Fórum do Búfalo

Versão Completa: Quais seriam as high income skills no Brasil?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Como o titulo do tópico sugere, gostaria de saber, na opinião dos confrades, quais seriam as melhores habilidades pra se desenvolver no Brasil? No sentido de ter ganho exponencial ao longo do tempo, algo que no médio prazo te possibilite largar o seu emprego principal por exemplo, enfim... Visando o futuro, o que devemos aprender hoje.
Sugestões que possibilitem empreender como prestação de serviços por exemplo, seriam interessantes.
Deixa eu pensar...
Como não ter a carteira surrupiada já é um começo.
Como descobrir se estão fazendo gato na sua energia.
E tem também a excelente habilidade de colocar cacos de vidro no muro pra ladrão não pular.
Como já li pelo fórum aqui uma vez:

Qualquer coisa que você faça com determinação e invista 8h do seu dia vai trazer resultados. Algumas mais, outras menos.

Sua pergunta é muito abrangente. Hoje em dia tem gente ganhando dinheiro com tudo que é merda, até se enfiando em banheira de nutella e imitando uma foca.
Abrir um puteiro, é o negocio mais rentavel ultimamente.

Conheco um cara que abriu um e vai de vento e polpa......Contratou umas putas e pois pra fuder. 

Segundo ele nao é dificil administrar as putas. So Reclamou de um tal de TPM, mais de resto é tranquilo.

Ele alugou um local,  abriu um bar na frente e no fundo fez uns quartinhos pra fodas dos clientes.
(24-04-2019, 05:30 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]Abrir um puteiro, é o negocio mais rentavel ultimamente.

Conheco um cara que abriu um e vai de vento e polpa......

Segundo ele nao é dificil administrar as putas. So Reclamou de um tal de TPM, mais de resto é tranquilo.

Ele alugou um local,  abriu um bar na frente e no fundo fez uns quartinhos pra fodas dos clientes.

Nos ultimos anos vem ocorrendo uma inflação no preço das putas. 

No facebook vi um post de uma quenga reclamando que os clientes tinham que chupar ela e fazer preliminares, que não tinha essa de chegar metendo não  ;'D'D ;'D'D ;'D'D
Pra mim a maior habilidade de todas é a visão, o famoso olho de águia atento as variações do mercado e suas demandas. O problema é que muito brasileiro (me incluo nessa) são maria vai com as outras e acabam saturando determinada área que antes dava dinheiro.

Há tempinho atrás deu ruim na chave do meu carro, rodei a cidade inteira procurando um chaveiro e não achei. Tive que ir numa cidade vizinha e o cara me cobrou 250 mitos pelo conserto. Tive que pagar. Mas supondo que não fosse meu carro e sim meu celular que tivesse quebrado a tela, eu teria achado 200 lojas no bairro pra consertar. Sacou o raciocínio? Quando os "malandros" perceberam que lojinha de celular dava dinheiro, fecharam seus chaveiros para empreender nessa nova "mina de ouro". Dai agora ninguém ganha mais. E o sagaz chaveiro que antes cobrava 20 reais pelo serviço, agora pode se dar o luxo de esfaquear "os malandros".

E isso foi em quase tudo. Uber, Segurança do Trabalho, técnico em enfermagem etc. É lógico que para o consumidor final em muitos casos acaba sendo vantajoso. Pra mim sai mais barato um Uber do que um ônibus. Mas essa migração de área de atuação acaba criando esses fenômenos bizarros como no exemplo do chaveiro.

Assim fica até difícil você tentar indicar algo. Você é que precisa sair na rua, na sua cidade e observar o que o povo precisa. Mas não pense que é fácil, como te disse, precisa ter olho clínico.
Uma coisa que está em alta no momento, e que uma hora vai passar a febre, são os tais cursos ou produtos virtuais. Tem curso de tudo que é tralha, os mais famosos são alguns que ensinam sobre investimentos na bolsa e talz (empiricus mothafucker), e até curso ensinando a montar curso!

Mas tem umas coisas bem fora da curva, e aí tu vê quem se diferencia. Um exemplo, a manicure da patroa aqui comprou, e fez propaganda pra ela também, de um curso, pasmem, que ensina a rezar dormindo!!!!! E tem gente que compra, tem loko pra tudo!

Como os confrades já citaram, às vezes se trata mais de saber identificar e aproveitar as oportunidades. Tendo esta habilidade, você tira o resto de letra!
(24-04-2019, 05:30 PM)Gângster Escreveu: [ -> ]Abrir um puteiro, é o negocio mais rentavel ultimamente.

Conheco um cara que abriu um e vai de vento e polpa......Contratou umas putas e pois pra fuder. 

Seria o tão famoso e bem falado Open Xeca?  delícia delícia

Pergunta idiota e recebeu respostas mais idiotas ainda.

O mundo está caminhando pra uma economia altamente globalizada, não tem diferença do Brasil para outros países. A diferença é que aqui o poder aquisitivo é menor e o público alvo fica mais limitado para serviços de alto valor agregado.

Eu tô com preguiça de escrever mais porque to no celular mas você é um merda por sair pedindo coisa de mão beijada sem nem demonstrar ter feito uma pesquisa anteriormente.
(25-04-2019, 01:45 AM)gladiador Escreveu: [ -> ]Pergunta idiota e recebeu respostas mais idiotas ainda.

