Fórum do Búfalo

Versão Completa: Tenho o desejo de um dia casar
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Eu ainda sou jovem não cheguei nem nos 30 ainda, não namoro e nem estou ficando fixo com ninguém, mas ao contrario de muitas opiniões que já li no fórum, eu quero um dia me casar, até os 30, mas essa visão esta equivocada, um realista a medida que estuda o lado obscuro a tendência natural é mais querer curtir do que formar família, porque eu penso tão o contrario?

Eu já me formei na faculdade e consegui finalmente um bom emprego, a uns anos atrás voltei a morar com meus pais pq fiquei desempregado e agora que estou ganhando melhor eu quero sair da casa dos meus pais, mas não pra morar sozinho

Esse tópico é porque eu gostaria da opinião dos confrades sobre o casamento, se existem vantagens, gostaria de saber também de quem já é casado como é essa vida, essas coisas, talvez seja uma mão puxando meu pé para a matrix
Eu casei pós real é digo que se sou feliz casado é por causa da real.
A real não é sobre lado obscuro feminino é sobre crescer, amadurecer, aprender a ser feliz....
Não é sobre ficar com essa teorização de gente que dar o cu mas não assume que anda assolando esse fórum ultimamente.
É extremamente normal querer ter alguém lado além de ser muito saudável.
Só aprenda a não valorizar vagabunda com casamento é simples.
(22-04-2019, 03:16 PM)Kronos o realista Escreveu: [ -> ]Eu ainda sou jovem não cheguei nem nos 30 ainda, não namoro e nem estou ficando fixo com ninguém, mas ao contrario de muitas opiniões que já li no fórum, eu quero um dia me casar, até os 30, mas essa visão esta equivocada, um realista a medida que estuda o lado obscuro a tendência natural é mais querer curtir do que formar família, porque eu penso tão o contrario?

Eu já me formei na faculdade e consegui finalmente um bom emprego, a uns anos atrás voltei a morar com meus pais pq fiquei desempregado e agora que estou ganhando melhor eu quero sair da casa dos meus pais, mas não pra morar sozinho

Esse tópico é porque eu gostaria da opinião dos confrades sobre o casamento, se existem vantagens, gostaria de saber também de quem já é casado como é essa vida, essas coisas, talvez seja uma mão puxando meu pé para a matrix

Cara, o problema não é o casamento em si, mas sim o ônus que você tem que suportar e a escolha da mulher menos perversa para você se ajuntar....

Você está morando na casa dos seus pais, então provavelmente sua renda ainda não é lá essas coisas, você já chegou ao cargo que almeja, ou pelo menos 50% dele, se não, está cedo demais pra se casar

Já tem pelo menos a tríade: Carro quitado, casa quitada (ou dinheiro para manter um aluguel no rendimento) e um bom trabalho? Se não, está cedo para você casar.

Já fez alguma viagem só para outro estado do Brasil? Se não, ainda está cedo para casar.

Casamento só tem uma vantagem única: quando você arruma uma mulher sincera, que tem desejo de crescer na vida e tem o costume de poupar dinheiro, ai sim você tem uma mínima vantagem. Caso contrário, você só vai procurar sarna pra se coçar

Eu tenho uma regra que é pessoal minha (só serve pra mim e pra quem tem a ideologia do desenvolvimento pessoal:
O cara tem dos 10 aos 20 anos para aproveitar e descobrir a vida, curtir um pouco
O cara tem dos 20 aos 30 anos para tentar chegar no mais alto ápice da carreira ou estudos
O cara tem dos 30 aos 35-40 para consolidar o que ele construiu

Idade ideal para o cara casar, em minha opinião, se assim ele quiser: 33-35 anos, tem gente que demora mais a se consolidar, então, primeiro, procura melhorar o seu desempenho pessoal financeiro, físico e mental, depois você pensa em se casar

Casar não é errado, casar sem ter estrutura e ter uma vagabunda preguiçosa chupadora de rola do seu lado é que é o maior problema
(22-04-2019, 03:33 PM)Apache* Escreveu: [ -> ]
(22-04-2019, 03:16 PM)Kronos o realista Escreveu: [ -> ]Eu ainda sou jovem não cheguei nem nos 30 ainda, não namoro e nem estou ficando fixo com ninguém, mas ao contrario de muitas opiniões que já li no fórum, eu quero um dia me casar, até os 30, mas essa visão esta equivocada, um realista a medida que estuda o lado obscuro a tendência natural é mais querer curtir do que formar família, porque eu penso tão o contrario?

