Fórum do Búfalo

Versão Completa: Aplicando Nessahan Alita Na Prática (Inédito)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
A tática do espelho nem deveria ser ''tática''. Deveria ser estilo de vida em TODOS os relacionamentos, salvo algumas exceções importantes, como os seus pais ou o seu chefe. Agora, não entendo porque não demonstrar desejo sexual. O que eu não gostei na atitude da namorada do @Wild foi porque ela praticamente brigou com ele por ele estar querendo buceta. Ora porra, queria que ele quisesse o que? Se fosse eu, iria logo falar pra ela o que eu acabei de escrever. E lembre-se, Wild, isto é apenas o que EU faria. Isso difere de homem pra homem.

Eu SEMPRE demonstro desejo sexual pela minha e ela sempre corresponde. Evidentemente que se a sua namorada estiver um CU, você tem que se afastar mesmo, até pela sua saúde mental.
É, cara, eu concordo com você, isso é pra ser protocolo padrão.

A questão de ocultar o desejo... Isso não seria preciso num relacionamento ideal ou na fase ideal. Bom pra você que a situação é assim pro seu lado. Mas cada caso é um caso, cada fase, uma fase.

Segundo a dica de NA, é bom saber justamente guardar para si esses desejo, não demonstrar e se possível gastar apenas no momento do bote. Você já deve saber disso de cor e salteado, demonstrar desejo excessivamente ou em hora ruim é na cabeça delas sinônimo de demonstrar dependência.

É óbvio que o cara tem que ter bolas e saber demonstrar interesse sexual, ainda mais na hora H que ela partir pra cima, ou então sinalizando qualquer possibilidade de um amasso mais pesado.

Afinal não estamos de miguxagem ou friendzone, é um namoro e há um framework mínimo a se manter, ainda mais pelo fato da gente se ver tão poucas vezes por semana (muitas vezes só 1).

O que acontece aqui é que é óbvio que estou sendo testado. Que nem aquele ditado, quando homem vicia em sexo, mulher vira traficante. É óbvio que eu poderia escancarar minha frustração (que é justa e digna) na cara dela, só que isso podia comunicar apego e ao invés de uma reivindicação justa isso seria um sinal de dependência dela.

Preferi ficar quieto na minha e punir ela falando o mínimo, cortando a atenção, o tratamento carinhoso, etc. Se ela perguntar o que houve vou pedir pra que ela tente adivinhar.

No mais já adianto logo, quando isso ocorre me vem em mente duas possibilidades: ou é joguinho, ou então o interesse dela já era, ou já está de olho ou até ficando com outro. Qualquer que seja o caso o melhor a fazer agora é apenas ficar quieto e esperar ela se desesperar. Se ela quer fazer joguinho e ficar de cu doce, beleza, let the games begin. Ganha quem se importar menos,e se eu tiver paciência infinita eu ganho essa fácil, pois indecisão e indefinição demais acaba com a cabeça das mulheres que tanto precisam do nosso desejo e aprovação pra viver.
Como eu disse. Isso é apenas algo que EU faria. Não disse que você está errado. Aliás, o que você faz é bem mais seguro do que o que eu faria no seu caso. Posso dizer até que você está mais certo do que eu. O meu problema é que eu não tenho paciência pra joguinho. Este é o meu MAIOR problema. Ainda sou novo e sem paciência pra essas merdas. Se eu reclamasse (no seu caso) e ela achasse que vfosse apeguinho, o problema seria exclusivamente dela. Não me pergunte o porquê. Só esclarecendo, eu não quis dizer que mostrava desejo o tempo todo, apenas que QUANDO eu mostro ela retribui.

Voltando pra você, eu me desculpo porque eu infelizmente não tenho nada de novo a adicionar que você já não saiba. Pra você ganhar nessa situação, basta esperar um pouco. Se ela continuar com você, ótimo, se não, ÓTIMO também.

No mais, até gostaria de pedir ajuda sobre isso. Eu me vejo muito nessa situação e, como eu disse, eu daria praticamente um ultimato logo de cara. Eu sei que o mais certo seria ter paciência, mas eu não consigo yaoming
Aí que tá, confrade, quanto mais o tempo passa, menos saco eu tenho. Já deixei bem claro pra ela desde de antes namorarmos que não estou a fim de perder tempo com relacionamento infrutíferos. (O último durou uns 5 anos, que foram extremamente frustrantes do começo ao fim).

