Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento)
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Também acho importante lembrar. O cara foi eleito junto do PT e sabemos que o partido dele é torcer pra quem tá ganhando....nunca teve lado definido. Uma hora faz esquerdices, outras não....é assim mesmo. PMDB é isso.

Na verdade, foi a maior janela de oportunidade para aprovar reformas necessárias mas que sempre geram choro. Até porque, o governo dele já nasceu provisório e de transição, e não tem preocupação em ser popular. Fez muito pouco, na minha opinião, mas há o que comemorar sim. Já livrou o peso de algumas coisas pro próximo governo. Queria ver acabar com a estabilidade de funcionalismo público....essa o cara tinha que ter culhões de aço....mas acho que nem o Bolsonaro vai fazer essa....

Reformas liberalizantes levam tempo pra surtir efeitos benéficos, em regra. O ruim é que isso nunca vai ser entendido no Brasil....ainda que com um aumento da Direita.
Agora que derrotamos os PTralhas, vamos ver o que o Bolsonaro vai fazer.

O Bolsonaro é o melhor que uma democracia tem a oferecer...
A própria queda de ações trabalhistas, pós reforma, por coibir distorções por parte dos empregados, foi um avanço pouquíssimo falado, pois cortou exigências descadibas. É só avançar, sempre um pouco mais , adiante.
Bom up nesse tópico.

Depois é bom fazer um compilado do chat, dependendo do assunto em questão.
Bolsonaro estava indo bem mas colocar Onix Lorenzoni que admitiu na televisão ter recebido 100 mil de caixa 2 pela JBS foi uma decepção, ué, não iria colocar so gente nao envolvidos em corrupção?  Não tratem bolsonaro como Salvador da pátria já tô achando que esse cara vai decepcionar votei nele mas tô de olho em tudo que ele faz
(14-11-2018, 04:12 PM)Elohim Escreveu: [ -> ]
Bolsonaro estava indo bem mas colocar Onix Lorenzoni que admitiu na televisão ter recebido 100 mil de caixa 2 pela JBS foi uma decepção, ué, não iria colocar so gente nao envolvidos em corrupção?  Não tratem bolsonaro como Salvador da pátria já tô achando que esse cara vai decepcionar votei nele mas tô de olho em tudo que ele faz

Tem mais que ficar mesmo, apesar dele ser o candidato da nova política e não da velha, temos que ter sempre um olhar realista sobre as coisas.

Eu vejo nesse momento que ele está tentando lidar com o melhor que tem, não gosto do Lorenzoni e acho que ele pode ser um grande problema pro Bolsonaro. Mas sim, ele é a melhor opção que apareceu nesses ultimos anos, se vc comparar com o NaziPT e demais.
Do mesmo jeito que tem nazipestista colocando a culpa nele antes dele assumir tem alguns afetadinhos arrependidos antes dele começar a exercer o mandato.

Impossível todas as pessoas próximas ao Bolsonaro serem bem intencionadas, é só ver o tanto de maçons que estão a volta dele.

Quem acompanha o Bolsonaro sabe que o Onyx Lorenzoni está com ele há mais tempo. Além disso, o caixa 2 dele a meu ver é parecido ao do próprio Bolsonaro quando recebeu 200 mil da JBS em sua conta, só que, o Bolsonaro foi mais cauteloso e devolveu o dinheiro recebendo o mesmo valor direto do partido.

Isso é MUITO DIFERENTE de estar envolvido em esquemas de propina por troca de votos como o mensalão e o petrolão.
(14-11-2018, 10:27 PM)Senna Escreveu: [ -> ]Do mesmo jeito que tem nazipestista colocando a culpa nele antes dele assumir tem alguns afetadinhos arrependidos antes dele começar a exercer o mandato.

Impossível todas as pessoas próximas ao Bolsonaro serem bem intencionadas, é só ver o tanto de maçons que estão a volta dele.

Quem acompanha o Bolsonaro sabe que o Onyx Lorenzoni está com ele há mais tempo. Além disso, o caixa 2 dele a meu ver é parecido ao do próprio Bolsonaro quando recebeu 200 mil da JBS em sua conta, só que, o Bolsonaro foi mais cauteloso e devolveu o dinheiro recebendo o mesmo valor direto do partido.

