Fórum do Búfalo

Versão Completa: Biohacker
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom, criei esse post com o intuito de nos ajudarmos a compartilhar informações para hackearmos/otimizarmos a nossa máquina, conhecida como : corpo humano. Seja com dicas, estudos, artigos e etc...
Vamos aperfeiçoar e cuidar do nosso templo.
Gostei da iniciativa

Lifehacks são uma mão na roda as vezes. 

Tudo que vier para facilitar a nossa rotina diária é extremamente válido.

Alguns canais do YT que tem algumas dicas interessantes (tem muito a cara de Manual do Mundo, mas alguns lifehacks são bons)

https://www.youtube.com/user/macobt - American Hacker

https://www.youtube.com/user/CrazyRussia...r/featured - CrazyRussianHacker
Os segredos e benefícios chocantes da coenzima Q10
Ao longo das últimas décadas, a coenzima Q10 (CoQ10) tornou-se um dos suplementos mais populares nos EUA, sendo apelidada um milagre médico, por causa dos muitos benefícios de saúde que a CoQ10 tem para oferecer.
Tem-se demonstrado que:
Reforça o coração e mantem-no a pulsar com vigor
Aumenta o poder do cérebro, melhora a memória e proporciona clareza mental
Fornece energia celular e combate eficazmente a fadiga
Combate os radicais livres prejudiciais no corpo, retarda o processo de envelhecimento e reduz as rugas
Permite que o corpo queime gordura de forma mais eficaz
Apoia uma melhor visão e gengivas saudáveis
Depois dos 30 anos, os níveis naturais de CoQ10 no corpo começam a diminuir. Aos 50 anos, os níveis de CoQ10 podem ser muito baixos para suportar a função cardíaca ideal. Por volta dos 70 anos, os níveis podem tornar-se tão baixos que realmente aceleram o envelhecimento.
É por isso que os principais especialistas que estão na vanguarda da saúde natural dizem que é fundamental tomar um suplemento de CoQ10, à medida que a idade avança.
Estima-se agora que 1 em cada 3 adultos com mais de 50 anos toma uma estatina. Se está a tomar este medicamento para “ajudar” o coração, está de facto a esgotar lentamente a CoQ10, o próprio combustível de que o coração necessita para obter benefícios óptimos para a saúde.
Um número sem precedentes de pessoas estão a comprar CoQ10 em lojas de alimentos saudáveis, pensando equivocadamente que toda a CoQ10 é igual. Mas há um pequeno segredo que não vem no rótulo.
Todos a investigação que suporta os benefícios da CoQ10 foi realizada utilizando CoQ10 natural. Mas a maioria dos suplementos são feitos com CoQ10 sintetizada. E o pior é o facto de ser sintetizada a partir de uma fonte primária chocante − folhas de tabaco!
A maioria das pessoas não percebe que a CoQ10 100% natural geralmente não é mais cara do que a CoQ10 sintética. Basta saber como a procurar, para poder receber todos os benefícios de saúde da CoQ10.
As marcas de desconto, como as que se encontram nas farmácias ou grandes lojas, fazem um óptimo trabalho para esconder a fonte da sua CoQ10. Mas aqui está uma “cábula” infalível que o irá ajudar:
1. Procure as palavras “forma trans” no rótulo. A forma “trans” de CoQ10 é idêntica à CoQ10 produzida naturalmente no corpo. Se ler todos os estudos sobre CoQ10, vai descobrir que todos os pesquisadores de CoQ10 no mundo utilizam somente a forma “trans” de CoQ10.
2. Verifique se a CoQ10 é feita através da fermentação por leveduras, que produz a forma mais eficaz e biologicamente activa.
É quase impossível encontrar a forma “trans” de CoQ10 em ervanárias, lojas de vitaminas ou mesmo entre os vendedores online.
A forma “trans” de CoQ10 da mais alta qualidade é absorvida rapidamente na corrente sanguínea e vai fazê-lo sentir-se melhor quase de imediato. Ao usar a forma “trans” de CoQ10, irá notar mais energia e resistência, aumento da função cognitiva, redução dos sinais de envelhecimento, melhoria da função cardiovascular, menos dores e melhor saúde imunológica, dentro de 7 dias.
Deve isso a si mesmo, para proteger o coração, envelhecer bem e sentir-se jovem.
http://undergroundhealthreporter.com/benefits-of-coq10/
L-DOPA

L-DOPA (Mucuna Pruriens) é conhecida por melhorar a saúde cerebral, é um antioxidante e metalúrgico, melhora a memória e a cognição, diminui os sintomas de depressão e aumenta a libido.
L-DOPA (levodopa, L-3,4-dihidroxifenilalanina) é um aminoácido sintetizado em seu cérebro pelo aminoácido l-tirosina . L-DOPA é um precursor de vários neurotransmissores incluindo dopamina , epinefrina e norepinefrina .