Sua atitude não está errada também não, é condizente com sua personalidade.

Dar ultimato em alguns casos é mais do que válido (eu mesmo já fiz isso com ela), e é aquela coisa, se não tiver aí pra agregar, também não fará nenhuma falta. Ultimato é uma última chance de uma mulher se redimir e tem vezes que as coisas só vão assim.

Eu fui bastante agraciado pelas respostas suas e dos confrades e por isso agradeço, pra você só posso recomendar paciência e observação.
(14-08-2018, 03:15 PM)Digons Escreveu: [ -> ]A tática do espelho nem deveria ser ''tática''. Deveria ser estilo de vida em TODOS os relacionamentos, salvo algumas exceções importantes, como os seus pais ou o seu chefe. Agora, não entendo porque não demonstrar desejo sexual. O que eu não gostei na atitude da namorada do @Wild foi porque ela praticamente brigou com ele por ele estar querendo buceta. Ora porra, queria que ele quisesse o que? Se fosse eu, iria logo falar pra ela o que eu acabei de escrever. E lembre-se, Wild, isto é apenas o que EU faria. Isso difere de homem pra homem.

Eu SEMPRE demonstro desejo sexual pela minha e ela sempre corresponde. Evidentemente que se a sua namorada estiver um CU, você tem que se afastar mesmo, até pela sua saúde mental.

Vou dar a minha resposta usando ensinamentos de NA (Que é o assunto principal). 
Posso falar com destreza, pois já li o material 15500000 vezes de trás pra frente, de frente para trás. E cada vez que faço uma nova leitura, consigo achar novas respostas e interpretações nas entrelinhas. 

Concordo com Digons e com o @Spectro, so que em partes.
Não ha problema em demostrar desejo sexual pela sua mulher, NA até diz que as mulheres necessitam ter esses 3 lados excitados: Serem Desejadas, Amadas e Protegidas. O problema está quando você Satisfaz totalmente esses desejos. (Muitas vezes a mulher perde totalmente o interesse por você no meio da relação, e vc fica com cara de tacho se perguntando porque. A resposta vem à seguir)

"Excite a imaginação e os desejos femininos. Prometa satisfazer seus anelos bobos mas nunca satisfaça. Deixe-a com sede de amor, aproxime água e retire-a quando a sede estiver prestes a ser saciada, como ela faz com você. Trate-a como ela te trata. Prolongue e estimule indefinidamente a sede de amor, carinho e compreensão sem nunca satisfazê-la totalmente. Lembre-se que os desejos acabam quando satisfeitos totalmente."
 (Pra mim, umas das passagens mais importante do livro)

Entao, nada deixa sua mulher com mais desejo do que saber que seu homem morre de desejo sexual por ela, isso se chama Orgasmo mental. (O que pode até ser usado como chantagem, se um dia, algum comportamento dela o desagradar, experimente se mostrar um cara que perdeu o encanto por ela, sendo indiferente ao sexo, como se tivesse perdido todo o desejo sexual por ela. ela vai querer se matar kkkkk)
Nessahan só condena esse ato, no inicio da conquista. 
O que voce nao pode é   demonstrar desejo sexual por sexo no inicio, quando vc esta conhecendo a pessoa,  isso quebra o jogo da conquista,  (Lembrando que NA não é um estudioso de sedução, isso é apenas um conselho dele) todo homem fornicário faz isso, busque caminhos diferentes.

Mas lembre- se, mostrar desejo sexual não é o mesmo de ser ANSIOSO por sexo. tem que mostrar desenvoltura, como alguém que sabe do negocio. E tudo tem sua hora tambem, não seja um tarado. (eu nao estou achando o trecho q fala exatamente sobre isto) Seja indiferente por sexo quando ela fizer greve de sexo, use a tática do espelho, é uma tática que deve estar funcionando 24 horas por dia (só que no automático, não vá ficar igual um bitolado tbm n).

CRÉDITOS:

Características do falseamento chamado SEXO FRÁGIL:

"Não se compadecem pelo sofrimento masculino ocasionado pela insatisfação sexual (consideram "frescura" ou "sem- vergonhice")."

"Querem que o homem esconda seu desejo sexual até o momento da entrega."

"Simulam desinteresse por sexo para ativar o desejo masculino."  (NA)

"Preferem aqueles que se aproximam fingindo não ter interesse."

