Fórum do Búfalo

Versão Completa: Quer deixar de ser um BOSTA e aumentar sua testosterona?? Então leia isso
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
[Imagem: filme-3.jpg] 


 O aumento de Testosterona a qual é conhecido por muitos como “O hormônio do sucesso” depende não somente de um mas sim de vários fatores sendo a dieta senão o principal deles, portanto, uma dieta considerada “boa” para o aumento de testosterona inclui no cardápio fontes variáveis de gorduras saudáveis, proteínas, e vegetais além é claro do tão “temido” e odiado por muitos, o COLESTEROL. Eu não vou me ater a esses quesitos específicos pois aqui mesmo no fórum existem ótimos artigos que elucidam a respeito, vou me ater aqui em especial apenas sobre os mais variados métodos existentes para o aumento do hormônio visto que o seu estilo de vida em particular é um fator crucial neste caso, se quer definições mais profundas ou mesmo conceitos iniciais sobre Testosterona sugiro que faça buscas na barra de pesquisa do fórum, existem ótimos e esclarecedores artigos a respeito.
 
A priori, vegetais como: Alface, brócolis e couve-flor atuam como “diminuidores” dos níveis de estrogênio no corpo (este é o hormônio feminino assim como conhecemos), e minerais como Zinco e Magnésio atuam como estimulantes na produção de testosterona. Já os níveis regulares e saudáveis de COLESTEROL ajudam na produção e secreção de testosterona por meio das células de Leyding.

DURMA COMO UM URSO-PARDO


Dentre as inúmeras e relevantes maneiras de se aumentar os níveis de testosterona no corpo, uma das mais importantes a meu ver é sem dúvidas o simples ato de DORMIR, é no momento do sono que o corpo se restaura e se recupera para enfrentar mais um “dia na selva”. O sono REM que corresponde aos estágios mais profundos de sono são em suma os mais benéficos e indispensáveis para os que querem aumento nos níveis “testosteronáticos” do corpo, portanto, estipule um tempo entre 6 horas e meia a no máximo 9 horas de sono por dia (podendo variar de acordo com o indivíduo) e cumpra-os. Um estudo feito pela OXFORD Academic aponta aumento nos níveis de testosterona em pessoas que dormiram períodos mais longos de sono em comparação aos que dormiram apenas 5-6 horas diárias.  Referência ) 

CORTE TOTALMENTE O AÇÚCAR.


É, talvez em seu ponto de vista eu tenha sido um pouco radical quanto a essa afirmação, porém tenho minhas ressalvas a fazer, o açúcar é senão o pior alimento existente na face da Terra, eu não vejo motivos para o consumir visto ser algo totalmente sintético e prejudicial ao organismo, ao cortar o açúcar da dieta você automaticamente perde peso e melhora significativamente sua saúde além é claro de aumentar os níveis de testosterona, vale a pena conferir, se você mesmo lendo isso, ainda consome refrigerantes, doces, guloseimas e alimentos pobres em valor nutricional, só tenho uma coisa a lhe dizer:





TREINE EM PERÍODOS MAIS CURTOS


Bom, essa é velha mais precisa ser comentada, se você é um indivíduo “Drugs Free”, eu não vejo motivos sustentáveis e aparentes a executar períodos de treinos mais longos que 50/60 minutos no máximo. Pra aumento dos níveis “testosteronáticos” no corpo os treinos mais intensos e curtos são mais recomendáveis, 45 minutos são relativamente satisfatórios para se obter um corpo estético, melhor qualidade de vida além é claro do que está sendo almejado neste artigo, como bem entendido por muitos, treinos muito longos favorecem o aumento do cortisol no organismo e como sabem, ele é responsável por te colocar em estado catabólico o que sem via de dúvidas é algo PÉSSIMO a se vivenciar, se você é “Drugs Free” pare imediatamente de executar treinos longos e foque na INTENSIDADE, qualidade sempre será melhor que quantidade.


