Fórum do Búfalo
Animes/Mangás que valem a pena - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Animes/Mangás que valem a pena (/showthread.php?tid=5319)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18


Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 18-12-2013

Falaí confraria. Meses atrás eu disse que iria abrir um tópico só pra falar dos animes e mangás que valem a pena. Como hoje estou com tempo livre...

OBS: o objetivo do tópico não será só listar os animes que valem a pena assistir (ainda), mas também falar daqueles que, vistos sobre a ótica da Real, se mostram bem diferente do que pensávamos antes.

Vou começar com uma das melhores surpresas de 2013: SHINGEKI NO KYOJIN

Sinopse: Centenas de anos atrás, os seres humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs têm vários andares de altura, aparentemente não possuem inteligência, mas demonstram prazer ao devorar seres humanos, mais por sadismo, do que por instinto de sobrevivência. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas ainda maiores que os Titãs. Na data presente, a cidade não via um Titã há 100 anos, mas então, Eren e sua irmã adotiva Mikasa, testemunham algo horripilante quando as muralhas da cidade são destruídas por um Titã gigantesco que surgiu não se sabe de onde. Enquanto Titãs menores invadem a cidade, os dois assistem horrorizados sua mãe ser comida viva. Eren então jura que irá matar todos os Titãs e se vingar pelas mortes.

Apesar de parecer um battle shounen padrão (um grupo de heróis saídos do povo se une e, against all odds, vence o grande inimigo invencível), SnK é bem mais que isso. Ele mostra a Humanidade isolada num canto qualquer da Europa (ou da América do Norte), tentando fingir que tudo está normal, e rezando todos os dias para que o status quo jamais mude.

Até que a realidade vem bater nos muros desse resto de Humanidade...

Eu definiria rapidamente a série como sendo "The Walking Dead. Na Idade Média. Com zombies gigantes."

Saca só a abertura:


E aqui a segunda abertura (mais foda na minha opinião):


Diferente da maioria dos desenhos no qual, sempre no último minuto, o herói e os amigos dele conseguem arrancar uma vitória impossível e até mesmo redimir o vilão, nesse anime cada avanço é conseguido com tantas perdas e sangue que as vezes os personagens ficam se perguntando se realmente valeu a pena. TODOS os clichês do gênero são subvertidos. E eu aviso a vocês: não se prendam a ninguém.

Pequena análise pela ótica da Real CONTÉM SPOILERS:
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Foram 25 eps e um OVA, já todos lançados. Pra quem quiser ver sem baixar, têm todos aqui http://www.anitube.se/categories/1836/Shingeki-no-Kyojin-Attack-on-Titan

Quem se interessar em ler o mangá ou baixar os eps pode pegá-los aqui: Shingeki no Kyojin Project Já aviso que a arte do autor é horrível, mas isso até ajuda a vc se apegar mais à história... o anime melhorou MUITO o traço.

A Panini lançou o mangá no Brasil. Será bimestral, o primeiro número saiu mês passado.

OBS: SE FOREM ASSISTIR OS EPS E NÃO QUISEREM TER AS SURPRESAS DA SÉRIE REVELADAS, NÃO PESQUISEM POR ELA NO YOUTUBE, OU IMAGENS NO GOOGLE. SIMPLESMENTE ASSISTAM OS EPISÓDIOS.

Quem quiser contribuir com um anime/mangá marcante, é só colocar aqui. Se tiver fontes pra baixá-lo, melhor ainda.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Jack DeWitt - 18-12-2013

Bem, em relação ao anime de Shingeki, eu gostei mesmo foram das músicas. Hiroyuki Sawano é o CARA, quando se trata de compor trilha sonora, recomendo para quem gosta de música épica.
Agora de indicação de bons mangás, que eu acredito ser possível tirar algumas lições de vida:

http://br.mangahost.com/manga/magi-the-labyrinth-of-magi (Shounen, ação)

http://br.mangahost.com/manga/aku-no-hana (Drama)
PS: não recomendo o anime, utilizaram de teste um capturador de expressões faciais, ficou horrível.)

http://br.mangahost.com/manga/akame-ga-kill (Seinen, Drama, ação)

http://br.mangahost.com/manga/tower-of-god (É Manhwa/Quadrinho coreano, mistura de Mangá com HQ norte-americana.)

