Fórum do Búfalo

Versão Completa: Filosofia aplicada a real.
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Em homenagem ao @Wild

Vamos aplicar filosofia na real.
Recentemente tive contato com os trabalhos de schopenhauer.
Uma coisa interessante que ele fala: nos somos muito mais biológicos do que imaginamos.

Portanto se uma mulher não gostou de você, provavelmente você tinha alguma característica genética que não a agradava a nível subconsciente, como um nariz grande, uma testa desproporcional ou feiura em excesso...

Convido os confrades ao debate filosófico vamos agregar a real conceitos importantes
Obs: Sem huezisse aqui nesse tópico.
Promissor tópico.

Se você for feio, compreenda uma coisa: as doses de persistência e compensação terão que ser maiores. "ainn, mas blabla" "ainnnnnnnn não acho justo"

O cara quer namorar a mais gata e cobiçada da faculdade, escola, sei lá oq. Mas é mais chato que esquerdista bêbado e mais feio que o cão chupando manga. Depois cria tópico "ainnnnnn mulheres não prestammm" Vamos acordar pra realidade. Porra!! Quer a mais gata tem que ter padrão alto também. Invista na mediana que te quer e para de amolar e ficar que nem um reclamão virjão.

Concordo com o que disse o nosso amigo Shopen~~. E digo mais: temos sorte ainda. Não obstante, elas nos rejeitar pela aparência em determinado ponto, se você compensar suas falhas com outras atitudes e da maneira correta, você pode reverter esse quadro e deixar ela doidinha..

Já o homem beta e comum não.. ele acha que a mulher gata tem o DEVER de ficar com ele. E o maluco não sabe conversar direito, é chato demais e tem o nariz de tucano. Ah vá pra merda, né!! Acorda e vira homem!!
Se a pessoa soubesse o tanto de problema que uma mulher muito bonita ou muito gostosa traz, não fariam essa busca incessante pela beleza feminina, elenco alguns aqui:
1 - Você vai ter homens rodando sua mina o tempo todo, e é o que ela te conta, e o chefe no trabalho? e o cara na academia? E as conversas que ela apaga só pra não ter desgaste com você?
2 - Quanto mais bonita a mulher, mais vaidosa ela é, para manter o alto padrão, 90% não tem um bom trabalho (isso de digital influencer salvou a vida de muita mulher burra)
3 - É da natureza da mulher gostosa querer mostrar o corpo. Você pode até brigar muito, mas sempre ela quer algo "mais apertadinho" "mais curtinho" "ah, estou com você"

É normal você se sentir sexualmente atraído por gostosas, suas reservas de gordura na bunda, no peito e nas coxas são atrativos, pois são energias de rápida absorção para as nossas crias, o que não ocorre com a reserva de gordura subcutânea abdominal, a famosa gorda.

Eu já fui muito em busca de mulher bonita e gostosa, hoje, com a pouca experiência que adquiri da filosofia de vida, mais vale uma pessoa ao seu lado que tenha um estilo de vida parecido com o seu, que tenha planos de crescimento e só de não ser muito gorda, já tá bom, sendo legal, você já está com 50% do caminho andado

" - Ah, mas queria uma gostosa......" Então fique solteiro e aproveite das nuances da vida, simples assim
beleza é um fator altamente relevante em mulheres mais novas, pre-adolescentes pra traz(essas que não passam por "influencia" muito cedo), quando vc é apresentado a vida adulta a sua aparência quase não conta de nada.

ai já pesa mais seu traquejo/posição social, como vc se comunica, como se porta, sua influencia sem falar no fator financeiro

pra sintetizar melhor, caio castro batendo lage não teria nem metade da "beleza" que ele tem graças a tv, agora coloque qualquer servente de pedreiro com aparencia mediana (que não seja muito destruído) de galã na novela das 8, é ai vc tem a magica!
(05-02-2019, 09:33 AM)Falchion Escreveu: [ -> ]beleza é um fator altamente relevante em mulheres mais novas, pre-adolescentes pra traz(essas que não passam por "influencia" muito cedo), quando vc é apresentado a vida adulta a sua aparência quase não conta de nada.

