Fórum do Búfalo

Versão Completa: Dificuldade em dormir
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ultimamente eu tenho tido este problema, nos últimos tempos tenho ido dormir mais tarde do que o normal.

Só pra se ter uma ideia, no último trimestre da faculdade de 4 matérias eu não passei em 3 por faltas. No quesito nota eu fui bem em todas.

Pior de tudo não é dormir tarde mas sim deitar cedo e não conseguir dormir e o sono vem por volta das 1h e eu tenho que acordar por volta das 6h. Ok, 5 horas é o que a maioria das pessoas dormem (quem tem a vida corrida). Mas cada um é cada um... Dormir 5 horas não é saúde cara, o padrão é 8 horas com oscilação de meia hora ou 45 minutos entende, e meu corpo entende isso, eu pelo menos biologicamente falando fico mal durante o dia quando durmo pouco. Fico irritado e com dor de cabeça, sono pra mim é sagrado, se você dormir bem conseguirá ter o restante do dia bem produtivo! E quanto chega final de semana eu vou dormir lá pelas 5 horas da manhã e acordo por volta das 14h, não curto este esquema, vou ver um jeito de melhorar isso. Fora que tudo isso prejudica no desenvolvimento físico, que tem por principal objetivo a saúde e o bem-estar.

Alguém aqui também tem este problema ou já passou por isso? Qualquer dica pra regular o sono é válida, não procurei um médico ainda porque não sei se vem ao caso.
Confrade, eu também já passei por esse problema de insônia, e as vezes, ainda passo.

Pra mim oque me ajuda é fazer serviços braçais ou algum esporte de longa duração, onde você fica cansado e o corpo vai te obrigar a dormir.

Emocionalmente, no meu caso, detectei que quando tinha algum problema de saúde com meus familiares (tenho familiar com doença degenerativa), eu ficava pensando na doença e não conseguia dormir. Ou ainda pensando na falta de trabalho em minha empresa, tendo obrigações financeiras a cumprir e não estar arrecadando o suficiente para pagar, tendo que buscar recursos em minhas economias. Aí você tem que ver se não é algo mental, que você fica pensando, e isso pode te tirar o sono.

Ah, outra hipótese é sobre a alimentação. A noite se eu jantar pra encher a barriga, fico igual uma sucuri e tenho uma noite muito ruim. Mas nesse caso a idade também influencia.
Saudações confrades,

5 horas de sono é pouco realmente. Ironicamente dormir pouco engorda porque afeta o sistema endócrino, menos testosterona, menos GH e por aí vai. Também já passei por uns períodos de insônia. A solução mais ou menos natural que encontrei foram uns suplementos, 5HTP e melatonina. Chazinho não adianta nada pra quem tem insônia.. pelo menos pra mim.

A melatonina só encontra importada, é o hormônio do sono que nosso corpo produz naturalmente, mas vai dimuindo com a idade, a suplementação corrige isso e consequentemente rejuvenesce. Porém não pode tomar por muito tempo pois pode afetar o sistema endócrino também, segundo estudos , por isso eu usei só por um período pra corrigir o horário de dormir. É uma delícia rs..

O 5htp é mais fácil de achar nas farmácias de manipulação , não precisa importar. Ele é um precursor da serotonina e consequentemente da melatonina e melhora também o humor pois a serotonina é o neurotransmissor responsável pelo bem estar (tanto que é usado também para tratamentos de depressão), me deu muito sono também, mais no começo, depois o corpo ai acostumando. Esse da pra tomar por mais tempo.

Cloreto de magnésio também ajuda, acalma o sistema nervoso e contém inúmeros outros benefícios, como por exemplo corrigir os hormônios que vc está perdendo por dormir pouco.

Dois dedos de whisky ou uma taça de vinho também ajudam heheh mas não misture, acho que nem preciso dizer..

Não sei como é sua vida confrade, mas seria bom se vc conseguisse dormir no mesmo horario sempre, inclusive finais de semana, isso ajuda muito.

