Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33
O Brasil acabou no dia 15 de Novembro de 1889. Depois que a República foi instaurada, o BR nunca teve um governo decente, próspero.

Sobre os fatos de ontem; o que me impressionou não foi a soltura do Lula em si. Mas, a idolatria dos seus seguidores. Chega a tal ponto, que se o Lula falar para todos se jogarem em um vulcão; bem capaz de se jogarem mesmo.

Sobre sair do BR; o foda que nossa moeda não vale porra nenhuma, o cara tem que trabalhar igual ao um FdP para juntar uma grana legal e passar alguns meses (ideal 1 ano) sem trabalhar e se arrumar por lá. O custo de vida e suas respectivas moedas em países mais desenvolvidos, é bastante significativo. Alguns exemplos:
  •  Libra Esterlina: 5,32
  •  Países da zona do Euro: 4,59
  •  Dólar: 4,16
  •  Dólar Canadense: 3,15
  •  Dólar Australiano: 2,86
  •  Dólar Neozelandês: 2,64
Até em alguns países caribenhos (ilhotas no caribe) a moeda local se sobressai ao Real. yaoming

Particularmente falando; me contentaria residir em algum país onde as leis são justas. Mas...
(09-11-2019, 11:01 PM)Diamante Escreveu: [ -> ]Sobre sair do BR; o foda que nossa moeda não vale porra nenhuma, o cara tem que trabalhar igual ao um FdP para juntar uma grana legal e passar alguns meses (ideal 1 ano) sem trabalhar e se arrumar por lá. O custo de vida e suas respectivas moedas em países mais desenvolvidos, é bastante significativo. Alguns exemplos:

Particularmente falando; me contentaria residir em algum país onde as leis são justas. Mas...
Falando nisso, eu ainda não esqueci dessa ideia do exterior....

Mesmo que o Brasil venha a melhorar, é fato que vai levar tempo demais pra chegar num nível de país desenvolvido. O ruim é que os países que mais gosto, são uns dos mais difíceis de se entrar legalmente. Digo, com tudo regularizado: visto de permanência, cidadania, etc. E o país melhorando aqui, também ajuda quem quiser se mudar. Naturalmente, se junta dinheiro mais facilmente pros gastos da viagem, menos gente sai do país pra saturar lá fora, etc (Canadá e Miami já tem tanto brasileiro, que as vendedoras já falam português melhor que a gente....rss.).

Você falou das leis, e cheguei inclusive a comentar disso no tópico do Tinder. Em países cujas leis não são a favor da mulher, mesmo tando errada, o comportamento e postura delas é MUITO diferente para com o homem (sim, falo por experiência própria).
(09-11-2019, 11:41 PM)Dartagnan Escreveu: [ -> ]Você falou das leis, e cheguei inclusive a comentar disso no tópico do Tinder. Em países cujas leis não são a favor da mulher, mesmo tando errada, o comportamento e postura delas é MUITO diferente para com o homem (sim, falo por experiência própria).
Se sair do Brasil e ir para um país onde o feminazismo é mais forte que aqui é furada. No Brasil o feminazismo está mais fraco devido o país está em crise. O feminazismo depende de dinheiro para funcionar. 
O problema é achar um país com uma melhor qualidade de vida onde as leis são mais equilibradas.
Brasil é o país mais idólatra do mundo. É um povo completamente emocional. Se apegam a tudo.
Pelo que eu to vendo as pessoas estão mais putas com o STF do que com o Lula solto.

A impressão até agora que tenho é meio com que um foda-se do povo para o lula.

Pode ser que esse evento político force a direita se juntar e o Bolso a ficar mais forte.

Futuro é incerto,mas se a esquerda voltar isso aqui vira uma venezuela.
(10-11-2019, 12:51 AM)Juiz Escreveu: [ -> ]Pelo que eu to vendo as pessoas estão mais putas com o STF do que com o Lula solto.

