Fórum do Búfalo

Versão Completa: Postagens do Blog Tyrant
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom, como não encontrei nenhum tópico especifico sobre divulgação de blogs mantidos ou recomendados pelo pessoal do Fórum estou criando este para ir postando os links do blog que mantenho no blogspot conforme forem saindo.

O mais recente é este: 

ESTOICISMO: INTRODUÇÃO

UM GUIA PARA A BOA VIDA – A ANTIGA ARTE DA FELICIDADE ESTOICA

https://tyrantdesisto.blogspot.com.br/20...rte-1.html

(Caso a moderação não permita este tio de tópico fiquem a vontade para excluí-lo)
Considero o budismo muito bom tmb, ajuda no equilíbrio, deixa sua mente livre de preocupações.

Acho o estoicismo muito frio, acho errado esse caminho pq mata o lado ruim legal, mas tmb suprime o lado bom. Por isso acho o budismo interessante, isso de ser equilibrado.
Se você ler essa introdução que citei lá no meu blog pelo link vai ver que o Estoicismo não é nada disso. Muito pelo contrário!
Movido do boteco para o Geralzão da Real.
Muito bom sempre me interessei pelo estoicismo.
No aguardo das partes 2 e 3.
Recomendo fortemente o Enchiridion de Epicteto, é um livro muito bom e considero como a minha base estóica.

Um trecho que acho muito interessante do livro:

Simplício observa também que, na perspectiva epictetiana, a alma deve libertar-se das emoções irracionais e que as coisas
externas devem ser usufruídas de modo consistente com o bem genuíno. Uma  das  características  do  pensamento
epictetiano notadas por Simplício é que quem o põe em prática pode alcançar a felicidade sem a promessa de recompensa
post mortem para a virtude. Como salienta Simplício
:

Mesmo supondo-se a alma mortal e destrutível junto com o corpo, ainda assim[...]qualquer um que viva de acordo com esses preceitos será genuinamente feliz [...]já que terá atingido sua própria perfeição e alcançado o bem que lhe é próprio.
Novo texto!

CARTA AOS BETAS

O TOLO APRENDE ERRANDO, JÁ O SÁBIO COM O ERRO DOS OUTROS.
MAS E O BETA, SERÁ CAPAZ DE APRENDER?

https://tyrantdesisto.blogspot.com.br/20...betas.html
A partir de hoje o blog não aceita mais comentários anônimos, nem mesmo para passarem por moderação.
Qualquer comentário deve ser feito a partir de um perfil registrado, conforme as opções disponíveis na própria aba de comentários.
Texto novo no blog!

ESTOICISMO: PARTE 1 - CAPÍTULO 1

A Ascensão do Estoicismo
A Filosofia Toma um Interesse pela Vida
Nova postagem no blog!

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - MARÇO 2018

"O TRABALHO MAIS DIFÍCIL É O TRABALHO SOBRE SI MESMO."
Texto novo no blog!

ESTOICISMO: PARTE 1 - CAPÍTULO 2

Os Primeiros Estóicos
Parabéns, Tyrant. Lerei com calma e atenção.
Texto novo no blog!

Link: ESTE BLOG APOIA JAIR MESSIAS BOLSONARO

VAMOS ELABORAR UM POUCO OS MOTIVOS
Post novo no blog!

Link: RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - ABRIL 2018

"ESTA É A SUA VIDA E ELA ESTÁ ACABANDO UM MINUTO DE CADA VEZ."
top, acompanho seu blog regularmente...