Fórum do Búfalo
Efeito Dunning-Kruger - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Efeito Dunning-Kruger (/showthread.php?tid=10046)



Efeito Dunning-Kruger - Peter Grifen - 25-03-2020

Efeito Dunning-Kruger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
efeito Dunning-Kruger é o fenômeno pelo qual indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto acreditam saber mais que outros mais bem-preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos; é a sua incompetência que os restringe da habilidade de reconhecer os próprios erros.




Conhecem gente assim? Baita incompetente que se acha incrivel?


RE: Efeito Dunning-Kruger - Bruno Padilha - 25-03-2020

Totalmente, o famoso pobre arrogante, não só financeiramente, mas intelectualmente, profissionalmente ou o que quer que seja.

A palavra é prata, o silêncio é ouro.


RE: Efeito Dunning-Kruger - Spectro - 25-03-2020

Exatamente como bozonaro...olavo de caralho e etc fazem né...
Nao esqueçamos dos terraplanistas... E os malucos em geral.


RE: Efeito Dunning-Kruger - Bruno Padilha - 25-03-2020

Olavo já leu mais de 1000 livros na vida, além de ter escrito dezenas de milhares de páginas, iwto contando só o que fez após os 40 anos. Segundo ele mesmo, o que escreveu e fez antes deve ser jogado no lixo, pois estava apenas se preparando e aprendendo durante todo aquele tempo.

Os imbecis coletivos que seguem exatamente o perfil descrito pelo próprio Olavo há décadas, sem sequer perceber comprovam o que o Olavo constata, servindo de exemplo para o pobre soberbo que fala sem preparo e se acha superior ainda. Se, pelo menos, falassem das ideias e do pensamento filosófico, mas fazem ataques pessoais piores do que adolescentes de panelinha.


RE: Efeito Dunning-Kruger - Spectro - 25-03-2020

Falei pra te irritar...
Eu curto.


RE: Efeito Dunning-Kruger - Gilgamesh - 25-03-2020

Vi isso a minha vida inteira. Servente querendo saber mais que o pedreiro, pedreiro querendo saber mais que o engenheiro, e o engenheiro querendo saber mais que todo mundo , apenas porque o conhecimento requerido em sua formação e a maestria no domínio do mesmo eram , são, confundidos com domínio em todas as áreas. Já cansei de ver o lima em sua área de atuação (qualquer uma) achar que tinha ganho onisciência. Falei de gente com formação,
e confunde a mesma com conhecimento, lembrando que hoje em dia , basta ver um vídeo, ouvir um áudio ou ler um texto de cinco linhas que já saí pronto dali um especialista...


RE: Efeito Dunning-Kruger - Águia - 25-03-2020




RE: Efeito Dunning-Kruger - Sheogorath - 26-03-2020

Conheço muitos. Eu mesmo já fui assim na adolescência, achava que manjava tudo de política por que o professorzinho comunista enfiou merda na minha cabeça; quando fui pro debate mesmo, tomava um pau dos liberais/ancap. Depois virei ancap, cansado de apanhar, mas com o mesmo problema. Acabava tomando pau em discussão.

Hoje em dia, aprendi que devemos temer aqueles que tem uma ''fórmula pronta para melhorar o mundo'', pois quando posto em prática, só gerou merda. Se existisse uma fórmula para melhorar o mundo, o mundo já seria melhor. Pois tudo que é ideologia nesse mundo, já foi colocado em prática, e só deu merda. Sejam os liberais econômicos radicais, os neoconservadores, comunistas, anarquistas, seja quem for. Sempre vão ter os intelectuais de cada uma dessas correntes, que devem somar uns 10 à 20%, e os idiotas arrogantes que leram meia-teoria e acham que descobriram a fórmula para salvar o mundo. Nunca fui muito empático, para ser sincero. Caridade, empatia, querer salvar o povo e ser super herói social, devem ser tratadas como virtudes individuais; admiro pessoas que são boas e fazem coisas boas, mas sempre tem os idiotas que acham que tem a fórmula certa para salvar a humanidade. E o pior é que esses caras levam muita gente na conversa, e quando chegam ao poder, muitos morrem por causa disso.

Política é equilíbrio, é ciência. Cada nação deve ter o seu modelo adaptado à aquele povo. Sempre foi assim e sempre será.

Foquei em política, pois é a área onde mais tem essas pessoas que acham que sabem de tudo, mas não sabem de porra nenhuma, mas isso também se aplica em outros campos. Acreditar que sou um ignorante, me ajudou à estudar mais e mais.