Fórum do Búfalo

Versão Completa: Manifestações do dia 30/06 - Não Podemos Deixar Bolsonaro Sozinho
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Saudações confrades!

Estou criando este tópico especificamente para falarmos das manifestações do dia 26/05. Infelizmente o jogo sujo da mídia tradicional e dos políticos de sempre não mudou. Estão confiantes na dormência do povo, usando de suas artimanhas sujas pra cima do Bolsonaro. Se o apoiamos durante as eleições, nada mais natural de que apoiá-lo agora contra aqueles que não querem deixá-lo cumprir suas promessas de campanha.

É a primeira vez que vejo um congresso alinhado para atrapalhar um presidente de cumprir algo que prometeu.

A MP 870 pra mim é um caso icônico, uma amostra do atrevimento do legislativo em não respeitar a autonomia do poder executivo, faltando com a reciprocidade dada pelo Bolsonaro ao evitar intervir no processo de escolha do presidente da câmara. As coisas seriam muito mais fáceis se Marcel Van Hatten tivesse sido eleito, mas a gente tem que jogar com o que temos, e Rodrigo Maia é o que temos pra hoje.

A reforma da previdência por sua vez está sendo analisada pela esquerda não sob a ótica de resolver um problema, mas sob o quanto isso afetará ou não o sucesso do governo, que implicaria em não terem chance de voltar ao poder tão cedo. Sabemos que não há limites para a falta de caráter da esquerda, serão teimosos até o fim, mas o dito centrão, que é uma esquerda menos fiel a seus objetivos e mais oportunista, este pode ser influenciado pela hipótese de extrema rejeição popular.

O pacote anticrime do Moro fecha a trio central destas manifestações, o congresso em tese está renovado e essas principais mudanças tem que ocorrer o quanto antes. Os velhos lobos da política ficarão encurralados a cederem se o povo se manter firme e não esmorecer, creio que este pacote demandará mais manifestações ao longo do ano.

Por fim, acredito que irmos as ruas dia 26/05 é tão importante quanto na época de campanha, ou ainda mais, os políticos precisam ter medo de perder o controle que tem sobre as massas. Eu acredito que as eleições teriam sido fraudadas se a realidade não estivesse escancarada nas ruas, as fake news da mídia, pesquisas de manipulação data folha e afins não poderiam ser questionadas de frente. Ainda assim acredito que houveram fraudes nas urnas do nordeste, mas acabo tendo que deixar pro campo da suspeita.

Eu estarei na manifestação do dia 26/05 e estou disposto a realizar um EDR com quem resolver comparecer. Como sou de Belo Horizonte, irei para a praça da liberdade. Irei depois das 11h . Acho que é uma boa oportunidade para além de fazer nosso papel como cidadãos, fortalecer nossos contatos como realistas.

[Imagem: WhatsApp-Image-2019-05-20-at-9.28.35-AM.jpeg]

Se alguém está disposto a ir e encontrar algum confrade lá, deixe aqui sua intenção, informe sua cidade e mande MP para os confrades da mesma cidade, grave algum áudio com os confrades em meio as manifestações!
Quem for de Curitiba, eu vou participar, só mandar uma MP.

Pra quem duvida da efetividade das manifestações, saiba que a câmara está no sanhaço pra votar tudo o possível antes do dia 26. Um exemplo foi a votação ontem da liberação de companhias aéreas com capital 100% estrangeiro.
PUTS.. lugar mais perto para mim é 200km da minha cidade.. e por incrível q pareça não estou de serviço esse dia mas é fora de mão, grana pedágio e tudo mais para ir...
uma pena.. mas irei apoiar por aqui mesmo..
Estou em uma das capitais e irei participar. Fiz campanha de graça pro Bolsonaro ganhar e continuarei participando dos movimentos em seu apoio. Muito melhor uma manifestação dessa do que uma greve dos caminhoneiros com efeito reverso.
Estarei presente. Em Brasília.
Grato, Senna.

Por que nessa republiqueta, tudo anda a passos de lesma por causa desse socialismo porco.
Queria ir mas vou ter que trabalhar.
essa manifestação e muito importante vendo o momento atual, vou ir mesmo eu estando ocupado no dia
Temos que marcar presença mostrar pra essa corja que somos de direita.
Respondendo o Nefahal no chat, tava ficando um wall text. Então só repassando um breve resumo da treta do MBL com as passeatas de domingo, vulgo "bonde do presidente".

- Os filhos do presidente e alguns aliados (do PSL e fora do partido) tiveram a ideia de mobilizar uma passeata nacional em favor das reformas.

- Porém, desde o início do mês o -vice Mourão andou tendo reuniões com o MBL (que desde 2016 era um dos protagonistas das passeatas, por exemplo, do impeachment), que também andou fechando com o centrão (formado por vários partidos, ''soltos'', ou seja que votam sob propina, e organizados por Dem e Psdb).