Mucuna Pruriens contém L-DOPA em altas concentrações. E é usado como um nãootrópico porque a dopamina em si não pode atravessar a barreira hematoencefálica .

A dopamina e a norepinefrina são essenciais para a memória , a cognição e um humor positivo. A falta de qualquer desses neurotransmissores pode levar a um estado de humor mais baixo, perda de memória, névoa cerebral, pouca energia e muito mais. E, se deixado sem controle, eventualmente resultará em doenças neurodegenerativas como o Parkinson.

L-DOPA ajuda:

Brain Health . L-DOPA ajuda a aumentar os níveis de hormônio do crescimento no cérebro. Impulsionando a produção de neurônios e células da glia que afetam a formação de memórias e a saúde geral do cérebro.
Neurotransmissores . L-DOPA é um precursor necessário para o seu cérebro para fazer dopamina. E a dopamina é então sintetizada nos neurotransmissores epinefrina e norepinefrina. Afetando cognição, aprendendo, memória, movimento, motivação e prazer.
Neuroproteção . L-DOPA produz neuromelaninas que são semelhantes ao pigmento de melanina em sua pele. Em seu cérebro, eles absorvem quinonas tóxicas e quelam metais pesados como mercúrio e chumbo.
Índice
Visão geral
Mucuna Pruriens vs. L-DOPA: Qual é a diferença?
Como L-DOPA funciona no cérebro?
Como as coisas ficam ruins:
L-DOPA para o resgate
Como a L-DOPA se sente?
A pesquisa
Mucuna Pruriens ajuda a reduzir o estresse
L-DOPA melhora a aprendizagem
L-DOPA como anti-depressivo
Notas de dosagem
Efeitos colaterais
Formulários disponíveis

L-DOPA (levodopa, L-3,4-dihidroxifenilalanina) é um aminoácido naturalmente sintetizado no seu cérebro pelo aminoácido l-tirosina .

L-DOPA
L-DOPA
L-DOPA é um precursor necessário do neurotransmissor dopamina . Chamada de catecolamina , a dopamina é então sintetizada nas outras catecolaminas epinefrina (adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina).

A dopamina não pode atravessar a barreira hematoencefálica , mas L-DOPA pode. É por isso que complementamos com L-DOPA em vez de dopamina.

Mucuna Pruriens
Mucuna Pruriens
E para um aumento da dopamina, os neuro-hackers usam Mucuna Pruriens, que contém altos níveis de L-DOPA. [I] Esta leguminosa, nativa das regiões tropicais da Índia, da África e das Índias Ocidentais, e também conhecida como feijão de veludo , tem sido usada na medicina Ayurveda desde 1500 aC

Os antigos usavam Mucuna Pruriens para tratar coisas como mordida de cobra, problemas intestinais, problemas sexuais e um humor melancólico.

Aumentar os níveis do neurotransmissor dopamina em seu cérebro ajuda a regular o humor e a cognição . [Ii]

Mucuna Pruriens vs. L-DOPA: Qual é a diferença?

Mucuna Pruriens é um extrato daplanta de feijão de veludo que cresce de 3 a 18 metros de altura. L-DOPA (levodopa) é geralmente sintético e feito em laboratório.

A versão natural da L-DOPA da Mucuna Pruriens é geralmente bem tolerada pela maioria das pessoas. E os compostos na planta são bio-idênticos aos químicos produzidos naturalmente em seu corpo. Não é assim com L-DOPA sintético.

L-DOPA sintético é metabolizado em dopamina em seu corpo por uma enzima chamada L-aminoácido descarboxilase aromática (AADC) . E a maioria das L-DOPA sintéticas serão convertidas perifericamente (não no sistema nervoso central e cérebro). Isso pode causar problemas.