"Se a mulher gostou do que experimentou nos dois primeiros níveis, agora permitirá, aos poucos, o contato físico com intimidade cada vez maior.

Este é o nível em que você será mais rigorosamente avaliado como macho e reprodutor. Se você demonstrar inabilidade sexual, estará reprovado. Se for apático ao sexo, será reprovado. Se for ansioso por sexo, estará igualmente reprovado. Tem que mostrar aptidão, desenvoltura, naturalidade, desenvolvimento e experiência nesse campo.

Se ela te aprovar, lutará intensamente para te submeter pela paixão. Tentará te fazer acreditar que ela é diferente, que te ama de verdade ou algo assim. Se você amolecer, a perderá em seguida. Se souber administrar esses impulsos e tentativas, a manterá ao seu lado por tempo indeterminado. O segredo aqui consiste em deixá-la acreditar que está quase te dobrando, mas sem nunca se mostrar dobrado realmente."
Mitou simplesmente.
Faça-se uma exceção e o promovam a búfalo imediatamente.
@Senna esse merece.
Muito bom mesmo. O cara captou bem as intenções do autor.

O título do tópico está um bocado clickbait (é só uma nota, não é uma reclamação), quem leu a fundo sabe que no fim o Nessahan fala sobre como domar você mesmo. O livro é sobre você, mulheres são só uma espécie de tapete de fundo onde ele monta as teorias e condutas práticas.

Falar nisso, esse é um bom tópico que bota a Real na prática sem altas elucubrações. Altamente lúcido. O bom desse tópico é por que ele tem sido didático e de bom proveito tanto pra nós veteras quanto para os aspiras.

No mais façam um teste, uma entrevista. Se o cara passar, será muito bem vindo como Búfalo nesse recinto.
Atualizando o relato, ontem ela me deu uma sobrada. Ligou mas não consegui atender, quando liguei de volta mandou mensagem dizendo que ia tomar banho e logo mais ia voltar pra falar comigo. Não voltou. Dado um certo tempo apenas comuniquei que ia dormir de maneira bem simples. No dia seguinte (hoje) não se desculpou, apenas disse que foi fazer outras coisas e acabou pegando no sono.

É, confrades, ela tem dessas, não tem compromisso nem palavra, normalmente eu nem ligo (é mais tempo pra eu fazer minhas coisas e andar com meus amigos), mas como ela já tava no teste do fim de semana, isso só me dá mais munição pra eu continuar cortando atenção, palavras mais carinhosas e amigáveis, etc. Elas só sentem quando mexe no sentimento delas.

Então, ainda hoje, não deu nem 3 dias ela já veio me perguntando... Haha, foi mais rápido que eu esperava. A conversa se passou desde as 3 da tarde até agora. Eu dei um tempo bem longo de uma resposta pra outra.

"O que foi que houve?"

Eu prontamente respondi:

"Acha que foi o quê que houve?"

Ela respondeu um áudio, se fazendo de que não sabia, perguntando se eu tava bem, etc. Daí respondi:

"Estou OK. Você não faz ideia do que seja..."

Ela respondeu: "Não". Daí, *chegada a melhor hora* , respondi... "Tenta descobrir então".

HUsahsuashausha. Daí ela respondeu: "Sei lá, me diz o que é"

Até agora não respondi nada, até por que o importante é não ser impositivo. Ela terá que vir de livre e espontânea vontade se desculpar e acertar o teor da conversa. Se quer ficar bancando a sonsa, tudo bem. Tem até o fim de semana pra continuar nesse joguinho antes de eu subir o nível da coisa e o bicho pegar. Vamos ver como a cidadã vai responder. Já estou medindo o nível de honestidade dela desde já.
Essa jovem não gosta de você.
Parece ser isso.
(16-08-2018, 12:57 AM)Wild Escreveu: [ -> ]Atualizando o relato, ontem ela me deu uma sobrada. Ligou mas não consegui atender, quando liguei de volta mandou mensagem dizendo que ia tomar banho e logo mais ia voltar pra falar comigo. Não voltou. Dado um certo tempo apenas comuniquei que ia dormir de maneira bem simples. No dia seguinte (hoje) não se desculpou, apenas disse que foi fazer outras coisas e acabou pegando no sono.