ai já pesa mais seu traquejo/posição social, como vc se comunica, como se porta, sua influencia sem falar no fator financeiro

pra sintetizar melhor, caio castro batendo lage não teria nem metade da "beleza" que ele tem graças a tv, agora coloque qualquer servente de pedreiro com aparencia mediana (que não seja muito destruído) de galã na novela das 8, é ai vc tem a magica!

Beleza só ajuda naquele impacto inicial. Estilo aquelas pegadinhas do cara que pega mulher sem falar nada, só porque tá com um carrão? Então, a beleza seria equivalente ao carrão.

Conforme elas vão avaliando os outros aspectos (grana, fama, poder, traquejo, dominância) a importância da beleza acaba ficando pra trás. Por isso que o pedreiro bonitão pode até fazer algum sucesso, mas só por um tempo.
Enquanto isso um famoso que não seja tão galã come geral, se quiser.

E é mais relevante nas mulheres mais jovens exatamente porque homens nessa mesma faixa de idade não tem nada a oferecer além da beleza.
Depois de uma certa idade, elas procuram o cara que tenha no mínimo uma moto... depois o que tenha um carro... depois, o carro tem que ser bom... e a faixa de exigência vai acompanhando o "auge" delas.
Por isso que m$ol fim de carreira aceita qualquer tralha - elas sabem que estão lá embaixo na escala de exigências, logo vão procurar algo à altura (embora hajam exceções).

Eu li isso em algum lugar, hoje ainda, não lembro se era exatamente assim mas qualquer coisa depois corrijo aqui: "Em um relacionamento, elas querem corpos pra fuder, e grana pra manter."
Acho que a proposta do tópico é falar sobre a parte biológica, "animal" da coisa, e sendo assim, não tem mimimi nem nhénhénhé, SEMPRE vai prevalecer o indivíduo fisicamente mais atraente.
Felizmente (ou infelizmente, não sei), o ser humano não age guiado somente pelo instinto (biologia), mas também por outros fatores como RAZÃO e EMOÇÃO (sim, razão e instinto são coisas diferentes).
Como já foi dito aí acima, por que preferimos as gostosonas pra procriar? Porque as reservas de gordura nas coxas, bunda e seios delas são uma fonte de energia para elas e para a prole se manterem vivos durante algum tempo sem acesso a alimentos, enquanto uma magrela morreria em pouco tempo (levando consigo a prole) e uma gorda (ainda mais prenhe) seria presa fácil pra qualquer predador, pois não conseguiria correr. É por isso que gostamos de bundas femininas avantajadas, seios, coxas grossas...
Do outro lado da moeda, elas preferem caras altos e fortes pois eles tem mais chances de sobreviver em condições adversas e de dominar sobre os demais seres humanos - somos seres sociais, vivemos em grupos e esses grupos tem que ser liderados.
Nota: "Forte" naturalmente não é o mesmo que "bombado". Assistam "largados e pelados" e notem que os "bombadões" são os primeiros que arregam, porque o corpo deles é construído de forma artificial.
Dito isso, entra a parte EMOCIONAL da coisa: às vezes a mulher sente repulsa por caras com determinada característica porque o pai era um lixo e tinha essa característica, ou talvez ela prefira caras altos, porque ela gostava muito do pai e um cara alto de certa forma faz ela lembrar da figura do pai, e isso traz boas emoções... Enfim, a parte emocional é a parte mais complicada.
E por fim, entra a parte RACIONAL. Racional é, por exemplo, uma "espertinha" escolher um cara rico, apesar de ser feio, gordo, etc... só porque esse cara vai dar tudo o que ela quer, ou um cara feio que faz de tudo pra casar com uma gostosa só porque ela é gostosa, mas não tem "afinidade" alguma com ela.
No final das contas, todo casal onde não haja um "equilíbrio" entre os dois, vai acabar em nada ou até em tragédia, pois o cara vai viver num inferno, com uma mulher que só vai dar dor de cabeça e ainda vai traí-lo, e a mulher a mesma coisa, vai viver num relacionamento que não gosta onde os "benefício$" vão custar caro, vai viver pensando no bombadão da academia, vai trair o cara...
O aspecto biológico sempre vai vencer no final. A razão é a primeira que rui, depois a emoção. No fim, só sobra a biologia, o "instinto animal". Se não for controlado/direcionado, esse instinto pode ser muito perigoso...
Confrade plissken mitou.
Alguém ja ouviu falar do conceito de sombra junguiano? Tem alguma coisa haver com o conceito de nessahan? @Wild
Apesar de concordar plenamente com o Plissken, depois de uma certa idade, e consequentes experiências, a beleza per si deixa de ser um pilar fundamental pra virar um acessório luxuoso.
O charme e a delicadeza, características do jogo de atração feminino, capacidade que quando bem aprendida tem o poder de te deixar em brasa o tempo todo, isso , a meu ver, está sendo mal usado e ensinado pela maioria das mulheres.
Sombra , @Spectro  , dentro do conceito junguiano, sera a motivação mais animal, o instico despido de qualquer tinta civilizatória, algo , e tudo aquilo, que se pensa antes de raciocinar e verbalizar, o desejo em estado puro  e urgente. Ou, como estamos falando sobre mulheres, aquilo que gera aquela criatividade que te leva a insistir naquela mulher que você quer pegar e palitar os dentes com ela.