Portanto, quando usado de forma terapêutica, como no tratamento da doença de Parkinson, a L-DOPA é administrada em combinação com um inibidor de AADC periférico. Drogas como carbidopa (ou outros inibidores de AADC) garantem que a maior parte da L-DOPA é preservada para conversão em dopamina no cérebro. E não o resto do seu corpo.

Isso é fundamental para os usuários nãootrópicos terem em mente . O uso crônico ou prolongado de L-DOPA sintético pode levar a coisas como a discinesia . Este é um distúrbio do movimento em que a discernação neurológica resulta em movimentos incontroláveis ​​involuntários. [Iii]

Nós não estamos dizendo isso para dissuadir você de usar o L-DOPA. Cole com um extrato de Mucuna Pruriens e você deveria estar bem.

L-dopa-boosts-memory

Como L-DOPA funciona no cérebro?

L-DOPA aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

L-DOPA melhora a memória . É metabolizado em dopamina em seu corpo por uma enzima chamada L-aminoácido descarboxilase aromática (AADC) . Isso aumenta os níveis de dopamina em seu cérebro.
Pesquisadores da Universidade de Münster na Alemanha realizaram um estudo com 40 pessoas saudáveis. Neste estudo duplo-cego randomizado, eles forneceram um grupo de 100 mg de levodopa diariamente durante 5 dias. O outro grupo tomou um placebo.

90 minutos depois em cada dia, os sujeitos receberam um teste de memória com base no vocabulário. O estudo descobriu que a levodopa aumentou significativamente a velocidade, o sucesso geral e a retenção a longo prazo de novas palavras. [Iv]

A L-DOPA promove a saúde do cérebro . Pesquisas sugerem que Mucuna Pruriens protege seu cérebro através da regulação das funções cognitivas e neurais . E mesmo incentivando a atividade neural.
Pesquisadores da Índia mostraram que o Mucuna Pruriens é um potente antioxidante. Eles realizaram ensaios para avaliar os antioxidantes enzimáticos e não-enzimáticos em extratos. Eles encontraram altos níveis de flavonóides, alcalóides, ácidos tânicos, ácidos gálicos, equivalentes de quercetina e equivalentes de sitosterol. [V]

Todos esses compostos eliminam o radical livre em seu cérebro. Os radicais livres são formados durante a atividade cerebral normal, como a síntese de ATP que alimenta sua mitocôndria .

Seu cérebro está equipado para eliminar alguns desses radicais livres por conta própria. Mas especialmente no ambiente de hoje em que vivemos, seu cérebro está sobrecarregado. Os radicais livres causam inflamação que danifica e pode matar células cerebrais. Afetando memória, aprendendo, recordando , cognição e humor.

Mucuna Pruriens provou ser um lutador de inflamação cerebral muito eficaz . Possui até a capacidade de quelar metais pesados como mercúrio e chumbo em células cerebrais. E é antibacteriano. [Vi]

Mucuna Pruriens ajuda seu cérebro a produzir pigmentos neuronais que ocorrem naturalmente, chamados de neuromelaninas . Eles são semelhantes aos melaninos encontrados em sua pele. E eles são freqüentemente encontrados em regiões do seu cérebro onde a dopamina é ativa.

A síntese de neuromelaninas nas várias regiões do seu cérebro é um processo de proteção importante. O componente melanico é gerado através da remoção de quinonas reativas / tóxicas que de outra forma causariam neurotoxicidade.

Este componente melanico promovido por Mucuna Pruriens é o que chelates e acumula metais tóxicos e pesados ​​como mercúrio e chumbo. [Vii] Prevenindo-os de danificar células cerebrais.

Mucuna Pruriens aumenta a saúde do cérebro

Como as coisas ficam ruins:

À medida que envelhecemos, nossa química do cérebro e o metabolismo energético mudam.

↓ Os neurônios dopaminérgicos estão danificados ou morrem

↓ Os níveis de dopamina diminuem

↑ Aumento dos níveis de estresse

↓ Memória de longo prazo e declínio do humor

Todas essas mudanças relacionadas com a idade contribuem para as doenças neurodegenerativas do envelhecimento, incluindo a doença de Parkinson.

L-DOPA para o resgate

Extracto de Mucuna Pruriens contém níveis elevados de L-DOPA , o precursor do neurotransmissor crucial da dopamina . A dopamina é ainda sintetizada nos neurotransmissores epinefrina (adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina).

