Fórum do Búfalo

Versão Completa: Aplicando Nessahan Alita Na Prática (Inédito)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
(02-11-2018, 12:55 AM)Gorlami Escreveu: [ -> ]
(01-11-2018, 11:43 AM)Apache* Escreveu: [ -> ]2 - Não tenha ciúme, ciúme é fraqueza! Sempre rebata como um espelho: mulher tá se arrumando demais pra ir trabalhar? Compre um bom perfume e saia e chegue tarde! Quando perguntar, fale que está trabalhando mais; ela tá dando ousadia ou conversando com outros homens, arrume uma mulher e troque ideias com ela, com desapego, demostre que você está na ativa; mulher começou a elogiar pau de homem ou falando de outros homens: faça o mesmo, comece a falar daquela sua amiga loira gostosa que ela tem ciúmes e esteja pronto para a briga: não abaixe o tom, cabeça erguida e se ela questionar o porquê está falando de outra mulher você faça logo a intimação: "Você está falando de outro homem, é porque tem nítido interesse, então a partir de agora estou vendo para onde você quer guiar o nosso relacionamento, o que tocar eu estou dançando! Se é pra ficar em um relacionamento aberto para elogiar outras pessoas, então vamos lá, com certeza eu procurando, arrumo uma mulher melhor do que você"

Tudo isso só serve se você for desapegado, invista em você! Não se esqueça, INVISTA EM VOCÊ! Quanto mais você investe em si mesmo, mais as mulheres veem seus atributos e você fica "destacado", não ficando sem opção de relacionamento em situações como essa!
Concordo com seu ponto confrade, vou adiciona-lo ao meu catálogo mental de argumentos úteis e replica-lo com a primeira dama.
 Boa resposta, Apache com sua maturidade mostra que o tempo molda as pessoas, para nós mais calejados da vida, essas coisas são como andar para trás ou reinventar a roda, mas na pratica é a unica maneira de tratar essa situação de maneira "menos danosa" a nós mesmo. Uns optam por terminar, outros jogam o jogo sujo delas, e , sabendo jogar elas se ferram ou elas optam por terminar ou ainda, se rendem e nos premiam como REALMENTE DEVE SER. trollface
Vamos parar com discussões galera, são discussões em vão!

Este tópico é voltado para ensinamentos das obras de NA, não adianta eu chegar aqui e ficar postando textos que fazem oposições a seus ensinamentos, seria ilógico! Eu respeito a opinião de quem não concorda com o que é passado aqui. Se alguém não é favorável com o que NA pregava, esse tópico nao é pra vc! Futuramente eu quero abrir um tópico, mostrando outros caminhos para seguir em um relacionamento, usando outras obras, de outros autores, pq não da pra seguir muito bem NA, se não for de forma INTERNALIZADA. Fica monótona a relação.

Como disse em outras oportunidades, nada postado aqui é uma receita de bolo, mas, por uma questão de FOCO, se assemelha a uma receita de bolo, como se tivéssemos que seguir totalmente à risca.

Chegar em um tópico e discordar do que ha escrito nele, é normal, mas antes temos que lembrar que NO CASO DESTE TÓPICO, nao muito faz sentido, pq TUDO AQUI É VOLTADO SOMENTE PARA AS OBRAS DE NA!

Discordar de atitudes erradas de um confrade em seu relacionamento, acho correto. Mas discordar de um texto de NA, em um tópico que é totalmente voltado a ele, é sujar o tópico.

Vamos focar em ABSORVER o que achar que tem de positivo aqui. Vocês não fazem idéia do quanto um tópico deste é importante para um novato (Maduro) que entra aqui, totalmente perdido em sua relação. Muita gente lê NA, mas, por falta de conhecimento e uma boa interpretação, nao conseguem muito bem entender o que ele escreve, neste tópico a cada discussão positiva, é postado textos com explicações na pratica, de forma simples. Por isso não é legal ficar sujando com discussões. Quem sabe este tópico nao vire um "pdf"?