Em relação a animes, eu tenho:

Monogatari Series
http://awarehouse.wordpress.com/2012/08/04/bakemonogatari-blu-ray/
http://awarehouse.wordpress.com/2012/12/03/nisemonogatari-completo/
http://dollarsfansub.blogspot.com.br/2013/01/nekomonogatari-kuro-familia-tsubasa.html
http://awarehouse.wordpress.com/category/monogatari-season-ii/

Hyouka
http://awarehouse.wordpress.com/2013/05/13/hyouka-ova-blu-ray/

Psycho-Pass
http://dollarsfansub.blogspot.com.br/2011/02/passe-psicotico.html

Essas são minhas recomendações. O phoda é que hoje em dia qualquer merda é mangá e anime no Japão, os caras são tão manginas, que a indústria lança lixo atrás de lixo. Comédias romanticas cheias de fan service, com cocotinhas nuas(ou não), sem nenhuma história para fazer valer o tempo. Não tem muito para recomendar. Esses japoneses manginas fodem legal com a indústria, porque só compram esse tipo de coisa, isto certamente desmotiva os autores a fazerem histórias boas, cheias de lição de vida e com conteúdo bem trabalhado. Isto me deixa puto.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Aquiles - 18-12-2013

Tem um ânime muito legal, que me surpreendeu esses tempos quando fui assistir.

Chama-se Bersek.

É um anime até um pouco violento, mas tem uma história envolvente e meche com as emoções - eu entrei na trama, acompanhei as emoções perto a perto.

Apesar de não ser tão reconhecido como os narutos e bleachs da vida, é revelador, principalmente pra quem já é um pouco mais maduro - não querendo desfazer qualquer outro anime.

Emfim, eu curti muito, não mencionar o meu entendimento dele, vou citar direto wiki, até porque faz um tempinho que o vi:

Berserk (ベルセルク, Beruseruku?) é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime, criado em 1988 por Kentaro Miura. Trata da história de Gatts (ガッツ, Gattsu?) (também grafado como Guts em outras traduções), um personagem incomum em uma espécie de Universo Alternativo, de aspectos medievais. O tema pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada. O anime retrata apenas a primeira metade do mangá. Apesar deste ser considerado violento, o mangá vai ainda mais fundo em situações não recomendadas para menores.

link: http://www.youtube.com/watch?v=C2R8_O026EI&feature=c4-overview&list=UU0QXYMIIKg4YvxhnQHwjByg

obs.: eu não sei a diferença de anime, mangá, soujo, nikken etc. essas coisas, eu só assisto, mas não sou fã, me agradou, estou vendo. Então desculpe se usei terminologia errada aqui. Abraço!


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Spectro - 18-12-2013

Pra mim é dbz na veia.
Samurai x.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Daniel Corleone - 18-12-2013

Death Note... épico...


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 18-12-2013

Ainda vou fazer um apanhado de todos os bons animes que assisti, começando com os mais recentes e indo para os mais antigos.

Com certeza Psycho Pass, Berserk, Samurai X e Dragon Ball estarão na lista.

Alguns termos para ajudar os leigos:

- Shonen: mangás/animes voltado para jovens garotos. Têm muitas lutas, desafios, personagens com sangue nos olhos e histórias de superação.

Shonen literalmente significa 'rapaz'.

ex: Dragon Ball, Samurai X, Berserk, Hokuto no Ken

- Shoujo: mangás e animes voltados para garotas adolescentes. Têm histórias mais românticas, mais sentimentos, emoções e mimimi. yaoming

Shoujo significa 'garota'.

ex máximo da categoria: Sailor Moon

Daí vem aqueles termos que vocês já devem ter ouvido, bishoujo e bishonen. Significam 'garota bonita' e 'rapaz bonito'. Se bem que o tal "bonito" são corpos idealizados demais, com as garotas peitudas e de pernas intermináveis (sem falar de olhos gigantes) e os caras parecendo seres andróginos.

ex de bijoushos e bishonens: qualquer coisa desenhada pelo Estudio CLAMP.