- Enfim, o MBL não só não endossou/apoiou as manifestações de domingo, como criticou, chamando a manifestação de marcha de extremistas (livre tradução) e ainda ameaçou processar uma galera que chamou-os de traidores, Desse nível.

- Parece, pelo jeito, que só o cara do Mamãe-Falei se saiu dessa, e ficou em cima do muro. O MbL deu muito apoio jurídico há quase 2 anos, quando o mesmo tava sendo ameaçado de processo de canto a canto. É compreensível, nesse caso. E no PSL, a Janaina Paschoal, também se declarou fora das manifestações.

Enfim, existe um racha na chamada direita no congresso e até dentro de segmentos (partidários como o PSL, e não-partidários, como o MBL) que até então encampavam essa agenda conservadora desde o tempo das eleições.

Isso não surpreende, classe política (sobretudo no Brasil) é oportunista no sentido pejorativo do termo, a maioria que havia manifesto apoio ao Bolsonaro na época da campanha, foi exatamente pra surfar na onda conservadora/reformadora que o país pedia e ainda pede hoje.

Depois de eleitos, muitos mostraram sua verdadeira face, voltada somente para o carreirismo político, e a velha forma de barganhar com o Planalto, as manifestações acabarão sendo apoio ao presidente eleito, sim vão, mas são sobretudo uma demonstração que país está atento e favorável às reformas.
acompanhei um pouco da treta do MBL, eu vi a tal live onde eles chamam quem vai pra manifestação de extremistas, por que segundo eles quem ia pregava a invasão do congresso/stf (particularmente quem dera se assim o fosse!)
a live foi uma baixaria que só, os caras mandaram Bolsonaro renunciar ou se suicidar!, deram "dicas" de como conseguir o impeachment do Bolsonaro as gargalhadas, falaram que quem ia se manifestar dia 26 é golpista, pra ficar mais estilo convenção do psol só faltou um lula livre/mariele vive.

https://www.youtube.com/watch?v=pItHXhGJe_k
Uma coisa eu sei. A mim o MBL nunca enganou. Sempre senti o cheiro de oportunistas que se confirmou quando percebi que eles não apoiavam claramente o Bolsonaro, puxando saco de outros pré candidatos empresários. Quando soube que o mamãe falei era do MBL minha opinião se concretizou, pois pra mim quem é abortista está automaticamente desprovido de valores morais.
Sem contar que aquele KIM KATAKOQUINHO (Olavão que criou o apelido) é a favor da liberação da maconha.

Tá pra nascer uma ala direitista convicta no Brasil. Ao menos, estamos engatinhando e saindo da hegemonia esquerdista.

Em tempo: sou totalmente contrário ao ABORTO.

E ainda cito exemplo: imagine que eu esteja com a vida feita, solteiro, estável, e por algum motivo engravide uma mulher que não queria. Foi um acidente de percurso. Camisinha falhou, seja lá o que for. O PAPEL É CUIDAR DA CRIANÇA SIM E PRONTO E ACABOU. E SE A MÃE QUERER ABORTAR A DENUNCIE. CUIDE DA CRIANÇA SOZINHA SE FOR O CASO. E DEIXA A ABORTISTA DE LADO. Vida em primeiro lugar.

Em suma: não tem justificativa o aborto. E não é só mulher que tem direito de falar disso não. Pq tem feminazi de merda que fica falando que homem não pode opinar. VOCÊ CRIMINOSA QUE DEVERIA FICAR QUIETA.

Vida que segue. É minha reflexão. PAS
(23-05-2019, 01:28 AM)consigliere Escreveu: [ -> ]Em suma: não tem justificativa o aborto.

Uma coisa é engravidar por vadiagem, não se preservar e depois querer voltar atrás arrependida, outra coisa é:

E em caso de estupro? Se tua esposa fosse sequestrada e estuprada, deixaria ela ter um filho do estuprador?
E em gravidez de risco que a mãe tem alta chance de morrer (pré-adolescentes violentadas de 11~13 anos)? Ou nessas horas os ditos valores morais/cristãos não possuem suas exceções?


(23-05-2019, 01:28 AM)consigliere Escreveu: [ -> ]Sem contar que aquele KIM KATAKOQUINHO (Olavão que criou o apelido) é a favor da liberação da maconha.


E tá errado? A guerra contra o tráfico de entorpecentes é inútil e inocentes pagam caro essa conta, morre civil, morre policial a troco de uma guerra estúpida. Os EUA, sendo a potência econômica e bélica que é, com  seus 3.000km de fronteira com o México não combate a entradas de drogas, quanto mais o Brasil com quase 16.000 km de fronteiras terrestres.  


