Fórum do Búfalo

Versão Completa: O que é ser "sonso" para vocês?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Confrades,

Não gosto muito de expor minha vida pessoal, mas tem uma situação que há muito tempo me intriga e gostaria de tirar umas dúvidas. 

Quando chego em eventos de família sempre me perguntam a respeito da meus relacionamentos, se estou namorando ou até ficando com alguém, sempre tem aquele tiozão imbecil que pergunta essas merdas em toda família, eu sei. Até tentam me empurrar e arrumar mulheres (vejam só, que merda) e obviamente recuso essas idiotices. Embora tal informação não seja relevante o bastante, a minha vida amorosa e sexual vão muito bem. 

Mas, o ponto aqui é o seguinte: sempre esses parentes dizem que sou "sonso". Levo isso na brincadeira e apesar de saber o real significado da palavra sempre me vem a sensação de que tenho que estar com alguma "namoradinha" pra demonstrar que pego alguém pra falar pra sociedade que tô bem (mais uma imbecilidade). É importante ressaltar que considero que tenho boa postura, bom papo e etc. Ou seja, sou uma pessoa normal. Então, sempre, lá no fundo vejo a palavra sonso como algum adjetivo pejorativo. Interessante ressaltar também que a Real melhorou demais meu comportamento desde que conheci.

Gostaria de saber dos confrades se passam ou passaram esta situação e se a minha impressão está correta.
De um modo geral (inclui eventos sociais) é o seguinte:

Sonso = mané = otário.

Nem é questão de isso ser certo ou não, é fato, em se tratando de Brasil.
Sonso, lerdo e tals pra mim é o nego que não toma atitude necessária. Por ser calmo e tal já ouvi disso, sei como é uma bosta mas é bom pra incentivar a ser mais ativo e sair da zona de conforto.
Ah, cara, vc ta mto bem na foto. Voce deveria se importar menos com os comentários dos outros
Se você consegue descolar umas pepekas de vez em quando não tem porque se preocupar com isso. Infelizmente as pessoas se relacionam só pra ficar exibindo a namorada(o) pros outros.

Se os seus parentes falam isso é porque muito provavelmente você não sai por aí falando das bucetas que pegou ou coisa do tipo, aí ficam com essa impressão de que você é manezão. Como eu disse, se você descola umas moças de vez em quando, taca o foda-se.
Bom, aqui no Rj sonso é uma espécie de cinismo. Tipo: Mãe pergunta: Spawn você sabe quem comeu o último pedaço de torta que tava na geladeira? E tu responde: Ahhh mãe sei não, deve ter sido um fantasma. Está sendo sonso = Cínico.

Mas não sei se existe outros contextos pra essa palavra em outra regiões.
No contexto que você relata sonso pode ser alguém sem atitude; ingênuo; inocente. Provavelmente pelo fato deles acharem que você não consegue uma namorada ou algo do tipo.
Por aqui é no sentido de você se fingir de besta, de dar uma de "João sem braço".

Tipo, perguntam "Wild, você tem uma namoradinha?", daí respondo "Tenho nada, dá muito trabalho", e me acharem sonso por eu estar escondendo, ou fingindo que não tenho, ou até mesmo algum caso de falsa modéstia.

Sonso seria você querer aparentar ser o que não é, para se fazer de inofensivo ou quieto na frente dos outros. Não sei se deu para entender bem...
Também sofro com isso kkk
Mas quando me perguntam porque eu não namoro, eu digo que não quero namorar ninguém...
Aí me perguntam o porque de não querer namorar, e eu respondo ''porque não quero''.

Pronto se encerra o assunto.

Mas eles pensam que eu sou virgem kkk já até ouvi rumores disso. Mas eu não estou nem ai até pq não devo provar nada pra ninguém.
Diferente de alguns confrades, dentro do contexto eu creio que a palavra sonso, signifique que ele é um cara que finge não saber do que falam e dar uma de desentendido, ou seja, o cara pode ta com uma namoradinha e tudo mas ta escondendo o jogo, logo é um cara que é muito sonso, o tipico "mineiro que come quieto"

Cara algo parecido aconteceu muito comigo na época do início da adolescência, lá pelos idos dos meus 12 até os meus 15 anos, minha vida amorosa parecia que era o assunto mais interessante e intrigante do mundo, na realidade eu tinha chances sim de ter tido uma namorada nessa fase, contudo eu era tímido de não sair uma palavra quando eu queria falar para a "dondoca" que queria algo com ela, a mulherada também não facilitava e daí eu travava sempre, tenho irmãs e como mulheres são seres que escravocetas circulam e voam como urubus sentindo o cheiro da carniça vaginal, eu era sempre comparado as moçoilas, pois por que suas irmãs conseguem namorados e você não tem nenhuma namorada?

