Fórum do Búfalo
Diferenças entre ricos x pobres - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Diferenças entre ricos x pobres (/showthread.php?tid=5102)

Páginas: 1 2

Diferenças entre ricos x pobres - Farrapo - 21-11-2013

Citar:Na realidade rico não é rico por que tem dinheiro, mas porque tem um espirito totalmente diferente dos pobres. A consequência é ter mais dinheiro. Leia até o fim:

O rico acredita que pode moldar o seu destino. O pobre acredita que o destino acontece.

O rico assume o compromisso de ser rico. O pobre gostaria de ser rico.

O rico entra no jogo do dinheiro pra ganhar. O pobre entra no jogo do dinheiro pra não perder.

O rico usa juros a seu favor. O pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.

O rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos. O pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.

O rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos. O pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras e são fracassados.

O rico diz “como posso ter isso”? O pobre diz “não posso ter isso”.

O rico estuda investimentos e faz planos. O pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.

O rico é um ótimo recebedor. O pobre é um péssimo recebedor.

O rico paga a si mesmo primeiro. O pobre paga aos outros primeiro.

O rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispendido.

O rico foca no patrimônio líquido. O pobre foca no rendimento mensal.

O rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pobre, na adversidade, se lamenta.

O rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.

O rico busca a prosperidade financeira. O pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.

O rico foca na solução. O pobre foca no problema.

O rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale a pena. O pobre só observa o tamanho da parcela.

O rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.

O rico administra bem o seu dinheiro. O pobre deixa a vida o levar.

O rico tem uma visão realista dos investimentos. O pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.

O rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno. O pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”

O rico age apesar do medo. O pobre fica paralisado pelo medo.

O rico foca em oportunidades. O pobre foca em benefícios.

O rico pensa grande. O pobre pensa pequeno.

Se o rico ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá aumentado. Se o pobre ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá desaparecido completamente.

Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado. Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.

O rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.

O rico tem um plano de independência para o futuro. O pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.

O rico diz “posso ter as duas coisas”. O pobre diz “posso ter isso ou aquilo”.

O rico procura se aprimorar sempre. O pobre acredita que já sabe tudo.

O rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.

O rico encara um fracasso como um aprendizado. O pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.

O rico fica cada vez mais rico. O pobre fica cada vez mais pobre.

Fonte

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Carlos - 21-11-2013

Isso daí é daquele livro "Os segredos da mente milionária" não é?

RE: Diferenças entre ricos x pobres - WilliamWallace - 21-11-2013

Gostei das frases! Smile

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Gekko - 21-11-2013

(21-11-2013, 10:35 PM)Carlos Escreveu: Isso daí é daquele livro "Os segredos da mente milionária" não é?

Exatamente.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Unknown - 21-11-2013

Por isso que pobre é pobre, e não falo apenas de dinheiro.

Tem pobre que fica rico e não deixa de ser pobre, isso quando na maioria das vezes volta a sua antiga realidade.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Destro - 22-11-2013

o Pobre sempre pensa de maneira derrotista este é seu maior problema .

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Dual - 22-11-2013

-----

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Unknown - 22-11-2013

(22-11-2013, 12:20 AM)Dual Escreveu: Os pobres em sua maioria são muito vitimistas, culpam a tudo e a todos pelo seu próprio fracasso, derrotistas como são, não aceitam os fatos. A questão é que muitos se conformam com a mediocridade. Prefiro morrer tentando sair do limbo do que viver conformado nele.

[Imagem: The-Rock-Clapping.gif]

RE: Diferenças entre ricos x pobres - WilliamWallace - 22-11-2013

Se alguém estiver interessado, encontrei aqui um curso muito bom que ensina como ser pobre. É difícil... mas como muita disciplina e seguindo os passos da videoaula, é possível. yaoming
( vídeo postado originalmente por Homem sem Medo, neste tópico )

Edit: Eu dei risada ali em cima, mas na verdade o vídeo é triste, não pelo cara, mas pela mãe dele...