O Estado não tem poder sobre o que o indivíduo faz com seu próprio corpo. Sempre que se proíbe algo, inevitavelmente surgirá um mercado negro paralelo, proíba o álcool e veja a violência subir, como aconteceu na década de 30 com Alcapone.
Defender aborto e liberação de maconha... pqp  facepalm

Quem já teve vizinho maconheiro sabe a merda que é aquela porcaria fedorenta.
nefahal todos essas situações de aborto que vc citou já são defendidos/amparados pela lei, essa argumentação pró aborto é deveras covarde em sua raiz (não leve pro pessoal), discutir isso cabe somente a quem passa a situação, moralmente falando vai de cada um aceitar o filho de um estuprador ou um filho provido de gravidez de risco, quer queira quer não acima de toda a merda que essas situações hipoteticas causam, não muda o fato de que: a criança no ventre acima de qualquer situação imaginavel, é uma vida humana! (lembrando que, NÃO to ditando aqui que algum confrade DEVE aceitar ou recusar qualquer uma das situações seja filho de estuprador ou um aborto por causa de uma gravidez de risco, isso é unica e exclusivamente decisão de quem ta na situação, basicamente considero uma escolha moral onde não existe nem totalmente certo nem totalmente errado, espero ser compreendido)

seria muito melhor abordar esses assuntos em outro tópico

tbm posso dar motivos contra a legalização da maconha até amanha, mas não quero desvirtuar a discussão das manifestações do dia 26/05 que são vitais ao país no momento atual
.............................................................................................................................................................................................................................................................................

voltando ao tópico, ontem o congresso trabalhou a todo favor, aprovando texto base da mp870 e algumas pautas secundarias começaram a andar,o mercado até reagiu positivamente a isso, arrisco dizer que foi um dos dias mais produtivos desse ano no congresso, parece ser efeito das manifestações de 26/05

alguma coisa de lá pra cá mudou na politica, falta o povo perceber o poder que tem em mãos!
O que acontece: Muitos já nasceram escravos dentro da cultura do Socialismo que está no BR há décadas, ou seja, nasceram escravos desses ideais, são doutrinados na escola, pela mídia, em faculdades, por diversos tipos de propaganda; entre outros. Para essas pessoas, é super normal o lance de Aborto, Drogas, e todas as degenerações dos bons costumes. Muitos chegam ao ponto de não possuírem o mais básico: 'Educação Comportamental'. Quando são confrontados, vemos toda aquela relativização e demagogia que estamos cansados de ver.

Exemplo de doutrinação aconteceu com um membro tempos atrás, alegando que o Nazismo é de extrema direita. Ou seja, mais um doutrinado pelo socialismo. E para piorar, brasileiro tem uma preguiça monstra de buscar informação correta, e acredita em tudo que ver e ler sem buscar as fontes.

São tão doutrinados, que ambos não sabem nem a história do próprio país. Para essas pessoas, a história do Brasil se resume em 4 fatores: Invasão, Escravidão, Roubo e Corrupção. E que os fundadores do Socialismo e Revoluções do proletariado são os heróis do mundo.

Sobre as manifestações; votei no Bolsonaro. No entanto, essa dificuldade inicial do governo era prevista. Nessa república falida, foi criado um sistema para não dá certo. E de quebra, ainda está quase toda aparelhada pelo Socialismo.

Dia 15 de Novembro para minha pessoa, é dia de luto. Foi o dia que o Brasil foi jogado no abismo.
Defende aborto?

Não tem moral pra falar de honra, responsabilidade, moral e ética.

Abortista é merda.
Aborto em caso de estupro já é legalizado no Brasil. Nem sei porque discutir isso.....Nem porque ir contra....E como nefahal disse enquanto existir estupro aborto tem que ser permitido nesses casos....imagina você criar o filho do resultado do estupro da sua esposa (coisa que não consigo nem imagina de tão aterrador que seria tal obrigacao).
Sobre legalizar maconha: eu era a favor até conversar com um psiquiatra que demonstrou que seria desastroso pra população devido o alto índice de demência e doenças psiquiátricas que a maconha causa.
Por isso citei uma ótica totalmente egoísta do homem. Demonstrando que ele DEVE assumir: mesmo que a mulher queira abortar; não seja a mulher da sua vida; uma transa casual; seja a melhor época da sua vida: emocional, financeira etc. 

As demais vertentes já estão devidamente presentes na legislação como bem disse os confrades.

O problema da maconha é justamente afetar a saúde mental dos usuários. Sem contar que abre o caminho para drogas mais pesadas. E nisso inclui-se as amizades também.

Peço desculpas ao confrade Senna, caso tenha desvirtuado por um momento o grande assunto focado no tópico. Não resisti falar desses fajutos do MBL.

### Em relação ao tópico:

Estarei presente. Bolsonaro precisa do nosso apoio. Estou com o mito até o final. O gordinho, o centrão, os generais ególatras e demais coadjuvantes devem entender que o protagonista principal é O POVO, cacete! E escolhemos o Bolsonaro justamente pelas pautas que ele defende e maneira que ele age e fala. Favor respeitar. Caso contrário, essa será a 1a de muitas outras manifestações.










Nefahal vai pro puteiro relaxar e melhorar as ideias.
Páginas: 1 2 3