Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
https://economia.uol.com.br/noticias/red...-lucro.htm

Deixa eu ver se entendi. A ideia do Bolsonaro é reduzir os IPRJ (que somente cerca de 20% das empresas tem bala na agulha pra se enquadrar) e aumentar a do lucro pra 15%? Pode isso, Arnaldo?

Já não basta eu ter que concorrer com grandes atacadistas que dão pancadão de mercadorias podendo diluir assim no preço final do produto, e agora eles pagarão o mesmo que eu? kkkk

Se for isso é pra fechar de vez... Quem gera emprego nesse país são as pequenas e médias empresas. Se for isso mesmo, bolsonaro vai dá o tiro de misericórdia e o desemprego vai pra casa dos 20 e poucos milhões. Pequeno empreendedor deveria era ser incentivado. Se o Governo achar que megacorporações sendo subsidiadas vão abocanhar os desempregados, tá muito enganado. Quero eu está enganado, mas se for isso mesmo, vou ter que colocar dois funcionários pra fazer cadastro no infojobs.
No caderno do programa de governo nas eleições, foi descrita a necessidade de uma reforma tributária ''também'', além da reforma da previdência que está na CCJ em deliberação.

O complicado é passar reforma tributária sem a tramitação no legislativo, quando este já está com a PEC da previdência sem a qual não se fará nem uma LOA em Julho, para fechar a proposta orçamentária do ano que vem.

De resto, melhorias/mudanças nos impostos não passarão de paliativos.
Concordo que o país precise urgentemente de uma reforma tributária e até defendo isso. Mas antes ele precisa enxugar a máquina estatal. Sua campanha foi visando mais pro lado do liberalismo econômico, e aumento na taxação do lucro tá mais pro modelo venezuelano. Lógico que é uma jogada genial do governo, melhor você arrecadar mais, de 80%, em pró dos amigos do rei que representam só 20%. Mas isso é uma tremenda sacanagem. Pois se o dono de uma Lojas Americanas, por exemplo, se sente sufocado, mesmo tendo como trabalhar com uma margem média de vendas de 40%, tu imagine um coitado que tem uma lojinha que vende açaí e trabalha com uma margem de 20%. Com o Simples Nacional, esse carinha paga cerca de 5%, nesse novo modelo, soltaria pra 15%. Isso é um absurdo.

Já trabalhei na Ortobom. Na época, a margem era de 75%, e alguns produtos beirava ao 100%. Eu aqui pra competir com os grandes atacadistas trabalho com 30% e ainda sim, é impossível. Ou seja, mega empresário vai poder trabalhar melhor a margem, fazendo eu ter que diminuir ainda mais a minha. Camelôs trabalham com 100% e vendem mais barato do que eu kkkk

Melhor virar camelô mesmo com um reforma de merda dessa
Espero que não fique só na intenção e se concretize: privatização dos Curreios no horizonte....!! Essa eu solto fogos.

E Paulo Guedes mais uma vez quebrando perguntas capciosas da Miriam Leitão (que tá insatisfeita com tudo...). Waaar Paulo Guedes!!
1. alguém me explique o que é a zona franca de Manaus

2. por que não pode mexer nela segundo a CF?
O CUrreios agora tá com o cu na mão, hein? Vai acabar a farra da galera. A grande questão é: quem vai comprar essa bomba. E como vão administrar sem deixar pior. E, também, vão só privatizar, ou vão privatizar E abrir o mercado? Porque se for só privatizar pra deixar tendo o monopólio mantendo um sistema burrocrático e luciferiano que inviabiliza a entrada de novas empresas, eu quero que vá tomar no cu.

Bolsonaro é um estatadista enrustido e tem que tomar bastante cuidado. É bem possível ele apresentar um projeto bem louco em que privatiza 60% dos Correios e deixa o resto estatal mantendo o monopolio, não fazendo nada pra abrir o mercado. Os CUrreios era essa merda porque era estatal E porque não tinha concorrência.
@Ermac VOCÊ POR AQUI BROTHER, SUMIU VELHO!!!
(22-04-2019, 01:37 AM)Smith Escreveu: [ -> ]@Ermac VOCÊ POR AQUI BROTHER, SUMIU VELHO!!!

Tô numa correria danada. :/
2 golaços!! 

Filosofia e sociologia podem ser estuados de outras formas, fora da faculdade. Foco em Exatas ou pelo menos Humanas que tenham utilidade mais prática, não essas que só sirvam pra punhetação mental e o cara ficar se achando um gênio por estudar....