Isso é MUITO DIFERENTE de estar envolvido em esquemas de propina por troca de votos como o mensalão e o petrolão.

No sentido das palavras do Senna, não é ser conivente com o erro, mas não tem nenhuma alma ingênua em brasília. Nem mesmo o próprio Bolsonaro.

Não elegemos governantes por serem os melhores entre nós, mas por serem os menos piores do que a maioria.
(14-11-2018, 10:27 PM)Senna Escreveu: [ -> ]Do mesmo jeito que tem nazipestista colocando a culpa nele antes dele assumir tem alguns afetadinhos arrependidos antes dele começar a exercer o mandato.

Concordo, confrade.

Vou aguardar ele assumir o mandato definitivamente para começar a avaliar meu voto. Tanto ele quanto o Moro estão dando algumas declarações suspeitas, entretanto, acredito que possa ser uma "defesa" para não municiar a esquerda, enfim, posso estar enganado, mas até 2019 vou me conter em tecer críticas superficialmente.
Sobre Bolsonaro mudar verdadeiramente as coisas como elas são no HueBR, vou repetir aqui o que falei no LegadoRealista:

"Sonhadores, sonhadores por todos os lugares...

Bolsonaro não mudará o status quo, não se iludam.

Nossa corrupção é endêmica e está entranhada até a alma no coração do brasileiro. É cultural.

Só mete o pau no estado aquele que está de fora.

Mas a real é que todo mundo gosta do papai estado:

O pobre adora bolsa-família, vale gás, se aposentar por idade sem nunca ter contribuído, etc

A classe média adora o fies, concurso público e cargos comissionados, ainda que sejam apenas fantasmas.

O rico adora o bolsa-banqueiro.

Lidem com isso que sofrerão menos.

Esse não é o "país do futuro" desde os anos 50 do século passado a toa.

Já o astrólogo se candidatando para embaixador nos EUA apenas prova que todo mundo quer estar dentro do governo.

Ou vocês acreditam que aquele velho vai querer trabalhar de graça?

Sem mais para o momento.

P.s. que fique claro. Apesar dos pesares, ele ainda era o menos pior para votar. Apenas não me engano que as coisas mudarão muito."
Tenho que assinar embaixo do Loki (faz tempo que te vi, bicho, tava sumido daqui), não por concordar 100% com ele, mas sim por que temos que ser "realistas" e botar o pé no chão.

Por melhor que seja o Bolso e a intenção dele, sempre vaio ter um apóstolo lá no meio dos 12 para esfaqueá-los nas costas, sempre vai ter um monte de político, juiz, o satanás que vai impedir ele de governar bem. No caso dele aí que o número de inimigos é grande. Ou ele trabalha, ou ele cuida dos inimigos, não vai dar pra fazer os dois, então de toda forma teremos um governo meia boca.

Também não vamos nos iludir que ele vai fazer muito, 4 anos é pouco tempo. Se ele conseguir quebrar parte da hegemonia esquerdista (principalmente a que bota ferrado nele como a mídia e a universidade), o cara já vai ter feito um trabalho incrível, nunca visto antes e que já valeu a pena. Mas sabemos que o que a esquerda demorou várias décadas teorizando e aplicando na prática, a respeito da dominação dos espaços, isso não vai se desfazer nem a pau em 4 anos, quiçá em 4 décadas sendo otimista. Teriamos só um começo, mas acho que ele não vai focar nisso.

Ele provavelmente vai se preocupar com o mais "urgente" primeiro, o que dá mais nas vistas, vai fazer reformas necessárias, porém impopulares, vão fazer a caveira dele e ele vai ter muito trabalho pra se reeleger. A realidade é essa. Eu realmente torço para que ele faça um excelente governo, ele é a voz dos brasileiros, da nossa indignação com as coisas. Mas parte da culpa da situação é nossa, ele não é nenhum Messias (perdão o trocadilho) nem vai conseguir mudar a nossa cultura nem a todos nós, que somos parte da equação desse problema.

Se ele fizer uma boa base de reformas e dar um estado redondinho para algum outro candidato de direita que venha a aparecer depois, eu não poderia ficar mais feliz. Desinchar e desburocratizar o estado devia ser a missão do governo dele, e se ele teimar, mexer na segurança pública que é a briga de cachorro grande da vez. Mas não esperemos que ele consiga fazer muito mais que isso, ele não conseguiria nem que fosse o MacGyver da política.

