Fórum do Búfalo

Versão Completa: A "VOLTA" DO EMUPARADISE
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O melhor acervo de jogos antigos, infelizmente, já era:

https://www.emuparadise.me/emuparadise-changing.php

Acessem o link acima para entenderem.

Agora, acredito que é o fim das emulações. Todos os sites que disponibilizam downloads de jogos antigos estão caindo.

Uma grande perda para nós gamers.

Ainda vai ter torrent, com coleções de roms, podem derrubar TODOS os sites, nada derruba torrent
Foda nem vai ser achar as ROMs, as ISOs que vão ser difíceis msm.
A vantagem do Emuparadise é que tudo era muito bem organizado, nunca fui fã dos torrent links
Pelo T.O.R. pode-se ainda encontrar alguns links pra emuladores de jogos velhos.
Que porcaria..
Ainda tem o coolrom e o theisozone, mas o emuparadise era o grande (isso se ainda nao derrubaram esses dois). É, o jeito vai ser torrent daqui pra frente, pacotões de jogos e tal, quem sabe upem os jogos do emuparadise para outro lugar..
Tem Fóruns para download tipo Filewarez.
Uma grande perda infelizmente
O foda é que tinha jogo RARO que você SÓ ENCONTRAVA NO EMUPARADISE, e em mais NENHUM outro lugar. Tenho um jogo do He-Man aqui de PS2 que não se acha para baixar em lugar algum, a sorte é que eu ainda tenho guardado este e meus demais jogos de PS2 em seus respectivos DVDs. Seria um arrependimento da porra se eu tivesse me desfeito dos discos, pois agora não é mais garantido que sempre os encontrarei para baixar na internet.

Jogos de Super Nintendo, Mega Drive, etc são facílimos de achar e nem ocupa tanto espaço no HD se você quiser ter o set completo dessas plataformas, o foda é de jogos do PS1 pra frente, que são em formatos ISO que além de serem maiores e ocuparem mais espaço no HD, são mais difíceis de achar caso você curta jogar jogos raros que pouca gente conhece (eu sou um deles).

Tive que rebaixar alguns jogos que havia perdido e quase suei sangue para achá-los em outros lugares, realmente no Emuparadise tudo era mais fácil...
Sim, ISO's vai ser tenso achar. Mas rom, uma pesquisinha rápida 
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Não baixei pq pessoalmente nunca fui console gamer(tirando o final de ps1 e o ps2)e a gog já me fornece oportunidade de comprar legalmente  os jogos que eu sempre curti e jogos de antes de quando era nascido(e diga-se de passagem não são jogos caros), talvez no celular roms valham a pena já que os jogos de celular são horríveis e é quando to numa sala de espera as vezes não to afim de ler(ai eu emulo um console, mas ainda assim deve ser chato jogar no touchscreen). Agora pra quem quer jogar jogos de ps1/ps2/wii/gamecube, fica complicadíssimo. Vai ter que provavelmente procurar "mídia física" em algumas lojas pra TALVEZ achar.

Quem curte PC também tem o myabandonware e o abandonia que lá tem doom, diablo 1, etc mas não sei da questão legal de abandonware.

Sei que o Daggerfall é fornecido de graça pela própria bethesda ( https://gaming.stackexchange.com/questio...l-for-free )
Atualmente com os retrosoles não utilizava mais tanto os sites de emulação, mas nos primórdios da coisa toda, usei muito o emuparadise. Realmente uma grande perda, ali era certeza de encontrar quase tudo, com links bons e sem ter que preencher oferta e diabo a quatro... 

É, não achei que esse dia chegaria, mas tão fechando o certo em cima da emulação. Ainda temos o torrent, mas e se uma dessas grandes empresa consegue na justiça a ordem pra tirarem a plataforma torrent do ar? Tipo aqueles juizecos que mandam desativar o whats app.

A maioria aqui teve a oportunidade de viver a época de ouro da emulação, o triste é que tem muito jogo bom que vai se perder, e as próximas gerações nem vão saber que existiram algumas pérolas...
Isso me lembra que o controle na internet tá aumentando cada vez mais.

Uns meses atrás fecharam o site do Minhateca, tinha muita gente com conteúdo de monte de filmes, jogos, musica, até documentos pessoais os cavalos guardavam lá. Foi tudo pro ralo.

O melhor meio de armazenamento ainda é o bom e velho HD, investir num bom PC com bastante armazenamento e cópia física em HD externo ainda é a maior vantagem.

Com plataformas online de venda de jogos, música em streaming, Netflix e etc... esse mercado vai aumentar ainda mais o controle de internet, criar legislações e foder a vida do usuário comum de internet pra ganhar dinheiro. Pouco se importando com as raridades e coisas da antiga. Só o lucro interessa.

Eu já me fudi pra caralho com o blog da Livraria da Real, que volta e meia apagavam o site (perdi um no Wordpress) ou denunciavam arquivos e eu tinha o conteúdo apagado dos HDs virtuais... Não dá nem vontade mais de manter coisa assim, pois é como enxugar gelo. Parece tudo feito pra evitar as pessoas de progredirem, irem atrás do que der na telha, se divertiram ou aprenderem mais.
Rapaz, estamos caminhando para o controle estatal que existe na Alemanha. TUDO de pirataria é combatido lá, inclusive sites de filmes piratas tu só consegue com vpn e se for pego vai ter que pagar multa. Mas claro, lá você tem condições de pagar por tudo como spotify, netflix e outros serviços bons. Se aqui no BR chegar a isso com o absurdo de impostos que pagamos, vai ser muito inviável e muita gente vai ter que migrar pra deep web. RIP EMUPARADISE :')
MORTE A NINTENDO!!!!

