Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
(01-05-2019, 01:19 PM)Czar Escreveu: [ -> ]Se o campo das exatas já está saturado com o tanto de gente que tem hoje, imagina se aumentar. Do meu ponto de vista eu acho ruim esse foco em exatas.

Correios pode privatizar não. Tem é que abrir a concorrência, dar incentivo pra umas 3 empresas assumirem essa área deixar elas competindo entre si. Privatizar e continuar o monopólio vai continuar a mesma merda que está, a única diferença vai ser  que antes éramos reféns de pessoas ineficientes em nos explorar e agora seremos reféns de pessoas eficientes em nos explorar.

É isso que o Senna e o Digons disseram, com uns adendos meus: claro que quando eu falo "Exatas", isso abrange muita coisa....mas pegando alguns campos como Física, Química, etc (aí estou abrangendo Ciências da natureza, biológicas, etc). Muitos formados nessas áreas, naturalmente fogem da licenciatura e pegam oportunidades melhores, inclusive no exterior. Como o Senna falou, está saturado DENTRO do cenário que temos.  Falando em saturado, peguemos o exemplo do Direito mesmo. A quantidade de bacharel que não exerce a atividade (até daí talvez, venha aquela piada de má fama do curso ser aquele que a pessoa escolhe quando não sabe o que quer...Smile ). Acho 'linda' a defesa do meu amigo esquerdista sobre sociologia e afins, que trata de entender as relações sociais e blablabla....e considero ela e a filosofia importantes. PORÉM, temos que focar em áreas mais práticas mesmo. Mesmo com o Japão voltando atrás, olha pro foco que eles têm vendo os prêmios Nobel por exemplo: boa parte em Física, Matemática, etc. Tem um de literatura (ou dois, não lembro).

O lance dos Correios é o que eu já falei: o Guedes falou justamente em ABRIR a concorrência. Se trocar monopólio de mãos, adianta pouca coisa. Tem muuuita empresa de courrier pelo mundo...imagina se esses empresários não querem um mercado do tamanho do nosso....claro que querem. Mas são poucas porque além do tal custo Brasil (entenda-se: péssima infra estrutura e alta carga tributária), compete com os Correios com isenções fiscais (não pagam alguns impostos e taxas que as demais pagam). O preço da DHL pode ser até 4 vezes maior que o dos Correios e outras empresas....é complicado. Num ambiente público corporativista é quase impossível você mudar a cultura interna de indolência (de trabalhar "sem stress"). É como querer apagar um incêndio quando já tá tudo quase nas cinzas....

Esse assunto dos Correios em especial é longo e eu me estenderia demais, mas reforço que a empresa não é ruim necessariamente por ser estatal. Alguns dos melhores serviços postais do mundo, como os do Japão e Suíça, são estatais. O problema é o contexto brasileiro, que inviabiliza outras soluções num prazo mais imediato.
Atualizando: mais um gol. Estava falando desse assunto da impossibilidade  ou extrema dificuldade de  importar armas. Agora, como o decreto é recente, tenho que ler tudo pra saber como fica a questão do imposto. A arma que eu gosto custa R$ 6000 a R$ 7000 no Brasil.....comprando lá fora, custa menos de R$ 2000,00....mesmo com imposto de 100% ainda vale a pena, mas se não tiver imposto (acho improvável, mas enfim...)....melhor ainda.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br...no-brasil/

Cumprindo a promessa: Bolsonaro libera a importação de armas no Brasil

De Mariana Londres no R7.

O presidente Jair Bolsonaro falou nesta terça-feira (7) sobre o decreto que assinou sobre o uso armas e munições no Brasil. Ele disse que o texto prevê a quebra do monopólio no Brasil, da empresa Taurus. O texto do decreto ainda não foi divulgado.

— Nós quebramos também o monopólio, isso entra em vigor daqui a 30 dias. Já conversei com o Paulo Guedes para ver as taxações para não prejudicar a empresa interna do Brasil.

Bolsonaro disse ainda que a importação de armas e munições, proibida até hoje, será regulamentada, “com abertura do mercado para importação de armas e munições, permitindo a livre iniciativa, estimulando a concorrência, premiando a qualidade e a segurança, bem como a liberdade econômica”.

O decreto também prevê aumento do número de munições e possibilidade de portar armas em mais locais do que a lei anterior (apenas em residências).
(08-05-2019, 10:31 AM)Dartagnan Escreveu: [ -> ]Atualizando: mais um gol. Estava falando desse assunto da impossibilidade  ou extrema dificuldade de  importar armas. Agora, como o decreto é recente, tenho que ler tudo pra saber como fica a questão do imposto. A arma que eu gosto custa R$ 6000 a R$ 7000 no Brasil.....comprando lá fora, custa menos de R$ 2000,00....mesmo com imposto de 100% ainda vale a pena, mas se não tiver imposto (acho improvável, mas enfim...)....melhor ainda.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br...no-brasil/

Cumprindo a promessa: Bolsonaro libera a importação de armas no Brasil

De Mariana Londres no R7.