A dopamina desempenha um papel crítico na aprendizagem e na absorção de novas informações. O aumento dos níveis cerebrais de dopamina ajuda a regular o humor e aumenta a cognição.

A pesquisa também sugere que Mucuna Pruriens fornece antioxidantes que se defendem contra danos oxidativos causados ​​por radicais livres. [Viii]

Como a L-DOPA se sente ?

Neurohackers informam que o uso de Mucuna Pruriens ajuda na multitarefa, melhorando a motivação, mais foco , menos estresse e uma sensação de calma.

Você poderia encontrar o seu aumento de níveis de energia, menos neblina cerebral e um impulso de humor geral. Uma visão mais positiva da vida. E um aumento na libido.

A pesquisa

Mucuna Pruriens ajuda a reduzir o estresse

Um estudo foi realizado para avaliar o papel de Mucuna Pruriens em homens inférteis. Foi feito na Universidade Médica King George em Lucknow, na Índia. O estudo incluiu 60 homens que estavam sendo submetidos à triagem de infertilidade. E nenhuma surpresa aqui; Foram encontrados pelo estresse.Mucuna Pruriens aumenta a libido

O grupo de controle neste estudo foi de 60 homens com idade igualada que iniciaram pelo menos uma gravidez. Os homens inférteis receberam 5 gramas de pó de semente de Mucuna Pruriens por dia durante 3 meses. As amostras de sêmen foram coletadas no início do estudo. E após 3 meses de tratamento.

Os pesquisadores descobriram que o tratamento com Mucuna Pruriens diminuiu significativamente os níveis de estresse. E o aumento da contagem de espermatozóides ao mesmo nível que o grupo de homens com controle fértil.

Eles " concluíram que M. pruriens não apenas reativa o sistema de defesa antioxidante de homens inférteis, mas também ajuda na gestão do estresse e melhora a qualidade do sêmen ". [Ix]

L-DOPA melhora a aprendizagem

Este estudo na Alemanha foi feito com 40 indivíduos saudáveis. Foram administrados 100 mg de L-DOPA ou um placebo durante 5 dias em um estudo randomizado, duplo-cego.

Os sujeitos foram treinados em vocabulário artificial usando uma abordagem repetitiva de alta freqüência. Isso foi feito 90 minutos após a administração de L-DOPA em cada dia do julgamento.

Os pesquisadores descobriram que a L-DOPA aumentou significativamente a velocidade, o sucesso geral e a retenção de longo prazo das palavras. [X]

L-DOPA como anti-depressivo

Aumentar a dopamina em seu cérebro também aumenta seu humor e libido. Este estudo foi feito na Índia com camundongos. Os pesquisadores usaram o conhecido teste de natação forçada (FST), teste de suspensão de cauda (TST) e teste de estresse leve imprevisível crônico (CUMS).

Os ratos foram alimentados com extrato de sementes de Mucuna Pruriens e, em seguida, avaliados durante a execução, bem ... o que os ratos fazem no laboratório. A equipe de pesquisa descobriu que o extrato de semente de Mucuna Pruriens possui importantes qualidades antidepressivas. O que simplesmente verificaria o que já conhecemos nos seres humanos. [XI]

Usando extracto de Mucuna Pruriens é um grande antidepressivo .

Notas de dosagem

L-DOPA (extracto de Mucuna Pruriens 98%) a dosagem sugerida para benefícios cognitivos é de 250 a 500 mg por dia.

Recomendamos que você faça o ciclo do uso de L-DOPA (Mucuna Pruriens). E use-o apenas 4 ou 5 dias por semana. Isso ajudará a evitar tolerâncias e dependências (que são comuns com qualquer agonista de dopamina ).

Efeitos colaterais

L-DOPA é produzido naturalmente em seu corpo. Então, é considerado bem tolerado e seguro. E a L-DOPA do extrato de Mucuna Pruriens é particularmente bem tolerada pela maioria das pessoas.

Pesquisas mostram que a forma natural de L-DOPA da Mucuna Pruriens em comparação com versões sintéticas da L-DOPA fornece resultados semelhantes. Mas sem os efeitos colaterais comuns de náuseas, vômitos e movimentos musculares involuntários. [Xii]

Mas tenha muito cuidado ao trabalhar com dopamina . Muito e você pode experimentar sintomas como perda de cabelo, alucinações auditivas ou visuais, psicose, Disquenesia e muito mais.

