Fórum do Búfalo
Como lidar com a falta de auto estima? - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Saúde (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: Como lidar com a falta de auto estima? (/showthread.php?tid=2071)

Páginas: 1 2 3 4 5

Como lidar com a falta de auto estima? - Smith - 18-11-2012

A pergunta que muitos se fazem, inclusive aqui no fórum: Procurar um médico ou fazer o quê?

A falta de auto estima pode se tornar uma doença? Pode causar danos físicos?

Dissertem.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Viril - 18-11-2012

Eu estava com a auto estima na lua.
Depois da calvicie foi pro inferno.
Com a academia deu uma melhorada, mas nada como era.

Acho que auto estima só melhora com as conquistas tanto no físico como na parte psicologica da pessoa.
Vejo que isso depende exclusivamente de quem sofre.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Destro - 18-11-2012

Acho que para melhorar a opinião que você tem de si mesmo só se desenvolvendo ,procurando fazer coisas que te façam feliz ,tendo algo para ocupar a mente (pelo menos funciona comigo ).

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Smith - 18-11-2012

Pois então, estou pensando se vale a pena consultar com algum médico, pois acho que estou ficando doente com essa merda.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Tiago Sorine - 18-11-2012

Smith, eu procurei uma psicóloga e faço terapia há 1 ano e meio. E posso te falar que no meu caso eu sou outra pessoa agora. Eu vi que tinha alguns bloqueios e que sozinho eu não daria conta e com certeza iria entrar em depressão.
Hoje aprendi a cuidar de mim, do meu psicológico, fazer coisas por mim.
Tenho certeza que no meu caso sem a ajuda médica eu não conseguiria chegar ao nível de entendimento que tenho hoje sobre a minha pessoa.
Agora, cada um é cada um. Tem gente que acha que é perda de tempo, eu acho extremamente válido.

Abraços

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Smith - 18-11-2012

(18-11-2012, 07:21 PM)sorine Escreveu: Smith, eu procurei uma psicóloga e faço terapia há 1 ano e meio. E posso te falar que no meu caso eu sou outra pessoa agora. Eu vi que tinha alguns bloqueios e que sozinho eu não daria conta e com certeza iria entrar em depressão.
Hoje aprendi a cuidar de mim, do meu psicológico, fazer coisas por mim.
Tenho certeza que no meu caso sem a ajuda médica eu não conseguiria chegar ao nível de entendimento que tenho hoje sobre a minha pessoa.
Agora, cada um é cada um. Tem gente que acha que é perda de tempo, eu acho extremamente válido.

Abraços

Valeu pela ideia. O que mais dá por aí é nego falando que psicólogo é tudo esquerdista falador de merda, por isso a gente fica na dúvida mesmo.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Dick tracy - 18-11-2012

(18-11-2012, 06:24 PM)Smith Escreveu: A pergunta que muitos se fazem, inclusive aqui no fórum: Procurar um médico ou fazer o quê?

A falta de auto estima pode se tornar uma doença? Pode causar danos físicos?

Dissertem.

Procurar psicologo?
Cara,não faça isso.
A melhor coisa do mundo para vc se auto resolver é aceitar as coisas como são,levantar a cabeça e tentar melhorar.
Eu ja procurei psiquiatra,igreja e etc e cheguei a essa conclusão.
Vc tem que levantar a cabeça e cagar para os problemas que vc não pode resolver.
Se vc não consegue uma mulher para te fazer compahia,faça amizade com puta mesmo,se vc der sorte de conhecer uma que va com a sua cara,ela se tornara uma otima amiga e se vc for esperto vc pode sair com ela como se fosse namorada,eu porem com minha auto estima mais acima,nem quero esse tipo de amizade,tanto é que hoje era para sair com uma mulher,mais acordei muito tarde e ela nem quis sair comigo,e vc acha que estou esquentando a cabeça? Nem um pouco.
Ontem fui na balada,bebi caipira ruim(nunca mais compro caipira naquela merda de lugar,mais que se foda),não beijei ninguem e vc acha que sai de la em depressão? De forma nenhuma,sai de la com a missão cumprida,pois mesmo não pegando ninguem,me diverti um pouco e refleti sobre a vida,deu até para perceber que de la saiu um monte de vadia brabinha pois não achou nenhum mega ultra super alfa,e um monte de cara voltou sozinho tmb.
Se o seu emprego não te faz feliz,saia de la e procure outra coisa ou se mantenha la e se vc não ver perspectiva de crescimento,procure outra empresa,não fique se enrrolando.
Se alguma pessoa esta te aborrecendo,evite contato com ela.
Esta com conta atrasada? Deixa ir para o serasa,de la não passa e com o tempo vc pode tentar negociar a divida.
Pense que vc é um cara novo,esclarecido e inteligente com o mundo a sua frente,não se apavore e não faça merda. Tem muito merda por ai muito bem hoje,o sol nasce para todos......