Ai galera, tenho um torrent em casa com 700 jogos de Super Nintendo, quando chegar passo o link magnético para vocês.
Eu sinto um certo ódio, uma repulsa enorme quando vejo algo sendo controlado por mãos maiores só para "evitar a pirataria". Porra, a Nintendo reclamou que reclamou que não estava lucrando aqui no BR e caiu fora, mas quando alguém tenta disponibilizar o conteúdo deles aqui, essa empresa do caralho vem com essa palhaçada de "direitos autorais" e foda-se se o cara gosta dos jogos deles. 

Fico extremamente puto com isso, o que nos sobra é depender de sanguessugas da vida que tentam nos empurrar serviços pagos para nos fazer gastar mais do pouco que alguns recebem (eu inclusive), só para poder desfrutar de algo que podia conseguir sem ter que pagar uma fortuna por isso. 

O Emuparadise por exemplo, me proporcionou experiências com ROM's de jogos que eu nunca conheci durante a infância e que com certeza me divertiram muito mais do que os jogos hiperfaturados de hoje cuja metade é cutscene e a outra metade é gameplay com tutoriais até o cú fazer bico, falta de carisma e clichês exaustivamente repetitivos (um exemplo: pega qualquer jogo de terror de hoje, é EXATAMENTE a mesma porcaria, vou citar aqui dois games que eu joguei recentemente, um é RE1 e o outro RE7. Em RE1, você sentia o medo real de que a qualquer momento teus supplies iriam acabar e se tu não usasse com sabedoria, era morte certa. Em RE7, aquela merda parece uma cópia de outlast, chega a dar nos nervos a falta de criatividade, clichê de cenário pós apocalíptico e embromação).

Quanto mais o tempo passa, mais vai piorando as coisas. A sensação é de que logo mais, tudo que um dia era bom vai acabar se tornando vastas lembranças do passado em um futuro atolado de merda.
(13-08-2018, 08:28 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Eu sinto um certo ódio, uma repulsa enorme quando vejo algo sendo controlado por mãos maiores só para "evitar a pirataria".

Povos latinos, em geral, tem um fascínio em ver o estado controlando suas vidas nos menores detalhes, quase um fetiche pelo estado paternalista, os games não escapam disso...lamentável.
Link para os jogos de Snes Aqui Torrent
(13-08-2018, 08:28 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Quanto mais o tempo passa, mais vai piorando as coisas. A sensação é de que logo mais, tudo que um dia era bom vai acabar se tornando vastas lembranças do passado em um futuro atolado de merda.

Há anos que eu percebo isso. TUDO de TODAS as áreas da sua vida vão piorando com o passar do tempo.

Vou citar algumas coisas aqui:

Minhas amizades eram melhores e faziam coisas mais legais antes do que hoje

A internet era melhor antes do que hoje (tanto em questão de liberdade de conteúdo quanto das redes sociais da época, orkut, MSN, que apesar de eu não gostar de orkut na época, pelo menos não era essa auto inflação de ego da porra que é hoje em dia, as pessoas estavam mais para se divertir e serem modinha do que brigarem por merda de likes, enfim. Mas é só um exemplo. Tinha o Megaupload também, site muito bom para baixar arquivos, que a justiça fechou e prendeu o dono, etc)

Jogos de videogame eram melhores antes do que hoje

Videogames eram melhores antes do que hoje

A sociedade vivia melhor do que hoje

Os relacionamentos funcionavam melhor do que hoje (tomar no cu bicho, hoje você chega pra conversar com a porra da namorada, E A DESGRAÇA NÃO SAI DA MERDA DO CELULAR, MALDITA GERAÇÃO VICIADA EM CELULAR DO CACETE)

As pessoas eram menos chatas do que hoje

Futebol era melhor e mais divertido do que hoje (geração neymar, hazard, tomar no cu. só messi e cr7 pra salvar essa geração sem graça do futebol que temos hj em dia. futebol brasileiro msm morreu, ficou chato pra caralho e de nivel ruim)

as opções de diversão eram melhores do que hoje

a saúde era melhor do que hj

as mulheres eram melhores do que hj

os homens eram melhores do que hj

nossas vidas eram melhores do que hoje (tava comentando isso ontem com um amigo meu, de como nossas vidas eram mais legais há 10, 11 anos atrás)

minha cidade era melhor do que hoje (as festas, eventos, etc eram muito melhores, hoje perdeu a graça)

etc

Tive depressão em 2015 por causa dessas coisas. Foi justamente a partir daí que deixei o ateísmo e vi que viver por nada e vendo as coisas definharem a cada ano não fazia sentido na nossa existênca. Não pode ser apenas por acaso.
ATUALIZAÇÃO NESSE TÓPICO PARA INFORMAR QUE AINDA É POSSÍVEL BAIXAR OS JOGOS DO SITE VIA GAMBIARRA NA NET. FIZ AQUI DE DEU CERTO:

Nuuunca será um adeus!... Emuparadise de volta, ...améeem ....