COMA ALHO

Essa é velha mas sempre acaba passando por despercebido, retire completamente da sua vida todos os temperos industriais e molhos processados isso é veneno e também não apresenta nenhum valor biológico nutricional a seu corpo, eu não vejo motivos pra utilizá-los sem falar que o gosto é péssimo e artificial. O melhor tempero que temos a disposição se chama ALHO e claro, além de ótimo é totalmente natural sendo assim muito saudável e benéfico a saúde. Estudos mais recentes provam que o consumo regular de alho além melhorar sua saúde cardíaca também ajuda no aumento dos níveis de testosterona no organismo.  Veja aqui ) 


CONSUMA FRUTAS CÍTRICAS

Use as frutas cítricas a seu favor, estudos recentes mostram que elas podem diminuir consideravelmente os níveis de estrogênio no corpo.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2646224/



TRANSBORDE EM ÁGUA



Pode parecer meio cômico mas é algo demasiadamente importante não só pra aumento de testosterona mas sim como forma de melhorar significativamente sua qualidade de vida. Por falar nisso vou ali beber meu “Fuderoso, ultra Focking” copo americano de água e já volto, QUER MUDAR DE VIDA? 





Retornando ao assunto, ao beber quantidades mínimas/insuficientes de água durante o dia, seu corpo passa a produzir menos testosterona, menos dopamina além de menos HGH. Hoje em dia podemos notar na mídia uma punhetação mental sobre o assunto e muito mimimi “Beba no mínimo 8 copos de água” “um adulto precisa beber 2 litros de água” e blá blá blá, esse mimimi inclusive me deixa com muita sede, irei beber mais água. Meu conselho pra você é: BEBA MUITA ÁGUA, BEBA BASTANTE ÁGUA, JÁ BEBEU ÁGUA HOJE? Não existe quantidade, a meta é deixar a urina sempre clara e não sentir sede, eu mesmo costumo beber quantidades superiores a 4litros de água/dia e os benefícios são ótimos, MAS CUIDADO, não exagere com doses cavalares, mantenha a prudência, beba muita água mas sempre ao seu limite eu sugiro que aumente gradativamente a quantidade até o ponto em que consiga achar o limite ideal. É válido também fazer exames de urina sempre que possível para averiguar com mais cuidado sua situação.

 MEDITE DIARIAMENTE


Você anda muito estressado? Se irrita facilmente?





Você por acaso se assemelha a isto? Então o que está esperando? Comece urgentemente a meditar com frequência, a meditação é uma das melhores formas senão a melhor de acalmar a mente e os pensamentos triviais além de conduzir a uma melhora na qualidade de vida, no controle emocional e claro na diminuição dos níveis de estresse enfrentados na atualidade, lembre-se, se quer ter níveis estratosféricos de testosterona então deve eliminar o estresse da tua vida visto que estresse se for crônico pode liberar altas taxas de cortisol. O aumento nos níveis “testosteronáticos” se dá de forma multifatorial logo é importante ter uma boa qualidade de vida, seus hábitos determinam a pessoa que tu és.


              CONSUMA ABACATE



A ala dos amantes de abacate podem comemorar, além de rico em gorduras saudáveis o abacate é ótima fonte de vitamina E, e também é capaz de aumentar consideravelmente os níveis “testosteronáticos” no corpo, tá esperando o que? Só não vale pôr açúcar.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6816576


USE SUPLEMENTOS DE ZINCO



O zinco é sem dúvidas um dos minerais mais fundamentais e ativos no nosso organismo, ele sozinho é responsável por dar suporte a atividades de mais ou menos 300 enzimas diferentes, além de ser um estabilizador de proteínas ligadas ao DNA e nem é preciso ir muito além, o zinco em si inclusive participa da síntese de hidratos de carbono, proteínas além é claro de lipídios.



De uma forma esquemática podemos correlacionar o zinco com a testosterona pelo simples fato dele estar ligado justamente ligado aos locais onde as enzimas que se localizam os receptores androgênicos também se ligam. O baixo consumo de zinco/a insuficiência, além de contribuir com a perca de imunidade pode diminuir também a atividade dos receptores androgênicos favorecendo a diminuição da testosterona e dificultando assim sua secreção.



