Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33
A Lei Maria da Penha seria interessante SE fosse punida a pessoa que a usasse apenas para malandragem (forçar o cara sair da casa, por exemplo). Tanto por estar usando o sistema legal de forma inútil qto acusar um inocente de algo que não cometeu. Caberia era dois processos ou mais em cima da filha da puta.

Não tendo isso é pilantragem pura e simples.
Foda que tem muito cara doente mental que realmente faz muitas merdas para mulherada, então a quantidade de casos prevalece como prioridade e as mulheres que usam a lei como extensão de seus egos, para foder com a vida dos caras somente por prazer, não são penalizadas, pois conta como maioria de casos que o homem é o culpado.

Esses caras que fazem merdas, batem, espancam, machucam, e infernizam a vida dessas mulheres, so pq elas dependem deles financeiramente ou por qqr outro motivo. Para esses caras teria, realmente , que ter uma penalidade beem pesada. Vai chegar uma hora, que esses caras serão minoria, todos estarão presos ou fodidos pelos seus atos e essas vadias que usam a lei para realmente foder com a vida dos caras, por puro e simples prazer, terão o que merecem. Quando a primeira donzelinha se foder por querer se sair por cima da carniça usando a lei para cometer essas cagadas, essas historias serão diminuídas . Triste saber que isso nunca vai acontecer, pelo menos enquanto estivermos vivos..kkk
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/n...efas.ghtml

MP diz que 'organização criminosa' em gabinete de Flávio Bolsonaro tinha 'clara divisão de tarefas'
(16-05-2019, 10:48 AM)Gângster Escreveu: [ -> ]
(16-05-2019, 12:23 AM)Roald Amundsen Escreveu: [ -> ]Ok campeão, mulher só mentia no tempo do petê Taserto

Quanto ao outro camarada, se Bolsonaro cede a qualquer mimimi, então esqueçam, a esquerda volta mais cedo que a gente pensa.
Tu deve ter tido uma experiencia bem ruim com elas nao é mesmo?

Ad hominen aqui?
(16-05-2019, 01:22 PM)xandysmaster Escreveu: [ -> ]Foda que tem muito cara doente mental que realmente faz muitas merdas para mulherada,  então a quantidade de casos prevalece como prioridade e as mulheres que usam a lei como extensão de seus egos, para foder com a vida dos caras somente por prazer, não são penalizadas, pois conta como maioria de casos que o homem é o culpado.

Esses caras que fazem merdas, batem, espancam, machucam, e infernizam a vida dessas mulheres, so pq elas dependem deles financeiramente ou por qqr outro motivo. Para esses caras teria, realmente , que ter uma penalidade beem pesada. Vai chegar uma hora, que esses caras serão minoria, todos estarão presos ou fodidos pelos seus atos e essas vadias que usam a lei para realmente foder com a vida dos caras, por puro e simples prazer, terão o que merecem. Quando a primeira donzelinha se foder por querer se sair por cima da carniça usando a lei para cometer essas cagadas, essas historias serão diminuídas . Triste saber que isso nunca vai acontecer, pelo menos enquanto estivermos vivos..kkk

Eles já são a minoria dos casos xandys, veja esta notícia com fontes do TJMG:

https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI...a+da+Penha

Citar:Várias são as denúncias falsas de abusos sexuais que chegam à Justiça. A estimativa de psicólogos forenses é que 80% das denúncias são falsas de acordo com a psicóloga forense Glícia Barbosa de Mattos Brazil.
https://www.facebook.com/jairmessias.bol...3/?app=fbl


Reporter da Foice de SP tentou comer o rabo do Bolsonaro mas quem saiu sem as pregas foi ela rs
(17-05-2019, 12:21 AM)Challenger Escreveu: [ -> ]https://www.facebook.com/jairmessias.bol...3/?app=fbl


Reporter da Foice de SP tentou comer o rabo do Bolsonaro mas quem saiu sem as pregas foi ela rs

Esse pessoal da Foice de São Paulo é PHD em passar vergonha.
Foda os huezeiros estão comprando o papo da mídia.
* Foice de São Paulo

Saiu Foice kkk,retifiquem para mim aí pessoal da moderação!

 @Senna,@Spectro.
(17-05-2019, 10:09 AM)Challenger Escreveu: [ -> ]* Foice de São Paulo

Saiu Foice kkk,retifiquem para mim aí pessoal da moderação!