Esse conceito é aplicável em qualquer situação onde estejam associados desejo e necessidade de sacia-lo, seja pela via criativa ou violenta. Ele se encaixa levemente a meu ver no conceito Nessahanico , quando se olha pela via criativa, querer algo , e , arrumar um jeito de saciar se desse algo, por uma via que passa pela lógica.  A via violenta seria a tara, o estupro, ou a subserviência ou auto anulação .
Marcando.
O assunto desse tópico está entre os que eu mais gosto de conversar sobre. O problema é que hoje em dia, ninguém gosta de falar disso. Se você solta algo desse nível numa roda de discussão com os amigos, é taxado de bobo! Enfim, graças a Deus aqui não é o caso!

A forma como o colega Plissken abordou o assunto é perfeita! Eu tenho pra mim que, se pensarmos nas relações humanas dessa forma – vestindo a carapuça de primitivos priorizando a sobrevivência – a lógica das coisas é absurda e dispensa qualquer mimi sobre chaveco.

As mulheres preferem homens capazes de as proteger dos predadores da vida (traduza isso hoje em dia como emprego, casa, carro, estabilidade financeira). E os homens preferem mulheres capazes de gerar filhos saudáveis... A beleza nada mais é que a forma como nosso cérebro percebe os sinais de saúde.

Farei agora uma observação sobre o corpo da mulher!

Tenho a infelicidade de trabalhar com um colega – homem - que é feminazi! Ele me disse que o corpo da mulher foi altamente sexualizado pela sociedade, principalmente a região do peito. Ele me perguntou: “por que o homem pode andar sem camisa, e a mulher não?”. Eu respondi pra ele da seguinte forma:

“O peito da mulher é sexualizado sim, mas por natureza e instinto! Veja bem... o filhote do “homo sapiens sapiens”, nasce praticamente prematuro! Chorando, com frio e fome, não faz outra coisa nos primeiros segundos de vida além de agonizar, literalmente, aos berros! Então, a bendita mulher (mãe), vai e coloca o bico do peito na boca do bebê... Naquele momento, o filhote passa de um estado de terror, para um estado de prazer e felicidade absoluta. Esse momento é tão impactante, forte, que fica registrado no consciente da pessoa pro resto da vida. Anos mais tarde, na puberdade, o jovem homem passa novamente por um estado de desespero e de desejo; só que dessa vez por sexo. Então, a memória traz a tona a importância e relevância que o peito de uma mulher teve nos primeiros momentos de vida. Logo, novamente somos direcionados a desejar intensamente o corpo da mulher, para que mais uma vez sejamos saciados e resgatados de um estado de intenso desejo e desespero”.