Um estudo realizado com praticantes de Wrestling introduziu no protocolo dos atletas a suplementação com zinco durante o período de 4 semanas e isso já foi suficiente para aumentar expressivamente os níveis de testosterona.  [b]Referência[/b] } 



Quer mais?



Um outro estudo recente feito com jovens SEDENTÁRIOS os induziu aos mesmos períodos de 4 semanas com suplementação com zinco e o resultado foi justamente o esperado, os níveis “testosteronáticos” dos paspalhos preguiçosos aumentou [b]Referência[/b]  




Ainda acha pouco? Quer mais? Ahh mais é um paspalho de merda mesmo… então lá vai






Dessa vez fizeram com o pessoal da 3° idade, detalhe que eles já possuíam deficiência de zinco no organismo, pegaram pesado com os velhinhos, foram 6 “fucking ass” meses de suplementação com o mineral dos deuses e o resultado, você já sabe. [b]Referência[/b] } 





Tá esperando o que? Coloque o zinco imediatamente na sua vida e seja feliz…




O zinco é facilmente encontrado em carnes e alguns peixes, há muita concentração de zinco em ostras mas eu odeio ostras, fica a teu critério, feijões, ovos, arroz integral, queijo e até carne de peru possuem concentração de zinco, se quiser suplementar vá em frente.
Continuação...


TOME BANHOS DE SOL

Citar:Um estudo feito por pesquisadores na Áustria sugeriu que o banho de sol pode aumentar a libido masculina pois a vitamina D produzida eleva a concentração de testosterona no sangue.

Boa parte da vitamina D é sintetizada pela pele ao ser exposta à luz do sol e o restante é proveniente dos alimentos.
O estudo, divulgado na revistaClinical Endocrinology, incluiu 2.299 homens e constatou que os homens tinham uma concentração menor tanto da vitamina quanto do hormônio durante o inverno e uma concentração mais alta no auge do verão.
A testosterona pode ter um impacto sobre a libido e os níveis de energia do homem.
Ela também tem funções essenciais tanto em homens quanto em mulheres, mantendo a força muscular e a densidade óssea.  

Link: http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/20...sollibidog



INVISTA NO MAGNÉSIO


Vou ser bem breve quanto a este mas pra começo de conversa, um estudo datado de poucos anos atrás mais especificamente em 2011, abordou bem a questão magnésio e sua contribuição com o aumento de testo, 30 jovens sendo 20 deles praticantes de taekwondo e 10 totalmente sedentários foram submetidos a ingestão de magnésio em doses de 10mg por quilo de peso corporal durante apenas uma semana e isso já foi o suficiente para aumentar os níveis de testo no corpo dos praticantes de taekwondo. Segue o link https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20352370




O magnésio pode ser encontrado basicamente em forma de sal cloreto de magnésio sendo esta benéfica para produção de insulina, regulação da pressão sanguínea, antidepressivo, antiestresse… A forma certa de se usar é simples, deve ser diluído em água mineral e para cada 1 litro de água coloque 2 colheres rasas da substância, misture bem até tudo ficar homogêneo, em seguida leve ao freezer/geladeira… médicos e especialistas recomendam tomar 50ml de magnésio, 1 a 2 vezes ao dia, isso equivale a uma xícara simples de café. A dose pode aumentar dependendo de sua necessidade mas sempre consultando um médico.


FAÇA TREINOS DE FORÇA




Tenho que comentar apenas pra relembrar de modo que fixe na mente e não saia. TREINOS DE FORÇA aumentam consideravelmente os níveis de testosterona no corpo, então não perca tempo e comece os levantamentos de peso ainda hoje, não vou me aprofundar neste item pois temos artigos de sobra basta pesquisar na barra de buscas do fórum.


AUMENTANDO A TESTO POR MEIO DA LINGUAGEM CORPORAL



Pois é, parece loucura mas tem sim algum fundamento eu inclusive me surpreendi com as evidências, segundo a pesquisadora de Harvad, Amy Cuddy, sua postura corporal expressa realmente o que você é ou o que você está sentindo no exato momento, assim, se você se sente um completo “bosta” sua postura automaticamente vai expressar tal pensamento em forma de gestos e ações de modo que as outras pessoas te enxerguem como tal. A conclusão é de que o seu interior ou estado emocional presente, possui o poder total de influenciar seus atos por meio de efeitos comportamentais, físicos e psicológicos. 