Pode ser que esse evento político force a direita se juntar e o Bolso a ficar mais forte.

problema é o senso de proporção, pelo menos isso o brasileiro ainda tem. lula é ameaça somente pros mais histéricos. lula é bandido até quem o defende sabe disso.

lula sai hoje, igualmente antes de ser preso, ele vai levar ovada, vaia, vai ser escurraçado pelo povo, é fingir que nada ta acontecendo e tentar passar a ideia que o brasil o ama!, os unicos que ele encanta são os eleitores mais fieis dele.
 problema não é soltar o lula é sim abrir uma enorme brecha juridica pra soltar todo tipo de assassino,estuprador,homicida,traficante.

se aqui fosse um país serio o stf tava pegando fogo uma hora dessa, como essa direita ai é meio bunda mole, fica tudo por isso mesmo.
(10-11-2019, 02:21 AM)Falchion Escreveu: [ -> ]
(10-11-2019, 12:51 AM)Juiz Escreveu: [ -> ]Pelo que eu to vendo as pessoas estão mais putas com o STF do que com o Lula solto.

problema é o senso de proporção, pelo menos isso o brasileiro ainda tem. lula é ameaça somente pros mais histéricos. lula é bandido até quem o defende sabe disso.

lula sai hoje, igualmente antes de ser preso, ele vai levar ovada, vaia, vai ser escurraçado pelo povo, é fingir que nada ta acontecendo e tentar passar a ideia que o brasil o ama!, os unicos que ele encanta são os eleitores mais fieis dele.
 problema não é soltar o lula é sim abrir uma enorme brecha juridica pra soltar todo tipo de assassino,estuprador,homicida,traficante.

se aqui fosse um país serio o stf tava pegando fogo uma hora dessa, como essa direita ai é meio bunda mole, fica tudo por isso mesmo.
Sendo humilde, mas eu ainda não entendi essa disseminação de informações que a decisão do STF beneficia assassinos, estupradores, traficantes.
Pelo contrário... ao pesquisar e comecar a entender a dinâmica do Processo Penal, constatei que crimes desse naipe (homicídio, tráfico de drogas, etc) permitem que o juiz decrete prisão em flagrante e posteriormente a converta em prisão preventiva. Se há fato para prisão preventiva, esquece 2a instância... o fdp continuará preso.
Fica aqui o relato que um juiz comentou comigo: o indivíduo foi preso em flagrante por dois estupros e roubo. Converteu-se a prisao em flagrante em preventiva. O cara permaneceu preso até a decisão dele, que o condenou por uns 20 e poucos anos. Se ele recorrer, continuará preso por ser uma ameaça à sociedade (um dos fundamentos da preventiva).

A decisão do STF foi um LIXO porque agora permite que os montados na grana fiquem susse, mas não podemos generalizar achando que serial killer vai ficar de boa em casa aguardando o julgamento.

Nos últimos dias, percebi que a própria direita (mbl e afins) está praticando o jogo sujo da esquerda de fake news em relação a isso. 

Não sei como o futuro será, mas o governo vai tem que focar em medidas eficientes ou em 2022 o negócio vai complicar.

Caso vejam um erro, corrijam-me.
Com a lei de abuso de autoridade é inviável os juizes decretarem prisão preventira, pois havendo HC o juiz pega cana.

Aqui já começou as solturas.

A decisão do Supremo o transformou num tribunal penal, agora todos os crimes serão julgados por eles, juizes de primeiro grau e tribunais serão instâncias de passagem.

vamos analisar uma coisa:

Art. 9º Decretar medida de privação da liberdade em manifesta desconformidade (O QUE É MANIFESTA DESCONFORMIDADE- O CASO DO BRETAS DECRETANDO PRISÃO DO TEMER?) com as hipóteses legais:

Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena a autoridade judiciária que, dentro de prazo razoável, deixar de:

I - relaxar a prisão manifestamente ilegal;

II - substituir a prisão preventiva por medida cautelar diversa ou de conceder liberdade provisória, quando manifestamente cabível(O QUE É MANIFESTAMENTE CABÍVEL? ALGUEM QUE COMETE TENTATIVA DE HOMICÍDIO? ALGUEM QUE FURTA RECORRENTEMENTE SE ENQUADRA NAS HIPÓTESES DE CONCESSÃO DA SOLTURA?;

III - deferir liminar ou ordem de habeas corpus, quando manifestamente cabível(SE A POLÍCIA PRENDER UM TRAFICANTE EU POSSO CONSIDERAR QUE ELE PERTURBA A ORDEM PÚBLICA E PORTANTO POSSO PRENDÊ-LO OU ALGUM DESEMBARGADOR NÃO ACHA? DAI O JUIZ É PRESO).’