Cara, o problema não é o casamento em si, mas sim o ônus que você tem que suportar e a escolha da mulher menos perversa para você se ajuntar....

Você está morando na casa dos seus pais, então provavelmente sua renda ainda não é lá essas coisas, você já chegou ao cargo que almeja, ou pelo menos 50% dele, se não, está cedo demais pra se casar

Já tem pelo menos a tríade: Carro quitado, casa quitada (ou dinheiro para manter um aluguel no rendimento) e um bom trabalho? Se não, está cedo para você casar.

Já fez alguma viagem só para outro estado do Brasil? Se não, ainda está cedo para casar.

Casamento só tem uma vantagem única: quando você arruma uma mulher sincera, que tem desejo de crescer na vida e tem o costume de poupar dinheiro, ai sim você tem uma mínima vantagem. Caso contrário, você só vai procurar sarna pra se coçar

Eu tenho uma regra que é pessoal minha (só serve pra mim e pra quem tem a ideologia do desenvolvimento pessoal:
O cara tem dos 10 aos 20 anos para aproveitar e descobrir a vida, curtir um pouco
O cara tem dos 20 aos 30 anos para tentar chegar no mais alto ápice da carreira ou estudos
O cara tem dos 30 aos 35-40 para consolidar o que ele construiu

Idade ideal para o cara casar, em minha opinião, se assim ele quiser: 33-35 anos, tem gente que demora mais a se consolidar, então, primeiro, procura melhorar o seu desempenho pessoal financeiro, físico e mental, depois você pensa em se casar

Casar não é errado, casar sem ter estrutura e ter uma vagabunda preguiçosa chupadora de rola do seu lado é que é o maior problema

É bem por aí.

O problema não é casar, mas sim ter que acabar separando. Mesmo deixando isso de fora, é muito dificil (pra não dizer impossível) encontrar uma mulher digna e que mereça seu tempo, dedicação e esforço.

Pode casar sim, só não vá premiar rodada/feminazi/carreirista com aliança.

Edit: Se prepare pra ouvir "daqui a pouco vão abrir tópico perguntando se pode limpar a bunda depois de cagar" (e com razão).
Isto e um tema recorrente por aqui.

Ache uma mulher honesta, no seu patamar de cultura, se possível for, financeiro e que tenha o mesmo objetivo que o seu, que é casar e constituir família, materiais aqui para ajudar não faltam, por mais que a Ala 'marriage strike' tenha força na Real, creio eu que tenha bastante Realista casado, e creio que um nível de esclarecimento e no tocante ao seu posicionamento de homem muito melhor resolvido do que outro que não tenha acesso a materiais realistas;

Se você possui estabilidade de renda, casa, seu carro próprio, o resto é contigo! Esteja ciente das responsabilidades de ser casado, de ter que renunciar determinadas liberdades que a vida de solteiro proporciona, das questões dos bens depois do casamento etc. Estando consciente destes algorítmos, 'cai pra dentro', irmão, a Real é na rua!

Minha única ressalva é nesse lance de idade para casar, a questão de estipular um prazo, como se fosse uma idade limite, parece que soa com a preocupação de algumas mulheres de 'ficar pra titia', isto é perigoso pois, o Confrade se estiver beirando aos 40 anos e solteiro, pode fazer uma escolha afobada, pois acha que está passando da hora de casar. Fuja desta "preocupação"!
[font=Century Gothic]Sucesso, irmão. Seja feliz./font]
(22-04-2019, 03:54 PM)Fernando_R1 Escreveu: [ -> ]Isto e um tema recorrente por aqui.

Ache uma mulher honesta, no seu patamar de cultura, se possível for, financeiro e que tenha o mesmo objetivo que o seu, que é casar e constituir família, materiais aqui para ajudar não faltam, por mais que a Ala 'marriage strike' tenha força na Real, creio eu que tenha bastante Realista casado, e creio que um nível de esclarecimento e no tocante ao seu posicionamento de homem muito melhor resolvido do que outro que não tenha acesso a materiais realistas;

Se você possui estabilidade de renda, casa, seu carro próprio, o resto é contigo! Esteja ciente das responsabilidades de ser casado, de ter que renunciar determinadas liberdades que a vida de solteiro proporciona, das questões dos bens depois do casamento etc. Estando consciente destes algorítmos, 'cai pra dentro', irmão, a Real é na rua!

Minha única ressalva é nesse lance de idade para casar, a questão de estipular um prazo, como se fosse uma idade limite, parece que soa com a preocupação de algumas mulheres de 'ficar pra titia', isto é perigoso pois, o Confrade se estiver beirando aos 40 anos e solteiro, pode fazer uma escolha afobada, pois acha que está passando da hora de casar. Fuja desta "preocupação"!