Sabendo disso uma série de experimentos foram feitos com pessoas que foram divididas em 2 grupos e posteriormente submetidas aos dois polos experimentais, um grupo simulara “posições de poder”, o outro simulara “posições de submissão ou inferiorização” além disso, amostras de saliva foram retiradas e enviadas ao laboratório para estudos.


O estudo chegou as seguintes conclusões:


-O corpo absorve a informação dos novos gestos sejam eles de “poder” ou de “inferiorização” após o período médio de 2 minutos executando as "poses".


- O grupo de pessoas que foram submetidas a posições de “poder” tiveram um aumento estimado em 20% nos níveis de testosterona e tiveram uma diminuição média de 25% nos níveis de cortisol, além disso apresentaram sentimentos positivos auto confiança que perduraram pelo tempo médio de 30 a 60 minutos.


- Com base no estudo chegamos a conclusão de que uma postura confiante e forte pode realmente aumentar os níveis de testosterona e diminuir os níveis de cortisol além de causar sentimentos positivos que perduram por um tempo estimado.


Abaixo, algumas posições de poder que foram utilizadas pelos participantes:

[Imagem: montagem.jpg]

e aqui está a cartilha explicativa do experimento.

[Imagem: 122651151.jpeg]


No mais estes são alguns métodos que podem ser utilizados para o aumento de testosterona de forma natural, claro que existem inúmeros outros mas tentei retratar os menos citados pra não ficar algo muito repetitivo, eu inclusive indico novamente o sistema de buscas aqui do fórum, existem ótimos artigos sobre o tema. Repito que o aumento de testosterona é em suma dependente de vários fatores, logo, o seu estilo de vida determina seu nível total de testosterona, no mais, eu poderei inclusive trazer uma nova atualização para o post com novos métodos enfim, no momento é isso aí.
Ótimo post.

Falando a verdade, com estudos e trabalho não faço 40 % do que diz o post.

Isso faz falta, pois vejo o rendimento baixando gradativamente.
Ótimo texto!
Acredito que mereça ir para área específica sobre este assunto. Bem sucinto e com boas dicas!
Parabéns!!
Recomendo a manipulação de Vitamina D3 em doses diárias de 5.000 UI, principalmente para quem não toma sol. Pesquisem sobre essa "vitamina" que na verdade é um hormônio muito valioso, que já foi inclusive proibido nas modalidades olímpicas.

Todas essas dicas são muito boas, mas para quem quer ter realmente bons níveis de testosterona e de forma estável no corpo, sem flutuações que só fazem mal a nossa saúde, recomendo fazer o uso de testosterona sintética em aplicações diárias, com baixas doses, apenas mantendo um bom nível hormonal.

Estou em horário de almoço mas posso explicar melhor depois do porque defendo isso, e porque é melhor para a saúde do que ser "natural". Nós Estados Unidos já é algo bem forte, conhecido como Cruise Eterno.

No mais, consultem um Endócrinologista, não saiam tomando só porque eu postei esse comentário.
Aumentar a testo por linguagem corporal, ..., um vez li um estudo sobre ganho de massa corporal por simples  estimulação imaginativa. Acho que isso só comprova o poder da atitude.

Lógico, dadas as devidas proporções , minimas em termos de resultado em relação à puxar ferro de verdade.
Já disse que isso de testosterona é pura bobagem.
Antes de ler esse tópico, estava pesquisando sobre o porquê de ser imprescindível para a melhora da minha saúde que eu cortasse os alimentos processados e industrializados, ando procrastinando quanto a isso, não quero fazer nenhuma dieta que julgo radical como low carb por exemplo, que jamais conseguiria levar como estilo de vida. Acho que uma dieta nos moldes paleolíticos (comer alimentos de verdade e consumir açúcar moderadamente) me fará bem quanto a testosterona e prevenção de doenças.