Art. 10. Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo( FOI O CASO DO MORO CHAMANDO O LULA? E AI, O MORO PODERIA SER PRESO AGORA?):

Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

tem coisa pra caramba, quando a lei entrar em vigor vai ser inviável o juiz prender. Tem um livro do Rogério Greco e do Sanches sobre a lei.
Os juizes e o MP estão bem, a pica vai estourar na mão da polícia.

O lado bom é que dificilmente a esquerda vai cooptar a PM,PC e a PF.
O que resta é ter esperanças em Deus e Jesus Cristo (pra quem acredita)
Já começou a festa....

Desembargador manda soltar empreiteiro condenado em segunda instância na Lava Jato
Sérgio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da Mendes Júnior, foi preso por ter sido condenado em 2ª instância. STF passou a entender que prisão só deve ser decretada com trânsito em julgado.

[Imagem: marcelo_camargo-agencia_brasil_-2.jpg]

Claro que não é esse samba doido de soltar TODOS. Mas os que têm mais dinheiro e influência, é quase certo que vai sair muita gente....
https://g1.globo.com/politica/noticia/20...iata.ghtml
o negocio da segunda instancia por hora só não beneficia:

prisão em flagrante
preventiva
temporaria

existem casos é casos quando se trata de justiça, tudo vai de um entendimento de um juiz pro outro, por exemplo quem teve saco de ver os votos dos ministros durante o julgamento da prisão em segunda instancia sabe que, eles não consideram a corrupção um crime contra a vida.
na minha cidade mesmo já vi caso de juiz mongoloide, que não considera tentativa de assassinato como crime contra a vida, por que o crime não aconteceu...

infelizmente não é fake news dizer que qualquer um que tenha um bom advogado não vai preso com essa medida e muito vagabundo vai ser solto como já ta sendo, fuja do flagrante, apos o tempo do flagrante se apresente a justiça com advogado do lado pra iniciar o processo que não vai dar em nada...
.........................................................................................................................................................................................................
claro que eles n fizeram isso pra beneficiar qualquer vagabundo pé de chinelo, eles fizeram isso pra abrir uma brecha no fim de semana pra soltar os corruptos, essa medida deve ser logo revogada, mas o estrago já ta feito.
ah uma coisa que esqueci de comentar vou comentar aqui pois achei pertinente, no voto do ministro fux. o próprio explica o caso do casal nardoni, caso na epoca não houvese prisão em segunda instancia
resumo da opera, ficariam em liberdade até hoje.
caso do champinha tbm foi citado!
O que eu vejo é que a lei de abuso de autoridade com a prisão em segunda instância aboliu a prisão do país.