Eu tambem nao concordo com TUDO que NA escreve, mas absorvo o que meu filtro entende que é importante pra mim, usando minha experiencia minhas e de conhecidos, como referencia!
O Profano colocou algo primordial: Leitura com reflexão pessoal para aplicação em cada caso

Eu li N.A. e muita das coisas que ele colocou são basilares, mas além de faltar muita coisa na parte de desenvolvimento pessoal, precisa alinhar mais com os leitores de como se tratar com mulheres e como demonstrar seu interesse com desapego mais na prática, possivelmente eu iria criar um tópico mais voltado para os iniciantes do zero, pois muita coisa que eu li aqui (e não foi pouco), os livros e a prática já consolidada poderiam tutelar o comportamento dos confrades, mas ainda há um campo obscuro (que naturalmente deve ser desvendado com a prática, mas que precisa de um norte para que sejam dados os primeiros passos com mais solidez)

Quanto ao tópico, importante também essa questão dos novatos, eu sempre leio N.A. e sempre vejo algo diferente, mas como qualquer coisa na vida, dá pra se melhorar muito, não a ponto de virar outro livro no momento, mas aqui mesmo tiveram tópicos surpreendentes como as "súmulas da real" (alusão ao Tribunais Superiores em decisões reiteradas) e que por falta até mesmo de casos, foram "esquecidos".

Mas ficar brigando, xingando, deixem isso para outro local, aqui é desenvolvimento pessoal e aprender aos poucos a técnica mais difícil: o desapego!

Futuramente, quando eu tiver um pouco mais experiente pessoalmente, principalmente com o trato com mulheres de nível maior, quero ver se abro um tópico no estilo: "Conheci a Real e li Nessaham Alita, e agora? O que faço?"
(01-11-2018, 07:52 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Eu não to entendendo nada de pica...quem tá falando de pica? Gente me conecta com esse assunto que tou sem saber nada.

Eaê Tio! Beleza?

Seguinte: lendo o tópico, notei que era assunto recorrente relacionamentos passados e usei o termo "pica alheia" como mera força de expressão quando disse que não acho normal mulher falar de outro(s) macho(s) pro "atual".
Alguns confrades discordaram, expuseram seus pontos de vista, argumentos... Até aí, tudo normal. Até escrevi um novo post, pois, aparentemente, não me fiz entender muito bem da primeira vez.
Novamente, uns concordaram, outros não, e segue o baile...
O celeuma foi que a simples menção da palavra "p!c@" deixou um certo camarada aí com o cu piscando e ele começou a me atacar gratuitamente!

Mas continuando a discussão do tópico...

O próprio NA fala sobre "não ação", que, a meu ver, seria, numa situação dessas, simplesmente descartar a moça e "jogar a bomba ninja", sem problematizações, sem joguinhos, nada.

De forma bem resumida, se a mulher fala de outros homens pro parceiro, é porque não o "teme" ("melhor ser temível do que amável").
Aaaah agora saquei mestre Plissken.
Os senhores respeitem o Plissken pois ele é um arauto da real, lorde das antigas tradições realistas bufalescas.

Eu acho seguinte o profano tá muito sumido, hora de criar um novo tópico profano.
Muito machão você. 2