- Josei: histórias voltadas para mulheres adultas. Diferente do estilo cuti cuti do shoujo, já envolve histórias mais realistas, mostrando problemas com namorados, trabalho, auto-afirmação, sexo etc.

ex: Bunny Drop, Nodame Cantabile

- Seinen: estilo voltado para homens adultos. Parecido com o josei, mas voltado para homens: carreira, sexo, auto-afirmação, identidade, separações etc.

ex: Homunculus, Battle Royale, Akira

Outros termos:

- MOE: é o atual "câncer" dos animes e mangás. Como falaram acima, infelizmente é um gênero que vende muito facilmente, por isso a maioria dos animes ou é voltado para o moe ou têm personagens moe.

Significa algo 'bonitinho', 'frágil', 'adorável', 'inocente' etc. Algo que inspire o sentimento de proteção no leitor.

Quer entender o que é moe? Assista uma série chamada K-on, ou qualquer coisa atual da KyoAni. Mas cuidado pra não pegar diabetes...

- Harem genre: animes e mangás sobre um garoto ou menina que, de uma hora pra outra, é assediado/amado por várias garotas/garotos do sexo contrário. O sonho molhado de todo otaku hardcore japonês facepalm:

- Yaoi: mangás sobre homossexualismo

- Yuri: lesbianismo

- Hentai, Ecchi: apelidos para mangá e anime pornô. Hentai costuma ser mais pesado, ecchi é mais 'leve'.

- Mecha: animes e mangás de robôs gigantes. Costumam ser uma divisão do shonen.

Fora esses, existem animes e mangás sobre QUALQUER COISA, como esportes, hobbies, para crianças, para adultos, para alfabetizar etc etc. Mas dificilmente tudo que é publicado lá chega no Ocidente, mesmo via pirataria. Você pode passar a vida toda lendo mangás, e mesmo assim não conseguiria ler/ver tudo que existe.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Conrad - 18-12-2013

(18-12-2013, 09:46 PM)Spectro Escreveu: Pra mim é dbz na veia.
Samurai x.

2, nao entendo nada desses shingikui minakataroteca


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Jack DeWitt - 18-12-2013

Rider, Berserk é Seinen, se eu não me engano.

E concordo com sua opinião na questão do estúdio KyoAni. O estúdio lança muito anime lixo. Tu já chegou a ver um episódio de Chuunibyou demo Koi ga Shitai? Dá câncer.
Mas ainda sim, eles lançaram Hyouka ano passado, e foi uma surpresa, sinceramente o ÚNICO anime bom que o estúdio já lançou.

Me esqueci de dois animes fuderosos, com bastante conteúdo e são esses:
Code Geass
http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/61/Code-Geass

Full Metal Alchemist:
http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/1864/Fullmetal-Alchemist

Podemos fazer um glossário bem definido com os generos e uma lista indicando bons animes e mangás, o que acha?


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 18-12-2013

(18-12-2013, 10:36 PM)Jack DeWitt Escreveu: Rider, Berserk é Seinen, se eu não me engano.

E concordo com sua opinião na questão do estúdio KyoAni. O estúdio lança muito anime lixo. Tu já chegou a ver um episódio de Chuunibyou demo Koi ga Shitai? Dá câncer.
Mas ainda sim, eles lançaram Hyouka ano passado, e foi uma surpresa, sinceramente o ÚNICO anime bom que o estúdio já lançou.

Me esqueci de dois animes fuderosos, com bastante conteúdo e são esses:
Code Geass
http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/61/Code-Geass

Full Metal Alchemist:
http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/1864/Fullmetal-Alchemist

Podemos fazer um glossário bem definido com os generos e uma lista indicando bons animes e mangás, o que acha?