O presidente Jair Bolsonaro falou nesta terça-feira (7) sobre o decreto que assinou sobre o uso armas e munições no Brasil. Ele disse que o texto prevê a quebra do monopólio no Brasil, da empresa Taurus. O texto do decreto ainda não foi divulgado.

— Nós quebramos também o monopólio, isso entra em vigor daqui a 30 dias. Já conversei com o Paulo Guedes para ver as taxações para não prejudicar a empresa interna do Brasil.

Bolsonaro disse ainda que a importação de armas e munições, proibida até hoje, será regulamentada, “com abertura do mercado para importação de armas e munições, permitindo a livre iniciativa, estimulando a concorrência, premiando a qualidade e a segurança, bem como a liberdade econômica”.

O decreto também prevê aumento do número de munições e possibilidade de portar armas em mais locais do que a lei anterior (apenas em residências).

Pode ter certeza que vão fazer a mesma merda que fazem com carros e eletrônicos.
Se liberar mesmo e quebrar as pernas da Taurus e suas armas que matam mais o usuário do q o bandido q era pra ser o alvo delas, o bolsonaro já merece a reeleição por isso.
Liberar a importação já foi uma coisa e tanto. Claro que no meu ideal, pode até haver imposto....desde que não seja essa loucura de 100% (na prática) que ocorre com eletrônicos, já seria fantástico.
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/n...guai.ghtml

(...)

Como vai funcionar?

De acordo com a Itaipu Binacional, a nova ponte será utilizada para o tráfego de caminhões e será conectada à Aduana da Argentina. No lado brasileiro, haverá uma ligação direta com a BR-277, sem que os veículos pesados precisem utilizar como rota o Centro de Foz do Iguaçu, como acontece atualmente.

Ainda conforme a Itaipu, a ponte também vai integrar, além do Brasil e do Paraguai, outros países da região como Argentina, Chile e Bolívia. Esses países, segundo a Itaipu, terão acesso direto aos mercados brasileiros

Na contrapartida, o Brasil terá também ao oceano pacífico para exportação de grãos à China. A expectativa é de que isso reduza, especialmente, o custo dos fretes.
Pessoal, fiquei preocupado com o conteúdo do vídeo abaixo, que dá uma boa noção de como o sistema foi planejado para manter nós brasileiros nesse ciclo de atraso. Queria a opinião de vocês a respeito do que está se passando e como vocês acham que o Bolsonaro deve agir diante da situação.

.....
Basicamente ele falou o que eu repeti aqui logo no começo do tópico: que tem que todos têm que continuar com o apoio dado durante a campanha cobrando de forma ativa: indo na rua, espalhando a informação na net, essas coisas. O Congresso é podre no geral, todos sabem, inclusive o Bolsonaro sabe, afinal tava lá por décadas. Isso é uma das origens de uma verdadeira ditadura: o povo fica ansioso em dar os poderes necessários a um só homem para que os deputados não atrapalhem. É complicado manter democracia mesmo....mas necessário.
https://exame.abril.com.br/brasil/bolson...-da-penha/

Com uma direitola dessas, quem precisa de esquerda?
(14-05-2019, 08:11 PM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]https://exame.abril.com.br/brasil/bolson...-da-penha/

Entao nao foi necessario essa mudanca? 

Claro que essa lei é anti homem, mais generalizar ai ja é demais. 

Ponto pro Jair bolsonaro nessa, porque realmente tem muito homem filho da puta destruindo a vida de muitas mulheres honestas.
(14-05-2019, 08:11 PM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]https://exame.abril.com.br/brasil/bolson...-da-penha/

(14-05-2019, 09:07 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]

Entao nao foi necessario essa mudanca? 

Ponto pro Jair bolsonaro nessa, porque realmente tem muito homem filho da puta destruindo a vida de muitas mulheres honestas.

Que eu saiba, o pessoal daqui era contra a misandria do sistema legal.
Qual a misandria de afastar um cara violento de uma mulher? A não ser que você esteja falando das exceções (que talvez até não venham a ser) onde o cara é chutado pra fora de casa sem prova alguma. Daí eu até entendo.
Desde que entrei na Real, lá por 2011, tem crítica a LMP, não vou ficar explicando o óbvio, basta procurar em qualquer página realista no facebook.
(14-05-2019, 10:22 PM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]

(14-05-2019, 09:07 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]Entao nao foi necessario essa mudanca? 

