Fórum do Búfalo
Por quê? - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Por quê? (/showthread.php?tid=1543)



Por quê? - Tyler Durden - 29-07-2012

Na vida de um homem, chega o momento em que o mesmo começa a buscar uma série de explicações para tudo. É natural esse tipo de questionamento, pois o homem age de forma muito racional, TUDO tem que ter um porquê e uma motivação nítida.

Há alguns dias atrás, enquanto fazia coisas rotineiras, um pensamento muito profundo tomou minha cabeça, um pensamento que TODOS já tiveram ou vão ter em suas vidas. Eu estava cansado, voltando do trabalho e indo direto pra minha jornada noturna de educação, podre de cansado e querendo desistir de tudo. Então comecei a me perguntar : Porquê?

É tão simples ter uma vida normal nos dias de hoje. Basta você acordar reclamando, se alimentar mal e ir trabalhar de mau-humor, passar o dia inteiro enrolando e esperando a hora de ir pra casa, pra quando chegar lá, sentar a bunda na cadeira e assistir a vida glamurosa dos outros.

É tão fácil falar uma coisa e fazer outra, não ter responsabilidades, se importar só com coisas fúteis e torcer o nariz para qualquer tipo de trabalho a mais. É fácil reclamar dos políticos e depois ficar balançando a bandeira deles na rua por 20 reais por dia.

POR QUÊ?

De onde vem essa minha vontade de fazer mais que os outros?
De onde vem o meu apetite pelo sucesso e pelo reconhecimento?
O que me faz querer ser um homem honrado no meio de tanta desonra?
O que me faz querer me olhar no espelho e ver um corpo desenhado e esculpido por horas de treino a fio?
Aliás, qual é o sentido de levantar pesos ou o seu próprio corpo milhares de vezes durante o ano?
Ninguém gosta da dor, mas qual a razão de enfrentarmos ela TODOS OS DIAS, enquanto somente poucos no mundo o fazem como nós?

Vejam, não estou aqui querendo me vangloriar e dar uma de diferente ou de cientista maluco por fazer tudo isso. Na verdade, pra maioria das pessoas, eu sou um lunático e um verdadeiro lixo. Então por quê eu não simplesmente sento na frente da tv e fico assistindo a maravilhosa vida dos outros enquanto a minha passa e o meu corpo literalmente padece?

As pessoas geralmente querem ter um emprego bom, uma esposa bacana e um par de filhos. Mas ninguém se importa em buscar o emprego ideal ou moldar a sua vida à sua maneira. Eles simplesmente aceitam o que vier e se sentem satisfeitos.

Eu não quero um emprego bom, EU QUERO O MELHOR.
Eu não quero botar meus tênis novos e ir correr meia hora no parque cheio de mulheres, EU QUERO CORRER DESCALÇO NO ASFALTO SEM NINGUÉM OLHANDO

As vezes eu me pego pensando que sou somente mais um cara querendo chamar atenção, que no fundo eu quero ser aquele cara que todos admiram mas não conseguem ser. Mas se eu quero tanto isso, por quê eu não assino o meu nome verdadeiro no final dos textos? Eu podia muito bem fazer propaganda de tudo que eu estudo e penso na minha vida pessoal e quem sabe assim conseguir um pouco de fama e reconhecimento. No fundo eu não quero isso, já vivi o suficiente pra saber que vivendo pros outros só terei meus 15 minutos de fama e nada mais.

Então, o que eu mais quero é poder ficar no meu canto, sentindo cada músculo do meu corpo se contraindo e sentindo todos aqueles hormônios sendo produzidos e fazendo eu me sentir o cara mais foda e confiante do mundo. Também quero ser um homem honrado e proativo, dando importância para aqueles valores que ninguém liga mais. Quero desfrutar das amizades verdadeiras que a REAL vai me proporcionar e procurar estar SEMPRE evoluindo

O Por quê disso? Não faço a mínima idéia!
Só sei que é assim que eu me sinto bem, e é só isso que me importa.

http://bebrute.blogspot.com.br/2012/07/por-que.html


RE: Por quê? - John Romano - 29-07-2012

Caro confrade, meus parabéns pelas palavras.