Após ouvir isso, o feminazi não fez outra coisa a não ser concordar!
A natureza grita verdades para nós... Só nos basta ouvir com atenção!
(11-02-2019, 12:50 AM)Velho Gonçalves Escreveu: [ -> ]
O assunto desse tópico está entre os que eu mais gosto de conversar sobre. O problema é que hoje em dia, ninguém gosta de falar disso. Se você solta algo desse nível numa roda de discussão com os amigos, é taxado de bobo! Enfim, graças a Deus aqui não é o caso!

A forma como o colega Plissken abordou o assunto é perfeita! Eu tenho pra mim que, se pensarmos nas relações humanas dessa forma – vestindo a carapuça de primitivos priorizando a sobrevivência – a lógica das coisas é absurda e dispensa qualquer mimi sobre chaveco.

As mulheres preferem homens capazes de as proteger dos predadores da vida (traduza isso hoje em dia como emprego, casa, carro, estabilidade financeira). E os homens preferem mulheres capazes de gerar filhos saudáveis... A beleza nada mais é que a forma como nosso cérebro percebe os sinais de saúde.

Tenho a infelicidade de trabalhar com um colega – homem - que é feminazi! Ele me disse que o corpo da mulher foi altamente sexualizado pela sociedade, principalmente a região do peito. Ele me perguntou: “por que o homem pode andar sem camisa, e a mulher não?”. Eu respondi pra ele da seguinte forma:

“O peito da mulher é sexualizado sim, mas por natureza e instinto! Veja bem... o filhote do “homo sapiens sapiens”, nasce praticamente prematuro! Chorando, com frio e fome, não faz outra coisa nos primeiros segundos de vida além de agonizar, literalmente, aos berros! Então, a bendita mulher (mãe), vai e coloca o bico do peito na boca do bebê... Naquele momento, o filhote passa de um estado de terror, para um estado de prazer e felicidade absoluta. Esse momento é tão impactante, forte, que fica registrado no consciente da pessoa pro resto da vida. Anos mais tarde, na puberdade, o jovem homem passa novamente por um estado de desespero e de desejo; só que dessa vez por sexo. Então, a memória traz a tona a importância e relevância que o peito de uma mulher teve nos primeiros momentos de vida. Logo, novamente somos direcionados a desejar intensamente o corpo da mulher, para que mais uma vez sejamos saciados e resgatados de um estado de intenso desejo e desespero”.

Só toma cuidado com certos assuntos, porque feministo é uma merda em ambiente de trabalho.

Por mais que vc esteja comberto da razão nas coisas, 100% amparado em fatos, é melhor se fingir de ovelha (tal qual o avatar do Smith), pois se ele tiver a oportunidade de te ferrar só por "pensar diferente" ele o fará.
(11-02-2019, 02:23 PM)Josey Wales Escreveu: [ -> ]
(11-02-2019, 12:50 AM)Velho Gonçalves Escreveu: [ -> ]

Só toma cuidado com certos assuntos, porque feministo é uma merda em ambiente de trabalho.

Por mais que vc esteja comberto da razão nas coisas, 100% amparado em fatos, é melhor se fingir de ovelha (tal qual o avatar do Smith), pois se ele tiver a oportunidade de te ferrar só por "pensar diferente" ele o fará.

Perfeito amigo!!! Concordo plenamente... Só entrei nessa discussão lá na empresa porque tenho bastante liberdade com o cara em questão; e não havia "mulheres" perto ouvindo a conversa. Mas você está correto!
Coberto*

Só fui ver o erro agora, e não tem como editar mais.