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Muita teoria tem hora q buga o cérebro, tem um amigo meu q fala uma frase muito idiota e sempre choro de rir; -Não quero saber se o pato é macho, quero é comer o rabo do pato" kkkkkkkk ou seja, ficar pensando nessas coisas com essa crítica tão elevada é tenso, talvez seja melhor ir morar na caverna e viver da terra do que encarar essas coisas, é só usar o que a vida nos der, o que não der não deu!
Aproveitar o bife, comer usufruir dos momentos bons, qdo der ruim a vida segue, tem muita gente nesse mundo para ficarmos bitolados, ta certo que tentamos ser conscientes mas tem horas que temos que ligar o piloto automático, só não devemos esquecer de ficar com as mãos perto do volante e o pé perto do pedal de freio, pois se der bosta a gnt corrija a tempo. Mas o papo tá ótimo, continuo de olho.!
Eu tenho muitaaa coisa pra escrever aqui nesse topico sobre desapego, aplicando NA na pratica, PNL, os prints com resultados do desapego através da Hipnose e PNL! Muita coisa mesmo (inclusive, eu achei até um pdf na internet que ensina desapegar usando a hipnose, mesmo esquema de ideia que sugeri, só q agora temos um material, q estou lendo primeiro, dps posto aqui) mas nao tenho conseguido um tempo para me dedicar a isso, dedicar ao fórum; faço as coisas digitanto rapidamente pelo celular aqui... Posso demorar a escrever dnv, mas o tópico nao acaba por aqui!
(22-11-2018, 10:36 PM)Profano Escreveu: [ -> ]Eu tenho muitaaa coisa pra escrever aqui nesse topico sobre desapego, aplicando NA na pratica, PNL, os prints com resultados do desapego através da Hipnose e PNL! Muita coisa mesmo (inclusive, eu achei até um pdf na internet que ensina desapegar usando a hipnose, mesmo esquema de ideia que sugeri, só q agora temos um material, q estou lendo primeiro, dps posto aqui) mas nao tenho conseguido um tempo para me dedicar a isso, dedicar ao fórum; faço as coisas digitanto rapidamente pelo celular aqui... Posso demorar a escrever dnv, mas o tópico nao acaba por aqui!

Muito bom, Profano.

Estou acompanhando o tópico.
Profano sdds.
É como diz um camarada meu, que conheço desde a época da escola: Conto de fadas foram criados por homens para idealizar muheres
A mulher é o ser que mais tem jogos podres que você possa imaginar, acredito que você fez o certo, agora, você tenha certeza, com todas sera muito parecido (não digo igual pois pessoas mudam) mas sempre próximas umas as outras, vai de você querer ou não se relacionar, pois olha... sempre fui super cético com o mito da mulher exceção, mas hoje eu vejo que não existe mesmo a exceção, ou a exceção é tão completamente rara que deveríamos chamar de mulher exceção da exceção kkk confere?

Pois muito bem (me senti o nando moura agora)
Tem algumas semanas por exemplo, que conheci uma dona, muito bonita, super gente boa, simpática, ela ficou exatamente duas semanas me mandando mensagens todo santo dia.
Eu já estranhei pois, uma mulher BONITA (com caps lock) me procurar da forma que ela fazia, se mostrando super amiga e interessada, já me soava estranho, eu sempre fui um cara bem reservado, as vezes que tentei deixar de ser assim, me dei super mal, a mulher começou a falar que eu era super interessante e tal, coisa que já estranhei de cara, pois a mulher parecia uma bailarina do faustão, era a coisa mais linda, conversa vai conversa vem, eu nunca dando muita credibilidade a ela, a dona vem e me lança uma dessas, ela fala com todas as letra um "se eu fosse solteira ficaria com você"

Armadilha na certa, provavelmente o namorado não estava dando atenção e buscou isso em mim, outra coisa que mulher ama fazer, quando o namorado não retribui o que ela quer, ela compara outros homens a ele, isso não precisei nem ler para saber, vivência é tudo, dai fui realista com ela, na boa, homens discretos, que são fãs do anonimato como eu, não fazem o perfil de uma mulher popular e linda como aquela, que quando queria se mostrou bem simpática, ela queria apenas me tratar como válvula de escape, para enquanto o macho alfa não tivesse dando atenção, existiria um fantoche para ela bater papo, como já tava de saco cheio, disso resolvi fazer a prova, conversei com ela tudo que ela queria conversar, dei corda mesmo, se antes eu era realista fiz o TESTE, retribuia o carinho, com o mesmo carinho que ela me tratava, ela pedia para que eu não mais saísse da vida dela e tal... crente ela que eu estava caindo no jogo kkk 