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Matador - 19-11-2012

Opa!
Concordo quase totalmente com o dick tracy.

Mas eu acho quese vc tem vontade va! Peque por ir mas nao por nao ir! As vezes vc precisar ir pra perceber q eh uma bosta ou entao q eh otimo.

Procure uma pessoa BOA! Inteligente! Pq tem um bando de merda na minha sala que vai se formar medico e nao sabe dar ponto!!!!!!!!! -.-

E eu prefiro ir no psiquiatra do que psicologo... Acho melhr matar uma formiga com bala de canhao do que tentar com chumbinho....

Qqr coisa to ai! Ja passei por psiquiatria clinica e se quiser umas dica manda MP.

Abraco!

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Navarre - 19-11-2012

A autoestima de cada um está ancorada em algo, poder, beleza, dinheiro, inteligência, reconhecimento, ou uma meta.

A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é ter a sua autoestima vinculada a opinião alheia. Ele se torna um escravo do meio onde vive. Sua existência deixa de pertencer a si mesmo, e este se torna uma marionete dos outros a sua volta.
Sendo assim, ele será vampirizado pela pior categoria de seres humanos. Tais pessoas irão depreciá-lo para se sentirem melhores em suas vidas medíocres, pois o sucesso alheio é confirmação do fracasso delas mesmas.
Ter sua autoestima como resultado da "bondade" alheia é um suicídio existêncial.

O Homem se torna livre de fato quando sua autoestima está centrada apenas em si mesmo, na percepção que este possue do sentido que ele próprio deu a sua existência.

Isso é conhecido desde a antiguidade como Encontrar o Próprio Centro, ou libertar o Ego.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Dick tracy - 19-11-2012

(19-11-2012, 02:25 AM)Navarre Escreveu: A autoestima de cada um está ancorada em algo, poder, beleza, dinheiro, inteligência, reconhecimento, ou uma meta.

A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é ter a sua autoestima vinculada a opinião alheia. Ele se torna um escravo do meio onde vive. Sua existência deixa de pertencer a si mesmo, e este se torna uma marionete dos outros a sua volta.
Sendo assim, ele será vampirizado pela pior categoria de seres humanos. Tais pessoas irão depreciá-lo para se sentirem melhores em suas vidas medíocres, pois o sucesso alheio é confirmação do fracasso delas mesmas.
Ter sua autoestima como resultado da "bondade" alheia é um suicídio existêncial.

O Homem se torna livre de fato quando sua autoestima está centrada apenas em si mesmo, na percepção que este possue do sentido que ele próprio deu a sua existência.

Isso é conhecido desde a antiguidade como Encontrar o Seu Centro, o Ego livre.

Cara,vai me desculpar mais suas ideias politicas são uma bosta,mais eu gosto da maioria das reais que vc coloca aqui no FB e essa não podia ser diferente,parabens,vc mandou bem pra caralho mesmo,sou obrigado a assinar com vc.
Se vc se preocupar com os outros vc esta fudido,pois ninguem gosta de ninguem,é tudo ilusão,assim como vc teve que lutar para aprender outros idiomas e ser gente nessa vida,o smith tem que lutar para ter seu lugar ao sol e principalmente tem que aprender a se valorizar e tocar o foda se para o que as pessoas pensam.