O mundo está caminhando pra uma economia altamente globalizada, não tem diferença do Brasil para outros países. A diferença é que aqui o poder aquisitivo é menor e o público alvo fica mais limitado para serviços de alto valor agregado.

Eu tô com preguiça de escrever mais porque to no celular mas você é um merda por sair pedindo coisa de mão beijada sem nem demonstrar ter feito uma pesquisa anteriormente.

De todas as respostas idiotas, a sua ofuscou. A idéia foi trazer um debate a respeito de habilidades tendência de se aprender, como programar, falar inglês, arrombar sua m...
Onde você viu que eu pedi alguma coisa de mão beijada ali? Por você estar no celular dificulta sua capacidade de interpretação?
Viu como você é burro, nada disso é high income skill. Programar por exemplo é high income profession e sujeita a crises de mercado. Inglês em uma economia globalizada é praticamente o mesmo que saber falar.

Além disso você é reativo demais pra conseguir alguma coisa.
O @Berlin resumiu bem.

O mercado é cíclico, não te recomendaria investir em habilidades específicas para um determinado fim (tipo curso de cafetão pq abrir puteiro dá lucro).

Um erro que as pessoas cometem é tentar encontrar a "tendência do momento". Mesmo que vc seja o primeiro player em um nicho X, se esse nicho for tão bom assim logo logo vai aparecer uma dúzia do seu lado. Você tem que ser o melhor do mercado, não o primeiro a chegar.

Te recomendo investir em habilidades/conhecimento que te colocarão um passo a frente, te darão uma visão maior (como colocado pelo Berlin) e vantagens competitivas:

-Pelo menos ler em inglês. Básico do básico para aumentar sua base bibliográfica.

-Engenharia social/Comportamento humano/Psicologia/Antropologia.

-Data Science/Machine Learning/Estatística.

-Marketing/Publicidade/Saber vender/Copiwriting.

-Criatividade/Inovação/Desing Thinking/MASP.

-Inteligência Emocional (sem essa todas as outras não valem nada).
Se preocupe em ser o melhor naquilo que você gosta de fazer. Os resultados virão por consequência.

Há quem diz para não visar dinheiro como sua motivação, e sim o bem das pessoas ao seu redor (clientes) que assim você terá dinheiro por consequência. Quem não gosta de ser bem tratado e ter necessidades atendidas?

Então uma habilidade excelente, que está em falta no Brasil: empatia.
(25-04-2019, 01:49 AM)Vinizera Escreveu: [ -> ]
(25-04-2019, 01:45 AM)gladiador Escreveu: [ -> ]Pergunta idiota e recebeu respostas mais idiotas ainda.

De todas as respostas idiotas, a sua ofuscou. A idéia foi trazer um debate a respeito de habilidades tendência de se aprender, como programar, falar inglês, arrombar sua m...
Onde você viu que eu pedi alguma coisa de mão beijada ali? Por você estar no celular dificulta sua capacidade de interpretação?
Se as respostas sao idiotas porque tu abriu esse topico lixoso entao?  

Responde ai essa idiotice de achar isso pra rapaziada.  

Entao nao cabe aos demais responder por aqui, pois DE TODAS AS RESPOSTAS IDIOTAS DESSE TOPICO................ Que?

Traduzindo: De todos que responder a este topico pra mim nao servira de nada, porque todas as respostas sao INÚTEIS. 

Perca de tempo manter o andamento desse topico ao meu ver.
Creio que os confrades poderiam ignorar completamente o autor do tópico e só ficarem ostando as habilidades que os senhores acham importante hoje em dia. Sendo mais específico, seria bom algo mais objetivo. "Visão de águia" é algo excelente, mas não existe um curso sobre isso.
Pff... Por isso os tópicos mais movimentados são os de relacionamentos / mulheres / manginisses em geral. Cabra tenta trazer uma discussão construtiva e atrai um monte de hater rambo de teclado. Obrigado aos confrades que responderam com seriedade como Berlin, Avenger e Dark Horse. No mais, segue o baile, voltem pros tópicos de relacionamento, taverna e manginisse, haters pnc.
ban 1/10
Vinizera. Pow Broder. Eu até gostei do tópico e é bom pra trocar informações sim. Mas, não leve como crítica não, bem que você poderia utilizar esses termos ai high tech e do lado traduzir pra galera brucutu de mais idade como eu. Fui pesquisar no google e nem lá tinha a definição sobre isso. Tive que usar a lógica associativa. Ai vocês ferram os coroas assim kkkk

Sobre o vídeo que tu postou de um tipo Gangnam style, te faço a pergunta. Tu já viu um executivo da coca-cola gravando vídeos de auto ajuda? Tu já viu o Bill Gates ostentando alguma parada pra ganhar Likes e vender livrinhos? Tu já viu o dono da cacau show dando os bizus em vídeos editados? Não. Por que? Por que quem é bem sucedido não precisa ficar provando nada pra ninguém. Pra mim esse vídeo dessejaponês ai são como aqueles de carinhas da herbalife mostrando o quanto você pode ficar rico se entrar nas piramides deles. E como suas vidas são maravilhosas dentro de uma mercedes ou um iate.

Sobre o Ban, acho que o cara não merece não, penso que ele usou sarcasmo pra responder um pela lá que chamou todas as respostas de idiotas.
Ban 2/10.
Páginas: 1 2