Agora a respeito da temática do tópico especificamente, acho modinha quando alguns caras falam sobre o aumento de testosterona mas não sabem o porquê de estarem se sacrificando (um monte de privações na rotina) para terem testosterona em altos níveis, percebo com certa frequência essa nova modinha, tem uns que até deixam de comer xereca, não faz sentido. Esse comentário não é em relação ao conteúdo do tópico, que parabenizo, mas sobre o comportamento de algumas pessoas do fórum e até de pessoas que não fazem parte dos fóruns da real.
(19-10-2017, 01:26 AM)Spectro Escreveu: [ -> ]Já disse que isso de testosterona é pura bobagem.

Por que você diz isso?
(19-10-2017, 02:09 AM)Daredevil Escreveu: [ -> ]
(19-10-2017, 01:26 AM)Spectro Escreveu: [ -> ]Já disse que isso de testosterona é pura bobagem.

Por que você diz isso?

Também estou interessado, @spectro
- O que tenho percebido nestes últimos tempos é que o jargão da Real no momento é: 'Testosterona'. Já foram os jargões 'Viril', 'Honra' (não tanto, mas, ainda tem), 'Mulher Honrada' etc etc. Agora é a 'Testosterona'.

- Falando de forma bem simplista, a testosterona não vai simplesmente cair ao ponto do caboclo ficar prejudicado. O corpo sempre encontra uma maneira de equilibrar as coisas. Neste caso específico, a não ser que o cara realmente tenha uma questão de saúde que o prejudique.

- Há única forma de aumentar esse hormônio de forma significativa no organismo é através de aplicações artificiais.

- Tudo bem que as dicas nos tópicos possam ser válidas e tal, ao mesmo tempo, estou percebendo um certo endeusamento com este assunto agora.
Ótimo post, gostei bastante, a maioria dessas coisas eu já faço, mas o resto vou colocar em prática, menos os treinos de força, já que parei por conta de uma cirurgia, mas assim que acabar a fisioterapia, voltarei aos treinos.

Valeu men.  delícia Wink
Low Carb não é radical.

Radical é comer macarrão, pão, açúcar, bolacha e vários outros produtos industrializados achando que está em uma dieta equilibrada pois alguém derrubou alpiste em cima da massa.

Dieta paleo não necessariamente é low carb, o mais importante é comer comida de verdade e evitar ao máximo produtos industrializados, farinhas(massa) e açúcar.

Comida, exercício e sol são essenciais para manter um corpo forte e sadio.
(19-10-2017, 10:24 AM)Diamante Escreveu: [ -> ]- O que tenho percebido nestes últimos tempos é que o jargão da Real no momento é: 'Testosterona'. Já foram os jargões 'Viril', 'Honra' (não tanto, mas, ainda tem), 'Mulher Honrada' etc etc. Agora é a 'Testosterona'.

- Falando de forma bem simplista, a testosterona não vai simplesmente cair ao ponto do caboclo ficar prejudicado. O corpo sempre encontra uma maneira de equilibrar as coisas. Neste caso específico, a não ser que o cara realmente tenha uma questão de saúde que o prejudique.

- Há única forma de aumentar esse hormônio de forma significativa no organismo é através de aplicações artificiais.

- Tudo bem que as dicas nos tópicos possam ser válidas e tal, ao mesmo tempo, estou percebendo um certo endeusamento com este assunto agora.

Estou com ele! Esse papo de aumentar natural é pífio.
Quem já usou em reposição, mesmo em doses baixíssimas, sente a diferença em alguns dias. Já esses métodos, faço uns 70% daí e nunca senti aumento real... Pra mim é jargão.
Sem falar que sai muito mais barato do que os suplementos... E com resultados garantidos...
Eu me preocuparia mais em equilíbrar os neurotransmissores do que a testosterona.
Não se masturbar mata o artigo todinho.
Olha, só dei uma olhada bem por cima, sinto muito se entendi algo errado, mas...