AO SMITH

Vc acha que é facil para mim escutar criticas,com pessoas discordando do que falo e com ameaças de banimentos? Lembra do meu dosie quantas criticas tive,inclusive suas,e vc acha que estou puto com vc ou qualquer pessoa? Sei que aqui é só um forum,mais vc nunca ira conseguir agradar a todos,tem gente aqui que me odeia,outros gostam de mim e outros são indiferentes.Nem jesus agradou a todos,a maioria dos apostolos agradou a ele,uma parte foi indiferente e outra parte queria que ele se fodesse na cruz,a vida infelizmente é assim.
Eu não escrevo para agradar ninguem,pois eu não nasci para ser falso e baba ovo,comigo as coisas são diretas no ponto,conheço muita gente bem de vida por babar ovo e fazer não o que tem vontade e sim o que o outro tem vontade,isso é vida? Vc acha que fazendo o que os outros acham certo é vida e ser feliz??
Pense nisso.............

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - WR7 - 19-11-2012

Cara, eu sempre vejo vc ajudando a galera aqui, jamais pensaria vc com problema de auto estima...

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - John Romano - 19-11-2012

Dick, don't be a dick.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Dick tracy - 19-11-2012

(19-11-2012, 09:31 AM)John Romano Escreveu: Dick, don't be a dick.

Esta vendo Smith,acabei de ser chamado de idiota,e vc acha que estou preocupado??trollface

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - John Romano - 19-11-2012

(19-11-2012, 11:08 AM)Dick tracy Escreveu:
(19-11-2012, 09:31 AM)John Romano Escreveu: Dick, don't be a dick.

Esta vendo Smith,acabei de ser chamado de idiota,e vc acha que estou preocupado??trollface

Bom saber.
Fica advertido por ser um palhaço.
Próxima pisada de bola, ofensa ou balbúrdia, é BAN.

Continuemos nossa programação normal.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Coach Man - 19-11-2012

O Dick Tracy está implorando para ser banido, não é possivel. Pare com essas provocações infantis cara.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Free Bird - 19-11-2012

Eu sugiro não procurar psicólogos por acreditar ser perda de tempo e $.
A linha que os psicólogos seguem, e isso eu sei porque já fui em 2 na minha adolescência exatamente por problemas de baixa auto estima, é a de que devemos nos aceitar como somos e aprender a nos amar.
R-I-D-Í-C-U-L-O!

Só comecei a ter auto estima quando eu, SOZINHO, fiz uma auto reflexão totalmente honesta e vi o MERDA que eu era. Ao mesmo tempo que fiquei revoltado por ser tão fracassado, também fiquei aliviado por saber exatamente quais eram meus pontos fracos, de forma que sabia o que precisava melhorar.

Comecei então a buscar o conhecimento necessário pra superar minhas fraquezas (timidez, feiura, falta de $, etc) e aos poucos fui melhorando, sendo que essas pequenas melhoras foram criando a base da minha auto-estima atual.

Auto-estima é apenas você acreditar no seu próprio potencial. Não precisa de mais nada. Um cara pobre, feio e fudido, se acreditar no próprio potencial, vai ter uma auto estima ótima.

A medida que você vai conquistando pequenos objetivos, e eu digo pequenos mesmo, eu lembro que meu primeiro objetivo era passar uma semana sem bronha só pra provar que tinha auto controle. Pode parecer besteira, mas quando eu consegui, comecei a acreditar que era capaz de atingir objetivos cada vez maiores e assim foi. Veio academia, vestibular, etc e cada um desses sucessos aumentava minha auto estima.

Hoje em dia eu acredito totalmente que sou capaz de conseguir TUDO que quero, pois fui construindo vitórias pequenas em cima de vitórias pequenas que viraram a base da minha auto estima.