Cara isso é uma bela dica, não importa a idade que for casar, se for com 20, 30, 40, 50, 60, tanto faz.
Faça de modo consciente.

Lembre-se que o casamento é algo para fazer depois que o senhor já tiver uma vida estável e não para TORNAR a vida estável.
Tenho 30 anos e já sou divorciado. Fui casado por 3 anos: foi uma ótima experiência. 

Quero me casar novamente, com certeza, quando eu achar uma parceira boa (atualmente, tem uma moça fazendo “estágio” comigo, e está indo muito bem, pode ser que eu a registre e efetive rsrsr).

O casamento é muito importante para o homem. Querer ser solteiro é legal, mas é algo que funciona bem quando o cara ainda é jovem... Eu por exemplo, moro sozinho; final de semana, as vezes, saio de rolê a noite, volto de madrugada e bebo uma gelada, jogando video game antes de dormir... curtindo a paz! Mas tenho ciência de que uma hora a vida vai cobrar mais responsabilidades de mim. Preciso ser um pai de família, criar filhos bons e etc... A juventude não dura pra sempre... Daqui a pouco eu não vou querer sair na noite e depois tomar uma cerveja sozinho em casa... Quando estiver mais velho, vou querer ficar de boa em casa, tomando um cafezinho, assistindo um filme e conversando com alguém. Nesse caso, quem será a melhor companhia numa hora dessas? Uma pessoa recém conhecida, cheia de traumas e vícios de uma vida inteira (com direito a ex marido e filhos) ou uma parceira com a qual eu tenha convivido por 10 anos ou mais?   

Sobre o tempo... Na minha opinião, não existe hora certa! A hora certa é aquela na qual você se deparar com a pessoa certa, e isso apenas você vai saber. Lógico, o quanto você puder esperar para estar melhor financeiramente será melhor... Mas não desperdice a oportunidade de se fixar de uma vez por todas com uma parceira boa, só porque você ainda não tem casa própria... Outro cara mais esperto pode aparecer e tomar essa oportunidade de você. Lembre-se: as mulheres tem muito mais pressa do que nós! Elas não vão querer esperar muito tempo não, pois querem ter filhos logo, e com razão! Gravidez depois de uma certa idade começa a ficar arriscada.

Não tenha medo de mulher não! Tenha apenas precaução. Existem mulheres ruins? Claro que existem, assim como também existe um monte de homens meia boca por ai: e pra piorar, esses mesmos homens são os que vivem procurando a inexistente mulher “exceção”; mais fácil encontrar a caipora. Vão morrer sozinhos em casa, fodendo uma flashlight entupida de KY.

Avalie quem você é hoje... e procure uma parceira à sua altura (com calma e paciência), e não caia nessa besteira de generalizar o sexo feminino. Vai encontrar uma mulher com defeitos? Com certeza: e com muitos! Mas, no final das contas, essa poderá ser aquela que dará a educação dos seus filhos e que um dia, se for necessário, levará comida até a sua boca, se você vier a adoecer gravemente.
Pow, os comentários do Velho Gonçaves são bom de mais.

Bom, eu nunca fui casado, já tive namoros bem longos, mas casado nunca. O problema nem eram elas, até teve algumas garotas bacanas na jornada. O problema que sou um cara meio sem paciência para situações que tenho certeza que vão surgir num casamento. Uma coisa é eu mandar a namorada vazar e ficar incomunicável durante 1 semana por ela ter me estressado, já outra é uma esposa. Não teria como fazer isso, teria que dialogar, e não daria muito certo. Com 15 dias separaríamos.

Mas como o Gonçalves citou, vai chegar uma hora que terei ceder, a idade vai chegando e vai ter um dia que o bingulin não funcionará mais e a única coisa que vai me sobrar é arranjar uma veia como eu. Ela cuidará de mim e contrapartida terei que ficar ouvindo sobre novelas ou como a nora não é confiável bla bla bla.

Bom, felizmente ou não, pra ela, pode ser minha novinha de 23, veremos.