Pode ser uma boa.

Realmente, Berserk puxa mais pro seinen. E eu acho que Akira deveria ser shonen. Mas as classificações que encontro por aí o colocam como seinen. Whatever...

Code Geass foi um dos melhores animes que já vi. O Lelouch seria o Kira dos animes de sci-fi/mechas.

O próximo que irei pôr uma sinopse será o manhwa (HQ coreana) Oldboy. A HQ não é tão surpreendente quanto o filme, mas é 1.000.000 mais bufalesca que a versão dos cinemas.

EDIT: me enganei, o Oldboy original é um mangá mesmo, mas o filme baseado nele foi feito na Coreia do Sul.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Aquiles - 18-12-2013

Apoio total quanto a lista de animes que vocês querem fazer, até ajudo se necessário, apesar do pouco conhecimento sobre o assunto. Rs

Valeu pelo guia introdução a termos, Rider.

DBZ e Samurai X são clássicos, realmente, acho que todo garoto (pelo menos DBZ, já foi fã, ou ajudou o Goku a fazer Genki Dama rs).

Outros que merecem o topo da lista, e que ou assisti, ou deu uma visualizada, assim podendo dar uma opinião superficial - depois o pessoal aprofunda se desejar:

Samurai Champloo, mega ultra boommm d+;

Death Note, como já mencionado.

Rama 1/2, nossa esse ânime eu ria de mais.Big Grin Pode ser putaria, mas o Ranma virara mulher ou homem, se caisse ou jogassem água quente ou fria nele; e o pai dele virava um urso panda. Apesar de surreal, era muito divertido/engraçado, e de vez rolava umas pancadaria entre os personagens;

Helssing ultimate: também é um anime que está na lista dos mais violentos, mais é muito bacana. São OVAs, não sei o que é isso ,tem uns quatro ou cinco, eu vi um ou dois deles, mas é muito bem feito também.

Afro Samurai: uhummm, esse é muito massa. Também está na lista dos violentos. Há uma disputa por uma bandana (faixa que fica na cabeça), enfim, todos querem possuir, é como se fosse uma honraria ser seu detentor. Para mais info, é só assitir, é muito show.

Após essas indicações minha lista se resume a Inuyasha (lembro vagamente), Bleach (assisti algum episódio), Cawboy Beebop (assisti alguns espisódios, muito bom), Naruto (somente a primeira temporada, quando ele era criança, mas sempre fui fissurado por ninjas, então eu vibrava muito), Devil May Cry (não joguei o jogo o anime também não me agradou muito pelo enredo, mas os gráficos são muito bons).


Poucos eu assisti completo, somente os mais curtos (Samurai Champloo, Samurai X), ou por falta de tempo, ou por indisponibilidade ao conteúdo completo. rs

Tem animes que até hoje se prolongam, então, tem que ter tempo e curtir mesmo pra acompanhar mais de perto, fora ainda os que não tem tanto renome, ao menos aqui nas terras ocidentais.

Por falar nisso, como tu falou Rider, acho que lá a cultura é muito forte com relação a Mangás/Animes, o pessoal deve ver que nem novela, não?!

Tem animes tão bons quanto filmes que devem ser guardados para serem revistos de tempos em tempos, para os mais aficionados, claro.

Abraço!


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 18-12-2013

(18-12-2013, 11:31 PM)Dominador Escreveu: Por falar nisso, como tu falou Rider, acho que lá a cultura é muito forte com relação a Mangás/Animes, o pessoal deve ver que nem novela, não?!

Tem animes tão bons quanto filmes que devem ser guardados para serem revistos de tempos em tempos, para os mais aficionados, claro.

Abraço!

O Japão tem uma relação de amor e ódio com seus animes e mangás.

Por um lado, curtir demais isso é visto como coisa de NEET, otaku tetudo e espinhento, de fujoshi.