Resultado disso, a forma que ela se foi, foi tão descartável quanto a forma que ela surgiu, o engraçado é que ela acreditou que eu estava caindo naquele papo furado todo, haha talvez imaginasse que estava ganhando um beta de estimação

Pra cima de mim? pqp não cola mesmo

valeu confrades
Quando o prêmio é demais o santo desconfia.
Estou só na espera do material, @Profano

Tomara que tu ache um tempinho esse fim de ano pra trazer o que conseguiu.
@Profano por onde anda meu nobre. A casa precisa de você
(05-03-2019, 04:06 PM)A E Spectro Escreveu: [ -> ]@Profano por onde anda meu nobre. A casa precisa de você

Ola confrade @spectro 
Dei uma sumida,! E  Eu tenho um grupo de whatsapp somente pare leitores de NA, e esse grupo é perfeito para quem tem um relacionamento, ele serve como uma corporaçao, pq um
fortalece e reergue o outro! Nao da pra sofrer por mulher alguma, pois ali alimentamos desapego todos os dias! É surra de real! Nao tem como sua atual jogar com vc e mais 10 pessoas do grupo te influenciando pro seu bem! Pois os conselhos realista sao em tempo real! Ou seja, vc fica de olho aberto a todo momento, e desarma todo tipo de pilantragem!

Estou namorando com a garota do primeiro relato como vcs sabem! Eu entrei nesse relacionamento com ela apenas para aplicar todos as tecnicas possiveis do livro, pois eu sabia q ela era uma espertinha, eu tinha que escolher uma lvl hard para o experimento (E ainda avisei meus amigos antes de entrar, q o proprosito era esse)  E é de cair o queixo! TUDO QUE NA FALA, FUNCIONA!

Eu acho importante a ideia de ter um grupo de confrades, pq, por mais conhecedor que vc seja, nao é tao facil lidar com a situaçao, estando VC NELA! Pra quem esta dentro da bolha é sempre mais dificil, pois vc mesmo desapegado nao enxerga tao bem quanto quem esta de fora, entao com o grupo, o erro é mínimo! 

Ali um ajuda o outro, e vamos nos evoluindo em todas as areas da vida (nao só amorosa) estamos em uml nivel de evoluçao extremamente e inexplicavelmente exorbitante

Ja apliquei a tecnica mais fodastica e derradeira de NA ontem, o ULTIMATO, só esperando o proximo vascilo para o termino definitivo! Estou saindo de um experimento de 07 meses, deixando uma mulher 9/10 extremamente cega de paixao por mim! E o melhor de tudo? Desapegado, honrado! Estou com medo dos surtos e dos desesperos dela quando ocorrer o término, pois sou um homem de valor que cobra um preço altíssimo para uma mulher andar ao meu lado, e o proposito do ultimatum é exatamente esse: Jogar toda a responsabilidade do termino para ela, encurralando- a e nao deixando margem para inversao de culpa, fazendo- a se arrepender amargamente de ter perdido o melhor homem da sua vida!

@wild vi um relato seu dizendo que terminou o namoro, e que NA nao serve para segurar relacionamento ou algo do tipo!
Acho q vc nao compreendeu os propositos dos livros de nessahan alita! A doutrina de NA nao serve pra segurar mulher nenhuma!

Na verdade cada volume tem
Um propósito: 

O, como lidar com mulheres: ensina basicamente como lidar com o jogos, e tecnicas para desarmar.

O, Profano Feminino: mostrar o lado obscuro escondido atras da cara de santa delas, tambem serve para mostrar qual mulher nao é apropriada para relacionamento, e te mostrar  qual vc tem do lado! Ou seja @wild se seu relacionamento acabou por vacilo grave dela, a culpa foi sua por nao enxergar a espertinha que tinha ao lado. (Pq NA ficou te ensinando isso durante todo o 2º volume)

O, A guerra da paixao: Tem como principal objetivo mostrar que, o amor emocional é efêmero, e que, vence a guerra o ser apaixonante, perde a guerra o ser apaixonado. 