Bolsonaro decreta fim das faculdades de Filosofia e Sociologia
Presidente decretou pelo Twitter o fim dos investimentos em Fiolosofia e Sociologia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decretou pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (26), o fim dos investimentos federais nas faculdades de Filosofia e Sociologia.

Segundo postagem de Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintrab quer “descentralizar” investimento no ensino das duas áreas para “focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”.

Para Bolsonaro, os estudos de humanas não “respeitariam o dinheiro do contribuinte” e a educação deve servir para ensinar “leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa”.

A função do governo, segundo Bolsonaro, é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta.


http://piauihoje.com/noticias/bolsonaro-...ociologia/



Jair Bolsonaro anunciou no Twitter que deu aval para estudar a privatização dos Correios:

“Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP destruíram tudo (em) nome da Pátria Bolivariana.”
"Lei da Empresa Simples de Crédito: a nova lei que permite a qualquer um emprestar dinheiro"

https://www.gazetadopovo.com.br/republic...V4k8TrET-k

Mais uma bola dentro do Capitão. É isso ae que a gente quer, filhão. Quero saber de chuveiro ANALogico não.

Vamos ver se o BC não vai querer atrapalhar.
Creio que as taxas de juros dos empréstimos vão cair bastante por causa dessa medida.
Hmfff....não deu nem tempo pra comemorar muito e o Japão voltou atrás em cortar mais Humanas (e os jornais sedentos, estão aproveitando: "Tá vendo? O Japão voltou atrás..."). Meu amigo esquerdista deve tá sorrindo no Facebook agora....mas ele não escreveu nada sobre. E se o fizer também, vou lembrar que esses cortes no Japão são de longa data....desde os anos 90. Única coisa que aconteceu é que não vão cortar MAIS. E o país continua focando em EXATAS, junto com Biológicas. Acho engraçado os argumentos do povo defendendo a importância da sociologia (eu não digo que não é importante, mas o FOCO nisso aqui tá demais).

Em relação aos juros, é lamentável. Lembro que a Dilma foi nessa direção também e isso NÃO funciona, por mais boa intenção que isso pareça ter.
(30-04-2019, 09:31 AM)Dartagnan Escreveu: [ -> ]Em relação aos juros, é lamentável. Lembro que a Dilma foi nessa direção também e isso NÃO funciona, por mais boa intenção que isso pareça ter.

Que juros tu se refere?
(28-12-2018, 09:56 PM)consigliere Escreveu: [ -> ]Vou soltar um chutaço aqui, que deve que já foi especulado em alguns portais - mas no tom de crítica - aposto que Bolsonaro pode, sim, idealizar interceder juntamente com os EUA na Venezuela.

Falando em outras palavras: entrar em guerra. E analisando apenas no campo da moralidade e deixando de lado apreciar as questões econômicas, seria uma boa ajudarmos aquele país se livrar das amarras do socialismo. Deixaríamos de ser um anão diplomático e, apesar de todos nossos problemas internos, estaríamos ajudando numa questão HUMANITÁRIA que nos atinge diretamente.

Se depender do Eduardo Bolsonaro, a chance dessa ideia aparecer de forma contundente seria 100%. E na cabeça do Bolsonaro Pai, acredito que só não iria para frente se sua equipe mais próxima o fizesse retroagir. 

Lógico que tal "intercessão" dependeria do aval do Congresso, por isso disse "idealizar".

Nosso M. das Relações Exteriores tem cara que patrocinaria tal ideia. Assim como, aquele assessor de segurança nacional dos EUA que veio visitar o Bolso, um dos temas da conversa, e que o instiga, foi a Venezuela.

"Falando em outras palavras: entrar em guerra. E analisando apenas no campo da moralidade e deixando de lado apreciar as questões econômicas, seria uma boa ajudarmos aquele país se livrar das amarras do socialismo. Deixaríamos de ser um anão diplomático e, apesar de todos nossos problemas internos, estaríamos ajudando numa questão HUMANITÁRIA que nos atinge diretamente."