Mais uma vez torço pra que tudo ocorra da melhor forma. E vamos mudar o título do tópico pra "Especulação, fuxico e fofoca dos bastidores do pré-governo do Bolsonaro apresentado por um monte de palpiteiros" que é mais adequado. Inclusive sou um dos.
Eu só acho que ele tá dando vacilo em ficar falando as coisas antes da hora e depois voltando atrás por causa de críticas. Acredito que ele devia ficar em silêncio, afinal já ganhou mesmo, e ir articulando suas coisas e suas ideias, e então no dia primeiro de janeiro após a posse jogar uma bomba atômica sem volta, sem dar tempo pra nego ficar FALANDO MERDA E CRITICANDO TODO SANTO DIA UMA COISA.

Falou do ministério do trabalho e depois voltou atrás, falou do ministério da agricultura e meio ambiente e voltou atrás... SE NÃO FOR FAZER NÃO FALA PORRA!

Isso dá muita munição pros esquerdalhas tripudiarem em "pequenas vitórias" com os passos prá trás que o Bolsonaro dá, mesmo eles não tendo feito porra nenhuma.

Por enquanto é isso.
Dentro do possível o - por enquanto não presidente, mas só presidente eleito - o Bolso está fazendo um trabalho a contento.

Isso é verdade pra o eleitor realista, não pra o ufanista iludido, esse tem que ficar quieto e aguardar o sujeito tomar posse em janeiro.

E é só o primeiro degrau, o primeiro passo, de uma re-orientação á direita após 30 anos do fim do militarismo conservador, nenhum país se muda do topo para a base, é o contrário, e com o Brasil não é diferente.
"Se o Bolsonaro ficar todo o mandato de braços cruzados sem fazer nada, já terá feito um governo muito melhor que os 16 anos de PT e Michel Temer." - Luciano Takaki

https://twitter.com/LucianoTakaki/status...7712261120
E complementando: antes de se preocupar com Bolsonaro, é melhor abrir os olhos pra esquerda que definitivamente vai sabotar toda e qualquer tentativa por parte do governo eleito. Concordo com a afirmação de que ele não vai quebrar o status quo da corrupção endemica e do favorecimento atraves do estado, mas as pouca melhoras serão fortemente sabotadas.
Pra ser sincero me contento com uma melhora na economia (empregos) e com essa corrente contra cultural conservadora. Não aguento mais a sodomia globalista progressista esfregada na minha cara.
Apesar de todas as críticas possíveis, nada se compara ao fato de termos expurgado o PT do poder.

Só não estou gostando dos recuos dele; (Ministério do Trabalho etc.)
Do perfil mais comedido;
Pedindo desculpas e dando satisfação pra quem não precisa;

Bolsonaro não precisa fazer o perfil político de ficar em cima do muro. Ele tem o apoio do povo. Só entender isso.
Eu não votei no cara pra ficar frouxo pra obter alguma governabilidade. Ele mesmo não vendeu essa imagem.

Está cedo pra criticar. Mas foi apenas uma análise superficial da minha parte. Eu o apoiarei até o fim. Venceu o maior dos males: o PT.
Sendo bem realista, e um pouco pragmático: esse lance de caixa 2 a gente acaba tendo que fazer uma vista grossa mesmo...tipo, não é o IDEAL...mas também é uma coisa que se formos ver, quase nenhum político dos que podem chegar a algum cargo, não fazem o seu. Dá pra "deixar passar" essa sem crucificar tanto o cara. Na época dessa denúncia, quase todos os candidatos faziam campanha à moda antiga e precisando de muito dinheiro. A exceção é justamente o próprio Bolsonaro, que até onde se sabe, fez uma das campanhas mais baratas de todos os tempos.

Por mais que não haja nenhum santo, espero que não vire rotina....querendo saber ou não, honestidade foi um dos motes dele e de quem o cercasse.

Enfim, baile que segue. Estou otimista.
Destruiu o PT, tirou o queijo da mão do Foro de S. Paulo; e agora botou a piroca no rabo de Cuba.

Tá cada vez melhor.
E ninguém informa que cuba comia 70% dos salario doa médicos à titulo de contribuição, rsrsrdrd
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30