É, confrades, ela tem dessas, não tem compromisso nem palavra, normalmente eu nem ligo (é mais tempo pra eu fazer minhas coisas e andar com meus amigos), mas como ela já tava no teste do fim de semana, isso só me dá mais munição pra eu continuar cortando atenção, palavras mais carinhosas e amigáveis, etc. Elas só sentem quando mexe no sentimento delas.

Então, ainda hoje, não deu nem 3 dias ela já veio me perguntando... Haha, foi mais rápido que eu esperava. A conversa se passou desde as 3 da tarde até agora. Eu dei um tempo bem longo de uma resposta pra outra.

"O que foi que houve?"

Eu prontamente respondi:

"Acha que foi o quê que houve?"

Ela respondeu um áudio, se fazendo de que não sabia, perguntando se eu tava bem, etc. Daí respondi:

"Estou OK. Você não faz ideia do que seja..."

Ela respondeu: "Não". Daí, *chegada a melhor hora* , respondi... "Tenta descobrir então".

HUsahsuashausha. Daí ela respondeu: "Sei lá, me diz o que é"

Até agora não respondi nada, até por que o importante é não ser impositivo. Ela terá que vir de livre e espontânea vontade se desculpar e acertar o teor da conversa. Se quer ficar bancando a sonsa, tudo bem. Tem até o fim de semana pra continuar nesse joguinho antes de eu subir o nível da coisa e o bicho pegar. Vamos ver como a cidadã vai responder. Já estou medindo o nível de honestidade dela desde já.
Pra que comunicou que iria dormir? A idéia não era tratar como espelho?
Repare bem nisto:  “liguei de volta mandou mensagem dizendo que ia tomar banho e logo mais ia voltar pra falar comigo. Não voltou. “
“Dado um certo tempo (DE MUITO VÁCUO E HUMILHAÇÃO, ÓBVIO) apenas comuniquei que ia dormir de maneira bem simples.

Ela nem se deu ao trabalho de voltar a falar com você, e você ainda forçou um comunicado que ia dormir  KKKKKK          (Sinal claro de apego), foda- se ela, se você vai dormir. Você avisou sua mãe que ia dormir? Acho q ela te ama mais do que essa namoradinha sua.

Era função dela vir falar com você primeiro, pq ela avisou que ia falar com você depois do banho, mas nem palavra ela tem. (ou ela está jogando, ou está muito foda- se pra você... fico com a segunda opção) Mas parece q nesta relação você ama mais do que ela, e quem ama mais, sofre mais, não da conta de segurar os dedos pra mandar mensagem. Eu citei isso lá em cima, mas vou citar dnv:

“Aquele que amar mais, isto é, necessitar mais do amor do outro, cederá e se submeterá por medo de perder a pessoa amada. Aquele que amar menos, sairá vitorioso e dominará a relação.
Era obrigação dela te mandar mensagem, e não sua.

É amigos, isso só prova que NA era um gênio, e que ele acertou novamente quando disse que não adianta usar tática nenhuma contra o emocional das mulheres, se estiver apegado ou apaixonado.

Lembro que há uns meses, eu conversava com uma menina pelo Whatzapp, ela estudava à noite, como eu sou um cara q demonstra muita empatia, eu falei pra ela:
“Quando chegar da faculdade, me avisa viu?  p saber se chegou bem” (sinal claro de que você é um cara protetor, e se importa)
Ela respondeu: “Tá bom então”

Se a pessoa realmente estiver muito interessada em você, ela vai chegar em casa, e vai lembrar de te mandar mensagem dizendo que chegou.

Mas essa garota chegou, e não falou  mais nada, não mandou mensagem. E advinha o que aconteceu?......

Nadinha. A conversa acabou no “Ta bom então” dela. 
Você nao achou que eu iria mandar mensagem perguntando se ela tinha chegado bem, não ne? (essa semana Faz 5 meses que eu estou esperando ela chegar da faculdade kkk) não mandei mensagem nenhuma pra ela, Parti pra outra, diz pra mim, pra que vou investir sozinho em alguém? Cadê a reciprocidade? A ideia não é tratar como espelho? Então.

OUTRO ERRO SEU:

Quando ela perguntar o que houve, pare de ficar falando o tempo todo: "Estou OK. Você não faz ideia do que seja..."  , "Acha que foi o quê que houve?" "Tenta descobrir então"

Fale isso no máximo uma vez, e seja indiferente o resto do tempo, ela já sabe o por que você está assim, só ta esperando o momento pra inverter a   culpa.
Cara, sinceramente, esse "Tenta descobrir então". Soou muito homessexual. Ficou mais parecendo que você esta TRISTONHOZINHO, do que indiferente pelo comportamento dela.