E tire isso da cabeça de data exata pra casar, vai que você conheceria uma mina maneira com 31 anos e não poderia ter nada com ela já que se apressou e casou 6 meses antes pois não queria perder prazo? Acho que deve fazer quando sentir-se bem pra isso, ter o timing (tipo é essa).
Cara, eu acredito que o negócio é arrumar uma mina firmeza. Se você arruma alguém em quem pode confiar, apesar do lado obscuro, você tá no caminho certo. Esse negócio de estar estável e idade tal pra mim é besteira. Nossos avôs e pais todos casaram novos e sem estrutura nenhuma, aí eles foram lá e construíram uma família do zero, tudo com a ajuda de suas parceiras. Beleza, vivemos em tempos diferentes, aborto, anita e essas porcarias não existiam, mas eu ainda acredito no que eu disse. Negócio é que hoje é bem mais difícil encontrar uma mina que queira enfrentar as dificuldades da vida, a maioria só quer casar pra tirar fotinha e postar no instagram.

Desvantagens serão reclamações e fofocas, coisas que mulheres amam fazer. Tu vai ter que suportar e tolerar isso. Tem gente por aí que nem se estressa, vai de cada um.

Vantagens os confrades já citaram.

No mais, não precisa se preocupar com esse negócio de matrix, só tome cuidado pra não estar sendo feito de otário e tá tudo certo.
Uma coisa que aprendi a duras penas: quem procura acha (problemas).

Se pintar uma q seja de boa e as coisas forem rolando bem ai vc começa a pensar nisso. Se entrar no jogo pensando q já vai casar dá merda.

A minha última msm, eu entrei na intenção de dar um fincão e acabou q ela se mostrou tão competente no dia a dia q acabou sendo escalada pra virar a 1ª dama. Pena q morreu. Já outra q meio q desde cedo tava falando q ia casar acabou q virou uma zorra e meu deu uma dor de cabeça do krl.
Se você quer fazer isso, faça.
Fiz um post na época do HH que falava sobre os motivos para não casarem que o Barão copiou pro site:
http://canal.bufalo.info/2013/08/motivos...nao-casar/
http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=4278

Eu nunca penso em casar (já que não pretendo ter filhos também e pra mim casamento é pra quem quer formar família no mínimo), mas se fosse casar algum dia, antes compraria uma casa/apartamento e quitaria, compraria um carro/moto e quitaria, compraria tudo que queria comprar (algo como uma tv de 90" na sala e um Playstation 5 que nem lançaram ainda, etc) que daí não importa o que aconteça, nada será perdido num divórcio qualquer (e divórcios acontecem, querendo ou não...no seu caso específico ai, te garanto que se tivesse casado enquanto foi morar com os pais, o divórcio apareceria de brinde e te ferraria mais ainda a vida...nunca ouvi falar de um casamento que durou quando o cara tava na pior, já o oposto é o que mais acontece quando um cara ajuda a mulher a voltar a" vida normal"...)...acordo pré-nupcial, contratos, etc...podem dar muito errado no Brasil que podem mudar leis a qualquer momento, só ver o caso das heranças que antes nem era taxado e agora tudo é taxado...

E lembre-se sempre, quem tem a perder mais num casamento é o homem, a mulher não perde nada praticamente, nem se ela te trair todo o dia (inclusive com o advogado do divórcio) e se você tiver filho você tá mais ferrado ainda, assiste o documentário "The Red Pill" que fala que muitos caras raramente conseguem ver os próprios filhos e ter a guarda dos mesmos, inclusive quando a mãe da criança tem problemas...no Brasil não tem documentário sobre isso, mas um colega de trabalho meu foi acusado pela própria mulher que tinha abusado da própria filha do nada e perdeu praticamente 1 ano para provar que a mulher tava em tratamento psicológico e estava louqueando com isso...ele conseguiu resolver tudo, mas perdeu peso e arrancou os cabelos por causa do estresse que foi, fora o jeito abatido visível no cara que se notava diariamente...hoje em dia a palavra de mulher é prova, então o erro já começa aí...

No final das contas o risco é muito alto pra mim e eu desisto da idéia...seria como investir a sua aposentadoria toda numa empresa que pode falir ou não, a escolha é sua e não tem volta...
Viva sua vida primeiro, curta o que puder, conheça as pessoas e veja todos os lados onde o ser humano pode chegar, desde a vida mundana até a vida de pessoas parceiras. Não adianta nada vc se casar sem estar preparado para tal. Resumindo, se vc for se casar sem ter uma boa bagagem é como uma loteria, se vc aprender com namoros, situações especificas, vendo e convivendo com reações que acontecem somente no dia a dia, chegará um tempo da sua vida que vc saberá ao certo se é valido casar ou não.