 @Senna,@Spectro.

Relaxa @Challenger, está tudo certo.
Torcendo que seja realmente verdade, e se confirme.

https://www.gazetaonline.com.br/noticias...l6HeHJguIU

Como o GF não gerencia diretamente o ensino básico (conforme a constituição de 88, isso é atribuição dos municípios e, não-obrigatoriamente, dos estados), esse dinheiro deve ir pra o Fundeb e Fnde.

--
Edit...

Saiu hoje, um texto, da forma como o presidente (provavelmente, pois não houve desmentido de sua assessoria e saiu em vários sites que não são comprados da oposição) teria compartilhado em grupos de Whatsapp.

Segue:

“TEXTO APAVORANTE – LEITURA OBRIGATÓRIA


Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”.


Autor desconhecido*

https://exame.abril.com.br/brasil/bolson...do-brasil/
https://www.terra.com.br/noticias/brasil...xxpfk.html
https://www.infomoney.com.br/mercados/po...-conchavos
https://noticias.r7.com/brasil/bolsonaro...s-17052019
https://politica.estadao.com.br/noticias...0002832941
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noti...chavos.htm

* O autor desconhecido, tem se ventilado, que se trate de um político do Novo.

Enfim, compartilhado com o fórum. Excelente texto, apesar da sabida polêmica que deve causar, excelente, e que mandou várias reais.
É o tal "estamento burocrático" que Olavo tanto cita.
Esse trecho aqui é o que mais tenho repetido aqui e em outras conversas.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

Nesse ponto, eu tenho que concordar com o Bolsonaro (pq os jornalistas falam que é 'paranoia', e não, não é....). Lembro claramente de tudo que é repórter reclamando da porra do "toma lá, dá cá" com a Dilma ainda. AGORA, eles falam que você "não entende de política" e está confundindo as coisas...."articulação política" é outra coisa totalmente diferente (mas nunca explicam exatamente o que seria essa "articulação política") de 'toma lá, dá cá'. É impressionante como repórteres dão a impressão de saber tudo que deve ou não ser feito na política, mas vão reclamar de um jeito ou de outro, se quem estiver lá não os satisfaz. Última vez que vi um embate de governante tão forte com a mídia foi com, pasmem, um esquerdista - o Brizola, na época com a Globo. E na época dele não tinha internet pra contrabalançar....

Agora, esse corte na educação (não adianta apelar pra semântica do "contingenciamento", porque na prática é a mesmíssima coisa), foi bola fora, até politicamente falando mesmo. Pode-se discutir a qualidade do gasto público, inclusive nas universidades e isso é válido (deve ter muito desperdício mesmo) mas não foi uma medida hábil. Positivo disso eu só tiro que esse povo da educação superior se acha intocável....vai ser bom pra dar uma sacudida e ficar esperto. Espero estar errado, e ver que isso vá dar algum bom fruto mais na frente.
Temos que apoiar de como nunca as manifestações do dia 26/05. Os políticos e a mídia sente que as massas estão sob controle novamente, este excesso de confiança precisa ser abalado.

O caminho já é duro demais com uma constituição comunista, ele parece estar sozinho, neste momento os gritos da esquerda tentam abafar a verdade, que Bolsonaro está fazendo o seu melhor para que este país saia do buraco.
Bolsonaro é que nem o John Wick, está todo mundo querendo fuder (ferrar) com ele.
Bolsonaro desde o primeiro dia de governo todos querem ferrar com ele, como o velhote Olavo disse Bolsonaro deveria ir a tv em rede nacional toda semana e jogar todas as cartas na mesa, na minha humilde opinião ele deveria literalmente apontar o dedo na cara de quem ta tomando o caminho do brasil,prejudicando,tramando, jogar a merda no ventilador com força igual quando ele acusa a midia no twitter!

assim, mesmo que consigam derruba-lo ele teria o absoluto apoio popular que mostra pra todos que ele esta com a razão, desmascarando todos seus inimigos pra todo mundo.

percebam que a própria politica esta a criar a instabilidade é as crises amplamente apoiada pela midia, eles estão criando esse cenário de instabilidade pro povão sentir que ta doendo no bolso e começar a sair na rua pedindo a cabeça do presidente, que mesmo sem pedido eles estão loucos pra cortar.
a classe media tem essa de sair na rua só quando doi no bolso.