Abraços
- Tome sol, suplemente ou incorpore na sua dieta vit. D
- Suplemente ou incorpore na sua dieta vit C
- Suplemente ou incorpore na sua dieta magnésio.
- Evite contato com a luz azul de lampadas e aparelhos eletrônicos a noite. Baixe aplicativos como f.lux.
- Leia meu tópico sobre ansiedade antecipatória.
- Seja bastante ativo durante o dia.
- Faça sexo com mulheres.
- Leia e aprenda sobre ciclo circadiano. Descubra como melhorar o seu.
- Evite estimulantes de todos os gêneros a noite.
Eu tinha esse problema quando costumava acordar mais tarde. O que eu faço é me forçar a levantar da cama com 5h de descanso pra poder voltar a dormir no horário normal. O ruim é que você fica o dia inteiro sonolento, mas vale a pena. Esses dias, eu to mantendo uma boa consistência. To acordando entre 6h e 8h

EDIT: como o rapaz lá em cima citou, um esporte seria bom. Além da musculação, que nós fazemos, você também poderia encaixar outra coisa no seu horário. EU consegui encaixar o Krav Maga, que é muito cansativo. Então além da musculação, já tenho outra atividade que me deixa bastante cansado. Chega de noite e eu não tenho nenhum problema pra dormir. Mas antes eu tinha e era pior do que o seu
Dizem por ai que tem uma erva que boa para fazer dormir , mas nao va procurar ela por ai em jovens trollface isso so traz problemas.
Confrade minha ex tinha esse problema,e só foi solucionado quando ela procurou um especialista " médico do sono". Foi feito mapeamento,nível de stress,tipo de profissão,etc. A partir dai mudança de hábitos e uma medicação específica, o problema foi solucionado.
Boa sorte!
Valeu feras!
(23-05-2016, 02:53 PM)DON ROCKY Escreveu: [ -> ]Dizem por ai que tem uma erva que boa para fazer dormir , mas nao va procurar ela por ai em jovens trollface isso so traz problemas.

Ou então 2mg de clonazepam. Vai ter um sono de bebê trollfacetrollfacetrollface
(23-05-2016, 06:17 PM)Sauron Escreveu: [ -> ]
(23-05-2016, 02:53 PM)DON ROCKY Escreveu: [ -> ]Dizem por ai que tem uma erva que boa para fazer dormir , mas nao va procurar ela por ai em jovens trollface isso so traz problemas.

Ou então 2mg de clonazepam. Vai ter um sono de bebê trollfacetrollfacetrollface

Vai mesmo. Só que depois vai precisar de 2,5 , 3...
E se não tomar não dorme. Dependência.

Entendi que foi apenas uma brincadeira do confrade, mas creio que essa opção deva ser a última, e sempre acompanhada e ministrada por um profissional sério.
(23-05-2016, 09:26 PM)John Escreveu: [ -> ]
(23-05-2016, 06:17 PM)Sauron Escreveu: [ -> ]
(23-05-2016, 02:53 PM)DON ROCKY Escreveu: [ -> ]Dizem por ai que tem uma erva que boa para fazer dormir , mas nao va procurar ela por ai em jovens trollface isso so traz problemas.

Ou então 2mg de clonazepam. Vai ter um sono de bebê trollfacetrollfacetrollface

Vai mesmo. Só que depois vai precisar de 2,5 , 3...
E se não tomar não dorme. Dependência.

Entendi que foi apenas uma brincadeira do confrade, mas creio que essa opção deva ser a última, e sempre acompanhada e ministrada por um profissional sério.

Saporra vicia mesmo. Meu ex-sogro, se não tomar, não consegue dormir mais que 2h/noite
(23-05-2016, 02:53 PM)DON ROCKY Escreveu: [ -> ]Dizem por ai que tem uma erva que boa para fazer dormir , mas nao va procurar ela por ai em jovens isso so traz problemas.

Recomendo essa merda pra ninguém, nem pra dormir.

Fiz usso dessa erva uma vez só na vida, quando eu era bem mais novo.

Tava passando o fim de semana na casa da minha irmã, sabadão a noite eles tinham saído, ido a um casamento e eu tava na rua conversando com um amigo e uma mina gostosa mas mudinha e ele me ofereceu um fininho, já avisou de antemão que tava "forte".

Ele é um cara de boa, mas fumava pra caralho, barman numa casa noturna e a mudinha era uma novinha gostosinha do mesmo prédio, maconheira também.

Eu, cabação que era, todo certinho, tava curioso, mas com medo, muito, muito medo. :omg:, então a mina deu aquela instigada tirando que eu tava tremendo, então considerei.

Eles iam chegar só lá pra meia noite, pensei, vou experimentar, deve dar tempo de passar o efeito antes deles chegarem, como a gente tava na rua, maior cagaço de passar policia e levar esculacho a adrenalina foi a mil, tremendo, mão formigando, olhos arregalados, dei a primeira puxada... essa tava forte, na segunda já comecei sentir o corpo estranho e veio a brisa, segunda já tava vendo tudo mudando de cor.

A mina apontava pra minha mão e ria, eu tava tremendo.

A Adrenalina e o coração batendo forte deu aquela impulsionada no efeito.