Essa sensação de nadar contra a maré da comodidade e de seguir um rumo diferente do resto da manada é, ao mesmo tempo, prazerosa e angustiante, por justamente seguirmos por entre as trilhas pouco exploradas pelos "comuns".

Não se enganem senhores: somos parte de um tipo novo e especial de homens, que cultivam o corpo sem deixar de buscar o aperfeiçoamento mental, moral e emocional, diferentemente da imensa maioria que apenas se foca num ou noutro aspecto de si mesmo.

Contudo, digo sempre que xonhecer a Real não é um privilégio, como também não o é estudar, ou fazer exercicios. Mas cultivar e desenvolver todos estes diferentes aspectos que nos constituem, é o que faz de nós um tipo de homem que faz bastante falta nesse mundo decadente em que vivemos.

Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!


RE: Por quê? - Coach Man - 29-07-2012

Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!


RE: Por quê? - Gekko - 30-07-2012

Sábias palavras. Uma injeção de ânimo de vez em quando é muito bom.


RE: Por quê? - Appollo - 31-07-2012

(30-07-2012, 12:18 PM)Gekko Escreveu: Sábias palavras. Uma injeção de ânimo de vez em quando é muito bom.

Concerteza, ajuda muito...as vezes você está na pior ou passando por uma fase ruim e se sente desmotivado com os obstáculos que em que enfrentar. Mesmo que você tenha planos para alcançar determinado objetivo ao longo da sua jornada você acaba se cansando e são tópicos como esse que te dão uma força pra continuar...


RE: Por quê? - OTGER - 31-07-2012

Por que ?
Hoje sei que entender o porque das coisas serem como são é quase impossível pra mim. Mas tenho certeza que não podia continuar como estava e essa certeza é que me move adiante hoje. Isso me basta
Não sei porque me isolei de quase tudo atrás de conhecimento e tratar meu corpo fora de forma e inútil, que viveu na matrix por muitos anos. Mas hoje tenho a certeza que estou melhorando à duras penas. Isso me basta
Não sei de onde veio a força motora que me obriga a cada dia levantar e fazer exercícios. Mas sei que meu exercício de pegar um machado e cortar uma arvore e pica-la em pedacinhos para colocar na lareira e ter o fogo a noite pra me aquecer é uma atividade viril que faz meu corpo descarregar endorfinas e se acalmar. Isso me basta.
Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta
Enfim, acho que descobri de onde partiu toda essa força de mudança que me impus: do fato da minha natureza de ser um HOMEM.



RE: Por quê? - Tiago Sorine - 31-07-2012

(31-07-2012, 09:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta
Enfim, acho que descobri de onde partiu toda essa força de mudança que me impus: do fato da minha natureza de ser um HOMEM.

Caras, não sei a religião de vocês, mas tem horas que acho que foi Deus quem nos direcionou a esse Fórum. A cada dia que passa ao ler NA e os conselhos dos Confrades mais orgulho e força de vontade tenho pra enfrentar meus desafios!


RE: Por quê? - menezes - 03-08-2012

as vezes eu chego numas conclusões nesse tipo. legal ver que tem pessoas que compartilham alguns pensamentos comigo.


RE: Por quê? - Tyler Durden - 04-08-2012

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que curtiram o meu texto!
Sempre que coloco meus posts aqui no fórum recebo respostas muito boas e construtivas, vlw mesmo!

As vezes eu não consigo expressar totalmente o que eu penso através dos textos, não sou muito bom na escrita. Mas sempre que posto, as idéias do pessoal "complementam" o meu texto e na maioria das vezes vocês falam o que eu não consegui expressar, muito bom.


(31-07-2012, 09:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde veio a força motora que me obriga a cada dia levantar e fazer exercícios. Mas sei que meu exercício de pegar um machado e cortar uma arvore e pica-la em pedacinhos para colocar na lareira e ter o fogo a noite pra me aquecer é uma atividade viril que faz meu corpo descarregar endorfinas e se acalmar. Isso me basta.

PERFEITO!