Continuo pensando assim. E reitero: tem homens, mulheres, crianças, idosos comendo cachorro pra não passar fome. Blindados passando por cima de civis. Caso não agirmos contundentemente só demonstra uma omissão e uma covardia.
Aquela resposta la para corte das verbas das universidades federais; os motivos para os tais cortes e afins, as respostas do pq que foram tomadas essas providencias,  foi de mais. yaoming

Choorei de tanto rir... ainda dei um grito sozinho em casa: - vaaaaai filhos da puta...bem feeeito!  mesa

Resumo..parem de fazer baderna e usar a universidade para criar milicas e fazer arruaças pq o governo não precisa financiar essa putaria! Foi bem isso>> o mais legal foi ver o lado dos "canhotos" todos ariscos e "sentidos" com tudo isso!

o que vcs acharam, foi bem feito!....Eu vi como algo positivo!>
#Escola sem partido
Se o campo das exatas já está saturado com o tanto de gente que tem hoje, imagina se aumentar. Do meu ponto de vista eu acho ruim esse foco em exatas.

Correios pode privatizar não. Tem é que abrir a concorrência, dar incentivo pra umas 3 empresas assumirem essa área deixar elas competindo entre si. Privatizar e continuar o monopólio vai continuar a mesma merda que está, a única diferença vai ser que antes éramos reféns de pessoas ineficientes em nos explorar e agora seremos reféns de pessoas eficientes em nos explorar.
Teoricamente parece ruim msm.. seria o mesmo q nosso salario diminuísse, mas foi uma sacudida legal sim, no tocante.. "estamos de olho nessa putaria toda agora".
(01-05-2019, 01:19 PM)Czar Escreveu: [ -> ]Se o campo das exatas já está saturado com o tanto de gente que tem hoje, imagina se aumentar. Do meu ponto de vista eu acho ruim esse foco em exatas.

Correios pode privatizar não. Tem é que abrir a concorrência, dar incentivo pra umas 3 empresas assumirem essa área deixar elas competindo entre si. Privatizar e continuar o monopólio vai continuar a mesma merda que está, a única diferença vai ser  que antes éramos reféns de pessoas ineficientes em nos explorar e agora seremos reféns de pessoas eficientes em nos explorar.


O campo de exatas está saturado em comparação a estagnação econômica que sempre estivemos desde que o Brasil virou uma república. Quando nosso potencial produtivo for explorado, e o governo está fazendo o que pode para que isso aconteça, essa saturação vai acabar e os profissionais de hoje não serão suficientes.

Se não privatizar, os correios será sempre um peso a mais no bolso do contribuinte. Não há nenhuma justificativa estratégica para que seja mantido como empresa pública.

Tem que tomar cuidado pra não transformar em um monopólio privado ou num cartel. Os Cúrreios tinham que ser divididos em 15 ou mais empresas pra evitar o cartel, a concorrência para outros entrarem no mercado precisa ser aberta. Outro cuidado é vender pelo valor de mercado que a empresa realmente tem, pra não fazer igual a Vale do Rio Doce.
(01-05-2019, 01:19 PM)Czar Escreveu: [ -> ]Se o campo das exatas já está saturado com o tanto de gente que tem hoje, imagina se aumentar. Do meu ponto de vista eu acho ruim esse foco em exatas.

Correios pode privatizar não. Tem é que abrir a concorrência, dar incentivo pra umas 3 empresas assumirem essa área deixar elas competindo entre si. Privatizar e continuar o monopólio vai continuar a mesma merda que está, a única diferença vai ser  que antes éramos reféns de pessoas ineficientes em nos explorar e agora seremos reféns de pessoas eficientes em nos explorar.

Sobre saturação, não vejo nenhum problema. O problema é o profissional de exatas NÃO CONTRIBUIR PARA A SOCIEDADE COMO ELE DEVERIA. Coisa que acontece muito hoje em dia. Vi muita gente no meu curso, seja na federal ou na particular, que chegam lá e mal sabem as 4 operações básicas da matemática. Não tem como correr disso. uma nação que quer fugir da estagnação econ^mica, deve ter o seu FOCO em exatas e biológicas. Novamente, eu quero falar FOCO.

Não é segredo pra ninguém que 90% dos que se formam em direito só pensam em fuder o país, mas é um curso importante porque os outros 10% fazem um bom trabalho. Geografia política també é um assunto importante para você estar sabendo das coisas hoje em dia, história também. Mas quem vai fazer um país progredir não é o cara que ROUBA os seus bens num divórcio, é o cara que constroi uma ponte para unir duas cidades.
Redução de 30% nas verbas discricionárias - ou seja não linkadas com despesas de pesquisa necessariamente - das reitorias das univ. federais.
MP promovendo facilitação de micro-empresas, mei e start-ups isentando-os de alvarás caso funcionem em domicílio, por exemplo.

Por medidas assim que o Brasil votou 17.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30