Ele mostra que o ponto mais importante é JA QUE VAI ACABAR UMA HORA, QUE SEJA VOCÊ O VITORIOSO NESSA GUERRA! Como ser vitorioso? Nao se apaixonando, usando o modelo do homem ideal como referencia, devolver as pilantragens, nao se fascinar pelo que elas fazem... e o mais importante, sempre que ter certeza que ela vai terminar contigo, passe pro polo oposto e termine primeiro! Saia com HONRA PORRA! E saia vivo desta guerra!

Mulher é um hobbie pra mim! Acho q oq me difere outros realistas é que; eles levam a serio a arte de lidar com mulheres, já eu, levo na diversão, como hobbie etc! (Mas com cautela obvio)

CRÉDITOS:

“E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.” Eclesiaste 7:26
Confesso que sou bem cético em relação a este assunto.

Vendo você falar assim, parece ser uma coisa interessante a ser aprendida, internalizada e aplicada na vida mas confesso que não tenho certeza se isso realmente da certo no longo prazo.

Como você vai manter um relacionamento duradouro de anos, sendo que está sempre na defensiva e jogando com a mulher ? para mim, isso não seria nada natural.

Se for observado que a mulher é uma espertinha ou vadia, acredito que nem compensa gastar esforços e energia com ela em um relacionamento.

Então para quem quer ter um relacionamento, posteriormente casar , ter filhos e construir uma familia, não acredito que seja por aí.

N.A tem sim muitas dicas e reflexões boas sobre relacionamentos, mas não acredito em ser o senhor da verdade.

Mas cada um é cada um, como eu falei, sou cético e até "Noob" em relação a este assunto, gosto de ver sempre os dois lados da moeda, mas a sua contribuição e de N.A aqui no fórum é sempre válida.
(02-04-2019, 02:58 PM)gRILO Escreveu: [ -> ]Vendo você falar assim, parece ser uma coisa interessante a ser aprendida, internalizada e aplicada na vida mas confesso que não tenho certeza se isso realmente da certo no longo prazo.

Como você vai manter um relacionamento duradouro de anos, sendo que está sempre na defensiva e jogando com a mulher ? para mim, isso não seria nada natural.

Na verdade, como falei NA nao fez um livro pra te garantir de um relacionamento a longo prazo! Vc nao precisará ficar SÓ na defensiva jogando com uma mulher, se tiver a sorte de arranjar uma honesta! (Agora experiementa pegar uma espertinha e nao ficar na defensiva pra vc ver, experimenta entrar de cabeça em uma relaçao com uma vadia) E vc pode usar  usar o livro “o profano feminino” ao seu favor, para comprovar se fez a escolha da mulher certa!
Pra vc ter paz em relacionamento, só arranjando mulher honesta, OU COM O LADO OBSCURO MENOS AFLORADO, caso contrário, só lamento! 

Pegue uma mulher honesta, use seus conhecimentos em NA  para domar a relação, ser o cabeça da casa, ser respeitado, liderar pro bem, e seja feliz! Pois é muito dificil submeter uma espertinha a sua liderança! NA fala que as mulheres que nao se submetem, nao serve para relacionamento serio

Nessahan Alita não é o senhor da verdade, ele escreveu uma doutrina nao garantindo nada, e usando o humilde argumento de que ele era apenas um pesquisador que estudou ha anos o comportamento feminino, e que nao queria que seus leitores de baseasse somente no que ele escreveu!

Se você ler Nessahan Alita, internalizar e arranjar uma mulher honesta (isso mesmo, HONESTA) com o lado obscuro pouco aflorado... vc terá mais chances de transformar o amor emocional/passional dela, em amor verdadeiro!

Conclusão: O problema não é em NA, e sim na quantidade exorbitante de mulheres vadias saturando o mercado
(02-04-2019, 05:10 PM)Profano Escreveu: [ -> ]Conclusão: O problema não é em NA, e sim na quantidade exorbitante de mulheres vadias saturando o mercado

Excelente pontuação!