Claro, se você começar a experimentar qualquer um desses efeitos colaterais, pare de completar com L-DOPA (Mucuna Pruriens) imediatamente.

Como qualquer suplemento natural, é sempre melhor encontrar uma fonte orgânica.

Feijão de veludo é Mucuna Pruriens
Veludo / Mucuna Pruriens pods
Formulários disponíveis

Mucuna Pruriens está tipicamente disponível em forma de pó, cápsula ou comprimido. Alguns são pó puro e seco de Mucuna Pruriens.

Vários fabricantes oferecem extratos de Mucuna Pruriens que variam de 15% a 98% de L-DOPA. Ou eles lhe dizem quantos mg de L-DOPA estão em cada cápsula ou comprimido.

Alguns fabricantes o chamam de "Extracto de feijão de veludo" com a porcentagem de L-DOPA em cada cápsula ou tableta. É o mesmo que Mucuna Pruriens.

Tente encontrar "orgânico" ou "orgânico certificado" se puder. E para o uso de Nootropic, evite a L-DOPA sintética que é tipicamente usada para tratar a doença de Parkinson.

http://nootropicsexpert.com/l-dopa/
Do básico:

- Corte masturbação (limite-se a 1 vez por semana apenas, que é suficiente para o corpo liberar e renovar testosterona semanalmente sem ativar o estresse no corpo)

- Coma carne, muita carne...esqueça essa frescura de que carne vermelha faz mal, que deve-se evitar, etc...isso é balela, ser humano precisa de carne e a mesma tem vitamina B12 que é extremamente importante para o corpo masculino e evita câncer futuro...

- Coma ovo também...colesterol é tudo frescura, ovo é ótimo para o corpo, tanto a parte branca quanto a amarela.

- Durma bem (8 a 10 horas diariamente)

- Faça academia 3x por semana no mínimo e sempre no mesmo horário a vida inteira...tem gente que acha que academia é só para perder peso ou ganhar massa, na verdade é para se manter saudável e quando mais tempo fizer, melhor para o corpo...

- Evita ao máximo medicamentos (sim, remédios), pois nenhum remédio atualmente foi feito para curar doenças, eles apenas aliviam sintomas, ou seja, se você pega uma gripe e toma benegripe, está prejudicando o corpo ao invés de ajudar, pois o corpo humano consegue eliminar maior parte das doenças naturalmente se tiver imunidade para isso e o remédio faz o oposto, ele diminui a imunidade e começa a depender do remédio...não é difícil ver pessoas que tomam caixas de remédios sempre doente, já pessoas que não tomam nada, chegam a ficar meses sem sequer pegar uma gripe. Pegou gripe? Toma chá de limão com mel e gengibre...se pesquisar na internet todas as frutas e o que elas combatem, verá que elas curam naturalmente a maioria das doenças.

- Tome água, muita água...enquanto carro precisa de óleo para o motor funcionar corretamente, o corpo precisa de água...tome no mínimo 2 litros por dia...mínimo...coloque um litrão na sua frente todo dia no trabalho, encha ele e só vá embora depois de tomar todo ele...eu já sou até acostumado, nem chego no expediente e já tomo meio litro de água numa tacada...
Para saber se você está tomando água suficiente é só ver a cor da urina, quando mais amarela, pior...quando mais cristalina, melhor...

- Não se importe com os outros, se importe consigo mesmo...as pessoas atualmente passam mais tempo se importando com os outros e em agradar os outros, ainda mais nessa geração facebook que vive por um like...faça o que você gosta e foda-se os outros...

- Obviamente evite drogas: nicotina, álcool e outras drogas já conhecidas...

Quando lembrar de mais eu posto...de cabeça foram esses...
Por que a sulbutiamina é a irmã mais bonita da vitamina B1


Molécula da sulbutiamina
Primeiro: a própria absorção de tiamina (que se dá no intestino) é muito inferior a da sulbutiamina. Tomar megadoses de tiamina reduz a absorção dessa vitamina ainda mais. E, como eu já disse antes, é muito fácil perder a vitamina B1 pela urina - por ela ser solúvel em água.

