Fórum do Búfalo
Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Geralzão da Real (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=8)
+---- Fórum: Plantão de Notícias (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=11)
+---- Tópico: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica (/showthread.php?tid=2236)

Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Jimmy Patterson - 12-12-2012

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o famoso ITA, é uma das escolas mais seletivas do país. Não por acaso. O Brasil avançou bastante nessa área, e muito se deve, sim, ao ITA, que valoriza de modo obsessivo o mérito. Trata-se de uma instituição federal. Como tal, deveria, então, reservar 50% de suas vagas a alunos das escolas públicas — segundo a lei que Dilma quer sancionar —, metade das quais para alunos que pertençam a famílias cuja renda per capita é de até 1,5 salário mínimo. Tanto esses 25% de vagas quanto os outros têm de ser preenchidos segundo a cor da pele do estado em que a escola se encontra. O ITA fica em São José dos Campos, São Paulo. Segundo o Censo de 2010, o estado tem 41.262.199 habitantes. Do total, 63,9% se autodeclaram brancos, 29% se dizem pardos e 5,5 se dizem negros

restante do texto

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-quer-o-ita-fora-do-sistema-de-cotas-que-ela-deve-aprovar-a-picaretagem-intelectual-esta-comprovada-qual-e-a-tese-presidente-seria-so-covardia/

Reinaldo de Azevedo

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Destro - 12-12-2012

Puta que pariu esta merda de cotas vai fuder com o ITA ,VAI BAIXAR E MUITO O NÍVEL ,TINHA QUE SER A DILMA MESMO ,AFRO-COITADISMO E CLASSE-COITADISMO !

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Tiago Sorine - 12-12-2012

(12-12-2012, 03:42 PM)Destro Escreveu: Puta que pariu esta merda de cotas vai fuder com o ITA ,VAI BAIXAR E MUITO O NÍVEL ,TINHA QUE SER A DILMA MESMO ,AFRO-COITADISMO E CLASSE-COITADISMO !

Definitivamente querem fuder com o ensino neste país!!!

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Tiago Sorine - 12-12-2012

Pois é....olhem abaixo a cara de bunda da Dilminha ao receber Joaquim Barbosa no funeral do Nyemeier (outro comunista de merda que foi pro colo do capeta). Vejam como é tratado pela esquerda no poder, quem tenta fazer justiça neste país.

[Imagem: dilma_joaquim_barbosa02_niemeyer.jpg?w=450&h=337]

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - barãozin - 12-12-2012

Legal q eles tomam essas medidas ferradas logo agora q o Brasil vivia um momento de q teria q investir pesado na educação dos jovens pra poder segurar a trolha qdo esse pessoal fosse se aposentar.

Agora os caras vem e me inventam essa.

Depois acham q é coisa de maluco qdo se fala q isso é sabotagem...

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Gekko - 12-12-2012

(12-12-2012, 05:09 PM)sorine Escreveu: Pois é....olhem abaixo a cara de bunda da Dilminha ao receber Joaquim Barbosa no funeral do Nyemeier (outro comunista de merda que foi pro colo do capeta). Vejam como é tratado pela esquerda no poder, quem tenta fazer justiça neste país.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Infelizmente, esse mesmo cidadão que vem dando exemplo em combater a corrupção, também é à favor das cotas, logo ele que é um grande exemplo de um negro pobre que chegou a um dos cargos mais importantes do país, a prova viva de que o negro é tão capaz quanto o branco e de que políticas de cotas não tem outro objetivo que não seja incentivar o racismo e a divisão da sociedade.

Sobre o sistema educacional brasileiro, só tenho a dizer uma coisa: já faz tempo que me refiro à República Federativa do Brasil como República Coitadista Populista Vitimista do Brasil, pois aqui vence e ganha privilégios o grupo que for mais demagogo e que souber melhor se fazer de coitadinho. Premiar o mérito? Nem pensar.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Mestre Laveley - 12-12-2012

Citar:Se faltasse alguma coisa para evidenciar a má-fé, a pilantragem intelectual e a demagogia da lei, já não falta mais nada. O próprio governo Dilma Rousseff, que quer instituir esse aloprado regime de cotas sociais e raciais nas universidades federais, na proporção estratosférica de 50% das vagas — ignorando até mesmo a nota do Enem (serão usadas as médias obtidas no segundo grau) —, está a dizer: “Ah, gente, no curso que consideramos realmente sério e importante, o do ITA, não vamos mexer; continuará com o seu vestibular de sempre. Afinal, engenharia aeronáutica é coisa muito complicada!”.