Compensa assistir os vídeos desse canal. Muitos conteúdos se aplicam perfeitamente à real.
Do vídeo: "O mal é subproduto da negligência, preguiça, distração em relação às metas da nossa vida. A Felicidade nasce do empenho em nosso aprimoramento pessoal".

A real presente no estoicismo. A real salva vidas. Os filósofos já constataram há muito tempo atrás.
Bela iniciativa do grande @Spectro. Cara, nem precisava, mas valeu assim mesmo!

Confrades, a rotina tá apertada, ainda não pude ler direito nem colaborar com o tópico.

É evidente que vamos discutir muita coisa ligada a psicologia, e diversas correntes do pensamento como estoicismo, racionalismo, humanismo, etc.

Schopenhauer, Nietzsche, Esther Villar e Nessahan, entre outros, não podem faltar por aqui. Um bom começo pode ser aquele "Guia para a Felicidade" do Allain de Boton, que assiti faz muito tempo atrás.

Boa parte da filosofia da Real se trata de um prisma pelo qual a gente enxerga o espectro (olha a referência aí) da experiência humana, em especial a questão do sofrimento e da superação.

Independente do suposto viés do pensador, vamos juntar material bacana aqui, da Bíblia à Buda, tudo é liberado de se discutir em filosofia. E achamos muita coisa boa para a Real nesses dois também.

Só não vamos cair na charlatanice barata e nos livros de auto ajuda. Augusto Cury pode falar bonito, mas tá proibido aqui kkkk

Esse tópico parece estar indo muito bom e é muito promissor. Aos confrades, até breve.
(05-02-2019, 01:00 AM)Spectro Escreveu: [ -> ]Em homenagem ao @Wild

Vamos aplicar filosofia na real.
Recentemente tive contato com os trabalhos de schopenhauer.
Uma coisa interessante que ele fala: nos somos muito mais biológicos do que imaginamos.

Portanto se uma mulher não gostou de você, provavelmente você tinha alguma característica genética que não a agradava a nível subconsciente, como um nariz grande, uma testa desproporcional ou feiura em excesso...

Convido os confrades ao debate filosófico vamos agregar a real conceitos importantes
Obs: Sem huezisse aqui nesse tópico.

Já li quase tudo de Schopenhauer, inclusive no MR escrevi um texto sobre a filosofia dele junto a real. Até te citei lá, @Spectro  yaoming

Ps: não sou bom para escrever textos, mas quando tiver mais maturidade pra isso farei algo melhor.

https://legadorealista.com/forum/showthr...p?tid=3309

Mostrar ConteúdoA Filosofia de Schopenhauer em paralelo com o pensamento da real:
(19-02-2019, 05:11 PM)Wild Escreveu: [ -> ]Bela iniciativa do grande @Spectro. Cara, nem precisava, mas valeu assim mesmo!

Confrades, a rotina tá apertada, ainda não pude ler direito nem colaborar com o tópico.

É evidente que vamos discutir muita coisa ligada a psicologia, e diversas correntes do pensamento como estoicismo, racionalismo, humanismo, etc.

Schopenhauer, Nietzsche, Esther Villar e Nessahan, entre outros, não podem faltar por aqui. Um bom começo pode ser aquele "Guia para a Felicidade" do Allain de Boton, que assiti faz muito tempo atrás.

Boa parte da filosofia da Real se trata de um prisma pelo qual a gente enxerga o espectro (olha a referência aí) da experiência humana, em especial a questão do sofrimento e da superação.

Independente do suposto viés do pensador, vamos juntar material bacana aqui, da Bíblia à Buda, tudo é liberado de se discutir em filosofia. E achamos muita coisa boa para a Real nesses dois também.