Essa qualidade da tiamina tem ainda outra "desvantagem": ela não consegue cruzar muito bem as membranas das nossas células, que são gordurosas. Para que chegue dentro das células, a tiamina deve ser transportada por proteínas especiais. Isso é um processo lento. Aumentar a quantidade de tiamina pode ser inútil - porque os transportadores estarão saturados. É como ter vários ralos para escoar água. Se você aumentar a quantidade de água num reservatório, não irá acelerar o processo.

Com a sulbutiamina, é outra história. A molécula é especial - porque contém duas moléculas de vitamina B1 que estão conectadas. Quem faz a ponte entre essas moléculas são átomos de enxofre. Outros incrementos são a abertura do ciclo tiazol da molécula de tiamina e uma reação de esterificação.

Toda essa brincadeira química confere à sulbutiamina propriedades diferentes. Ao ser metabolizada, ela ainda é quebrada em moléculas de tiamina. Mas, graças à sua conformação química, é como uma tiamina de terno e gravata - e uma que tem incrível afinidade por gorduras. Isso garante que ela seja melhor absorvida no intestino. Ainda, a sulbutiamina cruza a barreira hematoencefálica com notável facilidade - atingindo o cérebro em seguida.
Ação seletiva no "filtro de informações" do cérebro

O sistema ativador reticular ascendente tem radiações para o córtex cerebral - e define quais são as informações que chegarão até lá. Essa comunicação regula o alerta e a vigília
Mais interessante é que, ao chegar ao cérebro, a sulbutiamina tem predileção por certas áreas (o que não ocorre com a tiamina). Pesquisadores já ficaram no encalço do caminho desse nootrópico e acompanharam, por histofluorescência, sua viagem pelo cérebro. A sulbutiamina se fixa preferencialmente em algumas regiões - entre elas o sistema ativador reticular ascendente - área do cérebro que é fundamental para a atenção seletiva.


Sabe quando você tenta estudar, mas até as manobras de uma mosca no ar consegue se tornar mais interessante? Ou então quando você atinge o hiperfoco e, finalmente, percebe que muitas horas já se passaram desde o início de uma sessão de estudo? Pois é, o sistema reticular tem a ver com isso. O nosso cérebro é bombardeado com uns 100 milhões de impulsos a todo segundo. São cores, sons, cheiros, informações táteis e o zigue zague da mosca. Quem filtra o que chegará à nossa parte mais lógica - o córtex pré-frontal - é justamente o sistema reticular.


Culpe seu sistema ativador reticular ascendente

O sistema reticular separa o joio do trigo: aquilo que é trivial no momento não deve ser enviado ao nosso córtex. Já as informações relevantes - de acordo com suas metas internas, motivação e interesses - são projetadas para a região de raciocínio e consciência. É como se o sistema reticular ordenasse "preste atenção nisso e mantenha o alerta!". Não à toa, isso também ajuda na vigília.

Tanto que, numa doença chamada astenia - que é um cansaço crônico - o nível de ativação do sistema reticular é baixo. Com isso, o córtex também é pouco estimulado - causando fadiga e baixa no alerta. Por estimular essa área (possivelmente, aumentando a acetilcolina), a sulbutiamina é especialmente eficaz na astenia - que é a sua indicação terapêutica no Brasil. A bula do antigo Arcalion ainda relata um dos ensaios clínicos:
Em estudantes, com fadiga psicossomática severa com interferência no desempenho universitário, especialmente em períodos cruciais de exames, a sulbutiamina melhorou a função cognitiva e resistência física, com redução dos níveis de ansiedade, sem registro de reações adversas como agitação ou dependência.
Efeitos nootrópicos e ergogênicos da sulbutiamina
Ah, sim, função cognitiva. A sulbutiamina também tem especial atração pelo hipocampo. Ela possui efeito neuroprotetor nessa área do cérebro, que está intimamente envolvida com a transformação da memória de curto prazo em longo prazo. Nessa mesma região do cérebro, já foi notado em ratos que a sulbutiamina aumenta a reciclagem de colina, direcionando-a para a fabricação de mais acetilcolina. O aumento é de 10% - e coincide com uma otimização do desempenho dos roedores em testes que aferiam a memória. Os ratos tiveram a memória de longo prazo favorecido.



Há muitos mecanismos apontados para a sulbutiamina. Um provável aprimoramento da transmissão noradrenérgica - ligada ao alerta - e maior sensibilidade à dopamina - envolvida com a motivação e funções executivas - são dois candidatos promissores para explicar suas ações, ao lado do incremento na transmissão colinérgica.