Realmente, se isso for verdade, representa uma arbitrariedade enorme.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Spirit - 12-12-2012

Vocês interpretaram mal o texto do Reinaldo Azevedo, rapazes.

O que ele está querendo dizer é que Dilma está querendo botar o ITA numa "lista de exceção", de forma que ela continue selecionando candidatos como faz hoje, isto é, sem cotas. O que está difícil, pois o ITA também é vinculado ao MEC e eles queriam usar a não-vinculação do MEC como critério para entrar nesta "lista de exceção".

Portanto, o que o Reinaldo Azevedo está criticando não é o ITA adotando as cotas, e sim a hipocrisia da Presidente Dilma e do governo. Eles sabem que as cotas raciais vão destruir o ITA e qualquer outra instituição de qualidade, no entanto, querem adotar as mesmas para o resto das universidades públicas federais com o argumento de que cotas "não prejudicam a qualidade e o nível delas".

(12-12-2012, 09:43 PM)Spirit Escreveu: Portanto, o que o Reinaldo Azevedo está criticando não é o ITA adotando as cotas, e sim a hipocrisia da Presidente Dilma e do governo. Eles sabem que as cotas raciais vão destruir o ITA e qualquer outra instituição de qualidade, no entanto, querem adotar as mesmas para o resto das universidades públicas federais com o argumento de que cotas "não prejudicam a qualidade e o nível delas".

Ah sim, que o Reinaldo Azevedo não estava criticando o ITA eu vi, mas sim a postura desse governo que acha que com cotas se resolve tudo!

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Destro - 12-12-2012

(12-12-2012, 09:43 PM)Spirit Escreveu: Portanto, o que o Reinaldo Azevedo está criticando não é o ITA adotando as cotas, e sim a hipocrisia da Presidente Dilma e do governo. Eles sabem que as cotas raciais vão destruir o ITA e qualquer outra instituição de qualidade, no entanto, querem adotar as mesmas para o resto das universidades públicas federais com o argumento de que cotas "não prejudicam a qualidade e o nível delas".

Eu também criticava é o sistema de cotas ,coisa de nazipestista .

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - AndrewRyan - 13-12-2012

O ITA é o topo do topo. O que eu não faria pra ver os bostas dos cotistas se fodendo por lá hahaahahha
Mas o mais provável é que eles vão baixar o nível do ensino e nivelar por baixo, o que importa é a propaganda desse governo de merda poder falar depois 'os cotistas estão no mesmo nível'

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Mestre Laveley - 13-12-2012

(13-12-2012, 09:46 AM)AndrewRyan Escreveu: O ITA é o topo do topo. O que eu não faria pra ver os bostas dos cotistas se fodendo por lá hahaahahha
Mas o mais provável é que eles vão baixar o nível do ensino e nivelar por baixo, o que importa é a propaganda desse governo de merda poder falar depois 'os cotistas estão no mesmo nível'

Não vão não. Vc não leu a noticia?

Como o ITA é supostamente subordinado ao ministério da defesa, mesmo vinculado ao MEC, pode escolher adotar a política de cotas ou não. E escolheram não adotar.

Eu conheço um cara que se formou no ITA. De fato, o cara tem que ser top pra estudar lá.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - AndrewRyan - 13-12-2012

(13-12-2012, 10:01 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(13-12-2012, 09:46 AM)AndrewRyan Escreveu: O ITA é o topo do topo. O que eu não faria pra ver os bostas dos cotistas se fodendo por lá hahaahahha

Não vão não. Vc não leu a noticia?

Como o ITA é supostamente subordinado ao ministério da defesa, mesmo vinculado ao MEC, pode escolher adotar a política de cotas ou não. E escolheram não adotar.

Eu conheço um cara que se formou no ITA. De fato, o cara tem que ser top pra estudar lá.

Ah, faz sentido então. Cotas no ITA ia deixar escancarado pro mundo o que elas são na verdade.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Spirit - 13-12-2012

So sinto pelas outras universidades.

Maldito jeitinho brasileiro que, em vez de construir um sistema educacional de verdade do zero, sacrifica o pouco que presta no altar das boas intenções.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Petulante - 13-12-2012

Hoje se um filho meu dissesse: "Pai quero me tornar um cientista ou engenheiro de renome!" Eu certamente falaria, então você pode até estudar no Brasil, mas sua carreira obrigatoriamente vai ser voltada para o mercado externo. Ponto!

Aqui no Brasil somos ainda uma colonia com complexo de vira-lata. Nosso sistema educacional é voltado a produzir estatísticas que deixem o "nome limpo" para podermos angariar investimentos e empréstimos do mercado externo.