A Hora que eu entrei no elevador e vi no espelho meu olho vermelhão, pensei, porra vai ser difícil de esconder isso, ai fodeu, coração batendo mais forte, sentia todo meu corpo "pulsar", fiquei meio lesado.

Quando entrei primeira coisa que o cabaço fez foi ir pra internet procurar um tutorial pra cortar o efeito. :challenge:

Primeiro que não conseguia digitar, digitando tudo errado e não tava conseguindo ler, então meio com dificuldade vi uma dica, leite! Joinha:

Espremi uma caixa de leite na boca, como tava sem coordenação motora, melequei toda a roupa, o peito e o chão.

Neste mesmo momento, percebi que estava com fome, então sai pegando um pouco de tudo que tava na geladeira e enfiando na boca, queijo, um teco de lasanha, não perdoei nem um tomate que tava dando bobeira. :megusta

O Corpo pulsando, sem coordenação motora, taquicardia, não sei se por efeito da erva ou por medo de ser "pego".

A boca seca, comecei a beber um copo de água atrás do outro.

Esse amigo tinha me oferecido um colírio e eu recusei, e no apto não tinha, então fiquei jogando água no olho e no rosto desesperadamente, o que surtiu pouco efeito.

Então pensei, vou tomar um banho gelado, tudo certo... ou quase.

Como tava meio "lesado" fiz uma lambança no banheiro, sai pelado e fui pro quarto na busca desesperada por uma toalha (que estava no banheiro que eu tinha acabado de sair) e de uma roupa... maravilha, só tinha me esquecido de um detalhe, a janela do quarto aberta e o pessoal do prédio em frente olhando e rindo. trollface:

Só que ao invés de eu me assustar eu ri da minha própria desgraça, mas ri muito.

Então pensei, pra eles não me verem assim, vou deitar e tentar dormir, só que a cabeça girando e a brisa não passava de jeito nenhum e eu todo preocupadão nos rastros que tinha deixado, então levantei e fui desesperadamente tentar arrumar tudo pra voltar a fingir que tava dormindo. :Z=

Na correria mesmo descoordenado, meu celular espatifou no chão, nem peguei, só notei no dia seguinte que a tela tinha ido pro saco. :rage

Na cozinha, escorreguei no leite que tava no chão e cai de bunda, sem viadagem, não conseguia levantar porque eu tava rindo pra caralho. :=DD

Malemá consegui dar aquela limpada conforme minha coordenação motora permitiu e no meu estado pareceu estar tudo certo.

Não tinha nem noção de tempo, era 10 da noite e eu viajando pensando que ja era 11 horas e eu desesperado tentando cobrir os rastros. :rugeblackface

Só que quando eu deitei tinha alguns detalhes, respiração ofegante e tremendo, cabeça girando, a brisa tava abaixando mas eu tava muito lesado.

Então pensei, foda-se, qualquer coisa se eles notarem finjo que tava chorando. Não sei como cheguei nessa brilhante estratégia.

[Imagem: 4-memes-pessoas-reais-original-really-hi...-repro.jpg]

Mas eles chegaram tarde e não perceberam, só que dormi no sofá, com a bermuda do avesso, sem camisa e acordei no domingo quase 3 da tarde, parecia que tava lesadão, conseguia pensar em porra nenhuma.

Recomendo pra ninguém não, nem por curiosidade... sensação muito ruim, não sei se foi pelo medo + efeito, nunca mais usei essa porra.
Se os moderadores acharem por bem excluir a resposta acima, de antemão peço desculpas, só quis relatar o caso para jamais recorrerem a esse tipo de coisa, além de perder o controle do próprio corpo, correr risco de ser pego e tomar esculacho, você passa vergonha e fica retardado, postura oposta do ideal realista.
Mostrar ConteúdoSpoiler:

[Imagem: tumblr_inline_mwxev9eP3e1r0y4n9.jpg]

Cara, na minha época de moleque retardado eu tbém já usei essa merda, mas os efeitos não são tão fodas assim não.

Ta estranho esse papo.

Você começou tão bem aqui cara, e me sai com uma dessa agora?
(24-05-2016, 10:00 AM)Herculles Escreveu: [ -> ]
Mostrar ConteúdoSpoiler:

[Imagem: tumblr_inline_mwxev9eP3e1r0y4n9.jpg]

Cara, na minha época de moleque retardado eu tbém já usei essa merda, mas os efeitos não são tão fodas assim não.

Ta estranho esse papo.

Você começou tão bem aqui cara, e me sai com uma dessa agora?