Talvez o efeito dopaminérgico seja um bom candidato para entender um estudo que mostrou que a sulbutiamina alivia a timidez e a ansiedade de pacientes depressivos em situações sociais. Esses pacientes ficaram mais abertos - com menor desinibição social e afetiva. A sulbutiamina também age no sistema límbico, área do cérebro entrelaçada com as emoções e comportamentos sociais.

O efeito estimulante da sulbutiamina - que não causa, em geral, tanta agitação e nervosismo quanto a cafeína - tornou-se conhecido mesmo no esporte. A sulbutiamina aparece na urina de alguns atletas em exames de doping.

A tiamina - que, como vimos, tem menos efeitos psicoativos que a sulbutiamina - já é conhecida por otimizar a performance atlética e a resistência, quando é usada em doses muito altas. Isso se dá por meio da redução da percepção da fadiga. Como a sulbutiamina tem um tropismo muito acentuado pelo cérebro, é possível especular que ela tenha efeitos ainda mais notáveis no desempenho físico que a tiamina.

E, para coroar, num pequeno estudo, a sulbutiamina resolveu os problemas de ereção de 80% dos voluntários. O efeito foi notado na dificuldade de ereção de origem psicogênica - em que fatores como ansiedade entram em campo.
Acostume-se a desenvolver habilidades com os dois lados do corpo.

Todo mundo tem um lado dominante, destro ou canhoto. Eu sou destro, mas comecei a treinar atividades com a canhota.  Iniciei com escovar os dentes. Confesso que no início a coisa era bisonha. Eu quase não mexia o braço, mas mexia a cabeça contra a escova de dente. Mas após 3 meses de treino passei a escovar os dentes tão bem com a esquerda quanto com a direita.

E assim para outras atividades também. Além de estimular os dois lados do cérebro de maneira mais equilibrada (isso é OURO na prevenção ou retardo do aparecimento de um possível Alzheimer), você também fica mais preparado para uma fatalidade de ter um dos lados do corpo imobilizado ou ficar impossibilitado de utiliza-lo. (por avc ou amputação, não que esteja rogando praga pra alguém, mas é o tipo de coisa que pode acontecer... aí o cara perde a mão dominante e não sabe nem limpar a bunda com a outra).

Além de tudo tem algumas atividades que são um verdadeiro desafio, como inverter os talheres de mão, ou escrever.
Irmão Avenger deu uma letra boa!

Desde os 13 eu treino a ambidestria e posso dizer que somente nesse ano consegui escrever com a mão esquerda de maneira legível e com velocidade aceitável.

É uma atividade que eu também recomendo e acredito que ajuda muito a manter o foco durante uma aula, por exemplo.

Um hack que eu estou gostando é o banho frio/gelado pra acordar e quente pra dormir. Parece que ajuda o meu cérebro no liga/desliga.

Abraços
Essa parada ai do banho gelado eu tenho vontade de fazer mas tenho medo de pegar uma pneumonia e morrer ou então de estourar alguma coisa na minha cabeça devido ao choque térmico. Só lenbro do Beethoven que reza a lenda ficou surdo pq socava a cabeça num balde de água fria pra estimular o cérebro... Sei lá...
.=
Agora reescreve pq a gramática do Google tradutor ficou uma bosta kkkkkk.

Outra coisa, cuidado com essas informações.
Só nao coloquei os links por q sao muitos, mas sr quiser é só chamar no pv, e outra, o Brasil nao produz praticamente a nivel cientifico, quando nos quisermos aprender algo, teremos q buscar artigos gringos.
Se tem uma coisa que mudou minha vida foi o tal do banho frio. Todo dia acordo com "medo" de encarar o chuveiro, porém encarar o banho frio faz diferença pro resto do dia. Dias desses fui tomar banho quente e senti uma grande diferença, sem contar que com o tempo o banho quente perde a graça.
Esses tempos tenho andado muito ocupado, sem treinar, dormindo pouco e comendo mal, resultado disso: Perdi 8 kilos, perdi desempenho físico e mental.
Na última quinta feira, fiz a compra de alguns fitoterápicos e vitaminas para que eu possa tentar recuperar a minha vitalidade.
Depois posto a lista das substâncias que mandei manipular.
Quero ver tomar banho frio no sul e no inverno, ainda mais de manhã que a água tá na temperatura da noite ainda kkkkk