Que eu saiba, o pessoal daqui era contra a misandria do sistema legal.
Pois é. ha casos e casos. Mais pra homem vagabundo e desonrado que comete crime contra a mulher é pelo sistema legal sim. Tenho certeza que ninguem aqui defende qualquer tipo de crime que seja contra a mulher. E olha que isso nao tem nada a ver com misandria, sem essa.
A Lei Maria da Penha nem deveria existir, afinal estamos no mesmo patamar perante as Leis;

Já que ela existe, não há nenhuma misândria em afastar um desequilibrado que quer agredir sua companheira ou esposa do convívio do lar, isto é o óbvio, mas o que vemos também é um monte de mulher que mesmo agredida não sabe ficar sem o cafajeste que a maltrata, mesmo depois de ser agredida insiste em dar sempre mais uma chance ao agressor.

O problema é que isto pode dar transtornos sim, pois acredito que a autoridade policial possa ter a prerrogativa de tomar em caráter sumário a decisão de pedir o afastamento de um suposto agressor, se for no caso de um agressor contumaz, já reincidente, isto é bom, mas se for o caso de uma mulher espertinha que forja uma agressão, o homem vai precisar arrolar álibis e testemunhas para se resguardar de um processo criminal.

O ponto aqui é a narrativa do exagero, já que os 'grupos de pressão' (misândricos até os ossos) tem mais voz ativa que o próprio povão a construção das Leis, nestes grupos impera na narrativa de que no Brasil há uma política de feminicídio, que todo homem é assediador e que nossa sociedade é machista, que mulheres ganham menos que os homens, etc.

Agora, imagine no meio de todo esse furdunço e turbulência no governo, o Bolso diz: da Lei Maria da Penha vai acabar, ou vai ser reformulada? Imagine o mimimi da imprensa, das feministas, das ONGs, pensem no desgaste desnecessário que esta decisão iria causar.
Só compare o nível das manifestações...

De 2013 sobre o aumento dos preços de transporte, mas avançou pra pautas maiores no país todo... Foi prontamente barrada qualquer bandeira de partidos/sindicatos.

E de 2016 sobre o impeachment, no país todo... Foi também, prontamente barrada qualquer bandeira de partidos/sindicatos.

Nesse mesmo ano, o partidão e seus aliados (Pmdb, PP, sindicatos) tentaram contrapor manifestações anti-impeachment, pichando o outro lado como vendido, paneleiro. E sobravam bandeiras vermelhas e de partidos/sindicatos de classe.

E hoje, 2019, estão as passeatas em ''defesa da educação'', e... Repletas de bandeiras de partidos e sindicatos.

Os que se auto-denominam ''paladinos'' da democracia, mas calados com as perseguições aos civis nos países ''bolivarianos/comunistas'' que tanto defendem, sobre isso não responderam nos palanques hoje.

Daí se sabe, quem de fato está do lado do Brasil e quem está só interessado em suas próprias causas, mesmo que a previdência (e o país) quebre.
(15-05-2019, 03:09 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]
(14-05-2019, 10:22 PM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]Que eu saiba, o pessoal daqui era contra a misandria do sistema legal.
Pois é. ha casos e casos. Mais pra homem vagabundo e desonrado que comete crime contra a mulher é pelo sistema legal sim. Tenho certeza que ninguem aqui defende qualquer tipo de crime que seja contra a mulher. E olha que isso nao tem nada a ver com misandria, sem essa.

Ok campeão, mulher só mentia no tempo do petê Taserto

Quanto ao outro camarada, se Bolsonaro cede a qualquer mimimi, então esqueçam, a esquerda volta mais cedo que a gente pensa.
O problema da Lei Maria da Penha não é a proteção que dá as mulheres, mas a total ausência de punição nos casos onde as mulheres a usam de forma indevida.

Na prática o que vejo é que essa lei só serve pro uso indevido mesmo, porque em todos os casos que eu conheci mulheres que apanhavam dos companheiros, elas é que corriam atrás dos caras.
(16-05-2019, 12:23 AM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]
(15-05-2019, 03:09 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]Pois é. ha casos e casos. Mais pra homem vagabundo e desonrado que comete crime contra a mulher é pelo sistema legal sim. Tenho certeza que ninguem aqui defende qualquer tipo de crime que seja contra a mulher. E olha que isso nao tem nada a ver com misandria, sem essa.

Ok campeão, mulher só mentia no tempo do petê Taserto

Quanto ao outro camarada, se Bolsonaro cede a qualquer mimimi, então esqueçam, a esquerda volta mais cedo que a gente pensa.
Tu deve ter tido uma experiencia bem ruim com elas nao é mesmo?
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30