Você realmente está apegado, trabalhe esse apego.
Ela só não esta te dando tanto valor por que vc acomodou na relação, você esta sendo um encosto pra ela, ela não sente a proeza de fazer esforço pra não te perder, por que ela sabe que você já esta preso, você já satisfez os desejos. Mude seu comportamento.

Abaixo vou deixar os créditos, e neles vou repetir citações do meu próprio tópico, que você deixou passar despercebido

CRÉDITOS:

“E nem deveria ter jogado palavras ironicas ou sarcásticas. À ideia é mudar (morrer dentro de sí) sem deixar claro “verbalmente” o por que de vc ter mudado a postura.

“Ela nao pode saber exatamente o por que de seu afastamento, ela tem que gastar energias pensando “será que foi por isso?? Sera que foi por aquilo? (Mas no fundo ela sabe) À ideia é mante- las na duvida (como ela faz conosco) até chegar o momento dela nao segurar mais e quebrar a resistencia. Se a resistencia dela nao se quebrar, pode concluir que ela nao sentia nada de verdadeiro por você, pois se sentisse, teria MUITOO medo de perder vc 

“Pelo q li, acho q essa oportunidade vc ja perdeu, nao adianta mais querer reverter, ja perdeu essa oportunidade, mas fique calmo, irá aparecer outras. E se vc estiver no inicio da relação, melhor ainda.

“Voces entenderam?? Eu não falei pra ela o por que de eu estar frio e indiferente, ela tinha que saber o por que de eu ter mudado o comportamento, e ela sabia, mas não se desculpava e nem tocava no assunto, pra ver quem cedia primeiro, quem NÃO cede primeiro ganha/doma/adestra.

“quando o comportamento de sua namorada não te agradar, dê um gelo e ignore-a. Você a verá então desesperada tentando descobrir o que está acontecendo. Não revele ou perderá o domínio da situação. Encontre um meio de mostrar-lhe que está sendo rejeitada pela má conduta e resista até que ocorra a mudança da forma que você quer. Então a premie com muito carinho, bilhetinhos, seja amigo, compreensivo e protetor mas mantenha-se à espera, em alerta porque logo o problema voltará. Adestre-a assim aos poucos mas alterne o padrão de vez em quando para não ficar previsível ou será você o dominado.
Quando somos frios e distantes, duas possibilidades se abrem: a mulher se desespera, ficando insegura, ou te esquece de vez. De todas as maneiras, você ficará sabendo o teor real dos sentimentos que se ocultavam por trás das enganosas palavras. Se ela realmente estiver apaixonada, não te deixará ir embora, virá atrás de você. Se não vier, é porque nunca te amou antes e somente queria te enrolar. Não tenha medo da verdade. Seja frio sem temor mas não continuamente indiferente.” (Alita)

CARACA.
Esse profano tem que virar BUFALO!!!
Deve ser o nessahan disfarçado com outro nick.
Isso, isso, isso. Sua análise está correta pra alguém da sua posição.

É este o ponto mesmo. Claro, repara bem que não estou jogando exatamente pela regra do livro (já fiz uma vez tão copiosamente que até hoje de lembrar eu rio), estou personalizando com base na minha personalidade e com o teor da relação até então. Outro detalhe é que eu coloquei palavras diferentes, obviamente que aqui tive que mudar um pouco aqui pra galera ver.

Ontem eu que fui dormir sem falar absolutamente nada depois daquele ponto, ela até já me falou algumas coisas hoje mais cedo, mas não respondi, ou seja, dei o troco de certa forma. Não que isso seja o ponto, não é vingancinha que eu quero. Não pretendo falar mais nada, agora estou firme neste ponto, a dica pra ela eu já dei.

Não pretendo arredar até que ela venha me dizer exatamente o que eu quero ouvir, quanto aos comportamentos escusos dela. Se ela não tiver o que falar ou tentar me enrolar, simples, sei que só queria me enrolar o tempo todo e toco o meu barco sozinho. A questão das palavras, bem, pra quem vivia conversando e trocando palavras o tempo todo todo pelo WhatsApp, eu acho que fui até sucinto demais, talvez pudesse ter sido menos, mas no caso aqui da versão com tempero à lá Wild, deve dar certo do mesmo jeito, sem ficar muito mecanizado.

