Fórum do Búfalo

Versão Completa: Marketing Digital, é tudo isso mesmo?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Fala ai pessoal beleza?

Bom minha dúvida é se alguem conhece alguem que conhece alguém que trabalhe com Marketing Digital ou "Empreendedorismo Digital" e que realmente ganhe esses rios de dinheiro. Eu trabalho com programação Web e tenho me perguntado por que estou fora disso até hoje. Vejo vídeos de caras bons que dizem vender produtos da hotmart e Monetize e ganham dinheiro enquanto dormem, por que o fluxo de pessoas é isso e blablabla.

Na real, eu até acredito que possa ter um alto fluxo de pessoas que acessam as redes sociais todos os dias, mas já tentei realizar vendas online e é muito dificil as pessoas clicarem no anúncio. Não quero nada fácil, não é isso. Só quero abrir a discussão pra quem trabalha ou conhece alguém opinar sobre o assunto, pois, por mais que o investimento inicial seja baixíssimo ( se considerar uma loja física e gastos com aluguel, água energia, segurança...) vale a pena investir tanto tempo assim para obter seguidores? gerar conteúdo original, fazer vídeo no youtube quase todos os dias, postar nas redes sociais e todas aquelas variáveis de tráfego orgânico para no final das contas ter um lucro mediano?

Abri uma loja no instagram para tentar começar a ganhar uma grana tanto como afiliado para produtos digitais quanto para produtos físicos (recebo uma porcentagem comissão por venda). Estou apostando no ramo, e deixando de estudar algumas outras coisas da minha área que podem me dar um retorno mais seguro la na frente, mas, sempre fica a questão: Ganhar dinheiro na internet é enganação de faraó ou não?
Qualquer coisa que você faça de sete as dezessete de segunda a sexta feira trará resultado.
Eu trabalho de 7 as 19. De segunda a domingo. Tenho tudo que eu quero é dinheiro de sobra....portanto vá fundo.
Nunca tentei. Mas já vi muitos que entraram nessa, e uns anos depois postavam fotos de viagens na europa com aquelas frases motivacionais. Mas é basicamente o que o confrade acima disse. Se você trabalhar duro vai ter retorno. A não ser que tenha sorte e ganhe na loteria kkkk
Não conheço um sequer que tenha realmente se dado bem. A grande maioria é, como o próprio nome diz, marketing (sobre fotos de viagem etc ). é lógico que tem gente que ganha rios com isso, mas esses, são os desenvolvedores iniciais do "mais novo produto de alta tecnologia que chegou no Brasil". Na minha opinião, e por conhecimento pessoal, é mais fácil e barato você gastar 2 reais toda semana jogando na mega-sena, do que ganhar alguma coisa no MMN. Por sorte irá empatar o dinheiro. Mas acredito que tenha 99% de chance de lesar o próprio bolso ou o de pessoas próximas..

Não sei se é permitido, mas deixo aqui um fórum que toda semana os caras desmascaram um novo esquema ponzi que surge do forno. Mas cada um sabe o que faz.

http://www.hardmob.com.br/boteco-hardmob...n-325.html
Tem gente que ganha muito dinheiro com isso? Sim.
Tem gente que não ganha nada com isso ou ganha merreca? Sim, uns 90% dos que tentam.

Te vira e dá a cara a tapa. Mas o primeiro passo para falhar é iniciar algum empreendimento pela vontade de trabalhar menos.
Você está confundindo as coisas. Marketing digital é uma área séria e consiste em trabalhos de marketing voltados à mídias (TV, rádio, internet, etc). Isso sim traz resultados, principalmente se você é desenvolvedor web. Ter uma boa base de marketing digital vai fazer com que você foque seu design no que realmente irá atrair o cliente e resultar em mais vendas ou clicks. Além disso, um site/app/software é apenas uma ferramenta. Sem divulgação ninguém saberá que ela existe. Já cansei de clientes reclamando que "ninguem compra na minha loja virtual", mas o cliente nunca sequer entregou um cartão ou postou nada nas redes sociais. Como as pessoas vão saber que a loja virtual existe???

Isso que você se refere como marketing virtual não é nem sequer uma profissão. Seria uma forma "malandra" de tentar ganhar dinheiro. Assim como um esquema de pirâmide, é algo insustentável. Direcione seus esforços a aprender novas tecnologias na sua área e aprofunde-se um pouco no marketing digital de verdade (ou faça parcerias com pessoas da área). Isso é melhor do que ficar tentando vender produtos que ninguém quer em uma plataforma que apenas 1 em cada 100000 tem sucesso.
se ganhasse rios de dinheiro seria segredo e ninguem divulgaria pra ter mais concorrente
simples assim
Ele não está falando de marketing multinível, ele citou marketing de afiliados e citou como ferramenta o marketing digital  para essas  possíveis vendas.

A grande verdade é que a maioria das pessoas entende muito pouco desse mercado e você veio no lugar errado perguntar disso.
O importante no trabalho é gerar valor, entregar algo de utilidade que seja demandado a um preço acessível e honesto.

Se o ramo de programação web é sua especialidade convém buscar onde essa habilidade é demandada e a que prazos compensa investir nesse empreendimento.

Não se prenda à figura do emprego formal, é um anacronismo pra economias pobres como a do Brasil.
Esses caras ganham vendendo materiais de estudo 
duvidosos, na minha opinião.

Eu Trabalho virtualmente a uns três anos e é puuuuxado para vender.

Um porta a porta forte e você vende muito mais.

Não existe milagre, as indústrias e lojas com
Grande poder econômico dominam fácil.

Esses Empreendedores Fake aí, sei não.
Não vendem tudo isso que dizem.