Fórum do Búfalo

Versão Completa: Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Saudações confrades!

Hoje eu estava pensando um pouco sobre convenções sociais e me lembrei do quanto mudei meus hábitos com relação a presentes. Atualmente só faço questão de presentear a minha mãe, no aniversário, dia das mães e natal, o que faz com que eu gaste muito pouco dinheiro com isso.

Entretanto recentemente minha irmã me confessou que uma gravata que ela me deu (e que gosto muito diga-se de passagem) custou apenas R$ 3,00. Então pensei que o meu método atual não é lá dos melhores uma vez que eu não consegui aplicar um meio termo, coisa que minha irmã nesse exemplo fez muito bem.

Isso me fez pensar também nos confrades que namoram ou são casados, pois a lista de presenteados nesse caso aumenta bastante e seguir essa convenção social a risca sem inteligência financeira pode sair bem caro.

O tópico não é para criticar que dá ou não presentes, mas sim para dar dicas de como agir para economizar na comprá-los.
Considerando as namoradas, não sei se é o seu caso confrade, mas muitos aqui devem ter a mesma sorte de ter uma irmã! Então no meu caso é de boa, até hoje não gastei um centavo :megusta
É aquele creme que ela não quis usar, uma blusa que ganhou e não gostou, ou mesmo que usou pouco, a minha namorada não dá a mínima... mas no caso da minha mãe não costumo dar presente, ela até já se acostumou com isso yaoming
Com meus pais sempre dou bons presentes, mas como ambos tem praticamente tudo eu tenho dado perfumes ou vale presentes de uma loja (tipo boticário) pois é bem melhor.

Já com pessoas randons eu dou só lembranças, tipo dvd's que está com algum desconto ou afins.
Compre um brinco naquelas lojas de bijuteria da China. Aqueles que não passam de R$ 10,00. Se quiser, chame alguma mulher para escolher.

Depois, compre uma "caixinha de luxo" como essas daqui (clique aqui) que custa apenas R$ 6,99.

Pronto. Mulheres gostam de ganhar brinco. E, mesmo que você saiba que o que você comprou foi uma verdadeira merda, a caixinha de luxo fará ela pensar que está usando uma joia rara.

Essa é minha dica de presente, de no máximo R$ 20,00.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Aqui na minha cidade tem uma rua com shoppings de coisas da china, tem de tudo lá, sempre vou lá quando preciso dar presente pra alguém, pra ter uma idéia ela pagou R$ 35,00 numa blusa de lã e R$ 12,00 num casaco de moleton, fora que com esse povo você sempre consegue pechinchar.

Lá por exemplo tem eletrônicos, semi jóias, roupas...

Com R$ 50,00 que é um valor aceitável, da pra comprar bons presentes.

Pra quem não dispõe em sua região algo parecido, tem o aliexpress que você compra de tudo também e paga bem mais barato, só tem que se atentar ao item que você compra pra não ser taxado na receita e por precaução efetuar a compra com 3 meses de antecedência.
Dê meias.
A dica do Monarca é meu modus operandi já há alguns anos, quando o presente é pra mulher, exceto minha mãe, minha irmã e a nega véia, pra essas eu capricho um pouco mais.

Mas fiquei de queixo caído mesmo foi com a gravata de R$ 3,00 que o confrade citou lá em cima. De onde tua irmã desencantou isso? Brechó?

Aliás, brechós são uma boa também, só dá uma lavada antes pra tirar o cheiro de naftalina, mas o cara acha uns presentes bacaninhas, e bem abaixo do preço de loja de shopping e afins.
Tenho um presente para comprar até domingo, de no máx R$ 20,00.

A vantagem que posso me fazer de louco e dar uma tranqueira qualquer yaoming
(25-05-2016, 12:16 PM)Lianz Escreveu: [ -> ]Aqui na minha cidade tem uma rua com shoppings de coisas da china, tem de tudo lá, sempre vou lá quando preciso dar presente pra alguém, pra ter uma idéia ela pagou R$ 35,00 numa blusa de lã e R$ 12,00 num casaco de moleton, fora que com esse povo você sempre consegue pechinchar.

Lá por exemplo tem eletrônicos, semi jóias, roupas...

Com R$ 50,00 que é um valor aceitável, da pra comprar bons presentes.

Pra quem não dispõe em sua região algo parecido, tem o aliexpress que você compra de tudo também e paga bem mais barato, só tem que se atentar ao item que você compra pra não ser taxado na receita e por precaução efetuar a compra com 3 meses de antecedência.

Salvo em casos raros o qual sinto-me obrigado a dar presentes bons por já ter recebido presentes bons ou são pessoas que realmente me importo ou delas algo espero (networking).

De resto ou garimpo bem pra dar um presente bom e barato (internet, centros populares) que se aproxime ao gosto da pessoa, e quando não tenho ideia, dou um gift card com valor determinado no quanto me importo em agradar essa pessoa, normalmente não passa de 100 reais.

O certo é comprar com certa antecedência pra garimpar melhor, se for pela internet dá tempo até de receber em casa.

