Fórum do Búfalo
[ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Versão para Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Material (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove (/showthread.php?tid=4579)

Páginas: 1 2 3 4 5

[ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Nunes - 22-09-2013

"Cinco décadas de mudança social dramática e monumentais mudanças na família tradicional criaram uma raça de homens que foram condicionados a procurar a aprovação dos outros.

Eu chamo esses de Caras Bonzinhos

Caras Bonzinhos que estão preocupados com a boa aparência e fazer tudo"direito". Eles são mais felizes quando estão fazendo os outros felizes. Caras Bonzinhos evitam conflitos como a peste e vão para grandes isolamentospara evitar perturbar alguém. Em geral, Caras Bonzinhos são pacíficos egenerosos. Cara Bonzinhos estão especialmente preocupados em agradar as mulheres e ser diferente dos outros homens. Em poucas palavras, Caras Bonzinhos acreditam que se eles são bons, dando e cuidando, eles vão em troca ser felizes, amados e realizados. Parece bom demais para ser verdade? Sim, é!

Nos últimos anos, tenho encontrado inúmeros frustrados e ressentidos Caras Bonzinhos na minha prática como psicoterapeuta. Estes homens que lutam para agradar o tempo todo, lutam para experimentar a felicidade que tão desesperadamente anseiam e acreditam que merecem. Essa frustração é devido ao fato de que os Caras Bonzinhos acreditaram num mito.

Este mito é a essência do que chamo de Síndrome do Cara Bonzinho.
A Síndrome de Cara Bonzinho representa uma crença de que se os Caras Bonzinhos são "bons", eles vão ser amados, ter suas necessidades atendidas, e viver uma vida livre de problemas. Quando esta estratégia de vida não consegue produzir os resultados desejados - como costuma acontecer - Caras Bonzinhos geralmente apenas se esforçam mais, para fazer mais do mesmo jeito. Devido à sensação de impotência e ressentimento provocadosinevitavelmente que esse padrão produz, Caras Bonzinhos são muitas vezes nada agradáveis."

LINK PARA O LIVRO: http://pt.scribd.com/doc/82996172/Robert-Glover-No-More-Mr-Nice-Guy-Portugues

Pessoal livro excelente, me ajudou bastante.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - quarentão - 22-09-2013

Gostei do livro.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Appollo - 22-09-2013

Indo para lista de livros a serem lidos!

Ps: Como faz download no scrib? Não estou conseguindo.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - cabraman - 22-09-2013

baixado

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Johnnie Walker - 22-09-2013

fudeu, acho que sou um cara bonzinho.

não mais.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - RideTheTiger - 22-09-2013

Já havia lido. O livro é bom mas a maioria dos casos que ele mostra é de homens mais velhos e casados. Achei algumas definições de "Nice Guy" conflitantes entre si. Eu não me encaixei direito no perfil de "Nice Guy" mas percebi várias coisas erradas em meu comportamento. Vale a pena ler sim e acho que vou dar uma relida (e ler o livro duas vezes é o que o autor pede na introdução).

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Paradigma - 22-09-2013

Alguém poderia fazer o favor de upar no

http://embedupload.com/

Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Citação: Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não omata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.

Concordo plenamente. Valorizar-se é o que há em primeiro lugar, sem isso você não pode ir a lugar nenhum.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Nunes - 22-09-2013

(22-09-2013, 05:29 PM)Appollo Escreveu: Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Citação: Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não omata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.

Concordo plenamente. Valorizar-se é o que há em primeiro lugar, sem isso você não pode ir a lugar nenhum.

Eu tb me vi em muita características do livro, colocava os outros a frente das minha necessidades, sempre me ferrei por causa disso. Temos que nos valorizar, se não fizermos isso por nós quem vai fazer?

Citação:A recuperação da Síndrome do Cara Bonzinho passa pelo momento em que Caras Bonzinhos abracem o seu poder pessoal que é o seu direito de primogenitura. Recuperar o poder pessoal inclui:

●Rendição.

●Viverna realidade.

●Expressar seus sentimentos.

●Enfrentar medos.

●Desenvolver integridade.

●Definir limites.

ps: Rendição não significa desistir,isso significa deixar acontecer o que não se pode mudar e mudar o se que pode.

A pnl e o livro o princípios que regem a interação social me ajudaram nessa parte. Estou longe do que quero ser, mas cada dia estou um passo mais perto.

(22-09-2013, 06:09 PM)Nunes Escreveu:
(22-09-2013, 05:29 PM)Appollo Escreveu: Eu percebi que detinha muitos das caracteristicas que o livro cita. Com a ajuda da real eliminei muitas coisas e aprendi a me desvincilhar de certas coisas.

Eu tb me vi em muita características do livro, colocava os outros a frente das minha necessidades, sempre me ferrei por causa disso. Temos que nos valorizar, se não fizermos isso por nós quem vai fazer?

Como você pode fazer os outros felizes, se a pessoa mais importante que é você não é?

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Hack - 22-09-2013

To baixando o livro agora aqui.

ps : para vc baixar arquivos nesse site tu tem que upar algum arquivo ou pagar conta premium .

- Hack

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Homem de Gelo - 22-09-2013

O maior problema do bonzinho está nele mesmo,ao querer agradar os outros o tempo todo,esquecendo de si mesmo.

Sei por desonrosa experiência própria

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Spectro - 22-09-2013

Não vou ler pq não sou bonzinho mais.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - PRAGAKHAM - 23-09-2013

A diferença esta no : STA X M
BOSTA X BOM .
No final a merda e a mesma e so levam no rabo.
Aquele que se acomoda, e não faz nada pra mudar. Deve aceitar o que vier e lhe fuder.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Senna - 23-09-2013

Quem já baixou poderia upar para um server melhor como 4shared?

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - WildHorse - 24-09-2013

So um conselho pros novatos que estão tentando mudar sua postura
com a leitura desse livro>

Não se faz isso em 1 ano, talvez você demore 2 pra deixar de "ser um cara bonzinho".
E tenha uma coisa em mente> Não tente deixar de ser bonzinho de um uma semana pra outra
porque você só vai se tornar um grande idiota que tenta não parecer bonzinho.

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Hersir - 24-09-2013

Estou na metade do livro mas um fato e que a maioria dos "caras bonzinhos" possuem e serem manipulativos e esconderem pros outros defeitos que os mesmos dizem não possuir, mas são evidentes.
Antes eu tinha uma preocupação em agradar os outros, uma vez uma amiga reclamou que não deveria fazer isso pq estaria roubando a posição dela, e realmente uma palavra amiga sincera vale mais do que mil mentiras

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Andrew - 24-09-2013

Pra quem não esta conseguindo fazer o download no scrib

https://mega.co.nz/#!FkQzwYRA!bw5PBnIwyiZE_gJzTBYnIXSjZ7oCi7rpNBGg61p2Y7Y

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Homem Sem Medo - 24-09-2013

Interessante. Até me lembrou os posts do Doutrina, tinha um com a frase:

E aí vc vai ser um Búfalo Reprodutor ou o Coelhinho da Páscoa?

RE: [ Livro ] - Não mais o cara bonzinho - Robert Glove - Senna - 24-09-2013

(24-09-2013, 05:16 PM)Andrew Escreveu: Pra quem não esta conseguindo fazer o download no scrib

https://mega.co.nz/#!FkQzwYRA!bw5PBnIwyiZE_gJzTBYnIXSjZ7oCi7rpNBGg61p2Y7Y

Valeu Andrew, obrigado.