Mesmo com algumas fontes, os estudos são insuficientes, e o texto não dá nenhum tipo de estimativa de o quanto a testosterona pode aumentar, nem de quanto efeito isso pode fazer. Se tem alguma informação, está muito polvilhada lá no meio dos artigos científicos e por isso mesmo não me interessei em ler tudo pra tirar conclusões. Muitas dicas alí não dão nenhum valor nem relativo nem absoluto de basicamente nada, são praticamente achismos. Aposto que somando todas essas práticas o aumento seria insignificante, já que isso não passa de um apanhado de dicas bem gerais sem eficácia real comprovada.

Mesma coisa que botar um centavo na poupança e esperar ele render... Sim, ele vai aumentar, mas o quanto é o que interessa, quantos % e quanto vou ter no fim do mês. Estou achando que esse é o caso aqui, de uns centavos de testosterona que pouco mudam a ordem das coisas no fim do dia.

Algumas dicas são muito boas sim, mas do ponto de vista da saúde mesmo, mas pra aumento dos hormônios, não dá pra saber. Deixo a vez para os membros mais experientes que podem apontar a eficácia ou não desses métodos, ainda mais comparado à aplicação artificial [que de certeza tem um benefício muito melhor]

@Ineedgrowup
Cara, na moral, se trata. trollface

Brincadeiras à parte, há tópicos por aqui já falando dos maléfícios que a prática "fapiana" pode causar no homem. Aconselho dar uma procurada e tentar entender.
Bem, eu vou fazer um apanhado geral sobre essas sugestões do meu ponto de vista pessoal e o que eu percebi, se aumenta ou não a T.

Zinco, magnésio eu não notei diferença no que diz respeito a aumento de T. Vários artigos provam que é bom para saúde masculina, mas para esse aspecto em si, de notar uma diferença significativa, inútil. Abacate quase não como. Quanto melhor vc comer, mas vontade vc tem de comer alho e frutas cítricas e menos açúcar, naturalmente. Eu passei a ter mais vontade de comer frutas cítricas e alho quando passei a ter uma dieta pesada em carne vermelha. Legal que o volume de esperma aumenta bastante com alho e frutas c., mas é difícil dizer se estes tiveram um efeito significativo na T.

Meditar eu não medito, e água não tem nada haver estar nessa lista.

Dormir é importante.

Linguagem expansiva ajuda, principalmente se vc pratica esportes coletivos, mas não chega a ser algo muito relevante, principalmente se essa for umas das únicas maneiras que a pessoa vem adotando para melhorar a T. Essa linguagem expansiva vai se incorporando automaticamente em vc, a medida que a sua t sobe se observando os outros aspectos mais importantes.

Sol sem dúvidas, aumenta e muito. Aliás vit D é o único suplemento que realmente foi efetivo para esse objetivo. Remendadíssimo o sol e caso não seja possível, o suplemento.

Discordo dos treinos curtos, isso é bros science e não tem nada haver ;

Treinos de força tem um impacto realmente SIGNIFICATIVO no aumento de T, isso sem dúvidas, dessa lista eu acho que é o mais importante. Mas treinos de força de força mesmo, bem feitos. Se vc embarcar num protocolo eficiente de treino de força é difícil terminar o treino em menos de uma hr, por isso eu disse que esse ponto é bros science. Alta intensidade no treino (altas % de 1RM) colocam o seu corpo num estado de alerta devido ao potencial risco de vida de lidar com cargas desafiadoras, por isso o impacto na T é tão significativo nesses treinos. Nos meus dias de Agachamento e terra eu me transformo num animal irracional, eu saio da academia com a cabeça que é só meter.
- Ainda continuo com a mesma opinião. Não acho que o corpo aumenta a testosterona, mas, regula a mesma. Quando a pessoa nota que teve um crescimento, na verdade foi uma regulagem. Ou seja, estava menor do que deveria ser e por isso a falsa sensação de crescimento do hormônio.

- Há única forma de notar realmente uma diferença, é por aplicações artificiais. Vide os lutadores de MMA. E as mulheres "macho".
Se realmente queres aumentar Testosterona a níveis significativos, não tem outra saida a não ser testo bio idêntica ou sintética.
Páginas: 1 2