Aquele papo furado de sempre, cara acho que é bem óbvio, sempre fui reservado, tímido, sem vícios... nenhuma mulher ou melhor raríssimas mulheres gostariam de dar o primeiro passo e quebrar o gelo, claro se eu fosse um funkeirinho que fala "Pobrema" e cheio de drogas no porta malas elas dariam não o primeiro passo mas correriam uma maratona para a coisa acontecer, então nessa época da minha vida eu fui chamado de "cara que batia fraco" eu fiquei um bom tempo sem entender o que significava, mas aí sim no meu sentido foi um adjetivo bem pejorativo

Anos mais tarde comecei a perder muito de minha timidez apesar de me considerar até hoje, mas eu aprendi a colocar o lado sentimental na sola do pé e pisar o quanto eu precisar, não tenho medo de desagradar ou do que vão pensar, eu só vou e me expresso, já me rendeu sair com péssimas mulheres inclusive de igreja, como já conheci mulheres ótimas, atualmente existem 3 querendo algo comigo, mas confesso a vocês que não tenho desperdiçado o mínimo de energia com mulher, meu foco ta bastante ligado em concluir minha graduação, para voltar a boas práticas que eu tinha, como a dos esportes, que a graduação me retirou por 6 longos anos, no fim das contas alem do prazer que a mulher te da sexualmente falando, confesso que nenhuma agregou muito em minha vida, ao ponto de serem necessárias, eu creio que alguma possa vir e fazer total diferença, eu sem duvida creio nisso, agora confesso a vocês que não tenho me importado absolutamente nada com relacionamentos.

Eu estou numa fase de vida que eu preciso que as coisas que eu deposito meu tempo sejam úteis, muito mais do que ter de provar a uma cocota que eu a amo e ela falar que é mentira e eu retrucar dizendo que é verdade e ela me questionar falando então prove, kkkkkk cara eu não tô com menor paciência pra perder tempo com isso, talvez um dia eu volte a ter, mas atualmente na boa, tenho minhas prioridades
(08-07-2019, 06:10 PM)Realista no Front Escreveu: [ -> ]Também sofro com isso kkk
Mas quando me perguntam porque eu não namoro, eu digo que não quero namorar ninguém...
Aí me perguntam o porque de não querer namorar, e eu respondo ''porque não quero''.

Pronto se encerra o assunto.

Mas eles pensam que eu sou virgem kkk já até ouvi rumores disso. Mas eu não estou nem ai até pq não devo provar nada pra ninguém.

Cara, muitas pessoas me perguntam isso também!Uma colega de trabalho me perguntou se eu não namoro.Eu jogo a Real dependendo da pessoa de forma educada, é claro!
No caso dela eu disse que eu não namoro porque não confio em relacionamento sério nos dias de hoje.Ela acabou concordando comigo.
Se for uma mulher mais velha eu abro o jogo e digo que não confio nas mulheres atuais,caso apareça uma, que tenha um mínimo de prestabilidade posso até pensar.
Se for mulher nova me fazendo a pergunta aí minha resposta já muda de direcionamento!
Se for homem aí que abro o jogo mesmo e esculacho,se for um cara esclarecido,onde tenho uma certa confiança.Vai depender muito de quem é a pessoa,seu grau de esclarecimento,consciência e discrição também conta!

No mais,é isso aí!

Abraços!
Se prepare, quanto mais o tempo passa, mais chatos ficam os parentes. O tiozão pançudo que pergunta das namoradinhas principalmente.

A verdade é que esses parentes estão em relações de merda onde não tem o direito de ter vontade própria, e querem te arrastar pro mesmo buraco, afinal, o importante é não se ferra sozinho.

Não caia nessa, tenha personalidade e tome as decisões pela sua cabeça, não por conta de pressão de um pela saco qualquer, mesmo que seja da família.
(08-07-2019, 09:32 PM)Gorlami Escreveu: [ -> ]A verdade é que esses parentes estão em relações de merda onde não tem o direito de ter vontade própria, e querem te arrastar pro mesmo buraco, afinal, o importante é não se ferra sozinho.

Não caia nessa

Cara você falou o que eu sempre digo, eu tenho uma prima que é bem mais velha, eu mesmo fui atleta de alto rendimento até meus 21 anos e ela tem quase 50 anos ou seja eu não consigo nem encara-la como prima, ela faz de tudo para que eu me sinta com a idade dela, quando fiquei lesionado perdi muita massa magra e engordei, ela é obesa, ela vivia dizendo que eu tava gordinho para que ela mesma se sentisse bem, isso do parente não querer se misturar a merda sozinho é muito real, ótima observação, mais da metade dos homens da minha família são carecas, eu estou entre os que não são, toda vez que aparece um, os caras começam a olhar para procurar falhas no meu cabelo e dizer que vou ficar careca igual eles, um tio mesmo por exemplo tinha acabado de ser pai aos 32 anos nessa epoca eu tinha 12 e ele vivia dizendo que o primeiro filho dele ele fez aos 12, kkkkk meu caro como o Gorlami disse, eu vou assinar também nessa: NÃO CAIA NESSA ARMADILHA DE PARENTE QUE TA NA MERDA E SONHA EM TE LEVAR PARA ELA JUNTO COM ELES.