Só não vamos cair na charlatanice barata e nos livros de auto ajuda. Augusto Cury pode falar bonito, mas tá proibido aqui kkkk

Esse tópico parece estar indo muito bom e é muito promissor. Aos confrades, até breve.

Se você ler Aforismos para Sabedoria de Vida, vai perceber que muitas coisas que esses famosos de auto-ajuda escrevem já eram ditas por Schopenhauer em sua filosofia. Só que incrementaram algumas firulas para poder ganhar dinheiro dando falsas esperanças as pessoas. Schopenhauer te mostra que a realidade é uma bosta e você tem que aprender a lidar com isso.
A treta do mineirim me mostrou que não devo levar a real a serio mais.
Estava fazendo da real minha missão ajudar amigos e tal.
Aquilo só mostrou pra mim que a real é uma merda assim como 90% dos membros da real.
Então chutei o balde e hoje só faço minha missão de modera.
Perdi vontade de escrever textos realistas e tudo mais.
Alias eu só continuo aqui porque tenho grande estima pelo senna.
(22-02-2019, 02:14 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]A treta do mineirim me mostrou que não devo levar a real a serio mais.
Estava fazendo da real minha missão ajudar amigos e tal.
Aquilo só mostrou pra mim que a real é uma merda assim como 90% dos membros da real.
Então chutei o balde e hoje só faço minha missão de modera.
Perdi vontade de escrever textos realistas e tudo mais.
Alias eu só continuo aqui porque tenho grande estima pelo senna.

Com todo respeito @Spectro, mas apesar de você estar parcialmente certo (pessoas são merda, não tem jeito), discordo sobre cair nessa polarização extrema.

Você, como afirmou, era aficcionado pela real e agora diz que quase tudo é merda, ou seja, saiu de um extremo para o outro? Considero que um meio termo aqui é possível. A convivência com homens que passam por problemas e perseguições semelhantes, que têm objetivos de vida diferente de viver em função de xavasca é necessário. No munda da matrix lá fora não é fácil tratar desses temas e encontrar pessoas pra te auxiliar e aconselhar. 

Bom, essa minha opinião baseada em porra nenhuma, mas reconsidere sua mágoa sobre o ambiente aqui. E pau no cu do Mineirin e outros palhaços do tipo.
Então, grande Spectrão, vamos lá.

Eu acredito que a Real é uma causa a ser defendida sim, porém não como se ela houvesse um corpo e precisasse ser defendida com unhas e dentes. Isso aqui não é um culto, não precisamos de fanáticos.

O que deve ser defendida na Real são principalmente nossos valores e direito à existência. No mundo lá fora, longe das nossas máscaras e nicknames, tem pessoas que tem que encarar a dureza do dia-a-dia. Lá não adianta bancar uma de rambo dos teclados offline, o famoso "metedor de Real".

Contudo também não acho que devamos nos acovardar e temos que fazer de tudo pra discretamente que seja, sabotar tudo o que nos ameaça. Como já falei antes, um processinho que seja contra a Balola lá já foi uma grande vitória.

O que o mal precisa pra prosperar é só que os homens de bem não façam nada. Não podemos deixar de graça, saca?

É assim que temos que agir, lobo em pele de cordeiro sempre.

Eu tenho dois amigos altamente realistas (coincidentemente ou não são dos meus melhores amigos) na qual a gente sempre discute assuntos, mas também vive a vida, conversa de mil outras coisas interessantes. A vida não é só a Real.

Também certa vez tentei salvar um colega, mas ele não quis me levar a sério, talvez ele nem me considere mais tanto depois que eu apresentei alguns conceitos realistas pra ele... Bom, não dá pra salvar todo mundo. Se ele se fuder é por conta e risco dele, eu fiz o meu papel.

Continue o bom trabalho. Só o fato de você ajudar a manter o fórum já é a maior vitória para masculinistas do Brasil todo.

Ainda mais Força e muito mais Honra, confrade @Spectro.
Páginas: 1 2