Nessaham Alita criou uma obra mais voltada para as nuances femininas, o desapego emocional, acredito eu, seja a MAIOR herança ensinada pelo cara, entretanto, o que mais vejo é: membros se tornando "ardidos" com mulheres, demonizando-as a troco do seu próprio fracasso na vida.

O desenvolvimento pessoal deve vir em PRIMEIRO, a tríade financeira, física e mental vai fazer com que você deixe de endeusar a mulher e passe a lembrar que elas são seres humanos comuns: não merecem muita atenção, dinheiro, carinho em excesso, nada disso. O importante é você saber que o EU é mais importante e que a busca pela sua melhor versão no tripé do desenvolvimento é que vai fazer você um cara mais feliz

Quando estiver nesse nível, vai perceber que você vai procurar, se assim achar por bem, uma mulher honesta: é coisa rara, temos muitas gostosas ai que sabem o seu potencial de buceta e podem te contornar fácil, mas se você tiver a base bem feita, o desapego emocional acaba por ser mera consequência: a sua missão é mais importante que uma mulher, logo, se ela for embora ou ficar com outro, foda-se, você que deve ter foco em si próprio

e aqui passo uma inteligência minha, que ainda vai ser explanada: Ler Nessaham Alita sem ter uma base no tripé do desenvolvimento pessoal bem firme só vai fazer de você um cara ardido e fracassado, que fica estudando mulher o dia inteiro enquanto o tempo passa, simplesmente por que desapego emocional só se cria quando se tem algo pra colocar no espaço vazio que você deixa no seu interior (a lacuna deixada pela mulher amada, ou que te faz um inferno).

Em outro momento, bem mais pra frente, quero discutir mais sobre o desenvolvimento pessoal
Perfeito!!
@Profano, que bom que está de volta. Vê se não some, cara. Se der, depois gostaria de ver um jeito de entrar no grupo se ele tiver aberto a convite, mas para isso preparos teriam que ser feitos, rsrs.

Em outra oportunidade pretendo responder melhor o que anda havendo por essas bandas. Quanto ao caso da ex lá, bicho, ela já apresentava sinais de que cedo ou tarde daria algum problema. Bom, a meu ver foi um pouco cedo demais, fui esperto de pegar as pistas logo pois tava com red flags no ar faz tempo. Então foi só levar na onda pra ver onde dava.

Então o que fiz foi terminar e depois acompanhar por um tempo. Aí ela aparentemente tava querendo o caminho pra me conquistar de volta, mas ao invés de caminhar para esse lado, descubro que ela nos bastidores está cavando a cova dela ainda mais fundo (foi o segundo relato). Ela se enterrou sozinha, não precisei fazer nada, só avisei a ela o peso do que ela fez.

Depois ainda fiquei um tempo vendo ela as vezes, mas logo acho que ela se tocou que tava sendo marmitada, inventou um monte de desculpa que tava ocupada e se afastou por conta própria, e hoje a gente quase não se fala mais. Foi um troco justo, em momento nenhum eu precisei me afastar dela, se ela pensava que podia tirar esse daqui pra banco de reserva, quem tava sendo feita de reserva era ela.

Não considero ter culpa no cartório, a moça em questão é comprovadamente do tipo que quer viver fortes emoções, (coisa que eu não posso prover no momento nem pra mim nem pra garota nenhuma), enquanto para um relacionamento eu quero algum sossego. O tempo todo ela só agiu e eu devolvi as consequências das atitudes dela pra mesma.

Não vou mentir que estou 100% recuperado, pronto para namorar outra garota, quero ficar solteiro agora, estou aproveitando os benefícios das minhas recentes projeções, agora estou ficando com outra magrinha que está muito gamada por mim, além de saindo e conversando com várias outras garotas bem variadas, criando bons laços. Um homem que tem opções é um homem livre. Em outras oportunidades trago esses micro casos pra discussão de como estou usando técnicas mistas e NA com elas.

Ao confrade, força e honra!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12