Imagina o seguinte, uma analogia, vc é um vendedor, de 10 negócios de um produto X vc conseguiu completar com êxito 9, o 1 que vc não fez é justa causa para vc ser mandado embora. Só que há um produto Y que não importa sua performace vc não será mandado embora, além de que vc tem liberdade para escolher qual produto vender - X ou Y, qual produto você iria escolher para vender? Aliás, a analogia é mais precisa quando acontece assim: o vendedor usou uma forma X e vender, o gerente achou a forma errada e te demite, algo subjetivo dele, como trabalhar então?
Cabe aqui um comentário sobre a Bolívia.
Evo Morales sendo chutado após tentar um quarto mandato. Perdeu apoio das Forças Armadas, um abraço.
Putin dizendo que é "golpi" contra Evo (heim? Putin falando isso?).
(11-11-2019, 01:58 PM)Olympus Escreveu: [ -> ]Cabe aqui um comentário sobre a Bolívia.
Evo Morales sendo chutado após tentar um quarto mandato. Perdeu apoio das Forças Armadas, um abraço.
Putin dizendo que é "golpi" contra Evo (heim? Putin falando isso?).
putin intercedeu quando Yanukóvytch caiu na ucrania, cerca de 6mil pessoas morreram no conflito militar entre ucrania e russia, o putin serve de manto protetor desses governos de esquerda, talvez a esquerda perdendo a bolivia ache mais interresante usar o ato pra tentar recuperar o brasil.
.
a esquerda esta louca pra voltar ao poder de qualquer forma, o brasil foi uma grande perda pra esquerda mundial, a corrupção aqui era bem generosa pra camuflar grandes quantidades de de dinheiro pra certos governos de esquerda falidos.
.
bolsonaro fechou a torneira dos caras, por isso ninguém gosta dele. 
Indago aos senhores: do que adianta ter todo conhecimento jurídico, ser autor de doutrinas consagradas, ser MINISTRO DO STF, quando falta os princípios basilares de todo bom homem.
Essa de extinguir o DPVAT achei meio viagem....se foi só pra 'punir' o líder do partido....(que tem participação em seguros).
Nos tempos do PT eu ficava puto em ser obrigado a pagar quase 300 reais de DPVAT de uma moto que não valia 3000 reais. Descorbertas as fraudes, este ano paguei R$ 85,00, então era para eu ter pago cerca de R$ 50,00 no passado.

Esses filhos da puta estorquiram a mim e a todos os motociclistas desse país por anos. Estou muito satisfeito com Bolsonaro por querer por fim nessa filhadaputagem, espero que a MP não caduque.
Essa do DPVAT em especial, eu achei que foi bola fora....tipo, ele vai ter que compensar uma fonte de custeio importante para o SUS, que por pior que seja, sente qualquer corte. Espero que a desvinculação orçamentária (saúde junto com educação) cubra essa.

Um detalhe também é a demora em receber, em caso sério de acidente. Fraudes...um clássico no Brasil né? Mas enfim. Toda forma de desburocratização tem um lado positivo também.
uma coisa que eu digo pra todos, é melhor ter esse dinheiro no bolso, pois se vc precisar do sus...ta fodido meu parceiro..., lembro quando meu pai foi internado por avc ficou umas quase 3 semanas internação até melhorar.
o a prefeitura da minha cidade querendo pagar de faz tudo em época de eleição, mandou a "cartinha" de quanto a internação do meu pai custou para o estado, pouco menos de 300 reais.
o carinha bobão iria dizer "nossa economizou 300 reais" ai vc vai ver o quanto envia pra eles em impostos.
.
.
esse é um dos motivos que o pessoal nos eua paga pra ter saúde, mas uma saúde de qualidade!, é aqui no huezil o de graça fica caro pra caralho.
(14-11-2019, 08:29 AM)Falchion Escreveu: [ -> ]uma coisa que eu digo pra todos, é melhor ter esse dinheiro no bolso, pois se vc precisar do sus...ta fodido meu parceiro..., lembro quando meu pai foi internado por avc ficou umas quase 3 semanas internação até melhorar.
o a prefeitura da minha cidade querendo pagar de faz tudo em época de eleição, mandou a "cartinha" de quanto a internação do meu pai custou para o estado, pouco menos de 300 reais.
o carinha bobão iria dizer "nossa economizou 300 reais" ai vc vai ver o quanto envia pra eles em impostos.
.
.
esse é um dos motivos que o pessoal nos eua paga pra ter saúde, mas uma saúde de qualidade!, é aqui no huezil o de graça fica caro pra caralho.
A maioria dos EUA não consegue pagar saúde de qualidade de forma constante pois é caro pra cacete. Nas primeiras, já contraem dívidas enormes. A mesma coisa para universitários de lá... saem com o canudo na mão e uma dívida gigantesca.
No papel o SUS é foda. Na prática, falta acabar essa filha da putagem dos desvios.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33