como o Senna disse sempre que a politica/midia entende que o povão voltou pro feitiço, eles tentam armar algo pra continuar a foder com o povo!
No Brasil existem 3 ideologias: esquerda direita e centrão.
Problema que o país é dominado ideologicamente e politicamente pelo centrão, e o mito não fez toma lá dá cá com esses pau no cuzes que agora estão tentando ferrar ele.
No caso do Brasil, ideologicamente pela esquerda (de viés socialista e anti-conservadora em todos os sentidos) e politicamente pelo chamado centrão (que no passado já teve um viés conservador, e após 85, segue o que a academia preconiza na figura dos formadores de opinião (ou seja, dança conforme o tocar da orquestra, é puramente fisiológico).

Enfim, no chat, havia mencionado as manifestações do dia 26/05 (domingo) e já emitido a opinião favorável.

Por quê: exatamente o centrão (maioria no congresso desde sempre, ora capitaneado pelo Pmdb e hoje principalmente pelo Dem, após as eleições de 2018) vêm barrando/protelando a deliberação e votação de pautas fundamentais para começar a reformar o país.

E nem é só a reforma da previdência ( que ''só'' é condicionante para a não menos importante reforma tributária/fiscal).

Segue o tamanho do imbróglio:

Dez medidas provisórias do governo estão prestes a perder validade se não forem votadas


Mp 863/2018

· MP: capital estrangeiro nas empresas aéreas

· O que é: permite a abertura de 100% do capital das aéreas para empresas estrangeiras

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 22 de maio

Mp 864/2018

· MP: recursos para Roraima

· O que é: obriga a União a transferir R$ 225,7 milhões para ações relativas à intervenção federal no Estado

· Situação: aguarda instalação de comissão mista

· Prazo de validade: 27 de maio

Mp865/2018

· MP: abertura de crédito para Roraima

· O que é: abre crédito extraordinário de R$ 225,7 milhões a serem destinados a Roraima

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 29 de maio

Mp866/2018

· MP: navegação aérea

· O que é: autoriza a criação da empresa pública NAV Brasil para operar o serviço de navegação aérea (controle do voo das aeronaves conforme as rotas, os procedimentos e os planos de voo previamente estabelecidos), hoje a cargo da Infraero

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 30 de maio

Mp867/2018

· MP: regularização ambiental

· O que é: prorroga o prazo para adesão de produtores rurais ao Programa de Regularização Ambiental

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Mp868/2018

· MP: marco legal do saneamento básico

· O que é: abre a possibilidade de privatizar empresas estaduais responsáveis pelo saneamento básico e fixa prazo para o fim dos lixões

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Mp869/2018

· MP: proteção de dados pessoais

· O que é: cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que deve zelar pela proteção de dados pessoais no país.

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Mp870/2019

· MP: reforma administrativa

· O que é: reduz de 29 para 22 o total de ministérios

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Mp871/2019

· MP: fraudes em benefícios previdenciários

· O que é: cria programa de combate a fraudes em benefícios previdenciários

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Mp872/2019

· MP: gratificações na Advocacia-Geral da União (AGU)

· O que é: amplia prazo de gratificações de servidores da Advocacia-Geral da União e trata da cooperação federativa sobre segurança pública

· Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

· Prazo de validade: 3 de junho

Não é falta de tentativa do governo (que apesar de enfrentar uma oposição da mídia sem precedentes) em iniciar as reformas.

Como o próprio presidente afirmou após o resultado das urnas, que iria honrar a constituição, está-se tentando via negociação com o congresso (onde já foram entregues ao centrão, a volta de 2 ministérios que haviam sido extintos, e as chefias do FNDE e CBTU, por exemplo). Não é somente uma briga política em jogo.

É o futuro do país.
a coisa ta feia, a coisa tem que começar a andar rapido, já estamos no meio do ano e até agora não desenrolaram a previdência, em agosto que é logo ali se isso não tiver aprovado já começa criar o caos econômico.
apoio totalmente os protestos de dia 26, só acho foda a ideia desse pacifismo que sempre o pessoal da direita adota, na minha opinião de ignorante os deputados só aprenderiam caso o povo se juntasse pra tira-los aos pontapés de brasilia, coisa que se a reforma não for aprovada não vai ser tão difícil de acontecer nos próximos meses.

como eu já disse a classe media só vai pra rua quando doi no bolso
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33