E sobre a linha dos psicólogos de se aceitar como é, VÃO SE FUDEREM!
Hoje em dia eu sou infinitamente melhor do que era quando adolescente, mas ainda sou uma merda de lesma comparado com o meu EU futuro que acredito ser capaz de atingir. Se você se aceita de boa e se conforma com o que você é atualmente, você parou de evoluir, e quem para de evoluir é extinto.

Então Smithão, pense como eu:
Direcionado aos outros:
-Hoje em dia eu sou um MERDA, um CU CAGADO MESMO, mas esperem pra ver, bando de fia da puta, esperem pra ver, que no futuro, através do meu suor, vou ter tanto sucesso que todo mundo vai querer lamber o chão que o merdão aqui pisa.

Direcionado a si mesmo:
-Hoje eu sou um merda, mas eu sei que posso me tornar alguém grande, de valor, de destaque, só preciso me esforçar diariamente, plantando minhas futuras qualidades e tendo paciência, que meus esforços serão recompensados!

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - THEWOLF - 19-11-2012

(19-11-2012, 02:25 AM)Navarre Escreveu: A autoestima de cada um está ancorada em algo, poder, beleza, dinheiro, inteligência, reconhecimento, ou uma meta.

Isso é conhecido desde a antiguidade como Encontrar o Próprio Centro, ou libertar o Ego.

Sábias palavras nobre confrade Navarre. A autoestima está sempre relacionada a fatores como dinheiro, beleza, físico e status. Isso para a maioria das pessoas. Há algumas poucas que seguem um estilo diferente de vida, mais espiritual e talvez para estas a autoestima seja algo mais fácil de ser mantido em um nivel elevado.

Smith cara, sempre vejo vc comentando aqui e me parece ser um cara muito gente fina. Veja que todos nós de vez em quando temos uma queda na nossa autoestima, em decorrencia de algum acontecimento em determinado dia, mas o mais importante é vc saber se valorizar. Se vc nao tem tanta grana imagine seu potencial para faze-la, o mesmo eu digo a um possível shape que vc queira atingir.

Se nao me falhe a memoria vc tem 20 anos, porra cara imagine seu potencial. Qual seu potencial de ganhar mais grana? Qual seu potencial de melhorar seu shape?

Te garanto que o potencial que temos está diretamente relacionado à nossa força de vontade cara. Se perseverarmos certamente iremos conseguir alcançar nossas metas. Perserverar é cansativo, mas tem recompensa.

Pense em quantos estão abaixo de voce...

Há homens neste exato momento presos, numa cadeira de rodas, numa cama de hospital, sem um dos braços ou pernas, com uma barriga tão grande que não conseguem nem correr quanto mais fazer outros exercicios fisicos, há homens extremamente pobres pedidndo nas ruas, fumando crack, mendigos, há homens humildes mas que nao tiveram nenhuma chance de fazer um algo mais na vida, a vida passou e ele foi só um parafuso na engrenagem do sistema...

Pense nisso, vc certamente tem tempo para melhorar seus atributos e certamente neste exato momento tem uma vida melhor que a esmagadora maioria dos homens em todo o mundo.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Coach Man - 19-11-2012

Seguindo o raciocínio de Bufallo Reprodutor.

Não podemos cair no conformismo, desistindo de buscar alguma mudança.
Quaisquer que sejam nossos defeitos, devemos buscar consertá-los.

O homem que desiste de si mesmo é covarde. Devemos buscar consertar, aperfeiçoar, sanar, tudo que nos irrita como pessoa, tudo que estagna nossa vida.

Degrau por degrau, até atingir onde almejamos estar.

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - Matador - 19-11-2012

Navarre.
Queria parabenizá-lo. Simplesmente um otimo post.

Obrigado,
Matador

RE: Como lidar com a falta de auto estima? - THEWOLF - 19-11-2012

ta vendo Smith eu nem cheguei a ler o comentario do Bufallo Reprodutor acima, estavamos digitando ao mesmo tempo, pois quando comecei a escrever tava no Mandrake ainda. Eu simplesmente disse a mesma coisa que ele.

A palavra é potencial.