Quanto ao apego, é claro que há um pouco (não fiz todo aquele processo de dissolução do ego nem nada do tipo), mas a diferença é que não tem como esse me sabotar. Como já falei, no passado vivi uma relação estupidamente infrutífera, dá vontade de bater minha cabeça na parede quando lembro. Prefiro ficar sozinho a ter que enfrentar certas coisas. Estou disposto a sacrificar esse relacionamento a qualquer momento a ter dores de cabeça.

No mais, sua análise é impressionante. E minha releitura continua, acabei de sair do livro pra vir aqui. Continuo fortificando as defesas internas o tempo todo.

Ao confrade, força e honra! (E uma bem merecida promoção!)
O Profano matou a pau, tá perfeita a análise dele. Parece que você não internalizou bem como agir. Mas quando existe apego, não adianta aplicar as técnicas que o efeito é contrário ao esperado. Mate o apego de uma vez por todas! Quem deve estar apegada é ela a você e não o contrário. Se mostre um cara de valor que não se encontra aos montes disponíveis por ai. Aja exatamente com o espelho. E agora visualiza as mensagens dela e não responde, se ela perguntar o que foi, não responde, se ela mandar audio, visualize e não responde, ai ela irá te ligar, ai você deve expor friamente os motivos do seu gelo. Diga que gosta muito dela, acha ela bacana, mas que se a relação não for benéfica pros dois e não houver entendimento mútuo, ela não irá pra frente. Diga que ela tem que repensar certas coisas se quiser que isso vire algo bom, senão você irá partir pra outra tranquilamente.

Agora se quiser marmitar ela, sem relação nenhuma, trate ela como um amigo teu.

Mulher é fácil de agir, basta não se dobrar às birrinhas delas e pronto. O principal artifício para não ser chantageado por birras é não se apegar! Aprecie a companhia da mulher como a beleza de uma borboleta que pousa no seu ombro, se você tentar agarrá-la ela voa. Se ela ficar ali ok, se ela voar por vontade própria, ok também. Isso é desapego!
Se a indicação do @Digons alcançar 4 likes de veteranos promoverei o Profano.
(16-08-2018, 01:30 PM)Gandalf Escreveu: [ -> ]O Profano matou a pau, tá perfeita a análise dele. Parece que você não internalizou bem como agir. Mas quando existe apego, não adianta aplicar as técnicas que o efeito é contrário ao esperado. Mate o apego de uma vez por todas! Quem deve estar apegada é ela a você e não o contrário. Se mostre um cara de valor que não se encontra aos montes disponíveis por ai. Aja exatamente com o espelho. E agora visualiza as mensagens dela e não responde, se ela perguntar o que foi, não responde, se ela mandar audio, visualize e não responde, ai ela irá te ligar, ai você deve expor friamente os motivos do seu gelo. Diga que gosta muito dela, acha ela bacana, mas que se a relação não for benéfica pros dois e não houver entendimento mútuo, ela não irá pra frente. Diga que ela tem que repensar certas coisas se quiser que isso vire algo bom, senão você irá partir pra outra tranquilamente.

Agora se quiser marmitar ela, sem relação nenhuma, trate ela como um amigo teu.

Mulher é fácil de agir, basta não se dobrar às birrinhas delas e pronto. O principal artifício para não ser chantageado por birras é não se apegar! Aprecie a companhia da mulher como a beleza de uma borboleta que pousa no seu ombro, se você tentar agarrá-la ela voa. Se ela ficar ali ok, se ela voar por vontade própria, ok também. Isso é desapego!

Sim, meu caro, mas calma lá. A merda ainda não tá feita, não ainda ao menos kkkk. Estou sim trabalhando pra eliminar o apego, e esse procedimento tem ajudado. Mas essa dinâmica você tem que trabalhar na prática, tomando decisões difíceis e aguentando o tranco. Não se treina eliminar o apego se não há objeto de apego em primeiro lugar. Só se for o alto treinamento espiritual de dissolver o ego ou coisa assim.

Esse é o primeiro relacionamento que estou entrando com ótica 100% realista. Não estou entrando de cabeça, me apaixonando, etc. É tudo risco calculado, usando tempo, telefone e as variáveis que eu encontrar a meu favor. Desde o começo tenho seguido o protocolo e agido corretamente. O fato é que eu sempre deixei pra lá e relevei, ao invés de me irritar com algumas atitudes dela. NA aconselha isso nas que não se submetem por livre e espontânea vontade. Se ela fosse parar no penhasco, ainda daria um empurrãozinho, hehe.