RE: Diferenças entre ricos x pobres - SapoCaco - 22-11-2013

Porra, o cara torrou 30 milhões em 5 anos e nem a casinha pra mãe dele ele deu.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - cabraman - 22-11-2013

Vejo gente lutando e ficando extremamente, eu disse extremamente feliz, ganhando 5k mês, achando que tá no céu de brigadeiro.

A mentalidade tacanha é a principal característica do pobre, o comodismo, a preguiça, a falta de objetivos...

A loucura de fazer a mesma merda todo dia e esperar resultados diferentes ou querer colher frutos do que não plantou.

vou parar por aqui antes que alguém se ofenda.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Gekko - 22-11-2013

Salvo engano foi Robert Kyosaki que escreveu que caso a riqueza do mundo fosse 100% confiscada e distribuída de forma equitativa entre todos os habitantes do planeta, em poucos anos essa mesma riqueza estaria novamente concentrada nas mãos das pessoas que hoje detém as maiores fortunas.

Basta ver o exemplo de mentalidade desse cara do vídeo: achar que dinheiro não acaba. Nem sequer se importou de investir nada, e olha que ele recebeu o prêmio dele em uma época de hiper inflação. Mesmo que ele não gastasse um centavo sequer, a inflação se encarregaria de destruir o poder de compra do prêmio que ele ganhou. E ainda mais contratando prostitutas de luxo diariamente e morando na suíte presidencial do melhor hotel da cidade. É muita idiotice. Todo o dinheiro do prêmio escorreu das mãos dele diretamente para o dono do hotel, para as prostitutas e cafetões que as agenciavam e, obviamente, para o governo através de impostos. Como disse o personagem Gordon Gekko no filme Wall Street - Poder e Cobiça, os idiotas não permanecem muito tempo com seu dinheiro.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Homem Sem Medo - 22-11-2013

kkkkkk, boas análises, ótimo texto.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Farrapo - 22-11-2013

(22-11-2013, 02:58 AM)WilliamWallace Escreveu: Se alguém estiver interessado, encontrei aqui um curso muito bom que ensina como ser pobre. É difícil... mas como muita disciplina e seguindo os passos da videoaula, é possível. yaoming
( vídeo postado originalmente por Homem sem Medo, neste tópico )

http://www.youtube.com/watch?v=75IgzHgWndI

Edit: Eu dei risada ali em cima, mas na verdade o vídeo é triste, não pelo cara, mas pela mãe dele...

História incrível. Se ele tivesse um mínimo de educação financeira na época, ele depositaria o dinheiro em uma poupança e poderia estar até hoje vivendo com os rendimentos. facepalm:

Há um exemplo de real aos 7:40 : "Antônio, hoje, é separado. Mas conheceu a mãe de Deisi na época em que ainda tinha dinheiro."

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Professor - 23-11-2013

O cara do vídeo é obviamente um limítrofe, deve ter um QI em torno de 75. Apesar disso, a história dele serve de exemplo para sabermos que mesmo a maior fortuna pode acabar rapidamente se não se tiver educação financeira.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Appollo - 23-11-2013

Mudei eu pensamento, de:

Eu não posso....

Foi para:

Um dia eu terei...

RE: Diferenças entre ricos x pobres - NW GD FLW - 23-11-2013

(22-11-2013, 12:20 AM)Dual Escreveu: Os pobres em sua maioria são muito vitimistas, culpam a tudo e a todos pelo seu próprio fracasso, derrotistas como são, não aceitam os fatos. A questão é que muitos se conformam com a mediocridade. Prefiro morrer tentando sair do limbo do que viver conformado nele.

Isso.

Depois, uma característica dos ricos, segundo o texto: tira boas lições dos erros, cai mais se levanta visando novos horizontes.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - cabraman - 23-11-2013

O pobre tem como como hobby predileto reclamar da vida.

RE: Diferenças entre ricos x pobres - Aquiles - 15-02-2014

---"up"---

RE: Diferenças entre ricos x pobres - john_norris - 15-02-2014

Texto muito foda, vou aplicar esses conselhos na minha vida.