Esse negócio de presente é uma bosta, raros os casos que as pessoas ficam realmente gratas com o presente, a maioria faz cara de cú, sorrisinho falso, sai falando que você deu presente ruim.

Mas ao mesmo tempo tem gente que fica realmente grata pela consideração, por mais baratinho que seja o presente.

Teve um presente que eu dei pra minha sobrinha que minha irmã nem sequer tirou da caixa, não muito tempo depois descobri que ela tinha dado pra filha de uma amiga dela no aniversário.
- Já tem um bom tempo que não sei o que é presentear.

- É sempre bom estipular um teto máximo para estes gastos.
(25-05-2016, 03:09 PM)Diamante Escreveu: [ -> ]- Já tem um bom tempo que não sei o que é presentear.

- É sempre bom estipular um teto máximo para estes gastos.

De forma errada as pessoas pensam que o valor do presente é apenas determinado pela consideração que você tem com a pessoa que está presenteando, mas na REAL o valor é determinado pela tua condição.

Se minha condição é 50 reais, vou buscar o melhor presente que conseguir por este valor ou menos.

Se a pessoa não gostar ou o que ela vai fazer ou falar depois do presente, foda-se, to cumprindo a convenção social, mas não dá pra agradar todos a todo o momento.
Desafio!

Questão de prova:
Um homem é apaixonado pela mulher enquanto ela é apaixonada pelo outro. O primeiro dá um carro e o segundo dá um abraço, qual presente ela vai gostar mais?
Só dou presente para meus pais, pro meu pai sempre coisa simples, pra minha mãe eu aumento um pouco.
Pra minha mulher só dou presente no aniversário dela, no aniversário de casamento levo pra jantar pq aí eu me presenteio tambémyaoming

Tua irmã te considera bastante em Raito Senna, 3 temers numa gravata trollface

Os confrades deram boas dicas aí, pra pessoas que curtem livros, procurem sebos sempre tem livro "novo" e barato, com um embrulho de presente fica excelente.
Como eu disse, atualmente só dou presentes para minha mãe, nas seguintes datas: Aniversário, dia das mães e natal. Não dou nada na páscoa, já tem uns 2 anos que acabamos com a "tradição" de dar chocolate nessa época.

Fazendo um levantamento de presentes a serem dados para se cumprir as convenções sociais, cheguei ao seguinte esboço:

Mãe - Anivesário, dia das mães, natal.

Pai - Aniversário, dia das mães, natal.

Irmãos - Aniversário e no natal.

Avós - Aniversário e talvez no natal.

Namorada/Esposa - Aniversário, dia dos namorados, aniversário de namoro e natal.

Sogros - ? yaoming
Cunhados - ? yaoming

Se for olhar bem a lista pode acabar ficando bem grande.
Não a problema nenhum em dar presentes, o unico parafrago que cito sempre, e esperar primeiro ganhar para depois dar.
Espero espero espero em ganhar primeiro, deixo o tal presente para o outro dia mesmo se for ganho primeiro. isso me da tempo de julgar se necessario dar o mesmo presente em compatibilidade de valor. Caso não receba pelo mesmo valor que comprei, ou mesmo pelo merecido, apenas não dou o presente, ou vou la e troco o presente pelo mesmo valor do que ganhei. Ou mesmo finjo de besta e nem dou presente , fazendo-se de esquecido. Como muitos ou muitas fazem. E a melhor maneira de ser justo consigo mesmo.
Ainda mais femea com a mania de idiota, de pensar que a buceta dela ja e o presente o premio e ela toda em si e valoroso presente. No final vc da um de valor alto e ganha uma bala um doce pra ficar quieto igual criança. Obrigado real. rs.
(25-05-2016, 04:12 PM)CR7 Escreveu: [ -> ]Desafio!

Questão de prova:
Um homem é apaixonado pela mulher enquanto ela é apaixonada pelo outro. O primeiro dá um carro e o segundo dá um abraço, qual presente ela vai gostar mais?

E se no abraço tiver em mãos isso daqui!trollface

[Imagem: MasterCardPlatinum.jpg]

Aí as coisas mudam
Eu sou muito desapegado à datas. Acho isso um saco.. E quem convive comigo ja sabe disso rs.. Eu dou presente pra minha mãe do nada, quando vejo algo que sei que será do agrado dela e eu posso bancar, mas chega o aniversário dela sempre passa batido.
Eu costumo estabelecer um teto de gasto para cada pessoa/ocasião. Daí vou ao comércio e compro aquilo que eu achar que vai agradar mais e que não passe daquele preço. Já cheguei a voltar pra casa com bons presentes que agradaram e tendo gasto apenas 70% do que me propus a gastar.
Presentes de Dia dos Namorados subiram abaixo da inflação.
O melhor presente para estranhos é uma lembrança, pois a pessoa que recebe geralmente fica desestabilizada emocionalmente. O melhor nisso é que caso o presente seja parte daquelas tais comemorações de "amigo secreto" e a pessoa que recebê-lo for um desafeto ela ficará constrangida pelo suposto valor emocional do pressente dado, sem poder fazer julgamentos em relação ao preço do presente.
Páginas: 1 2