RE: Por quê? - Appollo - 14-07-2014

(31-07-2012, 09:09 PM)OTGER Escreveu: Não sei de onde partiu o desejo de me disciplinar (e disciplina é para poucos) dentro dos conceitos de N.A e dos confrades aqui. Mas sei que minha autoestima e amigos que hoje sei, posso contar aqui no fórum da Real , me elevam a lugares que minha mente nunca antes esteve. Isso me basta
Enfim, acho que descobri de onde partiu toda essa força de mudança que me impus: do fato da minha natureza de ser um HOMEM.

As vezes só nós sentimos incompletos! Sentimos que perdemos um pouco da nossa masculinidade em meio a esse mundo caótico. E quando nós deparamos com a Real, a energia masculina dentro de nós que estava adormecida quer sair pra fora, você começa a querer sentir aquela energia correndo pelo seu corpo.

Começa numa jornada para entender o que é ser Homem, a experienciar coisas como o simples prazer de construir uma casa, consertar coisas, escalar montanhas, cortar lenha, etc.

É uma jornada de auto-conhecimento, porque você quer ser o melhor não para saciar seu ego, mas para sentir aquela energia de homem forte correndo pelas suas veias. Quando você chega a seu limite se pergunta, pô é só isso que aguento? Só até ai que eu consigo? É só isso?

Ai você se pega pensando como superar essa barreira e alcançar novos patamares. E lá vai você se jogando em territórios desconhecidos, tentando desvendar alguns mistérios que nos cercam. Muitos carregam na sua mochila medos e fobias, dos quais dificultam essa jornada.

Ps: Ultimamente tenho vontade de escalar uma montanha só pra sentir a adrenalina na veia, que nem aqueles alpinistas.


RE: Por quê? - johnmcclane - 14-07-2014

Boa confrade, assim que tem que ser mesmo. Depois que conheci a real só sinto vontade de fazer mais. Crescer profissionalmente e cuidar de mim, como nunca fiz antes.

Vamo que vamo!


RE: Por quê? - JediKnight - 14-07-2014

Muito bom o texto do Tyler. No blog dele tem várias postagens boas, vale a pena conferir.

(29-07-2012, 09:48 PM)John Romano Escreveu: Não se enganem senhores: somos parte de um tipo novo e especial de homens, que cultivam o corpo sem deixar de buscar o aperfeiçoamento mental, moral e emocional, diferentemente da imensa maioria que apenas se foca num ou noutro aspecto de si mesmo.

Sim, no mundo moderno isso é raro, mas na verdade estamos resgatando o modo de vida de um ateniense clássico. Diferente dos espartanos, que viviam para a guerra, os atenienses buscavam cultivar corpo e mente, eram soldados e filósofos ao mesmo tempo.

Quando conheci a Real me identifiquei de cara com essa proposta, pois já buscava aplicar ela na minha vida.



RE: Por quê? - Martinho Búfalo - 16-07-2014

Esse cara quando escreve, remete ao personagem Tyler Durden
Talvez um dos poucos avatares que passam essa impressão.
Não caberia nome ou imagem melhor a ele.

Otimo texto .

UP

E ao confrade aí de cima , só tira a parte que os atenienses eram deveras
viadões .yaoming

No mais tá tudo certo


RE: Por quê? - Martinho Búfalo - 16-07-2014

Ah e...

(29-07-2012, 10:26 PM)Mandrake Escreveu: Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!

³
(3)


RE: Por quê? - A6M Zero - 03-05-2018

(16-07-2014, 01:07 AM)Martinho Búfalo Escreveu: Ah e...

(29-07-2012, 10:26 PM)Mandrake Escreveu: Vida longa e próspera aos homens que aqui buscam superar a si mesmos!

³
(3)

Up mais que merecido só por esse trecho.

O texto é realmente muito bom, há dias que me pergunto a mesma coisa.


RE: Por quê? - King Wolf - 03-05-2018

Texto incrível, parabéns para o autor, animo a milhão!


RE: Por quê? - Gilgamesh - 03-05-2018

Palavras... como elas podem ser tão sábias quando colocadas na ordem correta . . .