Primeira vez que tinha usado amigão, foi bem assim, fiquei todo desorientado e descoordenado, cagando de medo de ser pego, foi foda e bateu forte.

Lógico que o certo é você curtir a brisa de boa que o efeito passa, mas o idiota aqui ficou com medo de curtir a brisa na rua e correu pra casa enquanto fazia merda e tentava arrumar.

Então juntou o efeito da maconha que bateu forte pra caralho + a adrenalina e o medo de ter feito merda e ainda estar na casa dos outros, então a "brisa" durou, passei mal mesmo e fiz um monte de merda.

A Menos que você tenha o mesmo organismo, a mesma personalidade e tenha fumado o mesmo "fininho" pela primeira vez....

FOI FODA AMIGÃO, não no sentido bom da palavra.
Permita-me ilustrar...

[Imagem: efeitos-maconha-2.jpg]
[Imagem: image022.jpg]

Depois coloco mais.
Efeitos da Maconha no organismo
Ao chegar na corrente sangüínea, a maconha passa por todos os tecidos do organismo. As sensações experimentadas variam conforme a quantidade e teor THC e a via de introdução e absorção. Os efeitos variam muito de indivíduo para indivíduo e dependem da personalidade e mesmo do grau de experiência do indivíduo no uso da droga.

A seguir 11 efeitos causados pelo uso da maconha:

A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são:

1 -período inicial de euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de relaxamento e sonolência).

2 - risos espontâneos (risos e gritos imoderados como reação a um estímulo verbal qualquer).

3 - perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento por exemplo pode parecer ter 50 ou 100 metros).

4 - coordenação motora diminuída: perda do equilíbrio e estabilidade postular. alteração da memória recente.

5 - falha nas funções intelectuais e cognitivas.

6 - maior fluxo de idéias

7 - pensamento mais rápido que a capacidade de falar,dificultando a comunicação oral, a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.

8 - idéias confusas.

9 - aumento da freqüência cardíaca (taquicardia).

10 - hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos).

11 - aumento do apetite (especialmente por doces) com secura na boca e garganta.

Doses mais altas de podem levar a:
- alucinações, ilusões e paranóias.
- pensamentos confusos e desorganizados.
- despersonalização.
- ansiedade e angústia que podem levar ao pânico.
- sensação de extremidades pesadas.
- medo da morte.
- incapacidade para o ato sexual (até impotência).

A longo prazo, a extensão dos danos, bem caracterizados, se restringem ao sistema pulmonar e cardiovascular.Maior risco de desenvolver câncer de pulmão.
- diminuição das defesas, facilitando infecções.
- dor de garganta e tosse crônica.
- aumenta os riscos de isquemia cardíaca.
- percepção do batimento cardíaco.

Fonte: Diario da Erva yaoming http://www.diariodaerva.com/2013/01/efei...nismo.html
Já experimentei em minha juventude, quase morri. Porque sou sensível está merda, então não curti nenhum pouco, passei mal, minha pressão baixou, meu coração batia muito devagar, fora que sou um cara "acelerado" por natureza, então isso me dá um sensação muito estranha.
Poste o seu roteiro antes de dormir...a maioria das pessoas antes de dormirem ficam vendo tv, mexendo no celular ou jogando computador/videogame, isso tira a vontade de dormir...o segredo é sempre ir deitar 1 hora antes da hora que quer dormir sem mexer em nada, apenas com o quarto escuro, fechado e em silêncio...

E você dá cochiladas durante o dia? Isso prejudica também se fizer...cochilada é apenas nos finais de semana...

E também tem o fator psicológico, muitas pessoas tem mania de pensar em trocentas coisas antes de dormir...ligue o foda-se e esqueça os problemas...

Eu tenho problema para dormir no verão, pois detesto calor e não consigo dormir direito...mas no inverno durmo até mais do que devo hahah...
Não sei se é o caso do confrade, mas algo que as pessoas fazem, e que atrapalha muito o sono, é fazer outras atividades sem ser dormir na cama.

Você tem o hábito de ficar olhando o celular ou notebook na cama? Assistir TV por várias horas encostado na cama? Isso pode estar atrapalhando o sono. Nosso cérebro começa a associar essas atividades com o ambiente "cama", e aí quando deitamos pra realmente dormir, ele não sabe se é pra desligar ou não.

Experiência própria, estou tendo que me policiar pra não mexer no celular na cama (vício maldito), mas aos poucos estou vendo diferença. É uma batalha, a gente se acostuma com o comodismo da cama e começa a fazer tudo lá, aí o sono vai pras cucuias mesmo.
Páginas: 1 2