Nosso objetivo aqui não é produzir um país, e sim explorar o suor do povo assim como se fazia antigamente com ouro e prata.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Mestre Laveley - 13-12-2012

Caras, eu já perdi as esperanças nesse país.

Aliás, perdi as esperanças na sociedade ocidental, e estou quase perdendo as esperanças na humanidade.

Venho estudando muito a questão da natureza humana e, quanto mais estudo, mais pessimista eu fico.

No Brasil, os problemas são tantos que eu acho que pra resolver, só jogando tudo na privada e começando do zero.

A sociedade ocidental está indo pro mesmo caminho devido a degradação moral.

Os orientais (mais especificamente a china) ainda estão progredindo pq estão conseguindo manter a liberdade individual (ainda é pequena, é verdade, mas está aumentando inegavelmente) com a moralidade advinda do foco confucionista na estrutura familiar. Mas até aquando vão se manter desse jeito?

Pra mim, o ultimo que sair fecha a porta e apaga a luz. Não ficaria nada chateado se o mundo realmente acabasse dia 21!!!

(13-12-2012, 11:46 AM)Mestre Laveley Escreveu: Caras, eu já perdi as esperanças nesse país.

Aliás, perdi as esperanças na sociedade ocidental, e estou quase perdendo as esperanças na humanidade.

Venho estudando muito a questão da natureza humana e, quanto mais estudo, mais pessimista eu fico.

No Brasil, os problemas são tantos que eu acho que pra resolver, só jogando tudo na privada e começando do zero.

Os orientais (mais especificamente a china) ainda estão progredindo pq estão conseguindo manter a liberdade individual (ainda é pequena, é verdade, mas está aumentando inegavelmente) com a moralidade advinda do foco confucionista na estrutura familiar. Mas até aquando vão se manter desse jeito?

Pra mim, o ultimo que sair fecha a porta e apaga a luz. Não ficaria nada chateado se o mundo realmente acabasse dia 21!!!

Eu ainda tenho um pingo de fé no ocidente, existem muitos ocidentais que querem preservar seus valores e nunca vão aceitar essa tralha que o mundo ta virando.Nos EUA são os que votam no Ron Paul ou tem afinidade com o Tea Party
O negócio é que se for pra esperar por alguma mudança pela democracia, aí sim, não tem esperança nenhuma.Democracia SEMPRE vai ser a vontade da maioria estúpida
É porisso que eu gosto do instituto Seasteading. Parece uma idéia maluca, criar nossos próprios países no mar, mas não existe opção. Os governos nunca vão voltar atrás em nada.

(13-12-2012, 01:02 PM)AndrewRyan Escreveu:
(13-12-2012, 11:46 AM)Mestre Laveley Escreveu: Caras, eu já perdi as esperanças nesse país.

Eu ainda tenho um pingo de fé no ocidente, existem muitos ocidentais que querem preservar seus valores e nunca vão aceitar essa tralha que o mundo ta virando.Nos EUA são os que votam no Ron Paul ou tem afinidade com o Tea Party
O negócio é que se for pra esperar por alguma mudança pela democracia, aí sim, não tem esperança nenhuma.Democracia SEMPRE vai ser a vontade da maioria estúpida
É porisso que eu gosto do instituto Seasteading. Parece uma idéia maluca, criar nossos próprios países no mar, mas não existe opção. Os governos nunca vão voltar atrás em nada.

É cara, mas esse negocio de "waterworld" é utopia. Já vi um documentário do tipo, de empresas montando essas cidades no oceano....

Ai vão lá piratas somalis e fodem a porra toda. Simples.

E esse são os menores dos problemas. Se eu não me engano já criaram uma porra dessas uma vez no mediterrâneo e não durou nem meses.

Não adianta, a humanidade ta caminhando pro buraco e não tem salvação, vai ser necessária uma grande crise pra mudar as coisas, o problema são os efeitos colaterais dessa grande crise.

RE: Sobrou até para o ITA-Instituto Tecnológico da Aeronáutica - Tiago Sorine - 13-12-2012

Eu não nutro qualquer tipo de esperança na raça humana ou no ocidente!
A degradação moral hoje em dia é obrigatória pra tudo!!
Hoje ouvi um amigo dizer: "Porra velho, o cara que hoje põe um filho no mundo ou ele é um irresponsável ou não quer bem ao seu filho! Pensa na mundo daqui uns 20 anos!"
Antigamente eu achava que com uma grande crise, revolução, bomba, guerra, sei lá, o mundo pudesse ter salvação começando do zero. Mas sei lá...acho que nem com isso...