Por outro lado, o governo japonês há muito tempo usa o mangá e o anime como "soft power", como forma de espalhar sua cultura pelo mundo. Eles não ganharam a guerra com seus aviões Zero, mas ganharam a mente e os corações da maioria absoluta dos jovens do Ocidente. Como você mesmo disse, quem não foi garoto e não ajudou o Goku a fazer o genk-dama? yaoming

O que acontece é que, na verdade, literatura mesmo, de livros grandes para ler, os adultos não tem tempo. Por incrível que pareça, ler livros é mais coisa de adolescente e jovem adulto no Japão.

Isso levou até a criação de um estilo de literatura chamado Light Novels, que são romances leves, de temas adolescentes. Muitos deles viraram animes, como a série Monogatari e a da Haruhi.

Os adultos fazem muitas horas extras (de graça!!!) e gastam muito tempo na firma e fora da firma 'socializando' com... os colegas da firma. ¬¬ Não é à toa que o Japão foi o criador do termo 'karoshi' (morrer de tanto trabalhar).

Os grandes consumidores de mangás são os adultos mesmo.

Eles costumam comprar os mangás em revistas de baixa qualidade e papel jornal que lançam um capítulo de várias séries mensalmente, leem, jogam fora, e compram mais tarde os tankobon (a série completa em capa dura e papel de boa qualidade) das séries que lhes interessam.

O que sai no Brasil é um tipo de tankobon, mas em papel jornal, enquanto as séries japonesas saem em papel sulfite ou couchet.

Muitos adultos são fãs de mangás, mas em segredo da família e amigos, porque, como dito acima, mangá e anime lá é considerado coisa de gente 'estranha'. Eu acho isso uma das coisas mais hipócritas do Japão, eles odeiam (da boca pra fora) o principal fator que levou o resto do mundo a apreciar o Japão! yaoming

Seria como se no Brasil o futebol fosse coisa de marginal e somente fosse admirado no exterior...

Os animes mesmo só passam de madrugada (com as exceções, claro) e o estudio tem que comprar o horário na TV pra passar.

Todo o poder cultural do Japão está assentado sobre um nicho cultural que quase não consegue ter lucro e é execrado pela sociedade. facepalm:


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Free Bird - 19-12-2013

Não teve 1 pra sugerir anime de esportes que são a última barreira anti viadagem do Japão?

Hajime no Ippo.
http://www.extremeonlinebr.net/hajime-no-ippo-episodios.html

O anime mais hetero e inspirador já feito. Melhor que os clássicos.
Assistam, sem mais.

Aperitivo:



RE: Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 19-12-2013

(19-12-2013, 12:20 AM)Free Bird Escreveu: Não teve 1 pra sugerir anime de esportes que são a última barreira anti viadagem do Japão?

Hajime no Ippo.
http://www.extremeonlinebr.net/hajime-no-ippo-episodios.html

O anime mais hetero e inspirador já feito. Melhor que os clássicos.
Assistam, sem mais.

Aperitivo:

Faz uma sinopse no estilo da que eu fiz, Free Bird.

Assim ajudamos o pessoal que ainda não viu o anime a encontrá-lo (como eu mesmo).


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Free Bird - 19-12-2013

(19-12-2013, 12:35 AM)Rider Escreveu:
(19-12-2013, 12:20 AM)Free Bird Escreveu: Não teve 1 pra sugerir anime de esportes que são a última barreira anti viadagem do Japão?

Hajime no Ippo.
http://www.extremeonlinebr.net/hajime-no-ippo-episodios.html

O anime mais hetero e inspirador já feito. Melhor que os clássicos.
Assistam, sem mais.

Aperitivo:

Faz uma sinopse no estilo da que eu fiz, Free Bird.

Assim ajudamos o pessoal que ainda não viu o anime a encontrá-lo (como eu mesmo).
Eu botei o link pra ver online, nem precisam procurar rsrsrs.