Agora estou mudando a tática pra não ficar previsível (ela pisar no meu calo sempre e eu não fazer nada). Antes eu usava a da não-ação, ignorar completamente os feitios dela, agora estou na tática do gelo, já que ela decidiu jogar mais pesado. Sempre joguei equivalente (espelho) e só avancei o quanto ela avançou também, só me mobilizava se ela fizesse também, só mostrava interesse se ela também, etc. Fui um espelho perfeito até agora. Se eu tinha que me ferrar nas mãos dessas guria, era por que era pra me ferrar e pronto, ela seria uma estrategista master e não há nada que eu poderia fazer. Dando certo ou errado com esta aí eu pouco ligo, o meu lance é justamente aprender na prática e esse é meu laboratório.

Comparado ao relacionamento anterior onde eu cedi demais desde o início, fiz muitas concessões, corri atrás em excesso, fui completamente domado e desrespeitado diversas vezes, prolonguei o relacionamento quando ele estava de coma e sobrevivia por aparelhos e tudo mais... Dessa vez até que não estou mal, e olha que essa garota de agora é outro nível de jogatina comparada a anterior. Se eu me dar mal vai ser bonito de se ver, husahsauhsa. Venho imediatamente aqui para vocês tacarem o corredor em mim, vou aceitar de muito bom grado.

Quanto ao confra aí acima, Raito, a promoção é mais que bem vinda.
@Profano como devemos eliminar o apego?
(16-08-2018, 09:05 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]@Profano como devemos eliminar o apego?

O assunto é muito complexo,  pra te responder neste tópico. Seria melhor eu abrir um Tópico novo, só com esse assunto, pq teria q usar um texto muito extenso pra explicar como aplicar o desapego na prática. 

Como deve ter notado neste tópico, os meus ensinamentos são voltados a prática,  eu mostro como usar as técnicas explicadas de forma teorica por NA, na prática. Pois eu testei muita coisa pude comprovar pessoalmente. Eu costumo dar exemplos meus  inclusive, (tipo esse ai da menina que chegou da faculdade e nao me avisou, msm depois de ter dito q avisaria)  pra mostrar como exatamente funciona.

Isso facilita o entendimento de vocês, pois muitos leem os textos de NA, mas ficam se perguntando como seria isso na forma prática, com exemplos e etc. 

Sinto também que nesse fórum (na parte q aborda sobre mulheres etc) falta um pouco disto (nao só aqui, mas nas comunidades da real em geral) acredito q com exemplos reais, as pessoas conseguem internalizar mais fácil. Nós seres humanos, inclusive temos facilidade em copiar o comportamento do outro.

Então isso somaria muito aqui nesse fórum, meu subtítulo do nick deveria ser “Aplicando NA na prática” pq essa é minha proposta. 

Ele é o pioneiro da Atual Real, portanto, ele tem o material mais o importante de todo o movimento. Sem os textos dele, ficam difícil ate de trabalhar o seu desenvolvimento pessoal, pois o homem é bobo, e deixam as mulheres TRAVAREM qualquer tipo de desenvolvimento. O homem que passa à fase: MULHERES, está mil anos-luz à frente de qualquer outro.

Então, abrirei um tópico abordando esse assunto do apego e do apaixonamento. Mas ja vai sabendo, é o conhecimento mais dificil de por em prática, de tudo q NA ja escreveu, na verdade, o mais dificil de tudo que diz respeito a Real.
"O homem que passa à fase: MULHERES, está mil anos-luz à frente de qualquer outro."

Síntese perfeita!
Eu já havia visto esse tópico, ms nem cliquei pelo título, pensei que poderia ser mais algum manginismo, do simples fato de ficar falando sobre mulher apenas por ser mulher. Porém, vi uma ótima análise sobre alguns pontos da obra de Nessahan Alita! Até prefiro quando ele trata de questões sobre toda a sociedade, sem essa forçação de alguns escravocetas que ficam levando tudo pro lado de "hur dur vo mi preocupá com muié" (o que não é o caso do caminho tomado aqui).
Parabéns!
Continue com suas nobres contribuições, sobre assuntos proporcionalmente tão relevantes quanto vossa capacidade.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12