pra muitos até piorou com um bando de olavete fazendo merda no governo e jogando um governo inteiro no ralo no primeiro ano deste governo. 

Aí veio pandemia, ferrou de vez. Só fortaleceram ainda mais a esquerda.
O jeito é esquecer direita, esquerda, Olavo e o caralho e voltar pro feijão e arroz que sempre funcionou...

É o velho acorde cedo, lave essa cara remelenta e vá trabalhar pra fazer o teu. 

Ficas nessa de intelectualidade é um saco. Eu mesmo estudei muita coisa meio sem necessidade, deu pra aprender sobre marxismo e tal e não perder tempo com idiotice moderna. E só.
(12-06-2021, 02:30 AM)thothenki Escreveu: [ -> ]Porra...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lawlyet ressucitou post de 5 anos atrás.

Nem lembrava disso.

O que vejo da galera das antigas é que muito assunto de conservadorismo aí e intelectualidade já deu no saco.

Pessoal passou a cuidar mais da própria vida e não dar mais muita bola pra internet e ficar em fórum querendo bancar o honradão.

A maioria dos assuntos já foi bem descascada, se acha de tudo por aqui nesse fórum e alguns sites da Real; de investimentos e morar sozinho a dicas sobre GP e religião.

São ótimas ferramentas, aprendizados, onde o pessoal compartilhava e às vezes ainda compartilha alguma coisa. Uns aprendendo com os outros, e isso é o que mais vale hj em dia; onde não se acha muitas pessoas na vida real pra conversar sobre assuntos sérios de verdade.
(09-06-2021, 08:29 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Eu acho seguinte....
Intelectuais literários (tipo o Olavo, e outros por aí)...
SÃO UM BANDO DE RETARDADOS.
Já intelectuais cientistas eu admiro.
Alan sokal fez o mesmo que o Olavo (escreveu um monte de besteiras e conseguiu publicar e ser chamado de filósofo) mas o brasileiro é burro demais pra entender isso... Oque gera aberrações como um presidente que não fez nada por 16 anos enquanto deputado... E consegue ser eleito.

O BRASILEIRO É BURRO É NÃO TEM RIGOR CIENTÍFICO.

Por isso eu não gosto de tópicos filosóficos e gigantes com textões... Porque nada mais são que besteira literária.

O livro do Alan sokal foi um dos que mais me fez rir na vida.


Sobre essa coisa dos intelectuais literários.
Isso no Brasil virou mercado, coisa pra alunos do velho venderem curso de tudo que é tranqueira e livro pela internet. 

Olavo ganhou muito dinheiro com COF, colocaram Bolsonaro como presidente e tal...
Mas pra quem rala no dia a dia não mudou quase nada. Pra muitos até piorou com um bando de olavete fazendo merda no governo e jogando um governo inteiro no ralo no primeiro ano deste governo. 

Aí veio pandemia, ferrou de vez. Só fortaleceram ainda mais a esquerda.
O jeito é esquecer direita, esquerda, Olavo e o caralho e voltar pro feijão e arroz que sempre funcionou...

É o velho acorde cedo, lave essa cara remelenta e vá trabalhar pra fazer o teu. 

Ficas nessa de intelectualidade é um saco. Eu mesmo estudei muita coisa meio sem necessidade, deu pra aprender sobre marxismo e tal e não perder tempo com idiotice moderna. E só.

Ficar nessa palhaçada de todo dia uma teoria da conspiração diferente que vai acabar com o mundo e transformar o Brasil numa Venezuela é a mesma coisa que passar o dia inteiro preocupado com o noticiário do dia. Uma perda absurda de tempo, foco e energia.
A melhor parte de virar isentão nesses assuntos aí é ver os pontos positivos e negativos de todos os lados e poder dar paulada em todo mundo.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7