Mas é a história de um garoto fracassado que sofria bullying até conhecer o boxe, se apaixonar pelo esporte, virar macho e mudar de vida.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Aquiles - 19-12-2013

-- "Mas é a história de um garoto fracassado que sofria bullying até conhecer o boxe, se apaixonar pelo esporte, virar macho e mudar de vida." --

É uma bela história. Simples, objetiva, e viril, como todo alfa deve ser. yaoming


RE: Animes/Mangás que valem a pena - WildHorse - 19-12-2013

Com certeza irei procurar os animes que os senhores me recomendaram, assim como alguns aqui eu também só curtia DBZ,samurai X mas depois que assisti Death Note e outros animes simplesmente o não importa mais que seja anime, nem que seja desenho ou coisa que for, a história e os personagens é que ficam na memória e despertam a vontade de continuar assistindo.

Esses dois animes se tratam de animes curtos, não são series com continuação.

Higashi no Eden: Trata-se de uma história de apenas 11 dias de um rapaz sem memória, junto com uma universitária que estava viajando nos EUA. Tudo começa no ano de 2010, quando são lançados dez mísseis contra o Japão sem deixar nenhuma vítima. Depois de três meses sem pista dos terroristas, a universitária Morimi, durante uma viagem à Casa Branca, é salva por Tokizawa Akira, que estava sem memória e carregava, sem saber, uma pistola e um celular carregado com uma quantia acima de 8 bilhões de yens. Os dois se dão bem e resolvem voltar para o Japão juntos, mas nesse dia são lançados onze mísseis em Tóquio e Akira recebe uma mensagem misteriosa em seu celular.

Anime que tende ao real em termos de roteiro.Sem misticismos.


[Imagem: snapshot200907011344401.jpg]

Baccano!: baccano é uma mistura de passado,presente e futuro, tem que se está muito ligado para entender este anime, e foi isso que gostei, um anime que me fez pensar para entender as coisas que aconteciam. sem duvidas uma história original.È tudo junto e misturado em baccano, ALQUIMISTAS, MAFIOSOS,PESSOAS IMORTAIS,PSICOPATAS, SÁDICOS,LADRÕES.

Precisa de muita atenção ao ver esse anime, os episódios vão se encaixando aos poucos, simplesmente incrível.Um dos personagens mais marcantes que já vi nas histórias: Um velho garoto que tem mais de 300 anos, ele é imortal, aparenta ter cerca de 8 anos.Um jogador psicológico nato devido sua desvantagem física.

[Imagem: baccano1.jpg?w=640&h=520]


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Jack DeWitt - 19-12-2013

(19-12-2013, 12:20 AM)Free Bird Escreveu: Não teve 1 pra sugerir anime de esportes que são a última barreira anti viadagem do Japão?

Hajime no Ippo.
http://www.extremeonlinebr.net/hajime-no-ippo-episodios.html

O anime mais hetero e inspirador já feito. Melhor que os clássicos.
Assistam, sem mais.

Aperitivo:

Barreira anti viadagem? Quem dera que fosse possível, conseguem estragar até os esportes. Este mangá é Kuroko no Basket, veja por si mesmo.

[Imagem: Kuroko-No-Basket.jpg]

Não preciso comentar mais nada yaoming

Quanto a Hajime, eu sempre prefiro ir buscar na fonte original, e depois pegar e ver as adaptações, só que Hajime tem mais de 1000 cap, portanto, é mais fácil ver o anime mesmo.


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Bruce N. - 19-12-2013

Assistam Kiss x Sis yaomingyaoming

Best anime ever...


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Rider - 19-12-2013

(19-12-2013, 01:51 AM)Bruce N. Escreveu: Assistam Kiss x Sis yaomingyaoming

Best anime ever...

Puxa, que bom que você recomendou Kiss x Sis.

Podia ser Boku no Pico... facepalm: yaoming


RE: Animes/Mangás que valem a pena - Jack DeWitt - 19-12-2013

(19-12-2013, 02:22 AM)Rider Escreveu:
(19-12-2013, 01:51 AM)Bruce N. Escreveu: Assistam Kiss x Sis yaomingyaoming

Best anime ever...

Puxa, que bom que você recomendou Kiss x Sis.

Podia ser Boku no Pico... facepalm: yaoming

Ou To Love Ru trollface