Como o #spectro disse, ele se casou pós real, ou seja, tinha outra visão e soube ver detalhes na esposa dele para decidir que ela valeria a pena. Foi uma decisão pensada por todos os lados e não um blefe ou um "vamos ver no q da"..
Fazer qqr coisa na vida sem ter muita noção ou sem pensar muito, em alguns casos tende a ser meio que na "sorte" e nós homens, não podemos viver aleatoriamente pq será pura certeza de desapontamento e decepções;.!
Tópico muito esclarecedor e de altíssimo nível. Sem dúvida alguma as informações e comentários deste tópico vão balizar vários usuários em suas decisões e servir de ponto de reflexão e análise para várias outras pessoas. As opiniões são lúcidas e muito esclarecedoras. Como sempre digo, A Real Salva Vidas!
Se estabilize primeiro, depois pense em por uma mulher na sua vida. Casamento a meu ver tem um único objetivo: 'Formar família'. Fora isso é pedi para se lascar juridicamente a troco de nada. Ainda mais hoje em dia que Ex Esposa virou uma espécie de profissão.

Não sou Hater de casamentos, casamento é Bíblico, é saudável e amadurece o Homem. Eu mesmo já tive este objetivo tempos atrás. Depois de conhecer a real e testemunhar várias situações do cotidiano, meu objetivo foi minando até desparecer (por assim dizer).

Casamento hoje para o homem comum no BR é praticamente você ceder sua independência para a mulher e o Estado te lascarem depois. Eu particularmente não vejo vantagem alguma. Você poderá ler uma série de opiniões aqui apoiando (ou não) o casamento, mas, a decisão é sua.
Um problema que eu reconheço que eu tinha até um tempo atrás e que graças a Deus eu me curei, é a tal da Carência, a necessidade de ter alguém !

Depois de muito estudo sobre o assunto, tanto aqui como em outros lugares, eu percebi que essa é uma das receitas para você possivelmente se foder em um relacionamento.

Então pelo oque você escreveu, pra mim deixa claro que você se sente como "Metade de uma laranja" e não completo e precisa de uma mulher para se sentir completo.

Eu tenho vontade de casar um dia , ter bons relacionamentos, mas como eu disse , acredito eu que querer isso e não se sentir bem sozinho é um grande perigo.

Essa semana mesmo , vi um cara pedindo dicas para um camarada em um vídeo sobre Des.Pessoal no youtube , ele dizia o seguinte

" Fulano,me ajuda ! Namoro a 3 anos com uma mulher, só que ela não quer casar , parece que ela não gosta de mim quanto eu dela, como faço para conquistar ela e convence-la"

Só olhei o comentário e balancei a cabeça negativamente.
Vence se a carência aceitando as naturalidades da vida.
Nada em nossas vidas e por acaso até os tempos de solidão servem de lição.
Quem acredita num poder superior deve repousar em paz no refúgio de Deus e viver a vida com plenitude, paz e tranquilidade, sem os medos e anseios da falta de fé.
Quando entendi isso me vi libre de toda carência existencial é então o próprio acaso fortuito se encarregou de me mostrar alguém compatível.
Oque não pode é se revoltar diante da solidão e se tornar um misógino.
Força é honra amigos.
Você tem que meditar e refletir buscando sua própria iluminação interna em descobrir o porquê você deseja casar se nem se quer tem uma mulher que você já namorou e avaliou pra isso. Você antes de desejar casar, fantasia uma maria-exceção e conto de fadas. Ao refletir, possivelmente, encontrará carência, ou pensamentos de luxúria em achar que uma mulher dentro de casa vai trepar a hora que quiser, ou a necessidade de aprovação, validação ou ser admirado. Enfim. Esmiúce a si mesmo para descobrir o porquê.

Sobre vantagens, casamento não tem nenhuma vantagem para o homem comum. Isso já foi muito falado nos fóruns, youtube, etc.
(23-04-2019, 09:11 PM)Spectro Escreveu: [ -> ]Vence se a carência aceitando as naturalidades da vida.
Nada em nossas vidas e por acaso até os tempos de solidão servem de lição.
Quem acredita num poder superior deve repousar em paz no refúgio de Deus e viver a vida com plenitude, paz e tranquilidade, sem os medos e anseios da falta de fé.
Quando entendi isso me vi libre de toda carência existencial é então o próprio acaso fortuito se encarregou de me mostrar alguém compatível.
Oque não pode é se revoltar diante da solidão e se tornar um misógino.
Força é honra amigos.

Caraca, pela primeira vez eu concordo com 100% do que o spectro disse. Todas as dificuldades e problemas que enfrentamos tem um propósito, que é nos levar para perto de Deus. 

Tenho percebido a partir das minhas experiências que essa parte sublinhada é a mais pura verdade.
Páginas: 1 2 3