Obs: o exemplo do Gorlami foi em relação a relacionamentos de merda dos parentes, mas eu já vejo como um contexto bem mais geral de merda onde eles não querem estar sozinhos no chorume
Normal, isso é sinal de que a sua vida tá no rumo certo e te digo que não há nada mais irritante do que esse tipo de "cobrança". Como se fosse o fim do mundo estar solteiro.

Geralmente esse tipo de parentes caem no meu conceito.
Confrades, obrigado pela resposta de todos. De fato, é impressionante (como relatado por alguns confrades) como a sociedade apoia o comprometido e detesta o solteiro, como se o primeiro expressasse o suprassumo da felicidade, mesmo que este relacionamento seja uma merda. Essa com certeza é a maior representação de ser gado que existe.
(08-07-2019, 10:12 PM)decocrash Escreveu: [ -> ]
(08-07-2019, 09:32 PM)Gorlami Escreveu: [ -> ]A verdade é que esses parentes estão em relações de merda onde não tem o direito de ter vontade própria, e querem te arrastar pro mesmo buraco, afinal, o importante é não se ferra sozinho.

Não caia nessa

Cara você falou o que eu sempre digo, eu tenho uma prima que é bem mais velha, eu mesmo fui atleta de alto rendimento até meus 21 anos e ela tem quase 50 anos ou seja eu não consigo nem encara-la como prima, ela faz de tudo para que eu me sinta com a idade dela, quando fiquei lesionado perdi muita massa magra e engordei, ela é obesa, ela vivia dizendo que eu tava gordinho para que ela mesma se sentisse bem, isso do parente não querer se misturar a merda sozinho é muito real, ótima observação, mais da metade dos homens da minha família são carecas, eu estou entre os que não são, toda vez que aparece um, os caras começam a olhar para procurar falhas no meu cabelo e dizer que vou ficar careca igual eles, um tio mesmo por exemplo tinha acabado de ser pai aos 32 anos nessa epoca eu tinha 12 e ele vivia dizendo que o primeiro filho dele ele fez aos 12, kkkkk meu caro como o Gorlami disse, eu vou assinar também nessa: NÃO CAIA NESSA ARMADILHA DE PARENTE QUE TA NA MERDA E SONHA EM TE LEVAR PARA ELA JUNTO COM ELES.

Obs: o exemplo do Gorlami foi em relação a relacionamentos de merda dos parentes, mas eu já vejo como um contexto bem mais geral de merda onde eles não querem estar sozinhos no chorume

Excelente observação confrades Gorlami e decocrash. Realmente, algumas pessoas que se encontram em situação ruim (e tem ciência disso) querem encontrar formas de se sentir melhor tentando se sobressair em cima de outros. Essa questão de se sentir pressionado pelos parentes é real. Na minha época de matrixiano, a cada vez que eu ouvia este papo me sentia diminuído e tentava algumas vezes provar algo pra alguém ou saía muito desmotivado achando que eu era um "merda mesmo meu irmão" hahaha.
Eu também sofro pressão da família pra arrumar namorada já tô me cagando e andando pra isso... Supere isso juvena.

No mais ótimas respostas.
Uma vez que vc disser "Arrumar namoradinha pra q? Pra no final acabar fodido como vcs, se reunindo pra falar da vida dos outros pq não tem nada melhor pra fazer?" e essa mania de fazer esse tipinho de pergunta desaparece uahuahauh

No mais, ou querem dizer que vc é "lento" pra essas coisas ou que é "come queto", ou seja, faz suas estripulias mas não gosta de comentar a respeito.

Qualquer que seja o sentido disso, dê um foda-se pra quem especula sobre a sua vida e siga em frente.
Na realidade ser classificado como sonso, por seus familiares , dentro do seu relato, indica que eles tão  doidos  pra saber da sua vida privada.Aquele prazer que as pessoas sentem em saber,é poder malhar, a vida alheia. Segue teu rumo que você  está ,aparentemente, indo bem.
No ressinto familiar tem aquele primo que você se da maior bem e que você consegue conversar sobre muitas coisas aonde os assuntos rendem.
Tem aquele primo chato que se acha e que fica lhe observando, se você tomar algum deslise ele ao invés de lhe ajudar vai acabar usando isso como piada ou tiração de sarro para cima de você.
Ele também tem tendencia a ser um invejoso aonde pode ficar querendo saber mais da sua vida e se for preciso lhe ferrar.
Também tem esse tio barrigudo folgado aonde que tem o comportamento igual ao desse primo chato invejoso tirador de sarro!
Direto do google

sonso
adjetivo substantivo masculino

que ou aquele que finge não ter defeitos ou se faz de simplório, palerma, inocente, mas faz coisas reprováveis dissimuladamente ou pelas costas; manhoso, dissimulado, santo do pau oco.

A definição que sua família usa no caso é de palerma...

Quando seu tio/parente falar que tem mulher pra ti e tal, diz "manda lá pra casa, mas diz pra ela levar comida também"...tem um tom de graça e ainda responde a questão....outro dia me perguntaram porque não namoro, e respondi "dá trabalho e não é de graça"...é impossível alguém discordar...
Páginas: 1 2